"Relaxem e gozem!" Diz Marta Suplicy sobre a crise aérea . ( Opine à vontade )

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#91 Mensagem por Fortimbrás » 19 Jul 2007, 13:03

McAnd escreveu:Engraçado. Essa era a postura do Lula e do PT até eles chegarem ao poder em 2002, em relação ao PSDB quando governo. Ganhou mais de 50 milhões de votos, com falsas promessas, fazendo oposição irresponsável. Agora que virou a coisa, não vale mais ?? O que não se compreende é aceitarmos tudo isso passivamente, tentando botar panos quentes. O que não é razoável é sermos rigorosos com as putas neste site e sermos compreensivos ou tolerantes com o sapo barbudo, a martaxa e o kid manteiga. O que nao é razoável é o presidente, até agora, não fazer qualquer pronunciamento para a nação sobre a tragédia, no mínimo por respeito e solidariedade as famílias das vítimas, coisa que até o Bush fez no episódio de 11 de setembro. É um covarde, fugiu do discurso no Maracanã por causa das vaias que tomou e agora quer se enconder da tragédia da TAM, fingindo-se de morto. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: [/size]
Mas eu não concordo com a prática de oposição que o PT tinha . Essa linha, de ser do contra, do quanto pior , melhor, para , com isso auferir vantagens eleitorais, aliás, era condenada por boa parte da imprensa tucana (leia-se toda a imprensa menos o Diário do Povo) e por todos os tucanos e simpatizantes, além dos que simplesmente odeiam o PT.

Eu não concordo, mas parece que você concorda, já que está fazendo exatamente a mesma coisa! Não percebeu?

Essa é a linha de conduta oposicionista dos tucanos e pefelistas é igualzinha. Criticam as manobras governistas para encobrir as maracutaias do PT, mas agiam da mesma forma. Ou alguém tem dúvidas que há muitos esqueletos no armário tucano, em relação ao programa de privatização e ao processo de aprovação da emenda da reeleição?

Ganhar a eleição com falsas promessas realmente é lamentável. Mentir para conseguir um alvo político também é péssimo e isso também pode ser estendido ao governo anterior, que cometeu uma série de privatizações lesivas ao país em nome de melhorias no serviço público, em nome de diminuição da dívida pública, alegando que eram importantes para o governo poder ter mais condições de investir em infra estrutura e educação e saúde básicas. E o que se viu foi o aumento da dívida pública, e a manutenção do status quo em termos de educação e saúde públicas e investimentos pífios em infra estrutura. Portanto, fica claro aqui que mentir e enganar não é privilégio do PT.

Estávamos falando sobre o acidente e eu , se você não leu, já que pinçou apenas um trecho do post para colocar uma falsa idéia sobre a minha opinião, disse categoricamente que uma boa parte da culpa pelo acidente deve ser colocada sobre a Infraero. Quando eu escrevi este trecho acima, citado por você, eu estava me referindo aos oportunistas e carniceiros que querem ganhar discussões políticas em cima de escombros e sangue. Não estava defendendo o PT, nem o seu governo. Não perco tempo com teses indefensáveis!

Não coloco panos quentes, quero , que, se possível, interrompam hoje o trânsito de aviões de médio e grande porte em Congonhas.

Alguma coisa deve ser feita, e será, é apenas lamentável que este tipo de intervenção só ocorra quando é precedida por catátrofes como essa.

Sobre a ausência de um pronunciamento público do Lula, eu concordo com você: seria o mínimo que se poderia esperar de um presidente em um momento de comoção nacional, mas , ao que parece, nem a isso ele está disposto.

Um bêbado de merda!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

sonolento soneca
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#92 Mensagem por sonolento soneca » 19 Jul 2007, 17:17

Fortimbrás escreveu:Boas, rapaziada.

A administração do Aeroporto e Congonhas cabe a Infraero, que é subordinada ao governo federal. A pista não estava com as tais ranhuras e mesmo assim foi utlizada, mesmo quando, no dia anterior, houve já um caso de avião derrapando na pista por conta da chuva. No dia seguinte, pista molhada, e permitiram que a pista fosse utilizada mesmo assim. A Infraero tem ou não tem responsabilidade no que ocorreu?

Houve falha humana? Talvez. A falha humana teria ocorrido se a pista estivesse com as ranhuras e não estivesse escorregadia? Me parece que não.

Quem que contrata os controladores de vôo e os deixa com um controle de tráfego que é uma completa piada? Não é a Infraero?

Quem que permitiu que a categoria entrasse no desespero por totais falta de treinamento e condições de trabalho , além de salário abaixo do nível de importãncia da função que executam? Não é a Infraero?

A Infraero está subordinada a quem? Será que a Infraero liberou o uso da pista em condições temerárias por pressão do governo Federal, que não queria mais notícias sobre congestionamento nos aeroportos e atrazos no vôos?

E, se analizarmos a coisa mais a fundo, como bem lembrou El Patrio, quem permitiu que o cinturão em volta de congonhas crescesse da forma que cresceu nos últmos trinta anos? Quem permitiu a especulação imobiliária numa área de risco? Dessa vez , não foi a Infraero...

Quem está por tráz desse acidente,apenas o governo atual e seu desleixo com tudo o que não seja macro economia, ou todos os governos anteriores e as últimas gestões de prefeitos da cidade de São paulo, que deixaram de cumprir um preceito básico em relação a Aeroportos?

Ficar discutindo as responsabilidades do governo Lula, apenas, pra ficar apontando o dedo para o PT e apontá-lo como o culpado por todos os descalabros e tragédias que desembocam nos dias de hoje, isso é razoável?

No que diz respeito aos governos , sou como os anarquistas: " Se hay gobierno, soy contra!" Essa corja não vale a cueca gozada de nenhum putanheiro deste Forum.

Acho que este governo tem a mesma responsabilidade na crise do setor aéreo que o governo FHC teve no apagão. Incompetência nos dois governos. E na época o PT teve a mesma postura que a oposição está tendo agora. E ao contrário de muita gente aqui acredito que a democracia se fortalesse quando a oposição é forte e fiscaliza e aponta os erros de quem governa. Se isto não acontece, corre-se o risco de se virar uma ditadura.

No caso destes dois apagões, achei certo na época a crítica ao governo FHC que não previu o cresceimento de demanda energética e deixou de fazer os investimentos necessários como o governo Lula que diante de um crescimento de 13% no setor aéreo, também deixou de fazer os investimentos. E no caso de Congonhas foi pior, porque começou a reforma no saguão, ao invés da pista.

E num país que se pretende grande, tem gente que acha que investir no setor aéreo não é investimento em infra-estrutura e nem prioridade, porque pobre não viaja de avião. ](*,)

Link:
🔗

ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#93 Mensagem por ussama » 19 Jul 2007, 18:14

a democracia se fortalece quando a oposição é forte e fiscaliza e aponta os erros de quem governa. Se isto não acontece, corre-se o risco de se virar uma ditadura.

gostei deste trecho. :-positivo-:

Link:
🔗

McAnd
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#94 Mensagem por McAnd » 19 Jul 2007, 21:37

Fortimbrás escreveu:
Sobre a ausência de um pronunciamento público do Lula, eu concordo com você: seria o mínimo que se poderia esperar de um presidente em um momento de comoção nacional, mas , ao que parece, nem a isso ele está disposto.
O sapo barbudo fala nesta sexta-feira para a nação.
Vamos ver o que ele vai vomitar.

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#95 Mensagem por Clinton » 19 Jul 2007, 22:41

sonolento soneca escreveu:E ao contrário de muita gente aqui acredito que a democracia se fortalesse quando a oposição é forte e fiscaliza e aponta os erros de quem governa. Se isto não acontece, corre-se o risco de se virar uma ditadura.
Sou de idêntica opinião, tanto que mesmo não gostando do PT, na época em que ele era oposição costumava votar em um de seus candidatos a Deputado Federal, porque acredito que todo o governo deve ter um opositor fungando no seu cangote.

Alguém acredita que possa uma empresa de capital aberto não ter auditoria externa? O mesmo se dá com o governo.

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#96 Mensagem por Trankera » 20 Jul 2007, 01:30

Parece que o avião também apresentava problemas:

http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid21729,0.htm

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 3484.shtml

Isso pode ter contribuido com o acidente.

Link:
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

#97 Mensagem por Eterno Apaixonado » 20 Jul 2007, 10:15

Trankera escreveu:Parece que o avião também apresentava problemas:

E ai a culpa também é do Lula ?, talves , acho que deveria cuidar pessoalmente da manutenção dos aviões.

Por isso eu já falei, antes de criticar devemos esperar o resultado final das averiguações, acho que o governo pode até ter uma pequena parcela de culpa, mas acho q ue tem coisas muito piores neste caso, tenho um amigo que trabalha na TAM , e ele fala horrores desta companhia, como agem, como trabalham, como cobram dos funcionários etc, depois é facil jogar a culpa nos governantes....

Link:
🔗

Pro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

#98 Mensagem por Pro » 20 Jul 2007, 10:37

Eterno Apaixonado escreveu:

E ai a culpa também é do Lula ?, talves , acho que deveria cuidar pessoalmente da manutenção dos aviões.

Por isso eu já falei, antes de criticar devemos esperar o resultado final das averiguações, acho que o governo pode até ter uma pequena parcela de culpa, mas acho q ue tem coisas muito piores neste caso, tenho um amigo que trabalha na TAM , e ele fala horrores desta companhia, como agem, como trabalham, como cobram dos funcionários etc, depois é facil jogar a culpa nos governantes....
mas a cobrança dos funcionarios e algo obvio pois estao lidando com vidas Humanas.c for alguem da manutençao das aeronaves entao nem c fala a responsabilidade e enorme,nao so prara a compania,mas tbm para os funcionarios.entao e uma cobreança logica e obrigatoria imagine c nao houvesse essa cobreança e acontece algo?

quanto a culpa do acidente eu acredito q seja uma soma de fatores desde a condiçao do tempo,pista equipe de voo,tore de controle,governo e todos e tudo q esteja envolvido no acidente.

pois no final das contas ira acabar como o acidente do aviao da GOL.
sem ninguem preso ou respondendo inquerito.

Link:
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#99 Mensagem por Allan T.J.S. » 20 Jul 2007, 10:47

A TAM TAMBÉM É FODA, NUNCA OUVI FALAR DE ACIDENTES COM A EXTINTA VARIG, OU COM A ZUMBI VASP, MAS COM A TAM, LEMBRO DO JABAQUARA, DO AVIÃO QUE SE CHOCOU NO HANGAR MESES DEPOIS DO ACIEDENTE DO JABAQUARA E TÃO DIZENDO QUE ESSE MESMO AIRBUS JÁ HAVIA APRESENTADO FALHAS EM POUSO NA SEGUNDA-FEIRA.

TRÁGEDIAS ANUNCIADAS COM MORTES.

PARECE QUE ELES NÃO DÃO MANUTENÇÃO NAS AERONAVES.

SOBRE O LULA FALAR ALGO, MELHOR É ELE FICAR DE BICO CALADO MESMO E COBRAR SOLUÇÃO IMEDIATA PRO CAOS AEREO.

Link:
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#100 Mensagem por Eterno Apaixonado » 20 Jul 2007, 10:59

mas a cobrança dos funcionarios e algo obvio
Não me refiro a este tipo de cobrança, e sim de metas a serem alcançadas, este mesmo funcionario trabalhava na Varig, e ele disse que la eles preocupavam-se bem mais com a segurança, com o bem estar do cliente, o que acontece hoje na aviação é que a TAM e a GOL, é quem estão disputando a maior parte do mercado, com uma filosofia totalmente capitalista selvagem, querem ter lucros e mais lucros, cortando as vêzes gastos com segurança , não que eu seja contra o capitalismo, mas neste ramo de aviação, a segurança jam ais pode ser colocada em segundo plano.

Não que eu estou inocentando o governo e o Mantega , quando ele falou sobre os aeroportos estarem lotados, por causa da economia em crescimento, mas , a partir do momento e, que a Gol e a TAM, tomaram conta do mercado, popularizando muito a aviação, é que começaram a ter estes problemas todos, n o qual, o pais não estava preparado para esta situação , culpa dos governos anteriores ? talves não, resolver em curto prazo é facil ?, cabe só ao governo ?

Não estou julgando ainda , mas ao que me parece, estas duas empresas ( TAM e Gol ), precisam urgentemente rever os seus conceitos....

Quanto ao acidente da Gol, ( somente uma opinião minha ) , a maior culpa é do avião americano, e se fosse o contrario, este fato acontecer nos EUA, os brasileiros estariam presos.

Aqui o minímo que o Governo brasileiro tinha que fazer é mante-los aqui no Brasil, até tudo ser devidamente comprovado.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#101 Mensagem por Peter_North » 20 Jul 2007, 11:05

Os supostos entendidos em aviação que eu vi sendo entrevistados foram unânimes ao dizer que esse tal reverso não é essencial nem poderia ser responsabilizado pelo acidente.

Mas o ponto é, mesmo se for comprovado se tratar de pane mecânica, ainda assim temos uma cris aérea causada pela total incompetência das pessoas indicadas pelo Lula. Portanto, esse barbudo FDP tem culpa sim, se não desse acidente, pelo menos de todo o resto da decadência da infra-estrutura aeroportuária do país.

P.S: Se o teu amigo detesta tanto assim a Tam, diz pra ele se demitir. Sério. Ou ele não tem competência para trabalhar em nenhum outro lugar?

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#102 Mensagem por Peter_North » 20 Jul 2007, 11:08

Allan T.J.S. escreveu:NUNCA OUVI FALAR DE ACIDENTES COM A EXTINTA VARIG
Segue uma lista de acidentes da Varig com vítimas fatais:

* 11 de julho de 1973, próximo a Paris, França vôo 820: Boeing 707 fez um pouso forçado devido a fogo num toalete, com 123 mortes, entre eles viajava Filinto Müller, ex-chefe da polícia política de Getúlio Vargas; o cantor Agostinho dos Santos; a socialite Regina Léclery. Os poucos sobreviventes eram tripulantes, que correram para a cabine de comando.
* 30 de Janeiro 1979, Varig 707-323 Cargo, registro PP-VLU. Sob o comando do mesmo comandante do vôo 820 de Paris (um dos poucos sobreviventes aliás), o avião desapareceu sobre o oceano cerca de trinta minutos após a decolagem em Tokyo. Nenhum sinal da queda (destroços ou corpos) jamais foi encontrado. O vôo de carga transportava entre outros itens 153 quadros do pintor Manabu Mabe, que voltavam de uma exposição no Japão, avaliadas na época em mais de US$ 1,24 milhão;
* 3 de janeiro de 1987, próximo a Abidjan, Costa do Marfim: falha no motor, com 50 mortos e um sobrevivente;
* 3 de setembro de 1989, Vôo 254 próximo a São José do Xingu, Brasil: erro de navegação do comandante Garcez e do primeiro oficial Zílio fez com que o avião vagasse sobre a Amazônia até que combustível terminasse, obrigando a um pouso forçado noturno na selva. Doze dos 48 passageiros morreram com o impacto. Os sobreviventes foram forçados a buscar ajuda antes de serem descobertos dois dias depois;
* 14 de Fevereiro de 1997 - vôo 265, no aeroporto de Carajás, Brasil. O avião ultrapassou o final da pista na hora do pouso e atingiu algumas árvores. Chovia muito na hora do pouso. O primeiro oficial (co-piloto) morreu na hora, atingido por uma árvore. As demais 51 pessoas a bordo sobreviveram.
Allan T.J.S. escreveu:OU COM A ZUMBI VASP
http://www.google.com/search?q=VASP+aci ... =firefox-a

Allan T.J.S. escreveu:SOBRE O LULA FALAR ALGO, MELHOR É ELE FICAR DE BICO CALADO MESMO E COBRAR SOLUÇÃO IMEDIATA PRO CAOS AEREO.
Só que a solução tem que ser cobrada DELE. Cabe a ele apontar um pessoal minimamente competente para resolver essa situação. Mas ao invés disso temos Waldir Pires, temos Carlos Wilson, temos até a Martaxa. Esse pessoal não sabe nem dar nó no calçado, como é que vão resolver essa crise?

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#103 Mensagem por Peter_North » 20 Jul 2007, 11:25

mas a cobrança dos funcionarios e algo obvio
Não me refiro a este tipo de cobrança, e sim de metas a serem alcançadas, este mesmo funcionario trabalhava na Varig, e ele disse que la eles preocupavam-se bem mais com a segurança, com o bem estar do cliente
Oh sim, eu lembro bem, preocupavam-se tanto com o bem-estar do cliente que cobravam mil reais por uma passagem de Poa para São Paulo, enquanto a Tam e a Gol cobravam 150. Adivinha qual empresa faliu? Deixa eu te perguntar meu amigo, da última vez que você viajou, você preferiu comprar a passagem de mil reais ou a de 150? Pois é, eu e todo o resto do mundo também...
Eterno Apaixonado escreveu:neste ramo de aviação, a segurança jamais pode ser colocada em segundo plano.
Fala isso pra quem sucateou toda a malha aérea brasileira, ou seja, o Lula e seus cupinchas.

Link:
🔗

McAnd
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#104 Mensagem por McAnd » 20 Jul 2007, 11:47

Só acrescento que a responsabilidade que todos atribuem ao Lula não é apenas em relação a situação caótica que a rede aérea se encontrava antes dele governar. Ninguém está pedindo para o sapo barbudo fiscalizar as aeronaves (Deus me livre disso, essa cara não serve nem pra trabalhar em puteiro, porra). O inconformismo é como o Lula e sua equipe governamental tratou do tema após o acidente da GOL no ano passado. Isto é, não fizeram porra nenhuma, não limitaram número de vôos, pouco reformaram nos aeroportos, não agiram, ficaram inertes. Não enfrentaram a crise, quiseram enterrar a CPI e ainda ficaram falando bosta para a imprensa. Não é possível que os defensores do sapo barbudo e dessa equipe não enxerguem isso. Esqueçam o que aconteceu antes do acidente da GOL no ano passado e me mostrem o que o governo molusco tomou de atitude até a tragédia de Congonhas.

Link:
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#105 Mensagem por Eterno Apaixonado » 20 Jul 2007, 12:02

Oh sim, eu lembro bem, preocupavam-se tanto com o bem-estar do cliente que cobravam mil reais por uma passagem de Poa para São Paulo, enquanto a Tam e a Gol cobravam 150. Adivinha qual empresa faliu? Deixa eu te perguntar meu amigo, da última vez que você viajou, você preferiu comprar a passagem de mil reais ou a de 150? Pois é, eu e todo o resto do mundo também...
Lógico que é bom para o povo poder voar por este preço, mas este realmente é o preço real ?, para poder chegar a este preço, o que tudo foi cortado, incluindo ai itens de segurança ?

Um fato´que é real, é que aumentou muito a demanda de vendas de passagens, e que o Governo não estava preparado, e nem as próprias empresas aéreas .
Se o teu amigo detesta tanto assim a Tam, diz pra ele se demitir. Sério. Ou ele não tem competência para trabalhar em nenhum outro lugar?

Não dou opinião na vida de ninguém, mas dificilmente ele irá sair de lá , pois ele atingiu as metas de vendas de passagens , no ano passado e ganhou quase R$ 100.000,00 de participação de lucros, é assim que eles trabalham lá , importante é vender o máximo de numeros de passagens, muitas v~ezes mais do que cabem nos aviões, depois ficam as filas de espera, atrazos, e confusões nos aeroportos, e ai é culpa do Governo ?

Nesta crise aérea acho que a única coisa que o governo tem responsabilidade é com a Infraéreo, que apesar de tudo tem tentado cumprir com suas obrigações, as vêzes até por obrigação ( ameaçados de serem presos )

A parecela maior cabe as própias empresas aéreas, como eu disse , no míniimo rever os seus conceitos.

Link:
🔗

Responder