Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20036
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#1 Mensagem por leteseu » 22 Ago 2010, 07:28

Prezados,

Evito ao máximo falar de condutas de governo e de políticas de governo no fórum, porém um aspecto das medidas econômicas do governo do PT em virtude da recente crise econômica mundial me chamou a atencão.

Percebendo a grande queda na receita de impostos em decorrência da recessão que se iniciou no segundo semenstre de 2008 e avancou todo 2009 o presidente Lula criou uma nova versão de parcelamento de impostos, o Refis da Crise. Neste programa anunciava que todos devedores do governo poderiam parcelar quaisquer tipo de débitos com o fisco federal (impostos, contribuicões, débitos previdenciários, etc) e ainda posteriormente o governo federal anunciou a possibilidade de se parcelar inclusive multas e taxas oriundas de autarquias.

A Receita Federal então, com o auxílio da Procuradoria da Fazenda Nacional, abriu o que talvez tenha sido o mais amplo programa de parcelamento. Desde o vendedor ambulante, com INSS atrasado, até o mega empresário da siderurgia, conseguiram parcelar os débitos fiscais em longo prazo, suspendendo-se inclusive o curso de acões penais (notadamente as vinculadas à apropriacão indévita de INSS descontado de funcionários). Resolveu-se o problema dos contribuintes que inadimplentes não conseguiam emissão de CND necessária para inúmeros atos na vida civil e empresarial e ainda do governo que vai receber o que não tinha nenhuma previsão por receber, mesmo que de forma parcelada.

Todavia, com todo este anúncio de quão compreensível foi o governo ante a crise mundial, a portaria que regulamentou o Refis da Crise, contrariando a idéia original da Lei, deixou claramente vedado parcelamento de débitos oriundos do Simples Nacional. O Simples é a forma simplificada de recolhimento de impostos (imposto único) com base na receita das empresas que faturam até R$ 2,4 milhões por ano, nodatamente as micro e pequenas empresas. O governo anuncia que tais empresas representam pequena fatia na arrecadacão de impostos mas que são a maioria em quantidade bem como são as que mais empregam. Argumentou que não incluiu estas empresas no Refis da Crise pois já são beneficiárias de um regime tributário mais ameno e que por isso não poderiam se beneficiar de um parcelamento.

No mês passado o governo comecou a enviar avisos hostis aos contribuintes do fisco avisando-os que deveriam liquidar seus débitos até o fim de agosto sob pena de execucão e consequente penhora de bens.

Parece-me que o governo imaginou que a crise só afetou as pessoas físicas e os grandes contribuintes, em especial aqueles que notadamente oferecem doacões às campanhas políticas.

É uma piada pensar que a crise mundial, por seu efeito dominó, não atingiu a mercearia do seu Manoel, que sem possiblidade de buscar recursos no mercado nem de parcelar seus débitos segue em dívida com o fisco, sendo impedido de vender suas verduras para o escritório da Justica Federal por exemplo, pela impossibilidade de ter sua CND.

O governo não inclui as empresas mais frágeis em seu bem divulgado Refis da Crise e pouco se importa com elas. O negócio é executar e penhorar. O problema é que tais empresas são as que mais empregam. Óbvio que o governo não irá cumprir sua ameaca antes das eleicões presidencias.

Quero só ver a Dilma descascar este abacaxi.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roller Coaster
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8426
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#2 Mensagem por Roller Coaster » 22 Ago 2010, 11:40

Notadamente esse governo privilegia os conglomerados e deixa a merce os micros
Notadamente se ve em Sao Paulo,portas e mais portas abaixadas,fruto da escorcha de impostos,que na maioria das vezes o micro empreendedor nao consegue pagar
criar parcelamentos leoninos,em nada adianta,o que adiantaria seria isençoes
mas ,como todos sabemos,quem financia campanhas,nao sao os micros,e sim os macro empreendedores
e quem deve favores,a gente sabe como se comporta
entao a tendencia é ver cada vez mais grandes redes,e cada vez menos a venda do seu Zé,que a cada quarteirao tem umas tres,e se somado o numero de funcionarios,bate qq conglomerado que recebe incentivo governamental,pq a qq ameaça de crise ameaça ralar fora,e consegue o que quer
sou cadastrado no simples,que a meu ver serve apenas para eu me manter em dia com meu imposto,mas que no frigir dos ovos nao me ajuda em nada a conseguir qq incentivo governamental,pq é de uma burrocracia que faz qq um desistir

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Depeche
Forista
Forista
Mensagens: 663
Registrado em: 05 Fev 2008, 18:15
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#3 Mensagem por Depeche » 22 Ago 2010, 11:59

No meu caso , é impossivel comentar este assunto sem antes pesquisar , portanto andei lendo alguma materias .

Aqui ele deixou claro que não é ele e nem a Dilma que vão descascar esse abacaxi
http://www.administradores.com.br/infor ... sas/37014/

O presidente também voltou a destacar a necessidade de um ministério para a micro e pequena empresa. Disse que pensou em criar a pasta, mas como estava terminando seu mandato, decidiu deixar a tarefa para o próximo governante. "Resolvi que não era justo criar no final do mandato, que era melhor esperar que, a partir de 1º de janeiro, quem estiver na presidência crie o ministério e ponha o ministro para as coisas

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

musacco
Forista
Forista
Mensagens: 1249
Registrado em: 05 Mar 2007, 12:46
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#4 Mensagem por musacco » 22 Ago 2010, 13:28

Infelizmente, vivemos num país que só privilegia as grandes companhias, sendo que a empresa propaganda do GOVERNO é a PETROBRÁS. Como muitos devem lembrar esta mesma companhia usou meios fraudulentos para driblar o FISCO e sonegar nada menos nada mais que 4 bilhões de REAIS durante a crise econômica de 2008, simplesmente, para garantir que os lucros dos principais acionistas do GOVERNO não fossem reduzidos. O GOVERNO através desta Sociedade de Economia Mista pode SONEGAR, e ficar livre de punições ou sanções financeiras, enquanto as outras milhares de MICRO EMPRESAS que sustentam a corja de corruptos lá no CONGRESSO NACIONAL estão sendo acionadas e compelidas judicialmente a pagar as dívidas com o patrimônio que tanto suaram e se sacrificaram para construir. Isto fere o princípio do "NÃO CONFISCO" da tributação que a cada dia mais aumenta sem dar chances a pequenas empresas progredirem no mercado brasileiro.

Sem uma revolução social e econômica conjugada com uma reforma tributária EFICAZ, ficaremos à mercê destas decisões arbitrárias do GOVERNO, e quem sofre não são, somente, as pequenas empresas que vêem seus lucros cada vez mais reduzidos, pois a camada mais pobre da população vai acabar migrando para o mercado informal, e isso, é ainda pior para o ESTADO. Mas fazer o quê, sustentamos o CONGRESSO NACIONAL e sua corja de corruptos composta de 513 DEPUTADOS FEDERAIS E 81 SENADORES FEDERAIS fora toda a máquina burocrática do GOVERNO que desvia nada mais nada menos que 7 BILHÕES DE REAIS POR ANO. Isso sem contar os 41 bilhões de reais que estão bloqueados lá fora em paraísos fiscais em contas de POLITICOS. E assim cada dia mais viramos ESCRAVOS para sustentar esta PODRIDÂO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#5 Mensagem por Tiozinho50 » 22 Ago 2010, 15:02

Pirroque escreveu: Notadamente esse governo privilegia os conglomerados e deixa a merce os micros
Notadamente se ve em Sao Paulo,portas e mais portas abaixadas,fruto da escorcha de impostos,que na maioria das vezes o micro empreendedor nao consegue pagar


Pequenas empresas: maior crescimento desde 98

O faturamento real cresceu 10,2% no primeiro trimestre de 2010 comparado ao mesmo período do ano passado

Priscila Zuini, de EXAME.com
17/06/2010 | 14:51


São Paulo - As micro e pequenas empresas de São Paulo registraram o melhor índice de crescimento dos últimos 12 anos, de acordo com um levantamento feito pelo SEBRAE/SP com a Fundação SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados).

Em abril deste ano, o faturamento foi 14,7% maior do que o de abril de 2009. Na análise histórica, este foi o sétimo mês consecutivo com aumento de receita. A indústria apresentou o melhor desempenho, com um incremento de 27,1%, seguida por comércio (12,3%) e serviços (11%).
http://portalexame.abril.com.br/pequena ... 70740.html
06.07.2010 | 18:30
Conjuntura

Micro e pequenas têm maior redução nos pedidos de falência

Proporcionalmente, números divulgadas pela Serasa Experian ainda são mais expressivos, considerando-se que as MPE respondem por 98% dos dos empreendimentos formais do País

Alexandre Magno

Pedidos de falência de micro e pequenas empresas caem mais que média geral
Brasília - As micro e pequenas empresas, que apresentaram bom desempenho em 2009, quando o Produto Interno Bruto (PIB) caiu 0,2% em função da crise financeira global, mostram que já estão tirando proveito da boa onda que agora embala a economia.

Prova disso é que, no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, os pedidos de falência de empresas desse segmento apresentaram índice de queda (20,4%) maior que o das grandes e médias empresas. Foram 596 solicitações de janeiro a junho deste ano, ante 749 pedidos registrados nos primeiros seis meses de 2009, segundo o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações.
http://www.agenciasebrae.com.br/noticia ... d=10312702
20.08.2010 | 16:54
Ambiente favorável

MPE paulistas têm maior aumento semestral da receita dos últimos 12 anos


Crescimento foi positivo em cada um dos últimos nove meses e a indústria foi o setor com maior taxa de expansão

Ali Hassan **

São Paulo - As micro e pequenas empresas paulistas registraram o maior crescimento semestral dos últimos 12 anos. Nos primeiros seis meses de 2010, o faturamento das MPE aumentou 10,7% em termos reais (descontada a inflação) em relação ao mesmo período do ano passado.
http://www.agenciasebrae.com.br/noticia ... 7&indice=0

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 696
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#6 Mensagem por FMT » 22 Ago 2010, 15:11

Primeiramente quero deixar claro cada um tem uma visao sobre este assunto, e portanto vou expor a minha.


Refis da crise: programa criado para beneficiar as grandes empresas sejam elas nacionais ou multinacionais,pois, com a renegociaçao o devido é jogado para para daqui a 20 anos em suaves parcelas, diminuindo a divida da empresa, fazendo com que essas empresas beneficiadas ganhem tempo para lucrar mais ou se forem construtoras elas ganham sinal positivo para participar de licitaçoes dos governos, municipios e estados.



Simples Nacional: arapuca criada pelo governo para arrecadar mais, nao que o Simples Nacional seja ruim, mas foi um modo que a Receita criou para arrecadar mais com pequenos e medios empresarios ou autonomos, Muitas, milheres de empresas que nao contribuiam e estava " as margens das leis" viram no Simples Nacional uma saida para a "legalizaçao" e outras que sonegavam fizeram a migraçao, resultado a arrecadaçao se multiplicou, mas os empresarios se ferraram. Para este governo e para os outros que virao, o interesse sempre será beneficiar os grandes, custeado pelos pequenos, ou seja, as grandes empresas sempre irao conseguir mais beneficios e isençoes as custas dos pequenos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2610
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#7 Mensagem por Mr.Caos » 22 Ago 2010, 18:48

De fato li críticas de pequenos empresários a atuação do governo durante a crise. Se preocupando só em desonerar as grandes empresas.

Atitude mais ou menos análoga aos recursos que vão para o agronegócio em vez de para a agricultura familiar.

De todo modo, acho que seria ainda pior se fosse o PSDB no governo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20036
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#8 Mensagem por leteseu » 22 Ago 2010, 19:41

A piada mais recente é que o governo jogou a desculpa de não criar parcelamento de débitos aos optantes do simples nacional argumentando a dificuldade em se dividir as receitas das parcelas entre as partes (inss, estados e municípios). Ora, se para arrecadar de forma ordinária ele consegue por que raios ele não conseguiria repartir a receita de parcelamento?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#9 Mensagem por Tiozinho50 » 22 Ago 2010, 19:53

Srs., o simples nacional engloba tributos de estados, municípios e União numa única arrecadação, daí a impossibilidade jurídica da União Federal conceder parcelamento de débitos de outros entes federados, sob pena de extrapolar sua competência tributária.

Como poderia a união conceder parcelamento de tributos estaduais e municipais?

Uma coisa é arrecadar tributos e repassar integralmente a outros entes federados, bem diferente de parcelar tais débitos em 180 vezes. A ninguém é dado o direito de dar esmola com o bolso alheio.

Não se trata, portanto, de má vontade desse ou daquele governante, é uma simples impossibilidade jurídica que impõe nossa Constituição, como se verifica no julgado abaixo:
“AGRAVO DE INSTRUMENTO. MANDADO DE SEGURANÇA. LIMINAR. INDEFERIMENTO. EMPRESA INSCRITA NO SIMPLES NACIONAL. ADESÃO AO PARCELAMENTO CRIADO PELA LEI Nº 11.941/2009. IMPOSSIBILIDADE. AUSÊNCIA DO FUMUS BONI JURIS.
(...)

Em perfunctório exame, compatível com a via estreita do agravo de instrumento, observa-se que o § 3º do art. 1º da Portaria Conjunta PGFN/RFB n. 06/09 não se mostra ofensivo a tal caráter abrangente, porquanto o que restringe é tão somente o parcelamento de débitos do SIMPLES NACIONAL, relativamente aos quais o legislador ordinário federal não tem competência.

Com efeito, releva notar que o SIMPLES NACIONAL consiste em regime simplificado de tributação, o qual envolve exações da titularidade de todos os entes políticos, a teor do que dispõe o art. 12 da LC n. 123/06. Através desse sistema são apurados e recolhidos impostos e contribuições da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, mediante regime único de arrecadação e cuja regulamentação se dá por Comitê Gestor em que estão todos esses entes devidamente representados (art. 16 da LC n. 123/06).

Portanto, resta evidenciado que deixar de incluir o Sistema Simplificado de Arrecadação (SIMPLES NACIONAL) na modalidade de parcelamento instituída pela Lei n. 11.941/09, deve-se, primordialmente, ao fato de que tal regime proporciona o recolhimento unificado dos impostos e contribuições dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e não somente daqueles a cargo da União.

Assim, pois, no ponto, inexiste ilegalidade na Portaria Conjunta PGFN/RFB n. 06/09, porquanto não se encontra na competência da lei ordinária estabelecer transferência à União Federal de parcelamentos de tributos devidos aos demais entes da federação, sob pena de afronta ao art. 146, III, d, da Constituição Federal de 1988. Também não há violação aos princípios da legalidade e da igualdade tributária, vez que se limita a dar aplicação ao brocardo cunhado pelo Ilustre Jurista Rui Barbosa 'tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida em que eles se desigualam'.”( AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 2009.04.00.044127-5/PR - RELATOR: Des. Federal ÁLVARO EDUARDO JUNQUEIRA)
http://gedpro.trf4.gov.br/visualizarDoc ... les|11.941

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#10 Mensagem por srmadruga » 22 Ago 2010, 21:41

o Tiozinho50 respondeu a pergunta o pirroque, mas vou tentar dar minha opiniao também.

Nao procurei saber mas o MAIOR imposto de um comerciante, é a estadual, pelo querido José Serra. - SP

Quem aqui já conversou com um contador?ou quem é contador? ou quem aqui tem empresa? Nao tenho dúvida
que o pior imposto é o Estadual, pelo Sr. José Serra.

Se nao fosse essa NFe que já tem como objetivo cruzar os dados, se nao fosse essa NF Paulista, eu até
olharia com outros olhos para o Sr. Jose Serra.

Quem aqui acredita que a Nota Fiscal Paulista é vantajoso para o consumidor, favor pedir para todos os conhecidos fornecerem o seu número do CPF. Depois vocês vão receber uma cartinha de lembrança.

Fora os impostos, as "taxas" dos pedágios que o carnage já postou em outro tópico, isso sim é assustador.

[ external image ]

Sobre isso, achei muito engraçado candidatos a vereadores na última campanha municipal prometendo educação, saúde e segurança sendo estas atribuiçoes do governo estadual. E logicamente regidas pelo orçamento estadual e não municipal. Ao governo municipal competem o ensino fundamental, saúde infantil, transportes urbanos, cuidado da cidade, etc. Na próxima eleição veja os discursos dos candidatos e comprove o total despreparo de muitos.

Então, para cada imposto que você paga existe um fim específico. Por exemplo, você não pode esperar saúde quando paga o IPTU. O IPTU é um imposto municipal, sendo assim, destinado a conservação da cidade, do ensino fundamental, etc.

Cada governo seja ele federal, estadual ou municipal recolhe seus impostos. E você paga todos os impostos que deve aos governos. Pois, você paga impostos quando pega o ônibus, pois na passagem, já vai incluído o ISS que as empresas pagam a prefeitura. E se você não pegasse o ônibus esse imposto não seria gerado. Daí, você tem contribuição sim, nas praças que a prefeitura não fez e nas escolas do ensino fundamental, no asfalto, etc. Quem paga ISS direta ou indiretamente. Pode cobrar da sua prefeitura.

Se você algum dia tomou uma coca-cola na vida e pagou-a com seu dinheiro, então pode reclamar da falta de segurança, da saúde e educação no ensino médio. Pois com esta coca-cola você pagou o ICMS que é a maior fonte de receita dos governos estaduais. Paga-se ICMS em tudo que se compra, as mercadorias. Pois até mesmo na caixa de fósforo está embutido o ICMS. Você pode sim, cobrar ações do governo estadual.

Na sua conta de luz também vem embutido o ICMS. Você paga mais impostos do que imagina.

Já o Governo Federal tem como receita o imposto de renda, confins, ipi, etc. Mas, usa o seu FGTS para realizar seus projetos. E com seu INSS que é recolhido mensalmente paga a aposentadoria dos que já são aposentados. Então, se não fosse você o Governo Federal quebraria.

Com gestos simples você ajuda a pagar o sálario do seu prefeito e vereadores, do governador e deputados, da presidencia, da câmara e senado
.Fonte:Mauro Queiroz

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

musacco
Forista
Forista
Mensagens: 1249
Registrado em: 05 Mar 2007, 12:46
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#11 Mensagem por musacco » 22 Ago 2010, 22:12

Concordo com o poste do SRMadruga, pois já morei nos EUA, há muito tempo atrás e digo que lá existe uma UNIFORMIDADE na cobrança de impostos através de uma única alíquota, com um imposto de valor agregado (IVA), como é feito aqui com o SIMPLES NACIONAL. A função distributiva dos impstos é muito mais eficaz para equalizar a distribuição da renda nacional, porém o que mais vemos é o aumento desenfreado dos preços finais em quase todos os produtos fabricados no BRASIL por causa da carga excessiva de impostos. Se não me falha a memória, eu pagava barato para comprar roupas de marca lá nos EUA, pois o IVA era de apenas 8%, incluindo todos os impostos pagos desde o início da cadeia produtiva até a venda final do produto. Em apenas 1 ANO de trabalho, tive a oportunidade de adquirir um CIVIC por meros US$16.000,00 C/IMPOSTOS imbutidos e sem pagar IPVA, apenas a licença por US$50,00 anuais. Realmente,não é fácil viver no BRASIL, pois cada dia mais trabalhamos para sustentar esta corja de corruptos instalados no Congresso Nacional.

Não se enganem com o PSDB, do SERRA, este sabe como roubar LEGALMENTE do ponto de vista jurídico (mas não moralmente) criando empresas concessionárias de rodovias que vencem licitações fraudulentas e aumentam de forma arbitrária para lucrar os pedágios. Poderíamos chamar isso de ROUBO legalizado, através de uma parceria PÙBLICO-PRIVADA. Não se enganem com o DEM, que é outro PARTIDO que está se enriquecendo com a empresa CONTROLAR que está arrecadando anualmente com aquela tarifa abusiva de R$56,44 (Considerando 6 milhões de carros, sem considerar a frota de caminhões, ônibus e motos, temos um faturamento anual de R$338.640.000,00) que deveria ser utilizado para DESPOLUIR o RIO TIETE e recapear todas as ruas esburacadas de São Paulo), mas sabemos que este $$$ está sendo utilizado de forma ilícita para financiar campanhas de políticos e enriquecer os partidos políticos para abrir empresas LARANJAS e os mesmos possam comprar suas mansões e carrões importados, através da lavagem de DINHEIRO. Uma verdadeira máfia, só não encherga quem não quer.

O que mais me deixa revoltado não é o fato da CORRUPÇÃO ser inevitável, pois até nos países mais desenvolvidos ela existe, o problema é que aqui não vemos nenhum tipo de benefício pelos altos impostos que pagamos no setores da saúde, educação e segurança. Já que os mesmos ainda tem que ser bancados por nós no particular, pois o ESTADO não fornece SERVIÇO PÚBLICO de qualidade, pois o mesmo já está vendido para empresas concessionárias, hospitais privados, escolas e universidades particulares, empresas de segurança, e outras todas controladas por políticos corruptos que usaram o $$$ do povo para investir em suas empresas de forma LEGAL, mas não MORALMENTE. Agora entendem o porquê de não termos serviços públicos eficientes e de qualidade? Volto a repetir, estamos virando ESCRAVOS para sustentar esta corja de corruptos e cada vez mais sendo fuzilados com a alta excessiva dos impostos que agora estão sendo cobrados judicialmente dos setores mais fracos que são as pequenas empresas para beneficiar as GRANDES que estão BANCANDO as campanhas politicas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

musacco
Forista
Forista
Mensagens: 1249
Registrado em: 05 Mar 2007, 12:46
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#12 Mensagem por musacco » 22 Ago 2010, 22:31

Outra artimanha criada pelo NF paulista com o intuito de aumentar as tarifas de pedágio, taxas, impostos e outras contribuições sociais, não foi somente para reduzir a sonegação fiscal, pois a mesma está sendo reduzida com o NFe. O NF Paulista só serviu mesmo para o Governo Paulista (PSDB) medir a CAPACIDADE CONTRIBUTIVA do paulistano para ver aonde ele poderia cobrar MAIS IMPOSTOS , ou seja, definir exatamente em quais setores poderia LUCRAR (finalidade do ESTADO) para interesses políticos e não públicos.

Temos o ESTADO que mais arrecada com ICMS, porém com escolas, hospitais públicos de pessima qualidade e a segurança pública sendo substituida pelas empresas de segurança privada, muitos controladas por políticos. Daí vemos o porquê da falta de interesse e vontade política de investir no setor público, ou seja, não dá pra GANHAR $$$ assim, né?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20036
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#13 Mensagem por leteseu » 22 Ago 2010, 22:47

Tiozinho,

Este argumento do governo é mais uma piada. Veja que o Comitê Gestor do Simples Nacional, coordenado pela Receita Federal do Brasil, tem autonomia para abrir parcelamentos. Fazem parte do comitê a Receita, os Estados e os Municípios.

Tanto tem autonomia que o Comitê já fez outros parcelamentos em anos anteriores.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#14 Mensagem por srmadruga » 22 Ago 2010, 23:34

musacco falou!!!!

Esse pessoal indiretamente sabem assaltar a população, diferente dos novatos no poder.

Sobre a nota fiscal paulista, por tras da propaganda muita gente nao percebeu que é para fiscalizar o estabelecimento
comercial e o consumidor(cruzamento de dados),esse Serra para presidencia é um PERIGO.
Antes da fase das eleiçoes, escutei que o Serra estava querendo criar várias delegacias(policia civil) para fiscalizar as empresas no meio fiscal, imaginem o assalto e a arrecadaçao desses fiscais(assaltantes).

Quem possui importadora deve saber, qualque receber intimação fiscal, sempe vai ser pelo Estado,policia civil

Quem possui um estabelecimento de pequeno ou médio porte, a pior fiscalização é estadual e municipal, Prefeitura/subprefeitura. Se tiver débito fiscal federal é simples, faz o agendamento pela internet no site da receita federal e tirem as dúvidas.(nao vai ser o fim do mundo)

Depois podem pesquisar quem sao os malandros em divida fiscal(será que tem muitos PTistas?), é só pequisar por "deputado deve milhoes em impostos".
Tem deputado que estava devendo mais de 100 milhoes de reais e consegiu o parcelamento bem light (mil reais por mes).

Sobre as pequenas empresas, clinica de massagem, boates etc.. Dificilmente o governo vai lá fiscalizar e fechar o estabelecimento, quem fiscaliza é o municipio e a subprefeitura.Hoje a pior fiscalizaçao sao os vizinhos!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roller Coaster
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8426
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

Re: Governo Lula esquece das pequenas empresas na crise econômica mundial

#15 Mensagem por Roller Coaster » 22 Ago 2010, 23:37

Acho fantastico que os defensores do governo,usem links pra embasar suas teorias, tendo como fontes oriundas o sebrae,notadamente a serviço do governo federal
usar essas porras de materias compradas,façam-me o favor
vós sois o que,massa de manobra ou mao de obra especializada,q é o meu caso
nao sou partidario de partido ou ideologia alguma,apenas alguem q trabalha,produz e e´penalizado pela escorcha sem limites sem volta alguma
e,meu simples é federal,nao estadual
entao,ao inves de ficar com a bunda na cadeira ,pegando links suspeitos de materias mais ainda suspeitas,vos convido pra viver o dia a dia de um micro que se ve engolido dia a dia pelos macros ainda subsidiados via bndes e outras benesses
a pratica é bem diferente da teoria meus caros

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Garotas que trabalham em empresas normais
    por typ » » em Pedido de Informações
    13 Respostas
    2266 Exibições
    Última mensagem por Night_Dod
  • A crise chegou?
    2 Respostas
    1075 Exibições
    Última mensagem por TACA LE PAU

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”