Programa FX e a força militar Brasileira

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#91 Mensagem por Peter_North » 07 Out 2009, 16:04

Tricampeão escreveu:Como você mesmo já disse, as instituições servem para manter a estabilidade política.
A estabilidade política só interessa a quem está satisfeito com a situação vigente.
As instituições precisam ser destruídas para que haja mudança, e novas instituições devem ser criadas em seu lugar, evidentemente para ser destruídas no futuro, quando também estiverem obsoletas.
Uau, que bonito. Pena que é vazio. Não se constrói sociedades sobre os esconbros de sociedades anteriores, e sim sob as suas bases. Esse troço de botar fogo em tudo pra começar de novo acaba em destres como as ditaduras que temos por aí, Cuba incluso.
Tricampeão escreveu:A democracia não se impôs através da democracia, obviamente. Luiz XVI não perguntou ao povo se devia deixar o poder. Teve que ser tirado à força.
Quando o governo te oprime e não permite a expressão individual nem o direito a querer ser eleito, então realmente pode ser necessário tomar em armas. Fora isso, tem que ser pelas urnas. Quer mudar algo, convença a população e se eleja. E só para constar, nem sempre é necessário pegar em armas. O Brasil ficou independente sem guerra. Ghandi libertou a India com um punhado de sal.[/img]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#92 Mensagem por Peter_North » 07 Out 2009, 16:06

Tiozinho50 escreveu:O que eu não compreendo, e esse foi o motivo das risadas, é a tua justificativa surreal para o massacre dos iraquianos
Eu não estou justificando. Sempre fui contra essa guerra. Nunca nem tentei justificar o que não tem justificativa. Essa guerra foi cruel e criminosa, eu sempre falei isso. Apenas estou tentado mostrar uma verdade pouco percebida sobre o verdadeiro motivo da guerra. Olha, eu estou me sentido assim: Imaginem que tem um tópico sobre a segunda guerra mundial aqui. Aí vem um cara e diz que o primeiro alvo militar do Hitler foi a América Latina. Aí vem o PN aqui e diz "não, não foi, o primeiro alvo militar dele era a Europa". Aí vem o Tiozinho e diz "Poxa, o PN tá defendendo o Hitler, não importa qual era o primeiro alvo militar dele, ele era um monstro estás querendo defender ele!"
Só me resta cortar os pulsos.
Tiozinho50 escreveu:em ultima análise o amigo (vou simplificar pq em português fica mais difícil) está afirmando que – não, não foi pelo petróleo do Iraque que os EUA chacinaram milhares de crianças, foi para que o petróleo não passasse a ser negociado em euros com vistas a não desvalorizar o dólar, caro Peter me desculpe pela franqueza, mas não faz a menor diferença tanto do ponto de vista semântico, pois de qualquer sorte O PETROLEO é a causa, quanto do ponto de vista moral, pois continua sendo uma chacina por motivo vil.
Se tu realmente não entende a diferença entre uma coisa e outra nem entende que apontar a diferença entre uma e outra não é abolsver quem fez essa guerra terrível, então entendo melhor porque acreditas nas falácias da esquerda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#93 Mensagem por Peter_North » 07 Out 2009, 16:27

Tricampeão escreveu:Antes do Nafta, os mexicanos não passavam fome, informa o jornal financiado pelo PT Washington Post:
http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/co ... 01896.html
Mexico is in the grip of the worst tortilla crisis in its modern history. Dramatically rising international corn prices, spurred by demand for the grain-based fuel ethanol, have led to expensive tortillas. That, in turn, has led to lower sales for vendors such as Rosales and angry protests by consumers.
Eu mencionei quando falei do NAfta que setores da agricultura mexicana haviam sofrido devido a subsídios dos EUA a seus agricultores (subsídio é SEMPRE uma merda). Claro que a tua afirmação de que os mexicanos estão agora passando fome pelo NAFTA é ridícula. O NAFTA fez bem para a economia do México como um todo. embora seja óbvio que fez mal para alguns poucos setores.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#94 Mensagem por Tiozinho50 » 07 Out 2009, 17:21

Peter_North escreveu:
Tiozinho50 escreveu:O que eu não compreendo, e esse foi o motivo das risadas, é a tua justificativa surreal para o massacre dos iraquianos
Eu não estou justificando. Sempre fui contra essa guerra. Nunca nem tentei justificar o que não tem justificativa. Essa guerra foi cruel e criminosa, eu sempre falei isso. Apenas estou tentado mostrar uma verdade pouco percebida sobre o verdadeiro motivo da guerra. Olha, eu estou me sentido assim: Imaginem que tem um tópico sobre a segunda guerra mundial aqui. Aí vem um cara e diz que o primeiro alvo militar do Hitler foi a América Latina. Aí vem o PN aqui e diz "não, não foi, o primeiro alvo militar dele era a Europa". Aí vem o Tiozinho e diz "Poxa, o PN tá defendendo o Hitler, não importa qual era o primeiro alvo militar dele, ele era um monstro estás querendo defender ele!"
Só me resta cortar os pulsos.
Tiozinho50 escreveu:em ultima análise o amigo (vou simplificar pq em português fica mais difícil) está afirmando que – não, não foi pelo petróleo do Iraque que os EUA chacinaram milhares de crianças, foi para que o petróleo não passasse a ser negociado em euros com vistas a não desvalorizar o dólar, caro Peter me desculpe pela franqueza, mas não faz a menor diferença tanto do ponto de vista semântico, pois de qualquer sorte O PETROLEO é a causa, quanto do ponto de vista moral, pois continua sendo uma chacina por motivo vil.
Se tu realmente não entende a diferença entre uma coisa e outra nem entende que apontar a diferença entre uma e outra não é abolsver quem fez essa guerra terrível, então entendo melhor porque acreditas nas falácias da esquerda.

Caro Peter, não disse que tu estava absolvendo os EUA, só disse que a tua justificativa não era valida, ainda mais vindo de tí que utiliza de argumentos semelhantes para fustigar a esquerda, freqüentemente chamas o governo de Cuba de assassino, e os EUA não são assassinos?

Outra coisa, tu deturpas o discurso dos outros, seria bom tu verificar nos posts anteriores que há um consenso que Cuba é uma ditadura, e ninguém tá defendendo isso para o Brasil como tu tenta fazer crer.

Quanto as falácias, é curioso ler isso de um sujeito que acredita que o mercado é uma espécie de “Deus” que a tudo resolve, ainda mais depois da recente merda que tua “Divindade” criou, ai tiveram que se socorrer do estado, aquele que segundo tua doutrina fundamentalista deveria ser minimo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#95 Mensagem por Peter_North » 07 Out 2009, 17:32

Tiozinho50 escreveu:Caro Peter, não disse que tu estava absolvendo os EUA, só disse que a tua justificativa não era valida
Justificativa? É, realmente tu não entendeu nada. Boa tarde!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#96 Mensagem por Tricampeão » 09 Out 2009, 00:56

Peter_North escreveu:Não se constrói sociedades sobre os esconbros de sociedades anteriores, e sim sob as suas bases.
Não sei o que você chama de escombros e bases. Estávamos falando de instituições. Numa revolução, algumas instituições são substituídas por outras, algumas permanecem inalteradas, outras se modificam.
Pelo que conheço de História, já aconteceram várias revoluções e é bastante provável que continuem acontecendo.
Peter_North escreveu:O Brasil ficou independente sem guerra. Ghandi libertou a India com um punhado de sal.
No caso do Brasil, houve guerras de independência sim. Não muitas, porque Portugal já era uma potência decadente e não aguentava mais nada. Mas é completamente falso dizer que a independência do Brasil, e a de qualquer país, foi conquistada de forma não-violenta.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_da_ ... _do_Brasil
O caso da Índia é exemplar. Os filminhos de Hollywood querem convencer a todo mundo que foram o Gandhi e os seus jejuns, e não a luta dos militantes como Bose e Nehru, os grandes responsáveis pela independência indiana. A finalidade desse tipo de propaganda é demasiadamente óbvia para que precise ser explicada. Mas a realidade é que a história do movimento de independência da Índia mostra claramente as limitações da estratégia da não-violência, e não suas virtudes. Levaram mais de 50 anos para obtê-la, morreu gente pra caralho, é claro que do lado não-violento, e a Inglaterra ainda enfrentou duas guerras mundiais nesse período. Pode-se dizer que, devido à incompetência de Gandhi, o grande responsável pela independência da Índia foi Hitler, que deixou os ingleses tão esgotados militar e econômicamente, que eles resolveram entregar a rapadura para cuidar melhor da ilhazinha deles.
No entanto, nem num caso nem no outro podemos falar que houve revolução. As instituições do Brasil Colônia permaneceram no Brasil Império; as instituições da Índia, como as castas, duram até hoje. Gandhi era a favor da sociedade de castas, assim como Pedro I era a favor da monarquia. Revolução é outra coisa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BUCETEIRO.64
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 04 Ago 2008, 14:37
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

#97 Mensagem por BUCETEIRO.64 » 09 Out 2009, 15:48

SE PUTA FOSSE BALA ::diabo::
E SONEGADOR FOSSE FUZIL ::armado::
O GP GUIA ESTAVA PRONTO
PRÁ DEFENDER O BRASIL
RSRSRRSRSRSRSRS
BUCETEIRO :-Bye-:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#98 Mensagem por Tricampeão » 15 Out 2009, 20:19

Peter_North escreveu:O mais apropriado seria dizer que a guerra era para tirar do poder o cara que ia fazer a Opep vender petróleo em euro ao invés de dólar, o que custaria a posição do dólar como de facto moeda mundial.
Aqui há uma espécie de refutação aos argumentos do Peter:
http://www.foreignpolicy.com/articles/2 ... conspiracy
Debunking the Dumping-the-Dollar Conspiracy
On Monday, the Independent reported that a number of countries are conspiring to dump the dollar as the primary oil trade currency, spelling disaster for the U.S. economy. But the United States wouldn't need to fear -- even if it were true.
BY DEAN BAKER

For at least the last decade, a persistent, recurring conspiracy theory has held that major oil exporters will stop pricing oil in dollars, which will then lead to a collapse in the U.S. economy as the dollar becomes worthless. According to some accounts, Iraq's decision to price its oil in euros rather than dollars precipitated the U.S. overthrow of Saddam Hussein, and Iran's threats to move away from the dollar is the real reason the U.S. government is raising the alarm over the country's nuclear program.

The latest item in this tradition was an article by Robert Fisk, a longtime Middle East correspondent, in the London-based Independent. The article warns of a grand conspiracy between the Arab oil states, China, Japan, Russia, and France to stop pricing oil in dollars by 2018. When this happens, Fisk says, the dollar will suffer a severe blow to its international standing and the United States might struggle to pay for its oil. The article apparently caused a shudder in the currency markets yesterday, as panicked investors unloaded dollars in reaction to the terrifying prospect of this alleged international oil conspiracy.

But they really shouldn't be concerned. Fisk's theory would make a good plot for a Hollywood movie, but it doesn't make much sense as economics. It is true that oil is priced in dollars and that most oil is traded in dollars, but these facts make relatively little difference for the status of the dollar as an international currency or the economic well-being of the United States.

With the United States' ascendancy as the pre-eminent economic power after World War II, the dollar became the world's reserve currency: Most countries held dollars in reserve in the event that they suddenly needed an asset other than their own currency to pay for imports, or to support their own currency. Much international trade, including trade not involving the United States, was carried through in dollars. In addition, most internationally traded commodities became priced in dollars on exchanges. However, the dollar was never universally used to carry through trade (even trade in oil), and the pricing of commodities in dollars is primarily just a convention.

Any market -- a stock market, a wheat market, or the oil market -- requires a unit of measure. The importance of the U.S. economy made the dollar the obvious choice for most markets. But there would be no real difference if the euro, the yen, or even bushels of wheat were selected as the unit of account for the oil market. It's simply an accounting issue.

Suppose that prices in the oil market were quoted in yen or bushels of wheat. Currently, oil is priced at about $70 a barrel. A dollar today is worth about 90 yen. A bushel of wheat sells for about $3.50. If oil were priced in yen, then the current price of a barrel of oil in yen would 6,300 yen. If oil were priced in wheat, then the price of a barrel of oil would be 20 bushels. If oil were priced in either yen or wheat it would have no direct consequence for the dollar. If the dollar were still the preferred asset among oil sellers, then they would ask for the dollar equivalents of the yen or wheat price of oil. The calculation would take a billionth of a second on modern computers, and business would proceed exactly as it does today.

It does matter slightly that the trade typically takes place in dollars. This means that those wishing to buy oil must acquire dollars to buy the oil, which increases the demand for dollars in world financial markets. However, the impact of the oil trade is likely to be a very small factor affecting the value of the dollar. Even today, not all oil is sold for dollars. Oil producers are free to construct whatever terms they wish for selling their oil, and many often agree to payment in other currencies. There is absolutely nothing to prevent Saudi Arabia, Venezuela, or any other oil producer -- whether a member of OPEC or not -- from signing contracts selling their oil for whatever currency is convenient for them to acquire.

Even if all oil were sold for dollars, it would be a very small factor in the international demand for dollars, as can be seen with a bit of simple arithmetic. World oil production is a bit under 90 million barrels a day. If two-thirds of this oil is sold across national borders, then it implies a daily oil trade of 60 million barrels. If all of this oil is sold in dollars, then it means that oil consumers would have to collectively hold $4.2 billion to cover their daily oil tab.

By comparison, China alone holds more than $1 trillion in currency reserves, more than 200 times the transaction demand for oil. In other words, if China reduced its holdings of dollars by just 0.5 percent, it would have more impact on the demand for dollars than if all oil exporters suddenly stopped accepting dollars for their oil.

This raises a more serious issue affecting the demand for dollars, which is the dollar's status as an international reserve currency. Currently the dollar is by far the preferred currency, but others, notably the euro, are gaining ground. A switch away from the dollar will lower its value, but this is hardly anything to fear: In actuality, it was and is an official policy goal of both the George W. Bush and Barack Obama administrations.

Both administrations are on record complaining about China's "manipulation" of its currency. China does this by buying up vast amounts of dollars to hold as foreign reserves, suppressing the value of the yuan against the dollar. This, in turn, makes Chinese goods cheaper in the United States and bolsters China's exports.

If China stopped buying up huge amounts of dollars, as the United States wishes, then the dollar would fall in value against the yuan, thereby making Chinese imports more expensive. The result would be that the United States would buy fewer imports from China, improving its trade balance. Not too many people would be frightened by this prospect.

To summarize, the dollars needed to finance the international oil trade are trivial compared with other sources of demand for dollars. The currency chosen for foreign reserve holdings can have an impact on demand for dollars, but this has nothing to do with the currency chosen to conduct the oil trade. If Saudi Arabia wanted to hold euros rather than dollars, it could almost instantly offload as many dollars as it desired. Plus, the White House wants the dollar to decline anyway because it would improve the United States' trade balance.

Thus, the conspiracy theory Fisk resurrected might have spooked the markets, but the reality is that there is nothing to fear. The dollar's value will likely fall over time (as it has been doing against the euro for the last nine years). But there is nothing in the cards to suggest a collapse, even if Saudi Arabia starts selling its oil for euros or yuan.
Eu estou inclinado a concordar com o Peter quando ele diz que a cotação do petróleo em dólares seja muito importante para que os EUA mantenham sua posição dominante no mundo.
Em todo caso, os argumentos do Dean Baker são interessantes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#99 Mensagem por Tricampeão » 15 Out 2009, 20:44

Peter_North escreveu:Eu mencionei quando falei do NAfta que setores da agricultura mexicana haviam sofrido devido a subsídios dos EUA a seus agricultores (subsídio é SEMPRE uma merda). Claro que a tua afirmação de que os mexicanos estão agora passando fome pelo NAFTA é ridícula. O NAFTA fez bem para a economia do México como um todo. embora seja óbvio que fez mal para alguns poucos setores.
O que eu fiz foi mostrar que o preço da tortilla, alimento básico para a alimentação dos mexicanos, aumentou absurdamente devido às exportações de milho para os EUA, onde ele é transformado em álcool carburante.
Os subsídios aos agricultores americanos teriam o efeito contrário, evidentemente. Haveria mais milho nos EUA, e mais barato, o que tenderia a baixar o preço para os mexicanos também.
Esse, é claro, foi só um exemplo. Posso dar outros.
Os mexicanos estão sofrendo com apagões, da mesma forma que o Brasil há alguns anos:
http://www.jornada.unam.mx/2009/10/15/i ... e=034n1est
e o motivo é o mesmo: a vontade do governo de privatizar as companhias de eletricidade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#100 Mensagem por Carnage » 18 Out 2009, 15:41

Voltando ao assunto do tópico, vi reportagem que afirma que uma grande parte dos componentes do Gripen são fabricados por Israel.

Daí teríamos novamente o problema com a transferênci de tecnologia, pois os EEUU ainda poderiam a vetar via Israel, que é fantoche deles.

Ainda me parece que, no final das contas, o Rafale é mesmo a melhor opção.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#101 Mensagem por Peter_North » 19 Out 2009, 16:22

Tricampeão escreveu:
Peter_North escreveu:
Tricampeão escreveu:Ué, em Honduras não acontecia nada disso e você foi a favor do golpe.
Não invente coisas que eu nunca falei. Eu não defendo nem um lado nem outro, o que defendo é que no ponto em que está agora (briga entre os três poderes) é problema dos hondurenhos e não temos nada que nos meter na briga. Não venha me falar em discurso humanitário; Este caso está impregnado de política. Há muitos países em pior situação que Honduras e não nos metemos lá. Esse tipo de ação é para a Onu.
Esse tipo de ação é para a OEA. Se não for, pra que ela serve?
Ok, que seja acao para a OEA. O importante e que nao seja uma acao do Brasil, que nao tem nada que se meter nessa que e uma briga interna entre os tres poderes.

E outra coisa, ja que andas levando a OEA tao a serio, quem sabe damos ouvidos as dezenas de vezes que a OEA condenou a ditadura de Cuba e vamos la invadir a ilha para libertar o povo local? Ou a OEA so serve quando apoia quem e apoiado pelo Chavez?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#102 Mensagem por Peter_North » 19 Out 2009, 16:24

Carnage escreveu:Ainda me parece que, no final das contas, o Rafale é mesmo a melhor opção.
A melhor opcao e nao comprar esses brinquedinhos inuteis e usar esse dinheiro no que realmente precisamos, como educacao e seguranca. Da pra dobrar o orcamento do ministerio da educacao e nao tem como querer provar que isso nao e mais util para o pais do que uma arma.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#103 Mensagem por Peter_North » 19 Out 2009, 16:32

Tricampeão escreveu:
Peter_North escreveu:O mais apropriado seria dizer que a guerra era para tirar do poder o cara que ia fazer a Opep vender petróleo em euro ao invés de dólar, o que custaria a posição do dólar como de facto moeda mundial.
Aqui há uma espécie de refutação aos argumentos do Peter:
http://www.foreignpolicy.com/articles/2 ... conspiracy
Debunking the Dumping-the-Dollar Conspiracy(...)
Eu estou inclinado a concordar com o Peter quando ele diz que a cotação do petróleo em dólares seja muito importante para que os EUA mantenham sua posição dominante no mundo. Em todo caso, os argumentos do Dean Baker são interessantes.
Boa reportagem e os argumentos do cara até que são interessantes, mas eu (e me parece que tu também) ainda acho comprar petroleo em dolar é muito mais significativo do que o tal Dean quer fazer parecer. De qualquer forma, obrigado por pelo menos ter entendido o que eu quis dizer. Teve gente achando que eu estava absolvendo o Bush... :(

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#104 Mensagem por Peter_North » 19 Out 2009, 16:40

Tricampeão escreveu:
Peter_North escreveu:Isso tudo de eescritor é muito lindo e inútil: Olha o IDH deles e olha o nosso. Olha a mortalidade infantil deles e olha a nossa. Olha o salário médio. Dá pra ficar aqui até amanhã.
Peter, uma pessoa que escreveu que é a favor da educação, e que mais vale uma escola que um tanque, etc., não pode considerar como sem importância a superioridade intelectual da América Latina sobre o Canadá e a Austrália.
Ela mostra que os estratos sociais superiores desses países estão com algum grave problema, e as consequências futuras são previsíveis. Quanto á causa, só posso especular: a subordinação não faz bem ao progresso intelectual.
Trica, eu estava pensando, e fiquei com uma duvida: Ja que segundo tu a Australia, o Canada e Israel sao subordinados aos EUA, e ja que segundo tu a producao literaria da Australia e do Canada seriam baixos em funcao dessa subordinacao, entao porque e que temos uma producao literaria tao boa em Israel, ja que este pais seria (segundo tu) tambem subordinado aos EUA?

Olha bem hein, é a tua chance de sair do grupo dos que dizem que há uma conspiração na qual os EUA controlam Israel e entrar no grupo dos que dizem que há uma conspiração na qual Israel controla os EUA.

PN - Não acredita em conspiração.

Arrumei o teclado. Toma, Jobs!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#105 Mensagem por Peter_North » 19 Out 2009, 16:59

Tricampeão escreveu:
Peter_North escreveu:Eu mencionei quando falei do NAfta que setores da agricultura mexicana haviam sofrido devido a subsídios dos EUA a seus agricultores (subsídio é SEMPRE uma merda). Claro que a tua afirmação de que os mexicanos estão agora passando fome pelo NAFTA é ridícula. O NAFTA fez bem para a economia do México como um todo. embora seja óbvio que fez mal para alguns poucos setores.
O que eu fiz foi mostrar que o preço da tortilla, alimento básico para a alimentação dos mexicanos, aumentou absurdamente devido às exportações de milho para os EUA, onde ele é transformado em álcool carburante.
Os subsídios aos agricultores americanos teriam o efeito contrário, evidentemente. Haveria mais milho nos EUA, e mais barato, o que tenderia a baixar o preço para os mexicanos também.
Na verdade é o contrário. Subsídio sempre é uma merda. No caso do subsídio do milho dos EUA, pode até aumentar a produção de milho, mas seria em detrimento de outras culturas portanto no geral não há lucro. Além disso, o tal preço mais barato para quem compra na economia local seria uma mentira, já que o governo faz as pessoas pagarem duas vezes pelo milho, uma quando cobra imposto para pagar o subsídio, e outra quando vende o milho com o preço um pouquinho de nada melhor. Subsídio é sempre uma merda.

Quanto ao preço do milho no México, o que querias que os produtores de milho fizesse, que vendessem o milho mais barato no mercado interno? Eles tem mais é que vender o milho mais caro no mercado externo e usar a grana pra desenvolver o pais e comprar outras coisas, incluindo pagar pelo preço maior do milho.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#106 Mensagem por Tricampeão » 19 Out 2009, 19:23

Peter_North escreveu:
Tricampeão escreveu: Esse tipo de ação é para a OEA. Se não for, pra que ela serve?
Ok, que seja acao para a OEA. O importante e que nao seja uma acao do Brasil, que nao tem nada que se meter nessa que e uma briga interna entre os tres poderes.
Um organismo como esse não existe sem seus membros. Para que aconteça alguma coisa, algum ou alguns deles precisam fazer algo. O Brasil é elemento chave da OEA, é natural que ele assuma uma posição de liderança, após os Estados Unidos terem se mostrado imobilizados devido às dissensões internas.
Quando é uma ação para a ONU, entende-se que os membros mais importantes, ou seja, os membros permanentes do Conselho de Segurança, vão atuar.
Peter_North escreveu:E outra coisa, ja que andas levando a OEA tao a serio, quem sabe damos ouvidos as dezenas de vezes que a OEA condenou a ditadura de Cuba e vamos la invadir a ilha para libertar o povo local? Ou a OEA so serve quando apoia quem e apoiado pelo Chavez?
Acho que você ficou muito tempo fora e se esqueceu que eu já havia respondido a essa pergunta. Cuba não é membro da OEA. Além disso, o florestal já mostrou, com sua viagem pra lá na década de 60, que não se trata de uma ditadura. E as prainhas são bacanas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#107 Mensagem por Tricampeão » 19 Out 2009, 20:38

Peter_North escreveu:Trica, eu estava pensando, e fiquei com uma duvida: Ja que segundo tu a Australia, o Canada e Israel sao subordinados aos EUA, e ja que segundo tu a producao literaria da Australia e do Canada seriam baixos em funcao dessa subordinacao, entao porque e que temos uma producao literaria tao boa em Israel, ja que este pais seria (segundo tu) tambem subordinado aos EUA?
Sinceramente, não consigo mencionar escritor israelense notável.
Existem escritores premiados, que escrevem sobre o passado, os pogroms, o Holocausto, as primeiras colônias agrícolas, etc., cuidadosamente evitando os problemas do presente.
Qualquer escritor israelense realmente notável teria que pegar pesado com relação à política de apartheid praticada pelo governo com relação à população palestina, e isso evidentemente traria enormes dificuldades para sua projeção pessoal.
O maestro Daniel Baremboim, um dos mais famosos do mundo, judeu, embora argentino de nascimento, foi execrado por ter tocado obras de Wagner em Israel. Trata-se ou não de um regime retrógrado e inimigo da expressão artística?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#108 Mensagem por Fortimbrás » 20 Out 2009, 23:13

Tricampeão escreveu: Existem escritores premiados, que escrevem sobre o passado, os pogroms, o Holocausto, as primeiras colônias agrícolas, etc., cuidadosamente evitando os problemas do presente.
Qualquer escritor israelense realmente notável teria que pegar pesado com relação à política de apartheid praticada pelo governo com relação à população palestina, e isso evidentemente traria enormes dificuldades para sua projeção pessoal.

Há obras que mencionem o passado para explicar o presente; me refiro aos novos revisionistas, autores como Avi Schlaim, Ilan Pappé e Benny Moris. Illan Pape, aliás, fala claramente em limpeza étnica e foi considerado, por muitos de seus compatriotas um "self hate jew" , termo usado por eles para designar "traidores" da pátria. Em Israel, pelos problemas que todos nós estamos carecas de saber, costuma haver pouca tolerância para intelectuais que ousem contextar o discuso de auto defesa utilizado por Israel para explicar a sua relação com os palestinos e libaneses.

Apesar de não deixar de considerar os fatores positivos que a importação dos aviões traria ao Brasil, concordo com o Peter nessa questão. Temos outras prioridades nesse país.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#109 Mensagem por Peter_North » 23 Out 2009, 13:53

Tricampeão escreveu:Trata-se ou não de um regime retrógrado e inimigo da expressão artística?
Israel é um país impregnado de religião (já viu como é o juduciário lá?), e isso inevitavelmente o torna retrógrado. Israel também viola constantemente direitos humanos e isso é condenável. Porém, lembro que os países árabes com quem eles tanto brigam são ainda mais retrógrados que Israel e violam ainda mais os direitos humanos. Se eu tivesse que escolher entre viver na maioria dos países árabes ou em Israel, escolhia Israel sem dúvidas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#110 Mensagem por Peter_North » 23 Out 2009, 13:55

Tricampeão escreveu:Cuba não é membro da OEA
Porque foi expulso por ser uma ditadura sanguinária, oras.
Tricampeão escreveu:Além disso, o florestal já mostrou, com sua viagem pra lá na década de 60, que não se trata de uma ditadura. E as prainhas são bacanas.
:lol: Tá bom... Discordo de algumas das tuas idéias, mas o humor é irrepreensível.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chaparral
Forista
Forista
Mensagens: 882
Registrado em: 24 Mai 2007, 12:13
---
Quantidade de TD's: 85
Ver TD's

#111 Mensagem por Chaparral » 23 Out 2009, 14:35

Uma amiga minha esteve em Cuba no final dos anos 90 e voltou contando a piada de maior sucesso que rolava entre a população de Havana:

Um grupo de turistas russos visitava Havana ciceroneados por um cubano.

O cubano ia mostrando os atrativos da ilha:

-Esta é a Universidade do Povo.

Os russos elogiavam e o guia retucava:

- Gracias a Fidel.

- Esta é a Praia de Varadero com hotéis 5 estrelas (só para estrangeiros).

Os russos elogiavam e o guia retrucava:

-Gracias a Fidel.

Este é o monumento à Revolução.

Os russos elogiavam e o guia retrucava:

-Gracias a Fidel.

E assim era o tempo todo, gracias a Fidel para tudo o que era mostrado. Até que um dos russos reclamou.

-Porra. Gracias a Fidel, gracias a Fidel, tu não sabes dizer outra coisa? O que tu vais dizer quando Fidel morrer?

- Gracias a Diós.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#112 Mensagem por Tiozinho50 » 23 Out 2009, 17:24

Peter_North escreveu:
Tricampeão escreveu:Trata-se ou não de um regime retrógrado e inimigo da expressão artística?
Israel é um país impregnado de religião (já viu como é o juduciário lá?), e isso inevitavelmente o torna retrógrado. Israel também viola constantemente direitos humanos e isso é condenável. Porém, lembro que os países árabes com quem eles tanto brigam são ainda mais retrógrados que Israel e violam ainda mais os direitos humanos. Se eu tivesse que escolher entre viver na maioria dos países árabes ou em Israel, escolhia Israel sem dúvidas.
Qualquer pessoa em sã consciência preferiria morar em Israel do que na Palestina, isso por uma simples questão de auto-preservação que está muito mais ligada a crueldade e superioridade bélica dos israelenses em relação a seus vizinhos, do que ao discutivel apreço israelense aos direitos humanos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#113 Mensagem por Carnage » 25 Out 2009, 00:44

Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:Ainda me parece que, no final das contas, o Rafale é mesmo a melhor opção.
A melhor opcao e nao comprar esses brinquedinhos inuteis e usar esse dinheiro no que realmente precisamos, como educacao e seguranca. Da pra dobrar o orcamento do ministerio da educacao e nao tem como querer provar que isso nao e mais util para o pais do que uma arma.
Nem merece resposta...


Aliás, eu já respondi isso! Neste tópico mesmo! E o Peter preferiu não comentar a minha reposta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#114 Mensagem por Peter_North » 26 Out 2009, 16:21

Tiozinho50 escreveu:
Peter_North escreveu:
Tricampeão escreveu:Trata-se ou não de um regime retrógrado e inimigo da expressão artística?
Israel é um país impregnado de religião (já viu como é o juduciário lá?), e isso inevitavelmente o torna retrógrado. Israel também viola constantemente direitos humanos e isso é condenável. Porém, lembro que os países árabes com quem eles tanto brigam são ainda mais retrógrados que Israel e violam ainda mais os direitos humanos. Se eu tivesse que escolher entre viver na maioria dos países árabes ou em Israel, escolhia Israel sem dúvidas.
Qualquer pessoa em sã consciência preferiria morar em Israel do que na Palestina, isso por uma simples questão de auto-preservação que está muito mais ligada a crueldade e superioridade bélica dos israelenses em relação a seus vizinhos, do que ao discutivel apreço israelense aos direitos humanos.
Não falei da só Palestina (o que seria bem óbvio pela questão dos bombardeios), falei dos países árabes em geral. Apesar das minhas piadas misógenas, na verdade eu jamais conseguiria viver em um lugar que trata as mulheres (50% da população) do jeito que elas são tratadas em alguns países da região. O que fazem com os gays também é bem lamentável. Aliás, entre mulheres e gays, fica matematicamente claro que as teocracias árabes oprimem mais da metade de sua própria população. Não tenho a menor pretensão de defender Israel, um país que é genocida, de forma inacreditavelmente irônica, mas quero lembrar que nessa guerra não tem mocinho, os dois lados são loucos dementes. Aliás, na hora de ver a cobertura que se dá na imprensa é que fica claro o quanto certos veículos são partidários de certas ideologias. Alguns só criticam o lado árabe e esquecem os excessos de Israel, e alguns só criticam o lado de Israel e esquecem os excessos árabes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#115 Mensagem por Peter_North » 26 Out 2009, 16:21

Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:Ainda me parece que, no final das contas, o Rafale é mesmo a melhor opção.
A melhor opcao e nao comprar esses brinquedinhos inuteis e usar esse dinheiro no que realmente precisamos, como educacao e seguranca. Da pra dobrar o orcamento do ministerio da educacao e nao tem como querer provar que isso nao e mais util para o pais do que uma arma.
Nem merece resposta... Aliás, eu já respondi isso! Neste tópico mesmo! E o Peter preferiu não comentar a minha reposta.
Não comentei porque a tua resposta, pelo menos para mim, não foi nem um pouco convincente. Ainda estou seguro que esse dinheiro seria infinitamente melhor aplicado em outras áreas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#116 Mensagem por Carnage » 01 Nov 2009, 23:03

Ainda bem que você não é presidente, não é mesmo?

Você que gosta deste tipo de análise:

A maioria dos países que são potência no mundo, tanto econõmica quanto tecnologicamente, tem uma indústira bélica forte e um exército muito bem equipado. E não a desenvolveram antes de resolver seus problemas sociais, tanto que quase todos tem vários problemas, vide os próprios EEUU que tem bastante miséria e um sistema de saúde pública e seguridade social quase inexistente.
Os que não tem, tem estreita relação com países que tem, quase sempre na forma de troca tecnológica ou ajuda direta por serem aliados estratégicos devido a sua localização geográfica.

Haveria alguma relação aí?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#117 Mensagem por Peter_North » 06 Nov 2009, 13:53

Carnage escreveu:Ainda bem que você não é presidente, não é mesmo?
Realmente, mas também é verdade que podia ser pior; Poderíamos ter um presidente analfabeto e sem qualificação nenhuma para nada. Seria bem ruim hein? Ei, peraí...
Carnage escreveu:A maioria dos países que são potência no mundo, tanto econõmica quanto tecnologicamente, tem uma indústira bélica forte e um exército muito bem equipado. E não a desenvolveram antes de resolver seus problemas sociais, tanto que quase todos tem vários problemas
Nada poderia ser menos verdadeiro. Cito como exemplo positivo a Coréia do Sul, o Japão, a Costa Rica (que se desenvolveu muito na américa central e não possui exército), a Suíça que tem um esquema de poucos soldados e muitos reservistas. Mesmo os EUA se tornaram ricos antes de se tornarem uma potência militar, os EUA ficaram ricos no século 19 e até o começo do século 20 ainda eram fracos militarmente, tanto que os americanos na primeira guerra mundial eram poucos e considerados soldados de segunda.

da mesma forma, abundam exemplos do erro que é investir no militarismo. Coréia do Norte é um exemplo, tem um pusta exército e gente passando fome aos montes. Vários países africanos estão assim também, Cuba é outro exemplo, militarizada e mandou exércitos para guerras longíquas enquanto seu povo passa todo tipo de necessidade, a começar pela de liberdade. Tem também a Venezuela, cada vez aumenta mais o desabastecimento e cada vez aumenta mais os gastos militares.

País pobre investir em exército é a maior fria.
Carnage escreveu:vide os próprios EEUU que tem bastante miséria e um sistema de saúde pública e seguridade social quase inexistente
Bastante miséria nos EUA? Tás de gozação comigo né? claro que tem gente pobre lá, mas é um patamar totalmente diferente do nosso caso, por exemplo. Nós sim é que temos uma imensa miséria. Cara, veja o que a leitura desses blogs ufanistas fez contigo: estás achando que o Brasil é potência e que os EUA são miseráveis. Pelamordedeus...

Ah, e outra coisa, se os EUA não tem sistema público de saúde (e realmente não tem) é porque a população de lá historicamente desconfia do governo, sabe que coisa estatal é uma porcaria e evita colocar dinheiro na mão do governo sempre que pode. E estão certíssimos em pensar assim, é por isso que estão ricos enquanto nós estamos pobres e estatizados.

God bless America!

Ok, confesso, a ultima frase foi só para irritar o Carnage

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#118 Mensagem por Tiozinho50 » 06 Nov 2009, 16:25

O cara tem pouco estudo, mas não é bobo.

Esse vídeo ( do Comando de Tecnologia da Aeronáutica) deixa claro que só uma anta compraria os aviões norte americanos:

http://www.youtube.com/watch?v=GURWeWJs ... re=channel

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#119 Mensagem por Carnage » 06 Nov 2009, 23:52

http://virgiliofreire.blogspot.com/2009 ... ipula.html
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Veja como o “Estadão” inventa e manipula as notícias

O jornal “O Estado de São Paulo” de hoje publica em letras garrafais na primeira página manchete com o título “Obama eleva pressão por venda de caças à FAB”.

http://www.flickr.com/photos/31349235@N02/4068465390/


O leitor logo fica assustado – será que o ex-Império está ameaçando o Brasil?


Será que Obama ameaçou mandar os Marines?


Bombardear Brasília?


Assassinar Lula?


A manchete é sensacionalista.


Mas o pior é que é mentirosa.

Na Página 4 não aparece Obama.


Nem a Secretária Hillary Clinton.


Aparece uma funcionária de 3º nível do Governo dos Estados Unidos, uma tal de Ellen Tauscher.

Mas e a “pressão de Obama por venda de caças à FAB”?


Bem, talvez esteja na matéria.


Talvez Obama tenha telefonado a Lula, e esta senhora esteja explicando e detalhando as ameaças de Obama.


Deve falar em nome de Obama.


Nada disso.


Ninguém telefonou para Lula, ninguém ameaçou, ninguém “aumentou a pressão”.

É tudo uma enorme mentira do Estadão.


Veja abaixo os detalhes da matéria e note o que eu marquei em vermelho e azul.



http://www.flickr.com/photos/31349235@N02/4068547640/

A Sra. Tauscher não disse absolutamente nada que possa ser interpretado como pressão.

Declarou apenas que “O venda dos caças F-18 da Boeing à Força Aérea Brasileira aproximará os governos dos Estados Unidos e do Brasil e tornará a relação estratégica entre os dois países mais dinâmica e profunda.” (assim mesmo, com O em lugar do A – os revisores do Estadão não conhecem a língua portuguesa, que seria o mínimo que se poderia esperar de um jornalão como esse).

Sua declaração é um modelo de nada – falou e não disse nada, apenas o óbvio. A frase dela cabe em qualquer hora, qualquer assunto, e qualquer governo americano nos últimos 200 anos.

Veja como você é manipulado.

Note que marquei em vermelho “Tauscher, que se reporta diretamente à secretária Hillary Clinton e esteve no Brasil em agosto para entregar ao governo brasileiro a carta da secretária.”

A notícia é de agosto! Notícia velha e requentada! E o Estadão está tentando ressuscitar.

O mais incrível é o que marquei em azul – a funcionária foi procurada pelo Estado.

Não fez uma entrevista coletiva, não chamou os principais jornais americanos e brasileiros para “fazer pressão” – o jornal é que resolveu procurá-la e tentar ver se conseguia algo “ameaçador” – nem isso conseguiu.

Ou seja, Obama nem sabia da entrevista da Dna. Ellen Tauscher.

Nem Hillary Clinton.

A matéria é totalmente criada de forma artificial pelo Estadão.

Ainda na tentativa de inventar notícias, o Estadão foi em busca de alguém que pudesse ser mais convincente do que a Dna. Ellen.

Achou uma “fonte do Governo Americano” – como não diz quem é, deve ser o faxineiro do Pentágono.

Essa “fonte secreta” repete o que os americanos vêm dizendo há um ano – se a Boeing vencer a concorrência para fornecer os caças à FAB, a Embraer vai poder montar as asas...

Ah, então tá - os americanos oferecem em consórcio com o Estadão a montagem das asas.

Os franceses oferecem tranferencia TOTAL de tecnogia, oferecem a montagem TOTAL dos caças no Brasil, oferecem liberar o Brasil para exportar os caças montados aqui, e de quebra oferecem tecnologia par construirmos o submarino nuclear.

E o jornalão nem fala, nem compara a oferta do ex-Império com a da França.

Pura manipulação. Deslavada manipulaçào.

Com que interesse, com que intuito?

É bastante evidente que só pode ser com interesses políticos.

O Estado já está em campanha a favor da candidatura Serra há muito tempo. Ontem publicou uma carta-testamento do falecido politico FHC. Hoje publica matéria mentirosa querendo provocar confusao no publico leitor sobre a compra dos caças da FAB. O objetivo é um só – desgastar o Presidente Lula e o nosso Ministério da Defesa.

Para fazer Serra ganhar, vale tudo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tobba
Forista
Forista
Mensagens: 279
Registrado em: 07 Fev 2009, 12:42
---
Quantidade de TD's: 115
Ver TD's

#120 Mensagem por Tobba » 07 Nov 2009, 08:42

Do que voces estão falando mesmo....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Espaço Vila Mada - Rua Rifaina, 292. Vila Anglo Brasileira (Vila Madalena) - Tel: (11) 98800-4421
    por lleoputaria » » em Clínicas de Massagens - SP
    1 Respostas
    1714 Exibições
    Última mensagem por lleoputaria
  • Garota de programa anã
    0 Respostas
    1880 Exibições
    Última mensagem por lipecwb
  • Saunas com garotas de programa
    por Warrped » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    970 Exibições
    Última mensagem por 21gldg
  • Venda de conteúdo x Programa
    por cadeiraderodas » » em Ceará - Assuntos Gerais
    3 Respostas
    528 Exibições
    Última mensagem por Zildoviski
  • atrizes pornos que fazem programa
    por paulinho12cmm » » em Pedido de Informações
    26 Respostas
    4230 Exibições
    Última mensagem por Mirante

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”