O Tal cientista do Programa do Jô que o Tiozinho50 falou foi entrevistado dia 19/06 (sexta passada), é o escritor Domingos Yezzi, que disse ter sido abduzido por ETs e ainda se comunica com alienígenas, falou em fim do mundo, etc. Deve ser aluno do Vlad, ou o próprio. Vide: http://programadojo.globo.com/Tiozinho50 escreveu:Tiozinho escreveu:SRMADRUGA escreveu:
O autor deste tópico, bem que poderia dar uma sugestão mais racional, estou pedindo muito?
O autor do tópico deve estar cansado, esteve no Jô ontem a noite explanando sobre suas teorias.http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... 81#1100181Carnage escreveu: Viajou?
Vlad, você conhece o Davino Servidio??
Sexta feira ultima peguei pela metade uma entrevista no Jô, com um suposto cientista aloprado que disse se comunicar com ETs, asseverou que a terra não é rotunda, entre outras sandices contrarias a física elementar, automaticamente me lembrei do nosso querido colega da seção T.P.(by madruga)
Pena eu estar meio sonolento acabei dormindo no meio da entrevista sem saber o nome do biruta, alguém viu? seria o entrevistado o tal Davino Servidio? Seria tambem, ou alternativamente, o alter ego do Vlad_Vostok? Seu mentor? Ou terá sido mera coincidência?
Transito Paulista entrará em colapso em 2012 : O carro voador seria a solução?
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se nao for o Vlad, deve ter parentesco.locatario 20 escreveu:O Tal cientista do Programa do Jô que o Tiozinho50 falou foi entrevistado dia 19/06 (sexta passada), é o escritor Domingos Yezzi, que disse ter sido abduzido por ETs e ainda se comunica com alienígenas, falou em fim do mundo, etc. Deve ser aluno do Vlad, ou o próprio. Vide: http://programadojo.globo.com/Tiozinho50 escreveu:Tiozinho escreveu:SRMADRUGA escreveu:
O autor deste tópico, bem que poderia dar uma sugestão mais racional, estou pedindo muito?
O autor do tópico deve estar cansado, esteve no Jô ontem a noite explanando sobre suas teorias.http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... 81#1100181Carnage escreveu: Viajou?
Vlad, você conhece o Davino Servidio??
Sexta feira ultima peguei pela metade uma entrevista no Jô, com um suposto cientista aloprado que disse se comunicar com ETs, asseverou que a terra não é rotunda, entre outras sandices contrarias a física elementar, automaticamente me lembrei do nosso querido colega da seção T.P.(by madruga)
Pena eu estar meio sonolento acabei dormindo no meio da entrevista sem saber o nome do biruta, alguém viu? seria o entrevistado o tal Davino Servidio? Seria tambem, ou alternativamente, o alter ego do Vlad_Vostok? Seu mentor? Ou terá sido mera coincidência?
boa noticia!!! o Vlad_Vostok deve rolar com esse video, o mais legal de tudo é saber que doido também envelhece.
Vamos aguardar os link´s do Vlad_Vostok,
vamos proceder conforme combinamos por MP
http://video.globo.com/Videos/Player/En ... DO,00.html
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http://www.apocalipsemotorizado.net/
Aqui jaz uma cidade
21/06/2009 – 22h30
http://www.apocalipsemotorizado.net/wp- ... inal34.jpg
O pedaço de solo que guarda as raízes e troncos de árvores centenárias é apenas um trecho dos 19 hectares nas margens do rio Tietê que serão impermeabilizados e pavimentados para a construção de 6 novas pistas para fluxo de veículos motorizados.
O custo monetário é de R$1,5 bilhão (que pode até triplicar com adicionais e outras benesses e arranjos feitos com as construtoras). O impacto ambiental da obra é brutal, especialmente em uma cidade já por demais castigada com o estímulo ao transporte individual motorizado (política que pode ser traduzida como “a morte de uma cidade”).
São Paulo escolheu este caminho faz tempo e poucas vezes desviou a rota, tanto que o engenheiro responsável pela obra argumenta que “Apenas o Rodoanel não basta! É preciso que TODAS essas obras sejam concluídas”, em referência a um projeto “estratégico” que envolve dezenas de bilhões de Reais e uma série de túneis, pontes, viadutos e garagens…
A referência ao Rodoanel é uma resposta ao argumento de que a ampliação da Marginal seria desnecessária, já que o também impactante e igualmente bilionário trecho Norte do anel viário reduziria o trânsito na via expressa. Ou alguém não se lembra de ouvir aos quatro ventos durante a aprovação da licença ambiental do Rodoanel que ele “acabaria pra sempre com o trânsito na Marginal”?
http://www.apocalipsemotorizado.net/wp- ... inal17.jpg
A aprovação de todos os projetos, planos e armações deste período recente da carrocracia paulistana foi feita da mesma maneira e com a mesma rapidez que um buldozer derruba uma árvore. Nunca se viu tamanha velocidade desde a aprovação do projeto, realização de (uma) audiência pública, aprovação de orçamento e colocação das máquinas em funcionamento.
Se você ficou indignado ao comparar essa rapidez toda com o tempo que leva para pintarem uma faixa de pedestres naquela esquina difícil de atravessar, para que qualquer iniciativa cicloviária seja concluída ou para que as linhas linhas pontilhadas se transformem em linhas contínuas no mapa do metrô, pergunte ao calendário eleitoral. Tente também uma busca por “constutora” e “doação” no google. Some a isso o gigantesco lobby do automóvel, acrescente 15% de comissão e quem sabe encontrará uma resposta.
A cidade de São Paulo vive mais um momento crítico de sua História, não apenas com a ampliação da Marginal, mas também com a sabotagem em curso do Plano Diretor Estratégico e com uma série de iniciativas que não deixam longe o horizonte de uma cidade totalmente “bunkerizada”, uma mistura de SUV City, Robocop e Mad Max, a não-cidade dos não-humanos.
http://www.apocalipsemotorizado.net/wp- ... nal33a.jpg
O assalto a qualquer possibilidade de vida sustentável e de constituição de uma cidade democrática e agradável tem mais um capítulo importante nesta segunda-feira (22).
A partir das 15h, na Câmara Municipal, acontece (talvez) a úlitma audiência pública sobre o projeto de lei 671/2007, que praticamente formulou por decreto um novo Plano Diretor Estratégico para a cidade, desconsiderando garantias fundamentais e uma série de procedimentos que deveriam ter sido colocados em prática depois da aprovação do PDE em 2002.
Nas postagens seguintes, mais explicações sobre a chamada “revisão” do Plano Diretor. Durante a semana, mais textos, articulaçoes e reflexões para superar a brutal e arrebatadora investida da sociedade do automóvel contra a cidade de São Paulo.
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Essas obras que estão planejando podem resolver o problema local, mas ainda sou da opinião de investir em transporte público: metrô, trem, ônibus e seus corredores independentes, além da integração de transporte entre eles.
A falta de planejamento para o crescimento da cidade é impressionante. O que adianta incentivar a compra de veículos com IPI reduzido e tal, mas não haver ruas/avenidas condizentes para estes veículos que acabaram de sair da concessonária?
Por isso que o crescimento do país não passa dos míseros 3% ao ano. Se nada for feito para enfrentar este problema do transporte, estamos fudidos. Provavelmente nem a bicicleta(By Braz) vai escapar do engarrafamento.
A falta de planejamento para o crescimento da cidade é impressionante. O que adianta incentivar a compra de veículos com IPI reduzido e tal, mas não haver ruas/avenidas condizentes para estes veículos que acabaram de sair da concessonária?
Por isso que o crescimento do país não passa dos míseros 3% ao ano. Se nada for feito para enfrentar este problema do transporte, estamos fudidos. Provavelmente nem a bicicleta(By Braz) vai escapar do engarrafamento.
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Em colapso o transito já está faz tempo...
Em 2012 estará em colapso total, intransitável nas horas de pico.
Em 2012 estará em colapso total, intransitável nas horas de pico.
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Vai chegar a hora que as empresas vão ter que adotar turnos diferenciados de trabalho em São Paulo, para escapar dos horários de pico, pois não será possível contar com o funcionário logo cedo, pela manhã. Ou então trabalhar em casa começará a se tornar uma alternativa mais popular. Pelo menos onde trabalho, a parcela dos funcionários que chegam regularmente no horário certo é bem pequena. Há sujeitos que moram em outros municipios ou mesmo no litoral e conseguem chegar mais rapidamente ao trabalho que pessoas que moram em áreas suburbanas dentro de São Paulo!
O trânsito afeta de tal maneira a vida das pessoas aqui que elas deixam de fazer muitas coisas por causa do trânsito. Eu frequentemente deixo de viajar em feriados prolongados por causa do trânsito. Deixo de fazer compras ou de dar uma volta em bairros mais distantes por causa do trânsito ou da falta de proximidade do metrô. Também descarto ida em qualquer puteiro muito fora do caminho após o trabalho, e por isso, meus TDs foram sempre na mesma região.
O trânsito afeta de tal maneira a vida das pessoas aqui que elas deixam de fazer muitas coisas por causa do trânsito. Eu frequentemente deixo de viajar em feriados prolongados por causa do trânsito. Deixo de fazer compras ou de dar uma volta em bairros mais distantes por causa do trânsito ou da falta de proximidade do metrô. Também descarto ida em qualquer puteiro muito fora do caminho após o trabalho, e por isso, meus TDs foram sempre na mesma região.
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23/06/2009 - 11:46
O Plano Diretor de São Paulo
Por felipe
Olá,
Que tal falarmos sobre o novo plano diretor da cidade de São Paulo? Na primeira audiencia publica, kassab foi incansavelmente vaiado.
O Publico reclamava que a cidade estava sendo colocada a venda.
Uns dizem que a prefeitura esta jogando no lixo o plano diretor atual, que foi discutido na gestão passada.
Outros falavam das doações das empreiteiras ao prefeito e a 29 vereadores.
Outros falavam dos cortes de grandes árvores na Marginal para a ampliação do número de pistas (obra que ja começou).
E tudo isso esta acontecendo sem a menor participação da sociedade.
Talvez aqui seja um bom lugar p começar a discutir sobre o assunto.
Por Euclides Oliveira
A revisão do Plano Diretor já era prevista em lei, só que esta determinava ampla consulta e o consequente debate com a população da cidade para legitimizar as alterações que porventura fossem nela (revisão) propostas. Ocorre que o atual alcaide pretendeu fazer as alterações passando por cima da sociedade civil, com o mais do que evidente propósito de beneficiar construtoras e incorporadoras, comprometendo assim um plano que nasceu bom (pelas mãos competentes do Jorge Wilheim) mas que foi desfigurado por modificações feitas na Câmara pelos vereadores à serviço do “lobby” da construção civil.
Outro absurdo desta gestão catastrófica da prefeitura de São Paulo é o projeto “Nova Luz”. Quando os movimentos para a recuperação do centro histórico de São Paulo começaram a aparecer na grande mídia, comecei a temer pela gentrificação (este termo ainda não era usado na época) de um dos pouquíssimos espaços urbanos qualificados ainda usufruídos pela população pobre e a pequena classe média paulistana. Uma transformação elitista do centro, imitando as operações urbanas realizadas nas metrópoles centrais do capitalismo globalizado, só contribuiria para agravar a injustiça e a desigualdade social que são a marca registrada de nossa cidade e do nosso país. E pelo que vejo, é exatamente isto o que está acontecendo sob os governos dos senhores Serra e Kassab.
A vocação do “centrão” como núcleo comercial e como nó de articulação do transporte público (nele existem dois grandes terminais de ônibus urbanos, a interligação de duas linhas do metrô além das estações da CPTM) já está consolidada. Falta reabilitar sua função habitacional com ênfase na habitação popular, pois os ricos já tomaram outros rumos. No local existem centenas de edifícios desocupados do primeiro andar para cima, pois apenas o aluguel das lojas no térreo já compensa a manutenção dos mesmos do jeito que estão. Estes pavimentos abandonados poderiam ser desapropriados a preço de banana e adaptados para moradia de famílias de baixa renda; a localização é ideal, no centro não faltam meios de transporte, empregos, escolas públicas, bibliotecas, parques e praças, etc.. Mas como tal ação não traria nehum benefício às nossas elites brancas (como dizia o ex-governador Claudio Lembo) … Para teminar, um lembrete quanto à demolição indiscriminada de quarteirões inteiros da Luz: até os animais não voltam ao seu local de origem quando vêem que a sua paisagem foi modificada. Entre os homens, a memória de suas cidades não deveria ser jamais um joguete nas mãos de políticos ambiciosos e inescrupulosos.
Quanto a duplicação da marginal, basta um simples olhar sobre as fotografias mostrando árvores sendo derrubadas para darem lugar a mais asfalto para se ter idéia do crime que está sendo cometido nesta cidade contra o meio-ambiente. O transporte individual já deveria ser coisa do passado; enquanto o mundo responsável luta pela recuperação da nossa atmosfera, pela regeneração da natureza, pela sustentabilidade energética, continuamos a criar mais vias de automóveis para termos mais engarrafamentos, mais poluição do ar, menos áreas verdes, etc..
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Quero ver o que o Vlad vai fazer quando estiver no seu carro voador movido a propulsão iônica e começar a chover girino.
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Tricampeão escreveu:Quero ver o que o Vlad vai fazer quando estiver no seu carro voador movido a propulsão iônica e começar a chover girino.



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Tricampeão escreveu:Quero ver o que o Vlad vai fazer quando estiver no seu carro voador movido a propulsão iônica e começar a chover girino.
Urban Aeronautics plans X-Hawk flying car for 2010
by Paul Miller, posted Jan 31st 2007 at 9:47PM
Flying cars have been doing this whole vaporware thing long before Duke Nukem Forever was even a twinkle in 3D Realms' eye. That's why it's practically absurd to assume anything at all will come from this new X-Hawk flying car, whose inventor, Rafi Yoeli, the founder of Urban Aeronautics, claims could ready for the market by 2010. The project has been in the works for years already, but Rafi recently managed to get a rudimentary prototype to fly a few feet off the ground, and has sparked some interest from Textron's Bell Helicopters for potential partnership. Two main things set the X-Hawk apart from the pack. First, the ducted fan design allows the car to achieve the speed and maneuverability of a helicopter -- 155 mph, 12,000-foot altitude, two hours of flight time, vertical take off and landing -- but removes the dangers of exposed rotors, allowing the "car" to sidle up to buildings for rescue missions, or coexist in close quarters with other vehicles. The enclosed-rotor design isn't perfectly unique, but the X-Hawk further differentiates itself by its target market: Rafi is going after those established military and rescue dollars, instead of the theoretical consumers willing to drop $1.5 million on a flying car that they'll still need to obtain complicated licenses for and etc. Making high-rise rescues possible, along with urban airlifts and such makes this sound like a natural fit, and perhaps we'll get a little bit of trickle-down flying car action before 2035 when Duke Nukem finally ships.
http://www.engadget.com/2007/01/31/urba ... -for-2010/
Vou querer um desses na cor prata.
X-Hawk Aerial Vehicle
http://www.urbanaero.com/Frame-X-Hawk.htm
Bell/Urban X-Hawk VTOL aircraft
http://www.youtube.com/watch?v=mQ29EsS8w5s
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Porra Vlad, isto ai é um croki conceitual
! Os caras não fazem idéia de como deixar uma porra dessas funcional ou prática
!
Se serve como ajuda, pense em criar um campo eletromagnetico que consiga levantar uns 800kgs, á uma altura de pelo menos um metro
, não é o projeto dos caras acima, mas seria mais adequedo pelo que foi concebido para ser o veículo
.


Se serve como ajuda, pense em criar um campo eletromagnetico que consiga levantar uns 800kgs, á uma altura de pelo menos um metro


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Mas esse Kassab é bão mesmo!!
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=12902
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... unicipais/
24/06/2009 - 12:12
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=12902
Chuíça(*): Prefeitura de SP, trabalhando (sic) por você
25/junho/2009 12:14
O Conversa Afiada reproduz o comentário do navegante Geraldo Chaves:
Enviado em 25/06/2009 às 8:39
Paulo.
Eis um tema a ser explorado.
Kassab quer acabar com os Onibus Fretados – haja MARGINAL!!!
Em vez de encontrar soluções para os problemas da população, Kassab coloca um PROBLEMA para uma SOLUÇÃO que os usuários de carros particulares de São Paulo encontraram para não utilizar o PÉSSIMO transporte publico existente.
O uso do Ônibus Fretado passou a ser a melhor opção para se deslocar de casa ao trabalho, com mais conforto e menos stress diante do transito infernal que ocorre quase todos os dias da semana.
Com a justificativa de DIMINIUR a poluição, Kassab e sua Assembléia Legislativa estão querendo restringir o transito desses ônibus.
Leia : O negócio dos ônibus municipais
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... unicipais/
Nesse ponto, cabe uma pergunta: Se esse é o motivo, porque não se constrói mais CICLOVIAS?
Leia: A revolta das freeways – Em qual cidade você quer viver?
http://www.apocalipsemotorizado.net/
Bicicleta não polui e muita gente quer utilizar suas bicicletas.
Mas onde?
No meio da Av. Paulista?
No meio das marginais?
Só mesmo alguns “loucos varridos” tem a coragem suficiente para tal aventura.
A nova FREEWAY do Serra, na marginal do Tietê, não terá ciclovias, conforme já foi denunciado.
Leia: Vem aí a Freeway do Serra
http://www.ciclobr.com.br/diasemcarro/noticias76.asp
E ai?
E aí que a população que se dane, pegando ônibus e metrô lotados ou jogando seus carros nas ruas, até que um novo PEDÀGIO urbano seja implantado…
E tem mais.
Mais pedágio, mais arrecadação, e nesse ritmo, haverá um dia que você terá uma PEDÁGIO exclusivo no portão de sua casa.
Fala aí Kassab.
Fala aí Serrágio.
O que vocês vão querer mais do povão?
(*) Chuíça é como o PiG (**) de São Paulo quer que o resto do Brasil pense que São Paulo é: uma combinação do dinamismo econômico da China com o IDH da Suíça.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... unicipais/
24/06/2009 - 12:12
O negócio dos ônibus municipais
Por xxxxxxxxx
NASSIF ,
vale a pena repercutir a nova proposta da administração KASSAB em proibir a circulação de ônibus fretados de passageiros pelo centro de São Paulo, sob a alegação de poluição.
Veja que a alegação para justificar o ato é de poluição e não de melhoria do trânsito.
De qualquer forma qualquer uma das duas é absurda :
- se é por causa da poluição , existe instrumentos para exigir que os ônibus sejam vistoriados e cumpram os padrões exigidos de emissão de poluentes ;
- por causa do trânsito seria mais difícil ainda de justificar, visto que os ônibus fretados que transportam mais de 50 pessoas cada um em ida e volta de seus trabalhos todos os dias, são capazez de tirar quantos carros da rua ?
Que interesses lobbistas estarão por trás disso ? Assunto bem pouco comentado pela mídia!!!
Estimule seus leitores a comentarem e logo saberemos……….
Mais uma hipocrisia desse fulano……… divulgou o salário dos funcionários da prefeitura no site em nome da transparência, mas o mesmo não fez em relação aos contratos de licitação. Agora alega que tem que tirar os ônibus fretados, que beneficiam mais de 200 mil pessoas, em nome da poluição. E o trânsito e milhares de carros que retornarão às ruas como consequência dessas medidas, não aumentará a poluição mais ainda? Ninguém pensou nisso………
Vá lá NASSIF, acorde o pessoal para mais essa canalhice……… só você mesmo………
VEJAM A NOTÍCIA : http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 96957.html
” No início do mês, um pacote de mudanças climáticas foi votado pela Câmara Municipal com a autorização para o Executivo editar, em portaria, regras específicas para os 5.674 ônibus fretados autorizados a circular em São Paulo.
Usados por 283 mil pessoas da Grande São Paulo e de cidades vizinhas como Jundiaí e Santos, os fretados ainda não possuem restrições de circulação. ”
Por Luis Armidoro
Minha esposa trabalha no Centro Empresarial e utiliza o ônibus fretado (ela e mais um monte de gente). Ela me diz que:
1 - primeiro, proibiram os ônibus de parar nos pontos (em alguns pontos, não em todos), para pegar os passageiros. Começaram a parar me frente a padarias, praças, etc - piorando o trânsito
2 - depois, obrigaram os ônibus a seguir rotas pré-estabelecidas - saturando corredores de trafego já congestionados.
3 - Finalmente, mentem, ao afirmar que a lei visa melhorar a poluição. Como disse kkkkkkkkk:
* não há inspeção veicular?
* a CET não fiscaliza as condições de circulação dos ônibus e a CETESB não avalia a descarga de poluição de cada um?
* porque, antes de se proibir, não se leva transporte público de qualidade (metrô, porque corredor de ônibus é uma fantasia, porque a velocidade de um cara a pé é maior que a destes ônibus)
* Será que é melhor enfiar mais uns 100.000 carros por dia neste inferno que é SP?
* Porque não há Metrô chegando a locais com fluxo intenso de passageiros, como o Centro Empresarial e o Aeroporto? A Linha Roxa (de vergonha) do Metrô não conta, porque está desconectada das outras três redes
Sinceramente, espero que a empresa avalie a opção em se mudar para o interior e dar um pé nesta anti-cidade (gastar 4 horas de sua vida por dia para se deslocar para ir trabalhar é um escândalo). Serra e seu boneco de ventriloquo propõem uma asneira desta´s porque se deslocam de helicóptero. Até eu quero ver o inferno de longe
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Pelas dimensões, é um trambolhão.Civil X-Hawk specifications escreveu:Empty Weight [lbs] 3,000
Typical Fuel weight [lbs] 1,800
Useful Payload @ Typical Fuel [lbs] 1,900
Max Gross Takeoff Weight [lbs] 6,700
Engines: Twin turbo-shaft
(model TBD; Power 1,600 shp 30 sec. OEI)
Max Speed [kts] 110
Max Altitude [ft] 12,000
Flight Endurance 2.0 hours + 20 min. reserve
Dimensions (meters) 8.1L x 3.4W x 3.5H
Rotor Diameter (meters) 2.5
Autonomia de 2h, vem a calhar.
Rotor de 2,5m de diâmetro, 1600 HP, deve fazer um barulho do cão, e ainda vibrar um bocado. Pena que não haja dados a respeito.
Pelo peso do combustível, tanque cheio dá cerca de 1000 litros. 2h a 110 km/h dá 220 km. Quer dizer, 0.22 km por litro, legal.
Mas se vier na cor prata, aí é diferente, né?
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O governador Serra se esforça ao maximo para resolver os problemas de transito da capital.
O problema é que a verba do Governo Federal é regulada , eles preverem aplicar no PAC (Programa de Aceleração da Corruptção).
Essa obra na marginal é fantastica , solucionará parte do problema a curto prazo.
O problema é que a verba do Governo Federal é regulada , eles preverem aplicar no PAC (Programa de Aceleração da Corruptção).
Essa obra na marginal é fantastica , solucionará parte do problema a curto prazo.
5/6/2009 13:47:00
Governo de São Paulo anuncia obras na Marginal
Via vai ganhar 23 quilômetros de extensão de cada lado, quatro novas pontes e três viadutos para desafogar o trânsito na capital paulista
O governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab anunciaram, nesta quinta-feira (4), a obra que trará nova infraestrutura para a Marginal do Rio Tietê, uma das vias que registra o maior índice de congestionamento na cidade de São Paulo.
Incluída no Plano de Expansão, desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, a via ganhará 23 quilômetros de extensão de cada lado, além de novas pontes e viadutos.
Serão construídas três novas faixas, quatro novas pontes (Complexo Bandeiras, Cruzeiro do Sul, Tatuapé e Complexo Dutra/Castelo Branco) e três viadutos, que melhorarão o fluxo das vias local, auxiliar e expressa. O custo total do empreendimento será de R$ 1,3 bilhão.
Segundo informações das autoridades, a obra das pistas auxiliares deve ficar pronta em março de 2010 e a dos complexos em outubro de 2010. Para a realização da atividade serão contratados dois mil colaboradores diretos e seis mil indiretos.
Segundo o governador José Serra, para compensar o impacto ambiental serão plantadas em média 83 mil árvores ao longo da marginal e vias de acesso. Na ocasião da obra, a Dersa, em conjunto com a CET, colocarão em prática um plano de monitoramento e desvios para minimizar os impactos no trânsito.
Fernando Fischer
http://www.revistatransportemundial.com ... ?codc=1111
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