ao ler o tópico acabei lembrando de um ótimo filme, creio que grande parte das pessoas que postaram devem admirá-lo também: "Beleza Americana".
Quem não assistiu, não sabe o que está perdendo. É razoavelmente antigo mas a historia nunca deixará de ser atual. Relações e casamentos totalmente superficiais, baseados em apenas ego colocação social.
Eu vejo da seguinte forma, estamos tentando resolver um problema que é a maior questão da humanidade, a busca da felicidade, talvez o unico proposito que uma pessoa possa ter em vida. Com 25 anos, apenas uma conclusão a respeito desse assunto eu consegui alcançar: os momentos mais felizes da minha vida foram obtidos sozinho.
Quando eu coloco todo o meu equilibrio emocional nas mãos de outra pessoa, eu jamais serei completamente feliz. Os melhores momentos da minha vida são quando eu alcanço algum objetivo sozinho, e estou em plena tranquilidade comigo mesmo. Hoje mesmo, sentado nesse banco em frente esse note, estou tranquilo. Não tenho preocupações, não tenho medos, nao tenho receio que um amor possa não ser correspondido. Não tenho medo de que uma vida que eu construi ao lado de outra(s) pessoas possa ser baseado em um sentimento sem fundamento algum.
Não sou nem quero ser um ancião descendo de um monte com a verdade em baixo do braço, apenas quero mostrar meu ponto de vista. Vi os numeros, resolvi a equação e analisei o resultado. O amor simplesmente não vale a pena. O apego não vale a pena, pois sou imperfeito, nao tenho total controle sobre minha mente e minhas ações quando passo por essa situação. E dois amores muito profundos e correspondidos por um certo tempo foram o bastante pra me mostrar que a felicidade está no controle de sí proprio.
Essa é a minha felicidade hoje, amanha pode ser outra, encontre a sua de sua maneira.