Igrejas: quem doa é otário ?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 5
Oral Sem:Sim 0Não 5
Beija:Sim 0Não 5
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pinstripe Potoroo
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 30 Mai 2023, 20:51
---
Quantidade de TD's: 48
Ver TD's

Dízimo e caridade

#76 Mensagem por Pinstripe Potoroo » 20 Out 2023, 23:38

Interessante ter encontrado um tópico sobre igrejas. Aqui o povo fala muita coisa além de putaria mesmo :lol: :lol: :lol:

Eu sempre acreditei que o problema nunca é a religião em si, mas as pessoas que se utilizam dela pra se dar bem ou ferrar com os outros. E esses casos envolvendo dízimo são o que mais prejudica a imagem daqueles que realmente são pessoas espiritualizadas.

Esses pastores se aproveitam de regras cunhadas lá no Velho Testamento, que explicam que os sacerdotes (os levitas) precisavam ser sustentados pelo restante da população, já que eles dedicavam todo o seu tempo e energia para os afazeres sacerdotais: Cuidar da Arca da Aliança e dos utensílios sagrados, realizar as oferendas, etc..

Só que aí entra o detalhe: Cada hebreu só precisava doar um pouco do que produzia (É onde entra aquela questão dos 10%), já que havia praticamente uma proporção de 12 hebreus "comuns" para cada levita (E talvez eu esteja chutando alto, partindo do princípio que todas as antigas tribos de Israel tinham um número equivalente de pessoas). Afinal, o dízimo era para o sustento dos sacerdotes, e não para dar a eles vidas de luxo. Então, não tinha essa de "quanto mais você doar, melhor". Cada um doava um pouquinho e era o suficiente.

O curioso é ver a ostentação destes pastores e lembrar-se daquela frase atribuída a Jesus: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".

Quanto à caridade, este é um outro aspecto presente em religiões e que às vezes a gente esquece. Eu não sou espírita, mas vejo como o Espiritismo tem uma ligação forte com obras de caridade. E a própria Bíblia também toca neste ponto: Em diferentes trechos, os textos evocam a importância de "cuidarmos dos órfãos e das viúvas". Ou seja, seria uma obrigação da comunidade dar suporte para as famílias desamparadas que não contam mais com o seu provedor. Claro, numa visão atual poderíamos estender esta lógica para todos os necessitados que existem em nossa sociedade.

O problema é que o dinheiro que deveria ir para o dízimo ou caridade eu acabo gastando com as primas... Tô falando tanto de religião mesmo sabendo que vou pro Inferno :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
onlyhaters
Forista
Forista
Mensagens: 954
Registrado em: 18 Mai 2023, 11:58
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

Igrejas: quem doa é otário ?

#77 Mensagem por onlyhaters » 21 Out 2023, 01:16

O problema é que o dinheiro que deveria ir para o dízimo ou caridade eu acabo gastando com as primas...
Sai com uma prima feia e tá feita a caridade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
tio chota
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2251
Registrado em: 29 Set 2007, 16:00
---
Quantidade de TD's: 165
Ver TD's

Igrejas: quem doa é otário ?

#78 Mensagem por tio chota » 21 Out 2023, 13:38

Seguem as postagens dos coveiros....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Pinstripe Potoroo
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 30 Mai 2023, 20:51
---
Quantidade de TD's: 48
Ver TD's

Postagens dos coveiros

#79 Mensagem por Pinstripe Potoroo » 21 Out 2023, 20:49

tio chota escreveu:
21 Out 2023, 13:38
Seguem as postagens dos coveiros....
Ah, é como dizem, "Recordar é viver"... :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fire Action
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8245
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 449
Ver TD's

Igrejas: quem doa é otário ?

#80 Mensagem por Fire Action » 22 Out 2023, 21:36

Desenterraram uma porra de 2009,onde opinei umas 3 vezes
Isso me leva a seguinte conclusão
14 anos depois,o modus operandi das igrejas e dos que querem se fazer notar
Continua o mesmo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”