Redução da maioridade penal

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

Re: Redução da maioridade penal

#91 Mensagem por Alexandremk » 18 Abr 2015, 12:27

E que venha a redução da maioridade no mais a finalidade dos pais é simplesmente colocar as crianças no mundo e caçar os abusadores. Aliás, com a redução da maioridade, logo os pais não precisam se quer se preocupar com a sexualidade das crianças. Boa ideia jogar o conceito de infância no lixo. A redução da maioridade se vingar, já nasce caduca. Os bandidos vão recrutar os mais jovens. E aí vamos reduzir para quanto? Por mim tudo bem, não sou pai e tão pouco desejo ser.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#92 Mensagem por bullitt » 18 Abr 2015, 13:33

Ao meu ver, a proposta de diminuição da maioridade penal não é exatamente para acabar com a violência ou criminalidade. A diminuição da maioridade penal é para corrigir uma grave DISTORÇÃO no sistema.
Defensores da manutenção da maioridade argumentam que não se deve confundir imputabilidade com impunidade. Em que raio de planeta vivem essas pessoas que nivelam marmanjos de 16 ou 17 anos com crianças de 12 anos? Porra, com 16 anos não sabe o que faz? A hipocrisia de boa parte da medíocre esquerda brasileira, junto com outras entidades de merda como a OAB e a CNBB, dizem que votar pode, mas ao mesmo tempo "ainda é criança."
Eu fico pensando aqui, será que essas pessoas que defendem o sistema atual estudaram a vida inteira em escola privada e protegidas do mundo?
A Igreja Católica vive em outro mundo também, onde ninguém faz sexo sem casar e a adolescência é linda, inocente e idiota, como um episódio do Teletubbies.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#93 Mensagem por Alexandremk » 18 Abr 2015, 14:06

bullitt escreveu: Defensores da manutenção da maioridade argumentam que não se deve confundir imputabilidade com impunidade. Em que raio de planeta vivem essas pessoas que nivelam marmanjos de 16 ou 17 anos com crianças de 12 anos? Porra, com 16 anos não sabe o que faz? A hipocrisia de boa parte da medíocre esquerda brasileira, junto com outras entidades de merda como a OAB e a CNBB, dizem que votar pode, mas ao mesmo tempo "ainda é criança."

Será mesmo? Veja os casos em que envolve um garoto de 16 anos com uma professora , bota na cadeia sem pestanejar se o moleque comete o homicídio, alegando que ele sabe perfeitamente e aí quando se trata de própria sexualidade a coisa se inverte. É a professora que vai para a cadeia. Nem adianta alegar hipocrisia. Ele não sabia perfeitamente que ele " não pode" transar com a professora. Aliás, os dois deveriam ir para a cadeia. Punição não se resolve apenas com a professora se for colocar a lógica conservadora em prática. Já a questão do voto, é apenas uma manobra que funcionou a exatamente 20 anos atrás, hoje os jovens sabem que o voto não vale nada. E claro graças a isso se dá autonomia a quem de fato não merece. E nos EUA dão direito a tirar uma carteira de motorista provisória. Burrice ali, burrice aqui. Por mim beber, votar, dirigir, deveria ser acima de 21 anos. Jovem só faz merda e os pais passando a mão na cabeça.
Viva Rousseau e viva a merda de sociedade moderna que vivemos.
Agora essa questão da infância, adolescência e outras coisas que envolve o universo da criança pode culpar uma pessoa: Jacquess Rousseau. Os conservadores amam e odeiam ele.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Ver TD's

#94 Mensagem por bullitt » 18 Abr 2015, 16:19

Alexandremk escreveu:
bullitt escreveu: Defensores da manutenção da maioridade argumentam que não se deve confundir imputabilidade com impunidade. Em que raio de planeta vivem essas pessoas que nivelam marmanjos de 16 ou 17 anos com crianças de 12 anos? Porra, com 16 anos não sabe o que faz? A hipocrisia de boa parte da medíocre esquerda brasileira, junto com outras entidades de merda como a OAB e a CNBB, dizem que votar pode, mas ao mesmo tempo "ainda é criança."
Será mesmo? Veja os casos em que envolve um garoto de 16 anos com uma professora , bota na cadeia sem pestanejar se o moleque comete o homicídio, alegando que ele sabe perfeitamente e aí quando se trata de própria sexualidade a coisa se inverte. É a professora que vai para a cadeia. Nem adianta alegar hipocrisia. Ele não sabia perfeitamente que ele " não pode" transar com a professora. Aliás, os dois deveriam ir para a cadeia. Punição não se resolve apenas com a professora se for colocar a lógica conservadora em prática.

Sua resposta só reforça o meu argumento da hipocrisia. Pouca gente sabe a interpretação correta da lei, e fica repetindo esse erro na Internet. Com 14 a 17 anos, a lei diz que os adolescentes têm capacidade de consentir com a transa. Se for consentido, o adolescente pode trepar mesmo que o parceiro seja maior de idade.

Alexandremk escreveu:Já a questão do voto, é apenas uma manobra que funcionou a exatamente 20 anos atrás, hoje os jovens sabem que o voto não vale nada. E claro graças a isso se dá autonomia a quem de fato não merece. E nos EUA dão direito a tirar uma carteira de motorista provisória. Burrice ali, burrice aqui. Por mim beber, votar, dirigir, deveria ser acima de 21 anos. Jovem só faz merda e os pais passando a mão na cabeça.

Outra resposta que até facilita o meu argumento. Se o jovem tem a capacidade de avaliar ou não se o voto vale a pena ("hoje os jovens sabem que o voto não vale nada"), e o jovem "só faz merda e os pais passam a mão na cabeça" (sic) é mais um motivo para que os jovens de 16 anos sejam responsáveis pelos seus atos.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#95 Mensagem por Nazrudin » 18 Abr 2015, 16:52

O Bullit está certo, a jovem de 14 a 17 pode transar com maior de forma consentida, mas não numa relação de prostituição e/ou vantagem, vai ter que ser no "amor".

Art. 218 - Corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de 14 (quatorze) e menor de 18 (dezoito) anos, com ela praticando ato de libidinagem, ou induzindo-a a praticá-lo ou presenciá-lo: Pena - reclusão, de um a quatro anos."

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#96 Mensagem por Alexandremk » 18 Abr 2015, 17:50

Nazrudin escreveu:O Bullit está certo, a jovem de 14 a 17 pode transar com maior de forma consentida, mas não numa relação de prostituição e/ou vantagem, vai ter que ser no "amor".

Art. 218 - Corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de 14 (quatorze) e menor de 18 (dezoito) anos, com ela praticando ato de libidinagem, ou induzindo-a a praticá-lo ou presenciá-lo: Pena - reclusão, de um a quatro anos."

Só atentando para um detalhe, essa questão da qual eu faço analogia, é uma situação que ocorre nos EUA.

Eu particularmente acho que a diminuição da maioridade não vai resolver o problema da violência em si mesma apenas isso. Eu quero ver o dia que o menor da classe média cometer esse mesmo crime de fato vai para a cadeia. É mais fácil um negro, pobre e menor ir para a cadeia. O índio queimado vivo até clama por justiça.

A gente sabe que a Justiça por aqui não tão cega quanto parece. Igualdade perante a lei por aqui só vale no papel. Porque aqui a violência é disseminada e tem a banalidade que ultrapassa todos os espectros, ou seja somos um povo violento de natureza e estúpidos, o ruim é isso, e temos uma maldade que espanta qualquer um que vem de fora. Essa questão da responsabilidade, só tenho uma visão: Vai chegar uma hora que pais nenhum terão responsabilidade em relação aos seus filhos. Passaremos a ser meros reprodutores. Pode jogar fora o conceito da família.

Estejam à vontade quanto a redução da maioridade, tenho certeza que a direita reabilitada e novamente viva vai mudar o nosso ethos. Por mim tudo bem, vão conseguir diminuir e caso não dê certo e claro que não dará certo, vamos diminuindo até chegar aonde as feministas querem: O aborto. E claro vamos abrir o leque até chegar na pena capital.

Só uma coisa a pena máxima para homicídio é de apenas 30 anos e o engraçado que um homicida pode voltar tranquilamente para a sociedade. Muito esquisito considerar o delito do menor e esquecermos esse detalhe. Aqui qualquer homicida sai no lucro. Lá fora o sujeito nunca sai ou vai no corredor da morte. Sem contar que muitos homicidas mesmo condenado ficam livres da cadeia.
Só mesmo no Brasil. É claro já abrigamos nazistas e terroristas de esquerda. Só para completar o nosso paradoxo hipócrita.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#97 Mensagem por Alexandremk » 18 Abr 2015, 18:05

bullitt escreveu:
Alexandremk escreveu:
Será mesmo? Veja os casos em que envolve um garoto de 16 anos com uma professora , bota na cadeia sem pestanejar se o moleque comete o homicídio, alegando que ele sabe perfeitamente e aí quando se trata de própria sexualidade a coisa se inverte. É a professora que vai para a cadeia. Nem adianta alegar hipocrisia. Ele não sabia perfeitamente que ele " não pode" transar com a professora. Aliás, os dois deveriam ir para a cadeia. Punição não se resolve apenas com a professora se for colocar a lógica conservadora em prática.

Sua resposta só reforça o meu argumento da hipocrisia. Pouca gente sabe a interpretação correta da lei, e fica repetindo esse erro na Internet. Com 14 a 17 anos, a lei diz que os adolescentes têm capacidade de consentir com a transa. Se for consentido, o adolescente pode trepar mesmo que o parceiro seja maior de idade.

Alexandremk escreveu:Já a questão do voto, é apenas uma manobra que funcionou a exatamente 20 anos atrás, hoje os jovens sabem que o voto não vale nada. E claro graças a isso se dá autonomia a quem de fato não merece. E nos EUA dão direito a tirar uma carteira de motorista provisória. Burrice ali, burrice aqui. Por mim beber, votar, dirigir, deveria ser acima de 21 anos. Jovem só faz merda e os pais passando a mão na cabeça.

Outra resposta que até facilita o meu argumento. Se o jovem tem a capacidade de avaliar ou não se o voto vale a pena ("hoje os jovens sabem que o voto não vale nada"), e o jovem "só faz merda e os pais passam a mão na cabeça" (sic) é mais um motivo para que os jovens de 16 anos sejam responsáveis pelos seus atos.

E se vamos responsabilizar, que tiremos da reta a negligência dos pais, isentando o fracasso desses na criação dos filhos. E consequentemente a sociedade, deu merda na criação, virou bandido, vamos deixar na mão do Estado. Perfeito nessa hora a ala conservadora não hesita em invocar o Estado. Mas não reclama se esse mesmo Estado for obrigado a fazer mais prisões e ter que tirar do meu bolso, do teu, aquilo que reclamamos que é a falta completa de competência desse mesmo com a violência dos maiores de idade. É lucro pra bandidagem. É caduca essa tese. Mas enfim querem testá-la estejam à vontade.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#98 Mensagem por Alexandremk » 18 Abr 2015, 18:07

bullitt escreveu:
Alexandremk escreveu:

E se vamos responsabilizar, que tiremos da reta a negligência dos pais, isentando o fracasso desses na criação dos filhos. E consequentemente a sociedade, deu merda na criação, virou bandido, vamos deixar na mão do Estado. Perfeito nessa hora a ala conservadora não hesita em invocar o Estado. Mas não reclama se esse mesmo Estado for obrigado a fazer mais prisões e ter que tirar do meu bolso, do teu, aquilo que reclamamos que é a falta completa de competência desse mesmo com a violência dos maiores de idade. É lucro pra bandidagem. É caduca essa tese. Mas enfim querem testá-la estejam à vontade.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#99 Mensagem por Nazrudin » 19 Abr 2015, 12:49

O argumento de ir diminuindo a maioridade até o aborto não é argumento. Eu poderia dizer, maioridade só aos 30, 50, apliquemos apenas o estatuto do idoso, ah quer saber, não apliquemos nada que o cabra já vai morrer mesmo.

O que se propoe é uma adequação da Lei à realidade. Pessoalmente o que eu queria é a responsabilização independente da idade. Como nos EUA e vários países da Europa. Se o bastardo cometeu um crime violento e uma junta profissional disser que ele tinha condições de saber a gravidade de seus atos que o pague. O Brasil é primitivo e isso nunca funcionaria, muito complexo.

Basicamente, essa Lei fará, no meu caso pessoal, é aumentar a janela de autodefesa. Se alguém de compleição adulta vier ameaçar a mim ou minha família de forma violenta eu não vou mais ter que me preocupar (tiro do sistema) se é "dimenor", ou se a Maria do Rosário vai vir depois encher o saco e chorar em cima do caixão do "coitadinho".

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#100 Mensagem por Nazrudin » 19 Abr 2015, 15:45

DUDUKXORRAO escreveu:Até quando teremos que conviver com pessoas pernósticas como este siro darlan? http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... infratores
Isso aí é Brasil, nada mais nada menos.

Todo menor preso, desculpem apreendido, acusado de homícidio, vai dizer que atirou porque a "vítima" reagiu. Irá falar isso para o repórter e vai falar isso pro delegado. A realidade é a dos que trabalham juntos aos menores apreendidos e que depois contam, sem o menor pudor, que mataram apenas para "ver o tombo". Qualquer pessoa que construiu uma carreira, ofício, vai entender que mesmo no mundo do crime, currículo é fundamental.

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#101 Mensagem por ZeitGeist » 19 Abr 2015, 18:32

Enquanto isso, na Suécia, desativaram 4 penitenciárias por falta de bandidos! Claro lá eles tem educação, saúde e todas as condições para o desenvolvimento dos pessoas.

Até aqui chegar nesse nível, não tem jeito, tem que prender e trancar esses que já estão perdidos.

The Guardian escreveu: Sweden closes four prisons as number of inmates plummets

Sweden has experienced such a sharp fall in the number of prison admissions in the past two years that it has decided to close down four prisons and a remand centre.

"We have seen an out-of-the-ordinary decline in the number of inmates," said Nils Öberg, the head of Sweden's prison and probation services. "Now we have the opportunity to close down a part of our infrastructure that we don't need at this point of time."

Prison numbers in Sweden, which have been falling by around 1% a year since 2004, dropped by 6% between 2011 and 2012 and are expected to do the same again both this year and next, Öberg said.

As a result, the prison service has this year closed down prisons in the towns of Åby, Håja, Båtshagen, and Kristianstad, two of which will probably be sold and two of which will be passed for temporary use to other government authorities.

Öberg said that while nobody knew for sure why prison numbers had dropped so steeply, he hoped that Sweden's liberal prison approach, with its strong focus on rehabilitating prisoners, had played a part.

"We certainly hope that the efforts we invest in rehabilitation and preventing relapse of crime has had an impact, but we don't think that this could explain the entire drop of 6%," he said.

In the opinion piece in Sweden's DN newspaper in which he announced the closures, Öberg said that Sweden needed to work even harder on rehabilitating prisoners, doing more to help them once they had returned to society.

One partial explanation for the sudden drop in admissions may be that Swedish courts have given more lenient sentences for drug offences following a ruling of the country's supreme court in 2011. According to Öberg, there were about 200 fewer people serving sentences for drug offences in Sweden last March than a year previously.
Advertisement

Sweden's prison services will retain the option to reopen two of the closed prisons should the number of inmates rise.

"We are not at the point of concluding that this is a long-term trend and that this is a change in paradigm," Öberg said. "What we are certain of is that the pressure on the criminal justice system has dropped markedly in recent years."

Hanns von Hofer, a criminology professor at Stockholm University, said that much of the fall in prison numbers could be attributed to a recent shift in policy towards probationary sanctions instead of short prison sentences for minor thefts, drugs offences and violent crimes.

Of the fall in prison population between 2004 and 2012, he pointed out, 36% related to theft, 25% to drugs offences and 12% to violent crimes.

According to official data, the Swedish prison population has dropped by nearly a sixth since it peaked at 5,722 in 2004. In 2012, there were 4,852 people in prison in Sweden, out of a population of 9.5 million.

How the rest of the world compares with Sweden

According to data collected by the International Centre for Prison Studies, the five countries with the highest prison population are the US, China, Russia, Brazil and India.

The US has a prison population of 2,239,751, equivalent to 716 people per 100,000. China ranks second with 1,640,000 people behind bars, or 121 people per 100,000, while Russia's inmates are 681,600, amounting to 475 individuals per 100,000.

Brazilian prisons hold 548,003 citizens, 274 people per 100,000; finally, India's prison population amounts to 385,135, with a per capita rate of just 30 inmates per 100,000 citizens.

Among the countries with the smallest prison populations are Malta, Equatorial Guinea, Luxembourg, French Guyana and Djibouti. Sweden ranked 112th for its prison population.

http://www.theguardian.com/world/2013/n ... s-plummets

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#102 Mensagem por Alexandremk » 19 Abr 2015, 19:41

Nazrudin escreveu: O que se propoe é uma adequação da Lei à realidade. Pessoalmente o que eu queria é a responsabilização independente da idade. Como nos EUA e vários países da Europa. Se o bastardo cometeu um crime violento e uma junta profissional disser que ele tinha condições de saber a gravidade de seus atos que o pague. O Brasil é primitivo e isso nunca funcionaria, muito complexo.

Antes de alterar a maioridade que se faça ajustes no código penal, eu não vejo muita lógica que o homicídio por exemplo, o cabra tenha direito a progressão da pena. Eu não entendo aquele caso em que o sujeito que matou aquela garota ( caso da Mércia) vai estar livre da cadeia daqui a pouco ( 6 ou 7 anos ). Aqui o homicida faz a festa pode ser julgado o júri popular condenar, mas mesmo assim ele sai do tribunal na porta da frente. A mesma coisa vale aqueles números de anos absurdos que o réu recebe, 100, 200...são anos de condenações que não passa de simbolismo. Isso sem contar com muitos homicídios não esclarecidos.

A realidade é conceito que se aplica lá fora, aqui as coisas são surreais e bizarros.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#103 Mensagem por Nazrudin » 19 Abr 2015, 21:20

Alexandremk escreveu:
Antes de alterar a maioridade que se faça ajustes no código penal, eu não vejo muita lógica que o homicídio por exemplo, o cabra tenha direito a progressão da pena. Eu não entendo aquele caso em que o sujeito que matou aquela garota ( caso da Mércia) vai estar livre da cadeia daqui a pouco ( 6 ou 7 anos ). Aqui o homicida faz a festa pode ser julgado o júri popular condenar, mas mesmo assim ele sai do tribunal na porta da frente. A mesma coisa vale aqueles números de anos absurdos que o réu recebe, 100, 200...são anos de condenações que não passa de simbolismo. Isso sem contar com muitos homicídios não esclarecidos.

A realidade é conceito que se aplica lá fora, aqui as coisas são surreais e bizarros.
Aí já estamos começando a concordar em alguns pontos de que muita coisa tem de ser ajustado no código penal. Mas alterar a maioridade é também ajustar a Lei Penal. Até porque no campo civil e eleitoral ela já foi alterada em muitos aspectos. Então se concordo que temos de recrudescer a Lei, também temos de lutar para torna-la mais efetiva. Qualquer mudança nesse sentido eu vou apoiar.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#104 Mensagem por Alexandremk » 02 Mai 2015, 09:44

DUDUKXORRAO escreveu:Ministros de dilma, de lula e de fhc se reune e faz um manifesto contra a redução de menoridade penal. Só que estes ministros é de ideologia de esquerda, logo quer impor o querer de uma minoria que vai de encontro que a maioria quer, que no caso é a diminuição da menoridade e ai tome, falácia e blá blá blá bem ao gosto dos vermelhos.

Não precisa nem se preocupar com isso. A direita vai convencer de que a redução da maioridade é essencial para a resolução completa dos homicídios.
Não esquecendo a completa desmoralização da esquerda, qualquer argumento contra, só despertará a irritação. Vai chegar o momento que a esquerda ficará um bom tempo no limbo. Fechou o ciclo da esquerda, agora é a vez da direita tomar o poder. O brasileiro na sua média sempre foi e sempre será conservador.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Ver TD's

#105 Mensagem por bullitt » 02 Mai 2015, 22:25

Alexandremk escreveu:
DUDUKXORRAO escreveu:Ministros de dilma, de lula e de fhc se reune e faz um manifesto contra a redução de menoridade penal. Só que estes ministros é de ideologia de esquerda, logo quer impor o querer de uma minoria que vai de encontro que a maioria quer, que no caso é a diminuição da menoridade e ai tome, falácia e blá blá blá bem ao gosto dos vermelhos.

Não precisa nem se preocupar com isso. A direita vai convencer de que a redução da maioridade é essencial para a resolução completa dos homicídios.
Não esquecendo a completa desmoralização da esquerda, qualquer argumento contra, só despertará a irritação. Vai chegar o momento que a esquerda ficará um bom tempo no limbo. Fechou o ciclo da esquerda, agora é a vez da direita tomar o poder. O brasileiro na sua média sempre foi e sempre será conservador.

Aonde você viu isso?

Link:
🔗

Responder