Visite as Melhores Acompanhantes de SP

gostosa perdendo tempo não sendo gp

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
marvosa5
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 133
Ver TD's

Re: gostosa perdendo tempo não sendo gp

#46 Mensagem por marvosa5 » 06 Fev 2014, 22:14

Uma questão dessa, não dá para não falar de ética e valores... É como o caso do pobre coitado que não se vende para o crime, ou daquele que sempre teve tudo e ainda quer o que é dos outros...

A tendência é que esse tipo de mulher seja cada vez mais raro. A putaria só faz aumentar, embora seja motivada MUITO mais pelo dinheiro do que pelo talento sexual...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ronjeremy
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 66
Ver TD's

#47 Mensagem por ronjeremy » 06 Fev 2014, 22:49

Você reparou só gostosura da mina. Não conseguiu enxeguar uma excelente esposa e mãe.

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#48 Mensagem por ZeitGeist » 08 Fev 2014, 11:16

Na verdade, mulher bonita e gostosa esta perdendo o tempo sim é sendo puta :shock:! Por que ela vai ganhar uma grana, claro, mas quando passar dos 3.0 anos, a procura começa a cair e se ela não foi esperta e correu atrás de estudos ou tentar trabalhar no mercado formal, esta verdadeiramente fudida!

Tem algumas moças muito gostosas e bonitas na academia e destas, que eu conheço, uma é advogada e a outra trabalha com propaganda, mas já conheci engenheiras e arquitetas também.

Link:
🔗

DO BIGODE
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#49 Mensagem por DO BIGODE » 08 Fev 2014, 22:17

Li linhas acima que a vizinha gostosa não é GP porque tem caráter.
Acho um pouco contraditório dizer isso.
Gostamos de chamá-las de ordinárias, putas, piranhas, etc, mas a verdadeira falta de caráter é roubar, matar, enganar etc
GPs só alugam o que é delas...

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#50 Mensagem por Hector Bonilla » 08 Fev 2014, 22:57

Perdendo tempo ou perdendo dinheiro ?

Link:
🔗

marvosa5
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 133
Ver TD's

#51 Mensagem por marvosa5 » 09 Fev 2014, 01:23

DO BIGODE escreveu:Li linhas acima que a vizinha gostosa não é GP porque tem caráter.
Gostamos de chamá-las de ordinárias, putas, piranhas, etc, mas a verdadeira falta de caráter é roubar, matar, enganar etc
Não sei se você estava se referindo ao que eu postei, mas o caráter é uma das coisas que influenciam, inclusive a maioria das GPs não simplesmente vende o corpo, mas faz isso de forma enganosa, desonesta, sem caráter...

Sem falar que é nesse submundo sexual que muita gente revela toda a sua falta de princípios: distúrbios comportamentais, sexuais, vícios, delitos, etc. Atitudes que deram à palavra puta/putaria uma conotação pejorativa.

E uma vez quebradas todas as barreiras que separam uma GP de uma não-GP, torna-se difícil reconstruí-las. São poucas as GPs que entram nessa vida só para levantar uma grana rápida e logo sair, o normal são ex-GPs voltarem à ativa sempre que necessário.

Claro que apenas ser "civil" não é sinônimo de caráter, tem tanta esposa que na realidade é "prostituta" de um homem só...

Link:
🔗

Lilith7
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#52 Mensagem por Lilith7 » 09 Fev 2014, 08:46

Quando li o primeiro post desse tópico pensei: então os putanheiros pensam que toda mulher bonita e gostosa devia ser puta?

Depois continuei lendo e pensei: então toda mulher bonita e gostosa da para meio mundo sem camisinha e é pior que puta?

Acho que vocês estão esquecendo o ponto principal que separa gps e civis: poder de escolha. . E não estou dizendo de escolher ser gp ou ser mulher de um homem só. .. Estou falando de escolher o cara, pelo menos na minha opinião o essencial é isso, não sou nenhumas santa (longe de mim) mas dar para um cara porque ele me pagou e somente por isso , é totalmente inconcebível.

Fico imaginando essas meninas aí de 20 e poucos anos dando para uns caras de sei lá. ..70? Ou tem gp que só atende até determinada idade? mesmo se ela disser que gosta de mais velhos com certeza tem algumas ou muitas características que a mulher não gosta e mesmo assim vai ter que encarar.

Dar para o cara sem ter ficado com o menor tesão nele e ainda gemer gritar fingindo que gostou...

Putz.. Não dá

Não falo do dinheiro porque sempre trabalhei e ganhei o meu sem ter que misturar com lazer.

Uma vez eu tive um namorado que queria que eu deixasse de trabalhar para ter mais tempo com ele, disse que pagava minhas contas pelo menos até eu me formar (aff) hoje lendo esse tópico me lembrei disso... ele devia pensar como os que falaram aí atrás que é um "desperdício" a mulher trabalhar para ganhar pouco quando podia ser gp.

Suponhamos que na época eu tivesse aceitado, daí me formaria sem ter experiência na minha área, iria conseguir trabalhos ganhando pouco e ia ficar indignada por ter estudado tanto e estar ganhando pouco, daí ia querer ser sustentada até fazer uma especialização e por aí vai...

Acho que muitas meninas devem começar assim porque não querem começar de baixo...

Na putaria o caminho é inverso... começa de cima e desce, nesse mundo do imediatismo que vivemos ninguém quer pensar a longo prazo.

Link:
🔗

Kunta-Kin-The
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 363
Ver TD's

#53 Mensagem por Kunta-Kin-The » 09 Fev 2014, 09:05

há uma diferença enorme entre puta e garota-de-programa...
uma mulher pode perfeitamente ser puta e não ser-se-á necessariamente uma garota-de-programa...
garota-de-programa nada mais é do que uma $$puta$$ $$remunerada$$
não existe ex-puta... uma mulher uma vez puta sempre será puta... pode existir sim ex- garota de programa

Link:
🔗

Lilith7
Forista
Forista
---
Ver TD's

#54 Mensagem por Lilith7 » 09 Fev 2014, 09:25

Não entendi qual a dessa definição de puta e garota de programa.

Para mim puta ou garota de programa é mulher que cobra pra meter... tudo a mesma coisa

As outras podem ser safadas, piranhas, periguetes, interesseiras etc...

O assunto aqui são as profissionais e não as amadoras (que por definição não recebem peli sexo diretamente)

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#55 Mensagem por florestal » 09 Fev 2014, 11:41

marvosa5 escreveu:
DO BIGODE escreveu:Li linhas acima que a vizinha gostosa não é GP porque tem caráter.
Não sei se você estava se referindo ao que eu postei, mas o caráter é uma das coisas que influenciam, inclusive a maioria das GPs não simplesmente vende o corpo, mas faz isso de forma enganosa, desonesta, sem caráter...

Sem falar que é nesse submundo sexual que muita gente revela toda a sua falta de princípios: distúrbios comportamentais, sexuais, vícios, delitos, etc. Atitudes que deram à palavra puta/putaria uma conotação pejorativa.

E uma vez quebradas todas as barreiras que separam uma GP de uma não-GP, torna-se difícil reconstruí-las. São poucas as GPs que entram nessa vida só para levantar uma grana rápida e logo sair, o normal são ex-GPs voltarem à ativa sempre que necessário.

Claro que apenas ser "civil" não é sinônimo de caráter, tem tanta esposa que na realidade é "prostituta" de um homem só...
Marvosa5 você tem uma visão muito negativa da putaria e eu diria que é irreal. Bom, você está em Salvador, eu já morei aí, mas confesso que não conheço muito bem a putaria daí, sei dizer que não é tão boa quanto aqui em São Paulo.

Não acho mesmo que a maioria das putas sejam sem caráter, acho, como o BIGODE, que elas oferecem um serviço, as que enganam são minoria e são registradas por aqui pelos negativos, eu acredito, veja bem, opinião minha sem muita confirmação, eu acredito que a maioria não seja bem treinada para fazer sexo bem feito. Isso sim é real e esse é um dos motivos pelos quais eu defendo a legalização, pois se fosse legal elas poderiam frequentar cursos de treinamento. Esses cursos estão começando a ser oferecidos na Espanha.

Não acho que a putaria quebra todas as barreiras, porque se quebrasse do lado das putas quebraria também do lado dos putanheiros e, pelo menos eu, não me sinto afetado negativamente por nada na putaria, acredito mesmo que os putanheiros sejam pessoas comuns, como tantas que vemos diariamente, mas que tem uma afinidade especial pela putaria e conhecem e gostam desse submundo. Aliás, no meu caso específico, eu melhorei muitíssimo minha performance sexual depois que eu comecei a vir com mais frequência na putaria. Para mim, a putaria foi benéfica e muito, nesses últimos cinco anos melhorei muito, em tudo, inclusive em aspectos de saúde.

As fantasias devem ser encaradas com naturalidade, quem abomina as fantasias são os religiosos porque eles tem uma falsa concepção das questões sexuais, uma concepção dogmática. A putaria possui uma conotação pejorativa em função da pregação religiosa contra, a pregação religiosa contra a puta chama-se estigma da prostituição e tem base religiosa. É uma pregação irreal, que busca associar a putaria ao crime, as drogas e a tudo o que tem de errado. Isso é uma grande mentira dos religiosos, mas parece que você acredita nela. O mundo real da putaria é assim? Cheio de criminosos, bandidos, drogados, etc..? Definitivamente NÃO. Existem menos drogados na putaria do que ao redor de nossas escolas. Então por que todos dizem ao contrário? Porque a ideologia dominante das coisas da putaria passada pelos religiosos e repercutida pela imprensa, faz esse tipo de propaganda querendo afastar as pessoas da putaria, pela visão religiosa de que ela é pecaminosa.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#56 Mensagem por florestal » 09 Fev 2014, 12:33

Lilith7 escreveu:Quando li o primeiro post desse tópico pensei: então os putanheiros pensam que toda mulher bonita e gostosa devia ser puta?
*
Acho que vocês estão esquecendo o ponto principal que separa gps e civis: poder de escolha. . E não estou dizendo de escolher ser gp ou ser mulher de um homem só. .. Estou falando de escolher o cara, pelo menos na minha opinião o essencial é isso, não sou nenhumas santa (longe de mim) mas dar para um cara porque ele me pagou e somente por isso , é totalmente inconcebível.

Fico imaginando essas meninas aí de 20 e poucos anos dando para uns caras de sei lá. ..70? Ou tem gp que só atende até determinada idade? mesmo se ela disser que gosta de mais velhos com certeza tem algumas ou muitas características que a mulher não gosta e mesmo assim vai ter que encarar.

Dar para o cara sem ter ficado com o menor tesão nele e ainda gemer gritar fingindo que gostou...
O putanheiro vai adquirindo alguns cacoetes que ele pensa que é só dele, mas na hora em que vem por aqui descobre que isso ocorre também com os outros. Nessa semana mesmo uma mulher veio me vender água no trânsito e eu pensei instintivamente que ela deveria ir ser puta porque ganharia mais. As mulheres que passam na frente da minha casa, eu olho e fico imaginando quanto elas deveriam cobrar se fossem putas. Isso é um cacoete, que pelo tempo que tenho por aqui, acredito que ocorra com muitos. Isso não significa que você vá entrar com contato com a mulher para ir para a putaria, aliás eu nunca falei isso para nenhuma, é apenas um cacoete, uma coisa que imediatamente vem a mente.

*

Gosto muito que você venha expor o que pensa aqui porque assim temos a visão de quem está do lado de fora. Então, desejo lhe dizer que, pelas coisas que tenho lido por aí, principalmente de blogs espanhóis (depois vou procurar algum para postar o link aqui e traduzir alguma coisa), as mulheres civis tem uma noção errada da putaria, elas acreditam que os homens desse ambiente sejam todos indesejáveis, grosseiros e que não saibam lidar com as mulheres (eu sei, você não disse isso). Evidentemente, na putaria tem de tudo, mas a maioria dos homens não possuem essa característica.

Existem prostitutas na Espanha que relatam que na putaria encontraram homens que jamais pensavam em encontrar antes de se tornarem putas; homens melhores do que todos que elas já haviam conhecido desde então (isso evidentemente na putaria de classe média para cima).

Com relação a idade, uma menina na faixa dos 20 e homens na faixa dos 60, também não acredito que isso seja inconveniente, inclusive aqui por experiência própria. Eu tenho 61. Já me aconteceu de ficar com meninas de 20 e me dar muito bem, evidentemente é com algumas, com a maioria é apenas um encontro e acabou. Para saber se a menina gostou de mim e não está apenas fingindo eu peço o telefone, se ela der significa que gostou (depende da conversa, muitas vezes elas querem apenas cliente); muitas que me deram o telefone são mulheres bonitas e novas, que eu jamais conseguiria arrumar aqui fora. Aqui fora elas me evitam e me chamam de senhor. Evidentemente eu não sou tonto, elas foram com o meu jeito, mas gostam de mim como cliente, se eu topasse sair com elas, a coisa tanto poderia evoluir para algo mais, como eu poderia me tornar um cliente fidelizado. Eu nunca telefonei porque sempre acho que a mulher não tem o perfil que eu gostaria e que não daria certo.

Acontece com muitas que são novatas principalmente, que no início do encontro estejam desconfiadas e depois se soltem e nos repetecos elas ficam melhores e depois se acostumam. Algumas acabam gostando que eu seja cliente e ficam cobrando maior assiduidade, falando que faz tempo que eu não a vejo.

Assim, pelo que você escreveu eu entendo que você tenha uma prevenção contra a putaria e isso é natural de quem está fora, é a visão que a maioria das mulheres tem disso aqui. Quando eu defendo a legalização no meu perfil real do Facebook, eu percebo que muitas delas possuem uma visão negativa da putaria, tem muitas que não podem nem ver isso aqui. Algumas acham que aqui os putanheiros estão maltratando as mulheres.

Quanto ao poder de escolha das mulheres, isso é uma coisa discutível, o que eu acho é que as mulheres sempre escolhem o cara errado (muitos homens também). A maioria gosta do padrão criado pela mídia, que é falso.

Link:
🔗

Lilith7
Forista
Forista
---
Ver TD's

#57 Mensagem por Lilith7 » 09 Fev 2014, 13:21

Eu realmente tinha uma impressão parecida
com o que você disse sobre homens que saiam com gp... o que mudou depois que conheci o forum e pessoas do forum, mas independente do cara ser ou não "desejavel" a gp sai com ele pelo dinheiro ,então agradando ou não, ela vai ter que dar para ele... sorte delas se a maioria não é difícil de encarar

O autor desse tópico não falou nos ditos cacoetes que vc citou, nem ia sugerir para a tal diarista virar gp... mas acha realmente que é um desperdício a menina trabalhar ganhando pouco quando podia ser puta porque é gostosa, como se fosse desperdicio ela usar sua beleza para escolher os homens e não para ganhar dinheiro com eles.

Quanto ao poder de escolha, meus padrões são particularmente excêntricos então quase nunca erro, mas o importante não é a escolha ser certa ou errada e sim a escolha ser minha...
Editado pela última vez por Lilith7 em 09 Fev 2014, 13:39, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#58 Mensagem por PRS » 09 Fev 2014, 13:28

Lilith7 escreveu:Não entendi qual a dessa definição de puta e garota de programa.
Para mim puta ou garota de programa é mulher que cobra pra meter... tudo a mesma coisa
Embora puta seja sinônimo de prostituta (assim como quenga, rameira e outros) aqui é usado no sentido qualificativo - seria a mulher que dá indiscriminadamente, a promíscua sem critério,usualmente significando uma mulher que não se pode contar em termos de fidelidade sexual. Já prostituta é atividade exercida em que se trepa em troca de dinheiro. Daí a frase “nem toda puta é prostituta”
Lilith7 escreveu:Quando li o primeiro post desse tópico pensei: então os putanheiros pensam que toda mulher bonita e gostosa devia ser puta?
Praticamente todo homem pensa assim – que toda mulher gostosa e/ou bonita deveria ser “facilmente acessível” .
florestal escreveu:Marvosa5 você tem uma visão muito negativa da putaria e eu diria que é irreal.
Não , não é – imprecisa mas não irreal.
Você acha, realmente, que nas vezes que você pagou uma prostituta ela era o tipo de mulher que, na vida civil, sairia com você por prazer?

Prostituição trata-se , primariamente, de atuação – as GPs que mais ganham são, justamente, as melhores atrizes . Ou você acredita, mesmo, que quando a GP fala que AMA os clientes gordinhos dela isso é a maior expressão da verdade?Que antes de serem Gps elas AMAVAM caras gordinhos,meio calvos e, convenhamos, meio chatinhos mesmo? Va num encontro do gpguia qualquer dia desses e dá uma olhada bem ao redor – se fossemos carros a maioria de nós não passaria na inspeção do Detran. :mrgreen:

Então, cliente nenhum quer ouvir a “verdade” – que ele está gordo, velho, tem mau hálito, mete mal pacas , etc...etc...é só ver as reações quando uma GP comentou no blog dela que ela preferia clientes com pelos bem aparados – pra quê , meu Deus? O tópico rende até hoje aqui no GpGuia.

Assim, a GP aprende, desde cedo, a simular prazer, aprende os macetes para fazer o cliente gozar logo, fala o que ele quer ouvir – e ela não está errada em fazer isso ; é necessidade da função. O problema é quando o cliente começa a acreditar nas patranhas que ouve .

Algumas conseguem passar pela experiência sem grandes sequelas mas boa parte delas não - daí a visão mais dark do marvosa5 sobre o purpurinamento.

Link:
🔗

DO BIGODE
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#59 Mensagem por DO BIGODE » 09 Fev 2014, 14:04

Achei interessante a origem, segundo a não muito confiável Wikipedia, da palavra puta:
Na mitologia romana, de acordo com Arnóbio, Puta é uma deusa menor da agricultura, que preside a poda das árvores.1
De acordo com uma versão, a etimologia do seu nome viria do latim, e seu significado literal seria "poda". Os festivais em honra a esta deusa celebravam a poda das árvores e, durante estes dias, as suas sacerdotisas manifestavam-se exercendo um bacanal sagrado (durante o qual se prostituíam) honrando a deusa (o que explicaria o significado corrente do termo "puta" e suas variações em muitos dos países de fala latina).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Puta

Link:
🔗

Darwin1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#60 Mensagem por Darwin1 » 09 Fev 2014, 14:22

O cliente de prostituta acaba adquirindo essa mania que o florestal citou acima. Quem paga por uma transa acaba taxando preços imaginários no sexo de todas as mulheres que passam pelo seu caminho. Se encontra uma vendedora bonita, considera que ela ganharia muito mais se fosse puta. O mesmo ocorre caso ele veja uma empregada, faxineira, garçonete, etc, que sejam gostosas.

Eu mesmo faço isso direto. Ontem entrei numa loja de ferragens, e na minha mente, transformei aquele lugar num privê completo, e fiquei imaginando o quão rápido eu deixaria de comprar minhas ferramentas, se aquelas balconistas estivessem vendendo outra coisa além de parafusos.

Se isso ficar só como uma brincadeira mental, tudo bem. Todos os homens imaginam várias mulheres peladas, ou como seria o desempenho delas na cama, e nem por isso eles são pervertidos. O putanheiro vai além: ele monetariza, na própria imaginação, a vagina da garota. Até aí, nada de mais. O preconceito se forma quando o cara acredita que a própria garota também deveria pensar da mesma forma, e que ela é uma otária por não ter cogitado (ou tentado) isso antes.

Pra demonstrar esse preconceito, basta usar metáforas ou exemplos similares, e o próprio putanheiro irá perceber.

Achar que toda mulher gostosa deveria ser puta, é o mesmo que achar que todo cidadão inteligente deveria ser engenheiro nuclear. Talvez o cara seja mesmo inteligente, mas não queira ser engenheiro, ou médico, ou advogado, ou qualquer outra profissão que tenha status ou bons salários. Talvez o cara seja inteligente mas se sinta realizado sendo ecologista, ou administrando a microempresa do pai.
O mesmo com a garota bonita e gostosa: talvez ela até tenha se imaginado como puta (aliás, eu acho que a maioria das mulheres já tenha fantasiado a hipótese). Mas prefira preparar lanches que transar com pessoas desconhecidas.

Esse preconceito vem de um pensamento burguês, que dá mais valor ao lucro que ao prazer da profissão. E ignora todos os outros desejos. A pessoa vê uma gostosa com um velho ou com cara feio, e logo pensa que é golpe do baú. Mas e o amor, a afinidade intelectual e o companheirismo, não existem não? Agora o casamento se resume em simplesmente encontrar o parceiro que mais proporcione bens materiais? Esse tipo de preconceito não acontece só com homem, não. Mulher pensa muito dessa forma, se bobear é até pior.

E todos sabemos que há muito mais em ser prostituta do que beleza de rosto e de corpo. Estamos cansados de ver pilantras que atendem mal, mas são requisitadas só porque são gostosas. Não é só porque a garota é bonita e gostosa que ela deveria ser puta. Há mais coisas envolvidas.

Aliás, há inúmeros exemplos de garotas de programa bem requisitadas, e que não são nem bonitas, e nem gostosas. Provavelmente, o pré-requisito que mais defina uma prostituta seja "transar bem", e não "ser bonita" ou "ser gostosa".

Quer desconstruir também esse preconceito? Então outra metáfora: achar que toda gostosa tem os requisitos necessários para ser puta é o mesmo que achar que toda enfermeira habilidosa deveria ser médica. Há mais coisas em ser médico do que vestir um jaleco branco e atender pacientes, da mesma forma como há mais pré-requisitos em ser prostituta do que ser bonita e gostosa. Talvez a enfermeira não tenha as habilidades necessárias para ser médica; talvez ela nem queira ser médica, e sim, enfermeira.

O cara que tem esse preconceito (de que toda mulher atraente perde seu tempo em não tirar proveito da própria beleza) está há um passo de cometer assédio sexual na rua. Só falta ele verbalizar seus pensamentos. Se é uma violência sexual dar cantadas de pedreiro na rua, também o é monetarizar a vagina de qualquer mulher.
Imagina, a mulher está andando na frente de uma construção, e um peão-de-obra grita "Ô, lá em casa, eu te chuparia todinha!" Aí ela chega em qualquer outro lugar e um homem diz pra ela "Você, me chupando, e eu te pagaria cenzinho". Qual a diferença entre uma cantada de pedreiro e um preconceito verbalizado de um putanheiro? Nenhuma.

É contra esse tipo de comportamento que criaram a Marcha das Vadias. Porque a mulher pode ser bonita, gostosa, sensual, mas isso não é um convite para ser estuprada, ou ser xavecada. Nem é uma proposta de emprego para ser prostituta.

Sem falar que esse preconceito deslegitima uma porção de outras profissões. Imagina como se sentiriam todas as empregadas domésticas, diaristas, faxineiras, balconistas donas-de-casa, etc, se elas soubessem que são consideradas incapazes ou idiotas por não serem prostitutas?
Muitas dessas mulheres têm preconceito contra o sexo pago. Elas podem ter alguma imposição moral, ética ou religiosa contra a prostituição. Podem achar que isso é algo errado, um crime ou um pecado. Aí o cara diz que "Você é tão gata, ganharia bem se fosse puta", e ela entende "Você é tão esperta, ganharia muito mais dinheiro se aplicasse golpes e roubasse".

Link:
🔗

Responder