Aprovada Lei Anti Fumo. Boites sem Cigarro. Será ???

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Fiscal Antifumo / Dedo duro de fumantes

#91 Mensagem por Sempre Alerta » 26 Mai 2009, 17:49

Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:O Serra será um bom presidente na medida em que irá roubar menos que o Lula.
:lol:
Só da Telemar o Lula levou para dentro de casa cinco milhões de reais. R$ 5.000.000,00 !!!! Provado e comprovado. Fora o mensalão, a petrobrás e vários outros casos onde não temos o recibo. Talvez o Maluf tenha roubado mais. Talvez...
Perguntinha ao Vlad e ao PN.

Quem já foi sócia da Irmã do Daniel Dantas?????

Quem ganhou dinheiro dando consultoria às indústrias farmacêuticas quando o Serra era Ministro da Saúde?????

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Fiscal Antifumo / Dedo duro de fumantes

#92 Mensagem por srmadruga » 26 Mai 2009, 18:12

Sempre Alerta escreveu:
Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:O Serra será um bom presidente na medida em que irá roubar menos que o Lula.
:lol:
Só da Telemar o Lula levou para dentro de casa cinco milhões de reais. R$ 5.000.000,00 !!!! Provado e comprovado. Fora o mensalão, a petrobrás e vários outros casos onde não temos o recibo. Talvez o Maluf tenha roubado mais. Talvez...
Perguntinha ao Vlad e ao PN.

Quem já foi sócia da Irmã do Daniel Dantas?????

Quem ganhou dinheiro dando consultoria às indústrias farmacêuticas quando o Serra era Ministro da Saúde?????
é a mesma pessoa que eu citei em um tópico, filha do careca,é uma pessoa arrogante!!! trabalhou na área de investimentos de um banco, que já abriu as pernas.

seria melhor citar, qual é o politico menos corrupto.
(nem o falecido Enéas escapou da tentação)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#93 Mensagem por Vlad_Vostok » 27 Mai 2009, 19:15

Maio de 2009
Como são as leis antifumo nos outros países? Elas ajudam a diminuir o número de fumantes?
Proibir o fumo em lugares fechados melhora a vida dos fumantes passivos

Paula Sato (novaescola@atleitor.com.br)

O cerco contra o cigarro está se fechando. Começou em maio, quando o governo aumentou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o PIS/Cofins (Contribuição para o Financiamento de Seguridade Social) sobre o produto, o que elevou o preço ao consumidor em até 25%. Mas, apesar da medida ter colocado o preço do maço em até R$4,50, o Brasil ainda está longe de chegar nas R$20,00 cobrados no Reino Unido. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o aumento de 10% no preço do cigarro diminui em 4 a 8% o consumo do produto e é importante principalmente para não incentivar os jovens a se iniciar no vício. Além disso, o órgão internacional lançou em 2008 um documento que dá diretrizes para que os países diminuam o consumo de tabaco. Uma das sugestões é a proibição do cigarro em locais públicos, exatamente o que está fazendo o estado de São Paulo.

Em agosto, entra em vigor a lei que proíbe o fumo em ambientes públicos e fechados, incluindo bares, restaurantes e hotéis. A medida não é nada inovadora. Desde 1941, o partido nazista proibia o fumo em instituições oficiais e em 1990 a cidade americana de San Luis Obispo se tornou a primeira do mundo a banir o cigarro de todos os espaços públicos, incluindo bares. Depois da iniciativa, outras cidades seguiram o exemplo e, atualmente, o cigarro é proibido em lugares fechados na maior parte dos países de primeiro mundo. Uma exceção é o Japão, em que ainda se pode fumar livremente em bares e restaurante, mas que, em algumas cidades, multa o pedestre que andar na rua com um cigarro aceso.

Mônica Andreis, vice-diretora da ONG Aliança de Controle do Tabagismo, acredita que a lei vai beneficiar principalmente os fumantes passivos, que também têm mais chances de desenvolver câncer e doenças respiratórias. "O objetivo principal é melhorar a qualidade do ar e também das condições de trabalhadores, como garçons", afirma. Porém, João Paulo Lotufo, pneumologista do Hospital Universitário da USP, diz que a medida também ajuda quem fuma. "Se você proíbe o cigarro em ambiente fechado, a pessoa tem que sair para fumar, e isso já dificulta. Constatamos que, ao proibir o fumo nas dependências do Hospital Universitário, os fumantes reduziram em até 40% o número de cigarros durante o horário de trabalho", afirma. Porém, é errado pensar que diminuir o cigarro é um atalho para parar de fumar. Dos fumantes, apenas 20% tem dependência leve, ou seja, é fácil abandonar o cigarro. "O resto dos dependentes pode até fumar menos no trabalho, mas vão compensar isso em casa ou na hora do almoço. O bom é que há um aumento no número de dependentes fortes que querem largar o vício", conta João Paulo.

http://revistaescola.abril.uol.com.br/c ... 2777.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
Mensagens: 2170
Registrado em: 12 Mar 2006, 20:42
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

Re: Fiscal Antifumo / Dedo duro de fumantes

#94 Mensagem por Roman Barak » 27 Mai 2009, 21:47

Vlad_Vostok escreveu:O Serra será um bom presidente na medida em que irá roubar menos que o Lula.
Você é "inocente" assim mesmo ou está fingindo? :lol:

Deu até vontade de votar no Serra só pra te ver cair do cavalo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#95 Mensagem por Dr._Gori » 27 Mai 2009, 23:07

Nada contra fumante, nem estou generalizando a classe, porem têm alguns mau educados. Eu concordo em reduzir mesmo, a lei seca eu gostei... Más de vagar que chega lá.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Fiscal Antifumo / Dedo duro de fumantes

#96 Mensagem por Peter_North » 27 Mai 2009, 23:25

Roman Barak escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:O Serra será um bom presidente na medida em que irá roubar menos que o Lula.
Você é "inocente" assim mesmo ou está fingindo? :lol:
É claro que o Serra vai roubar, mas será que ele consegue roubar mais que os milhões e milhões que o Lula roubou? Olha que não é fácil roubar tanto. O Serra pode conseguir, mas vai ter que se esforçar muito.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#97 Mensagem por srmadruga » 28 Mai 2009, 08:30

milhões? só? milhões é prefeitura de uma mini cidade, bilhões

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Fiscal Antifumo / Dedo duro de fumantes

#98 Mensagem por Peter_North » 28 Mai 2009, 14:17

Sempre Alerta escreveu:
Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:O Serra será um bom presidente na medida em que irá roubar menos que o Lula.
:lol:
Só da Telemar o Lula levou para dentro de casa cinco milhões de reais. R$ 5.000.000,00 !!!! Provado e comprovado. Fora o mensalão, a petrobrás e vários outros casos onde não temos o recibo. Talvez o Maluf tenha roubado mais. Talvez...
Perguntinha ao Vlad e ao PN.

Quem já foi sócia da Irmã do Daniel Dantas?????

Quem ganhou dinheiro dando consultoria às indústrias farmacêuticas quando o Serra era Ministro da Saúde?????
Imagino que seja a filha do Serra. Mas me diz uma coisa, ela levou para casa 5 milhões em dinheiro de forma pública e notória?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Fiscal Antifumo / Dedo duro de fumantes

#99 Mensagem por Carnage » 29 Mai 2009, 12:00

Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:O Serra será um bom presidente na medida em que irá roubar menos que o Lula.
:lol:
Só da Telemar o Lula levou para dentro de casa cinco milhões de reais. R$ 5.000.000,00 !!!! Provado e comprovado. Fora o mensalão, a petrobrás e vários outros casos onde não temos o recibo. Talvez o Maluf tenha roubado mais. Talvez...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Governo de São Paulo... eu conheço alguma coisa de lá...
Roman Barak escreveu:Você é "inocente" assim mesmo ou está fingindo? :lol:

Deu até vontade de votar no Serra só pra te ver cair do cavalo.
Não adianta, Roman. Se o careca fugitivo dos Contos da Cripta ganhar, não vai aparecer a roubalheira. Do mesmo jeito que o Procurador Geral do FHC engavetava todas as denúncias que eram feitas, que o governo FHC barrava todas as CPIs, que a PF do FHC não fazia nenhuma operação.
Do mesmo jeito que o ex-gonvernador Geral Alckmin barrou dezenas de CPIs: http://alainet.org/active/13878&lang=es , do mesmo jeito que agora o Serrra mesmo e seu filhotinho, o Kassab, barram CPIs e inverstigações.
Do mesmo jeito que a roubalheira em São Paulo agora não aparece.

Ele, presidente, vai esconder tudo debaixo do tapete, e a mídia ainda vai aplaudir.
Peter_North escreveu:É claro que o Serra vai roubar, mas será que ele consegue roubar mais que os milhões e milhões que o Lula roubou? Olha que não é fácil roubar tanto. O Serra pode conseguir, mas vai ter que se esforçar muito.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Porra, alguém tem arranjar para o GPGuia aquele iconezinho do carinha rolando no chão!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Fiscal Antifumo / Dedo duro de fumantes

#100 Mensagem por Peter_North » 29 Mai 2009, 16:48

Carnage escreveu:Porra, alguém tem arranjar para o GPGuia aquele iconezinho do carinha rolando no chão!
Tá, mas queres rir porque achas que o Serra ia facilmente roubar mais do que o Lula roubou ou porque você acha que o Lula não levou milhões roubados para casa?

Fugimos totalmente do tópico. Tu que ainda tem os botões, não quer levar isso para o tópico de 2010?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Fiscal Antifumo / Dedo duro de fumantes

#101 Mensagem por Carnage » 29 Mai 2009, 16:54

Peter_North escreveu:Tá, mas queres rir porque achas que o Serra ia facilmente roubar mais do que o Lula roubou ou porque você acha que o Lula não levou milhões roubados para casa?
Pelo primeiro motivo, obviamente. Peter, não tenho nenhuma ilusão quanto ao Lula. Sei muito bem as coisas que rolaram. Mas também sei muito bem quem é o Serra, quem são seus próximos, o que ele anda fazendo, e tenho o exemplo edificante do FHC e outros do PSDB. Perto dessa turminha, o Lula é um ladrão de galinhas.
Peter_North escreveu:Fugimos totalmente do tópico. Tu que ainda tem os botões, não quer levar isso para o tópico de 2010?
Fugimos mesmo, mas vou deixar por aqui mesmo, senão tem gente que vai reclamar. Basta não alongarmos mais

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#102 Mensagem por Vlad_Vostok » 29 Mai 2009, 19:22

Hoje o Diretor de RH divulgou comunicado informando que a partir do dia 31/05 só será permitido fumar em áreas externas e totalmente descobertas . E que esse pode ser o momento dos fumantes, conscientes dos riscos potenciais para a saude , refletirem sobre a questão e empreenderem um novo esforço para abandonar o hábito.

Os seguranças estarão alertas para coibir qualquer fumante resistente . :lol: :lol: :lol:
É isso aí chefe !!! Pau nos fumantes !!! . Por um mundo melhor sem vícios ( exceto bebidas , jogos e
putaria).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Indústria do fumo enganou usuários sobre cigarros light

#103 Mensagem por Vlad_Vostok » 02 Jun 2009, 20:02

Justiça: Indústria do fumo enganou usuários sobre cigarros light

Agência AFP

WASHINGTON - Um tribunal federal de apelação americano considerou nesta sexta-feira que a indústria de fumo enganou os fumantes ao etiquetar alguns tipos de cigarros como "light" embora fossem tão nocivos para a saúde quanto os demais.

A Corte de Apelação de Washington confirmou um julgamento em primeira instância de agosto de 2006, segundo o qual os fabricantes mentiram durante dezenas de anos sobre os efeitos nocivos do tabaco.

Também confirmou a decisão da justiça federal de obrigá-los a retirar menções "enganadoras" como "leves" ou "naturais" em maços de cigarros.

A questão opunha o Estado americano com várias indústrias, entre elas a Philip Morris e a Reynolds.

Esta decisão abre caminho a milhares de demandas judiciais e ao pagamento de milhões de dólares em indenizações por parte da indústria do fumo.
15:32 - 22/05/2009

http://jbonline.terra.com.br/pextra/200 ... 058984.asp

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#104 Mensagem por Carnage » 03 Jun 2009, 23:16

Vlad, que cigarro faz mal, todo mundo sabe. Isso não tem nem o que discutir.
Acho que não é esse o foco do tópico. O foco é saber se lícito, justo ou bom proibir o fumo nos locais públicos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#105 Mensagem por bullitt » 04 Jun 2009, 00:13

Tinha baladas que mal dava para respirar em seu interior, tem até uns lugares que deixei de ir por conta da fumaça, que formava uma névoa. Talvez consiga visitar esses lugares novamente.

Aliás fumar é que nem bater punheta, posso ter uma vontade grande de bater uma mas nem por isso vou ficar batendo punheta no meio do shopping ou da balada. Aliás tem muitos fumantes mal educados e adoram incomodar outras pessoas propositalmente em restaurantes, filas de ônibus e até mesmo em estações de metrô.

Se vai enfiar um cilindro quente e fedido na sua boca, que faça em um local apropriado! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#106 Mensagem por Vlad_Vostok » 04 Jun 2009, 14:13

Carnage escreveu:Vlad, que cigarro faz mal, todo mundo sabe. Isso não tem nem o que discutir.
Acho que não é esse o foco do tópico. O foco é saber se lícito, justo ou bom proibir o fumo nos locais públicos.
Sou favorável a construir um muro na cidade . Quem quiser fumar vai pro outro lado do muro e fica feliz no mundo de fumantes.

Eu ia com frequencia ao Bingo Augusta , fiz um calculo estatistico, dividi o Bingo em quadrantes e o melhor quadrante , onde sempre saia um premio era do lado dos fumantes . Qdo eles percebiam que vc não fumava , vaziam questão de dar umas baforadas na sua cara.

De vez em quando eu ganhava algo nesse quadrante e eram premios excelentes, mas não conseguia ficar muito tempo. Era insuportável . O ar não circulava.

Se alguem gosta de Bingo e não é fumante sabe do que estou falando.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5234
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#107 Mensagem por ZeitGeist » 04 Jun 2009, 18:32

A prefeitura deu um prazo até 07/08 para os estabelecimentos comerciais acabarem com a fumaça :mrgreen:, espero que o ar fique realmente puro nas baladas por ai 8)!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#108 Mensagem por PAULOSTORY » 04 Jun 2009, 23:30


SALVE MOCADA!

ABRI UMA ENQUETE, NAO SOBRE A POSICAO DE CADA UM SOBRE A LEI, MAS SOBRE A POSICAO DE CADA UM EM RELACAO AO CIGARRO.FUMANTE, NAO FUMANTE, INCOMODA, NAO INCOMODA, ETC...
POR FAVOR, DEIXEM SEUS VOTOS.

ABS.
TMAIS!
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#109 Mensagem por Carnage » 06 Jun 2009, 01:48

Vlad_Vostok escreveu:
Carnage escreveu:Vlad, que cigarro faz mal, todo mundo sabe. Isso não tem nem o que discutir.
Acho que não é esse o foco do tópico. O foco é saber se lícito, justo ou bom proibir o fumo nos locais públicos.
Sou favorável a construir um muro na cidade . Quem quiser fumar vai pro outro lado do muro e fica feliz no mundo de fumantes.

Eu ia com frequencia ao Bingo Augusta , fiz um calculo estatistico, dividi o Bingo em quadrantes e o melhor quadrante , onde sempre saia um premio era do lado dos fumantes . Qdo eles percebiam que vc não fumava , vaziam questão de dar umas baforadas na sua cara.

De vez em quando eu ganhava algo nesse quadrante e eram premios excelentes, mas não conseguia ficar muito tempo. Era insuportável . O ar não circulava.

Se alguem gosta de Bingo e não é fumante sabe do que estou falando.
Eu não li isso...

Eu não li, mas não li mesmo isso!

Eu me recuso a acreditar que eu li isso...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1528
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 702
Ver TD's

#110 Mensagem por FMT » 06 Jun 2009, 10:46

Sou fumante e sou a favor da lei, mas acho que a fiscalizaçao será igual da lei seca, os primeiros 60, 90 dias por causa da imprensa, depois a fiscalizaçao fica menos rigida.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#111 Mensagem por Vlad_Vostok » 06 Jun 2009, 11:16

Carnage escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:
Carnage escreveu:Vlad, que cigarro faz mal, todo mundo sabe. Isso não tem nem o que discutir.
Acho que não é esse o foco do tópico. O foco é saber se lícito, justo ou bom proibir o fumo nos locais públicos.
Sou favorável a construir um muro na cidade . Quem quiser fumar vai pro outro lado do muro e fica feliz no mundo de fumantes.

Eu ia com frequencia ao Bingo Augusta , fiz um calculo estatistico, dividi o Bingo em quadrantes e o melhor quadrante , onde sempre saia um premio era do lado dos fumantes . Qdo eles percebiam que vc não fumava , vaziam questão de dar umas baforadas na sua cara.

De vez em quando eu ganhava algo nesse quadrante e eram premios excelentes, mas não conseguia ficar muito tempo. Era insuportável . O ar não circulava.

Se alguem gosta de Bingo e não é fumante sabe do que estou falando.
Eu não li isso...
Eu não li, mas não li mesmo isso!
Eu me recuso a acreditar que eu li isso...
Cara , só quem teve asma e bronquite sabe do que estou falando . Vc não sabe a angustia de tentar e não conseguir respirar . Peguei até leve , pra não dizer que desejo a morte de todos os fumantes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5234
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#112 Mensagem por ZeitGeist » 06 Jun 2009, 19:42

Putz, aqui no prédio tem alguém que fica fumando na janela da cozinha ou na área de serviço :shock:, volta e meia começa a entrar fumaça de cigarro pela janela da minha área de serviço, um fedor do caralho :twisted:!
Não sei se é o vizinho de baixo, o de cima ou o do mesmo andar que o meu ( apto. em frente ), cara o último lugar que eu queria ser lembrado que cigarro existe e dentro do meu cafofo :(!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#113 Mensagem por Vlad_Vostok » 07 Jun 2009, 11:30

07/06/09 - 08h07 - Atualizado em 07/06/09 - 08h18
Aparelho mostra que garçons de SP viram 'fumantes' sem pegar em cigarro

Equipe do Cratod levou monoxímetro a bar da capital paulista.
Níveis de monóxido de carbono alcançaram os de fumantes.

Luciana Bonadio Do G1, em São Paulo

Sem colocar um cigarro na boca, garçons que trabalham na noite de São Paulo têm níveis de monóxido de carbono no organismo que alcançam os de fumantes. Convidada pelo G1, uma equipe do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) usou um monoxímetro, o “bafômetro do cigarro”, para testar o grau de exposição desses trabalhadores às substâncias nocivas do cigarro.

Três garçons e uma garçonete que trabalham no bar e restaurante Na Mata Café, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, participaram do teste, realizado na noite de quinta-feira (4). Nenhum deles fuma e, apesar disso, todos tiveram o nível de monóxido de carbono aumentado depois de algum tempo de trabalho - e muita exposição à fumaça do cigarro dos clientes. Alguns atingiram níveis observados em fumantes.

O monoxímetro está sendo usado em blitze educativas realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde antes da entrada em vigor, no dia 6 de agosto, da lei antifumo, que proíbe o cigarro em ambientes fechados de uso coletivo. “Ele [o aparelho] serve para a conscientização da população. Você mensura a quantidade de monóxido para as pessoas perceberem que essa é uma questão de saúde pública”, afirma a médica Stella Regina Martins, coordenadora do programa de atenção ao tabagista do Cratod.

Muito prejudicial ao organismo, o monóxido de carbono começa a ser liberado quando o fumante acende o cigarro. “No nosso sangue existem células que têm como função captar oxigênio. Quando você está exposto a um nível alto de monóxido, ele invade essa célula e não deixa o oxigênio entrar. E intoxica o organismo”, explica Stella. O aparelho é capaz de medir a concentração do monóxido no ar expirado.

Teste

Em apenas uma hora exposto ao cigarro dos clientes, o garçom Manoel Severino de Lima, de 44 anos, teve a quantidade de monóxido de carbono quadruplicada. No primeiro teste, realizado às 21h35 de quinta-feira, ele tinha 3 ppm (partículas por milhão) no ar expirado.

A área de shows do Na Mata Café, onde ele trabalha, abre ao público às 22h. O teste foi repetido às 23h e o aparelho registrou 12 ppm. Essa quantidade é, geralmente, encontrada em fumantes. “Realmente, é muita coisa”, disse Lima após conhecer o resultado.

A garçonete Wanessa Kelly Siqueira de Coimbra, de 25 anos, registrou 0 ppm (partículas por milhão) por volta das 21h20. Ela trabalha de segunda a sábado na mesma área de Lima. Por volta das 23h, ela apresentava 3 ppm no organismo. “Saio com a garganta ardendo, o nariz entupido. Fora o cheiro que fica na roupa e no cabelo”, conta.

Os garçons Cláudio Pereira da Rocha, de 51 anos, e Marcionilho da Rocha Leite, de 49 anos, trabalham no restaurante do Na Mata, que abre ao público às 20h. Três horas depois, eles apresentavam, respectivamente, 8 e 14 ppm no ar expirado, também níveis de fumantes. Segundo Stella Martins, o monóxido demora cerca de 8 horas para ser totalmente eliminado do organismo.

Lei antifumo

A médica defende que a lei antifumo foi criada também para proteger esses profissionais, que podem ter a saúde prejudicada por causa do cigarro no ambiente de trabalho. Segundo Stella, pesquisas mostram que os garçons têm a concentração de monóxido aumentada de três a cinco vezes depois de um dia de trabalho. “É uma lei feita para proteger o não fumante e esse setor está mais exposto”, defende.

O gerente do estabelecimento, Maurício Mariano, também sente o impacto do cigarro dos clientes. “Eu chego em casa puro cigarro, não tem jeito. Não consigo dormir sem tomar um banho”,
contou. Apesar da preocupação, também citada pelos funcionários, de uma possível queda de movimento com a nova lei, Mariano concorda que ela trará benefícios para a saúde dos empregados. “Vai ser bom”, afirma.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#114 Mensagem por Carnage » 07 Jun 2009, 15:58

Vlad_Vostok escreveu:
Carnage escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Eu ia com frequencia ao Bingo Augusta , fiz um calculo estatistico, dividi o Bingo em quadrantes e o melhor quadrante , onde sempre saia um premio era do lado dos fumantes . Qdo eles percebiam que vc não fumava , vaziam questão de dar umas baforadas na sua cara.

De vez em quando eu ganhava algo nesse quadrante e eram premios excelentes, mas não conseguia ficar muito tempo. Era insuportável . O ar não circulava.
Eu não li isso...
Eu não li, mas não li mesmo isso!
Eu me recuso a acreditar que eu li isso...
Cara , só quem teve asma e bronquite sabe do que estou falando . Vc não sabe a angustia de tentar e não conseguir respirar . Peguei até leve , pra não dizer que desejo a morte de todos os fumantes.
Eu me referi à parte de gostar de Bingo e a parte de haver um "quadrante melhor" pra se ganhar no Bingo e a você ainda ter feito um "cálculo estatístico" pra achar esse quadrante! :lol:

Sinceramente, você acredita que ficar em um determinado lugar da sala aumenta as suas chances de ganhar no Bingo??

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#115 Mensagem por Vlad_Vostok » 09 Jun 2009, 14:44


09 de junho de 2009
Lula zomba de lei antifumo de Serra

Lula estava à vontade no jantar de ontem na casa de Michel Temer. Fumou várias cigarrilhas. E ainda teve tempo de zombar de José Serra, o grande xerife antitabaco do cenário nacional.

Lula disse que "para provocar o Serra" iria fumar em todo evento que fosse em São Paulo - estado onde acaba de ser implantada (por Serra, quem mais?) a mais severa lei antitabaco do país.

Entre uma tragada e outra, Lula contou aos que o rodeavam que é um velho desafiador do "é proibido fumar". Disse que já há 30 anos no gabinete de Almir Pazzianotto, ex-advogado do sindicato dos metalúrgicos e ex-ministro do Trabalho, acendia seu charuto cubano assim que via a placa "Não fume".

Provavelmente, Lula não cumprirá a "ameaça" de fumar em eventos em São Paulo. Afinal, Lula nem fuma em público, só em locais reservados, como o jantar de ontem na casa de Temer, onde só estavam senadores, ministros e empresários. Era só gozação com Serra. Mas o tema com certeza incomoda o presidente: não faz muito tempo, Lula disse - desta vez em público - que no gabinete presidencial, era ele quem mandava e que, portanto, se quisesse fumar, fumaria.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... ario.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#116 Mensagem por Adam West » 09 Jun 2009, 21:33

Vlad_Vostok escreveu:

09 de junho de 2009
Lula zomba de lei antifumo de Serra

Lula estava à vontade no jantar de ontem na casa de Michel Temer. Fumou várias cigarrilhas. E ainda teve tempo de zombar de José Serra, o grande xerife antitabaco do cenário nacional.

Lula disse que "para provocar o Serra" iria fumar em todo evento que fosse em São Paulo - estado onde acaba de ser implantada (por Serra, quem mais?) a mais severa lei antitabaco do país.

Entre uma tragada e outra, Lula contou aos que o rodeavam que é um velho desafiador do "é proibido fumar". Disse que já há 30 anos no gabinete de Almir Pazzianotto, ex-advogado do sindicato dos metalúrgicos e ex-ministro do Trabalho, acendia seu charuto cubano assim que via a placa "Não fume".

Provavelmente, Lula não cumprirá a "ameaça" de fumar em eventos em São Paulo. Afinal, Lula nem fuma em público, só em locais reservados, como o jantar de ontem na casa de Temer, onde só estavam senadores, ministros e empresários. Era só gozação com Serra. Mas o tema com certeza incomoda o presidente: não faz muito tempo, Lula disse - desta vez em público - que no gabinete presidencial, era ele quem mandava e que, portanto, se quisesse fumar, fumaria.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... ario.shtml
Procuro me manter fora de discussões políticas, mas essa estupidez, proferida por um presidente, superou qualquer outra.

Até eu que, sou fumante, me horrorizei. (Já me manifestei neste tópico mesmo que não sou fumante mal-educado e repudio isso.)

Nem pra provocação política (se era essa a intenção) isso prestou.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5234
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#117 Mensagem por ZeitGeist » 10 Jun 2009, 10:38

Vlad_Vostok escreveu:

09 de junho de 2009
Lula zomba de lei antifumo de Serra

Lula estava à vontade no jantar de ontem na casa de Michel Temer. Fumou várias cigarrilhas. E ainda teve tempo de zombar de José Serra, o grande xerife antitabaco do cenário nacional.

Lula disse que "para provocar o Serra" iria fumar em todo evento que fosse em São Paulo - estado onde acaba de ser implantada (por Serra, quem mais?) a mais severa lei antitabaco do país.

Entre uma tragada e outra, Lula contou aos que o rodeavam que é um velho desafiador do "é proibido fumar". Disse que já há 30 anos no gabinete de Almir Pazzianotto, ex-advogado do sindicato dos metalúrgicos e ex-ministro do Trabalho, acendia seu charuto cubano assim que via a placa "Não fume".

Provavelmente, Lula não cumprirá a "ameaça" de fumar em eventos em São Paulo. Afinal, Lula nem fuma em público, só em locais reservados, como o jantar de ontem na casa de Temer, onde só estavam senadores, ministros e empresários. Era só gozação com Serra. Mas o tema com certeza incomoda o presidente: não faz muito tempo, Lula disse - desta vez em público - que no gabinete presidencial, era ele quem mandava e que, portanto, se quisesse fumar, fumaria.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... ario.shtml
Esse é o nosso presidente :twisted:!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#118 Mensagem por Carnage » 11 Jun 2009, 01:08

Realmente, essa foi lamentável.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Mãe exibe filhos com armas e bebê fumando

#119 Mensagem por Vlad_Vostok » 15 Jun 2009, 18:34

Tragédia que os fumantes provocam.

14/06/2009
Mãe exibe filhos com armas e bebê fumando
Alessandro Reis
do Agora

Menino um ano e meio fuma "narguilé" (foto)

CAMPO GRANDE --Uma mulher de 40 anos está sendo investigada pela polícia e pelo Ministério Público de Campo Grande (MS), sob a acusação de publicar em um site de relacionamentos fotos de seus filhos adolescentes posando com armas nas mãos. Ela também é acusada de divulgar, no mesmo site, imagens de seu neto de um ano e cinco meses fumando "narguilé" --uma espécie de cachimbo de origem árabe, usado para inalar tabaco e drogas ilícitas.

De acordo com Sérgio Harfouche, promotor da Infância e da Juventude de Campo Grande, há poucos dias, um adolescente detido com bombas caseiras em uma escola da cidade revelou a existência das imagens. A partir da denúncia, a polícia realizou, na última quarta, uma operação de busca na casa da suspeita. Nenhuma arma foi achada.

A acusada, Ester de Barros, 40 anos, chegou a ser presa por receptação de produtos roubados no início de maio, mas foi liberada dias depois, pois não tinha antecedentes. Ela responde ao processo em liberdade. Na época, a polícia não sabia das fotos.

Adolescentes fazem pose para foto que simula crime (foto)

Segundo o promotor Harfouche, nas imagens estão três dos cinco filhos de Ester, com idades entre nove e 17 anos. "Ela já está indiciada por receptação e corrupção de menor. Pode ser presa ou até perder a guarda dos filhos."

Ester admite que tirou a foto do bebê fumando tabaco. "Achei bonitinho", fala a acusada, que completa: "As armas são de brinquedo. Eles mesmos fizeram e tiraram as fotos sem eu estar em casa. Nunca incentivei meus filhos a praticar crimes", alega Ester, que removeu as imagens da internet devido à repercussão negativa.

http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult1 ... 0709.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Y.Mask
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 03 Out 2008, 18:19
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

Re: Mãe exibe filhos com armas e bebê fumando

#120 Mensagem por Y.Mask » 15 Jun 2009, 20:35

Vlad_Vostok escreveu:Tragédia que os fumantes provocam.

14/06/2009
Mãe exibe filhos com armas e bebê fumando
Alessandro Reis
do Agora (...)
http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult1 ... 0709.shtml
??? O que tem haver o Cú com as Calças ???

Daqui a pouco vão por a culpa do aquecimento global nos viciados em chocolate....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”