"A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo."
http://www.youtube.com/watch?v=KDH2_0pV4HM
Quinta-feira, 22 de julho de 2010 - 07h17 Última atualização, 22/07/2010 - 07h17
Frio mata 3 mil cabeças de gado no MS em quatro dias
Da Redação, com BandNews FM
cidades@eband.com.br
O frio rigoroso que atingiu o Brasil na semana passada provocou mortes no rebanho bovino do Mato Grosso do Sul. Segundo informações da BandNews FM, em quatro dias, quase 3 mil cabeças de gado morreram no Estado por causa das baixas temperaturas.
Ao todo, 15 municípios sul-matogrossenses registraram mortes de gado por causa do frio no fim de semana. Uma grande inversão térmica fez a temperatura cair de 30 para 3 graus ao longo do dia, com sensação térmica de 3 graus negativos.
O frio intenso no Mato Grosso do Sul, além de matar bois e queimar o pasto, também interfere na fertilidade do gado, de acordo com o professor de Economia Rural da Universidade de Viçosa, Sebastião Teixeira Gomes.
Segundo a meteorologista Laura Ferreira, da Somar Meteorologia, o fenômeno não deve se repetir nos próximos dias.
Preço da carne
Existe um temor de que o frio intenso no Mato Grosso do Sul resulte em aumento no preço da carne bovina no país.
No entanto, o número de bois mortos é considerado pequeno para influenciar no preço da carne, já que o rebanho do Estado é de 21 milhões de cabeças. O que deve encarecer o produto, segundo o professor Gomes, é a alimentação do gado.
Redação: kkkkkkkkk Mendes
http://www.band.com.br/jornalismo/cidad ... 0000326246