http://esporte.uol.com.br/futebol/campe ... eirao.jhtm
Abç
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Mas haveria um aumento no tempo de exposição nos jornalísticos da Record (Esporte Fantastico , Jornal da Record , Domingo Espetacular , etc ...)PAULOSTORY escreveu:
ALÉM DO QUE HAVERIA UMA DIMINUIÇÃO DE TEMPO DE EXPOSIÇÃO NOS DEMAIS JORNALÍSTICOS DA EMISSORA (ESPORTE ESPETACULAR, GLOBO ESPORTE, JORNAL DA GLOBO, FANTÁSTICO, ETC..)
Deixa ver se eu entendi:PAULOSTORY escreveu:PESSOAL, VOCÊS ESTÃO UTILIZANDO UMA MATEMÁTICA SIMPLISTA.
NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA O MERCADO PUBLICITÁRIO.
EXISTE ALGO, DENOMINADO AUDIÊNCIA INERCIAL, OU SEJA, MESMO QUE A TRANSMISSÃO SEJA EXCLUSIVA DE OUTRA EMISSORA, O NÚMERO DE ESPECTADORES ATINGIDOS, SERÁ SIGNIFICATIVAMENTE MENOR, DO QUE SE A TRANSMISSÃO FOSSE NA GLOBO.
(...)
NO FINAL DAS CONTAS, OS CLUBES PODERIAM RECEBER MAIS PELOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO, MAS A FATIA FINAL DE ARRECADAÇÃO, SERIA BEM MENOR.
Eu acho que entendi, acho que ele gosta assim:Carnage escreveu:Deixa ver se eu entendi:PAULOSTORY escreveu:PESSOAL, VOCÊS ESTÃO UTILIZANDO UMA MATEMÁTICA SIMPLISTA.
NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA O MERCADO PUBLICITÁRIO.
EXISTE ALGO, DENOMINADO AUDIÊNCIA INERCIAL, OU SEJA, MESMO QUE A TRANSMISSÃO SEJA EXCLUSIVA DE OUTRA EMISSORA, O NÚMERO DE ESPECTADORES ATINGIDOS, SERÁ SIGNIFICATIVAMENTE MENOR, DO QUE SE A TRANSMISSÃO FOSSE NA GLOBO.
(...)
NO FINAL DAS CONTAS, OS CLUBES PODERIAM RECEBER MAIS PELOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO, MAS A FATIA FINAL DE ARRECADAÇÃO, SERIA BEM MENOR.
Você está dizendo que o torcedor do Corinthians vai deixar de assistir o jogo se ele passar na RedeTV!, por exemplo, ao invés dele passar na Globo?
É isso que você está dizendo?
Deixa ver se eu entendi:
Você está dizendo que o torcedor do Corinthians vai deixar de assistir o jogo se ele passar na RedeTV!, por exemplo, ao invés dele passar na Globo?
É isso que você está dizendo?
--------------- x ---------------------campineiro2 escreveu:O prórprio mercado se ajusta automaticamente, pois temos que levar em conta que é um produto diferenciado, onde a paixão do torcedor primeiramente está acima de qualquer outro fator. Fulano não vai deixar de assitir seu time do coração seja no Maracanã, Engenhão, Morumbi, Pacaembu, Globo, Band ou Record.
Esse ano o candidato apoiado pela globo perdeu a eleição no Clube dos Treze, estão cogitando em dividir a venda do campeonato brasileiro em três produtos: Tv aberta, tv fechada(ex.Sportv, Espn etc.) e PPV(Premiere Futebol Clube), com intenção de aumentar a receita dos clubes.
Falo sob ótica de administrador e não publicitário, numa atividade comercial, todas as partes farão o máximo para aumentar suas receitas. Os clubes estão buscando uma fórmula para aumentar suas receitas de televisão. A Record com um anuciantes pagando 50%menos, por exemplo, dobrará o número de cotas para renatabilizar os patrocínios.
E com o crescimento da economia, o anunciante importante que ficam de fora, correm grandes riscos
de perder mercado para o concorrente, o mercado de automotivo, cervejas e refrigerantes, bancos estão sempre com disputa acirrada e ninguém arrisca ficar de fora.
Outro fator é o status de liderança de audiência da televisão, fato que a Record vem investindo muito e buscando incessantemente tirar a fatia da globo. A Record tem uma grande arma que a globo não tem,as receitas da venda de espaço na madrugada para igreja. É briga de gente grande.
abs.