Estive no rio nesta semana pra ajudar um cliente do nordeste, ele estava fechando a compra de uma empresa lá e fui intermediar a finalização do processo, tudo correeu bem, e meu cliente ficou muito feliz, ela a primeira vez que conversavamos pessoalmente, sempre fui atendido pelos seus diretores, desta vez o presidente veio, no final de tudo me ofereceu carona pra voltar pra SP, ja que ele tinha de vir pra cá por conta de outros assuntos, viemos no jato fetado da Colt Aviation, melhor que TAM...mas no caminho ele ja começou a falar de putaria e pelo que percebi o cara era profssional, me senti inferiorizado, afinal ali esta um cara que fazia parte de apenas Meio Por Cento da população indinheirada do Brasil. O convidei humildemente pra ir ao Café Photo! Ele me reaponde "café que café o caraio, vamo na putaria boa mesmo". Naquele momento pensei em mais 2 ou 3 lugares e fiquei tranquilo, quando chegamos um carro nos esperava, partimos.
O interessante é que começamos a fazer um caminho diferente, e quando percebi estavamos nas proximidades do Ceasa...paramos em um inferninho! Não acreditei, ele desceu do carro sorridente e entramos no lugar...rápidamente vou tentar descrever...lugar escuro por dentro, um segurança na porta, um cartão de consumação de cartolina, 20 meninas (feias) um som de pagode e todo mundo tomando cerveja.
Sentamos em uma cadeira onde gentilmente uma garçonete nos atendeu...ele pediu wisk, mas veio uisque, fiquei no gefrigerante.
De repente, aquele cara de 50 e poucos anos se transformou em uma criança sorridente. Ele poderia estar em qualquer lugar mas estava em um inferninho e me levou junto pra abraçar o capeta, e suas capetetis.
Me dizia "isso aqui é vida, lá no nordeste não tem lugar bão assim". Travei, e se dissesse que tinha lugar melhor, que ali talvez comprometesse nossa segurança, enfim, não queria magoa-lo, decidi deixa a bola no pé dele. Vamos em frente...veio a primeira leva de diabaas falar com a gente, Diana, Raquel e Juliene...uma delas a Raquel não tinha os Molares...mesmo assim demos toda a atençao pra elas, e a misica rolando solta...
Uma dela me perguntou pq eu não estava cantando a musica, respondi que nao conhecia...enfim...disse que eu estava por fora e que eu não sabia o que tava perdendo, foram agradaveis até...acabou meu refrigerante e a garçonete não chegava...fui ao bar, pedi mais uma latinha e deixei meu cliente com as meninas, 2 minutos depois ele saiu pra XXX com elas e me deixou no salão...o garçom começou a conversar comigo, e me disse "relógio bonito, quer vender?" Ali pensei que ia perder meu Zenith, respondo que não, e ele insistiu, po então me fala onde você comprou...respondi e dei telefone do lugar...ai veio a pergunta que eu nunca faria a ninguem, "mas então brow quanto custa um desse ai?" Respondi chutando baixo...uns 35000
O cara ficou maluco, "ta me tirando?" caraca gelei...
FIcou no deixa pra Lá...
sentei e algumas garotas pediram pra sentar...fui solicito e começamos a conversar...cara que coisa de loco, cada papo maluco, uma era casada, o marido ligava toda hora, e ela perguntava se os filhos ja estavam dormindo, a outra dizia que estava ali pq não quiz ir no Bahamas naquele dia (nem sabia que o bahamas tinha fechado a anos), e terceira tava me perguntando sobre (mercado financeiro) Equity pq estuda economia (e era verdade) e como disse que tb era...foram as 2 horas (sim meu cliente se acabou com 3 mulheres por 2 horas) mais longas da minha vida. Mas um ponto positivo: nenhuma me pediu um refrigerante, depois que vi que tava no inferno, ofereci o drink pra elas me acompanharem, ponto interessante, quando chamei a "garçonete" (sim ela apareceu depois de ficar uma hora no banheiro em frente a minha mesa) pedi pra trazer bebidas para as garotas, e uma delas pediu um rabo de galo! As outras duas cerveja...
Meu cliente saiu e pediu encerrar a conta...Saldo da Noite R$ 400,00, a mesma brincadeira onde teria proposto sairia por no minimo 10X mais, porém não acredito que o cara teria ficado tão feliz como ficou!
Na saida ele quase dentro do carro me disse "sei que vc não gostou daqui, mas sou um cara simples, e aqui me sinto muito bem tratado sem que ninguem saiba o que tenho ou represento, preso isso".
Além de ter ido pro inferninho e abraçado as diabas...tomei lição de moral na saida!