Mike Logan escreveu:Dr. Zero escreveu: (...) algum forista professor pode explicar para nós porque essa fixação por Piaget?
no que isso melhora os resultados da educação?
Pelo que observo na fala de docentes e alunos, a maioria dos professores hoje está longe de poder utilizar essas teorias pedagógicas para tentar melhorar a educação. As aulas tem se tornado cada vez mais tentativas frustradas de manter a atenção ou gerar algum interesse pelo conhecimento que se pretende transmitir.
sim, mas se assim é de que adianta fazerem reciclagens que apresentam teorias lindas e inaplicáveis no cotidiano? é só pra ter dispensa de ponto? ou pra "descansar" dos pimpolhos?
o pessoal da saúde apresenta os mesmíssimos problemas e inclusive caíram na cilada de apresentar (à semelhança dos profissionais da área educacional) o aumento das verbas como panaceia para seus problemas — aliás, lendo
http://www.inovacao.unicamp.br/report/n ... hp?cod=602 (evitando as notícias da mídia entreguista, seguindo os conselhos do supremo co-administrador que atende pela alcunha de tricampeão), podemos notar que nossos índices são ainda muito ruins (assim como a formação geral dos estudantes) comparando com outros países no mesmo estágio de desenvolvimento
utilizando uma metáfora da época do malfadado regime militar, a gente fez um bolo com ingredientes de quinta (e em quantidade menor que a recomendada) e colocou um monte de fermento (e cobertura pra enganar um pouco mais) pra ver se dá pra dar um pedaço pra cada um, só que mesmo assim muita gente ficou sem bolo — e houve quem recebeu seu pedaço só com cobertura
P.S. antes que alguém venha a reclamar, devo alertar que o ranking de nossas escolas particulares não é tão maravilhoso assim pro pessoal ficar enchendo a boca