CADE determina fim da preferência Rede Globo nos direitos de TV do Brasileirão...SERÁ ??

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
high time
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 66
Ver TD's

CADE determina fim da preferência Rede Globo nos direitos de TV do Brasileirão...SERÁ ??

#1 Mensagem por high time » 20 Out 2010, 16:07

A briga é de cachorro grande e vai longe ...pelo menos Start pro Fim desse Monopólio foi dado !!!

http://esporte.uol.com.br/futebol/campe ... eirao.jhtm

Abç

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Galhardo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: CADE determina fim da preferência Rede Globo nos direitos de TV do Brasileirão...SERÁ ??

#2 Mensagem por Galhardo » 20 Out 2010, 17:20

Tomara mesmo que acabe esse monopólio da Globo nas transmissões do futebol , odeio isso!
Espero que acabe também o monopólio no jornalismo com o crescimento principalmente da Record que tem feito um trabalho de qualidade e alto nível .

Link:
🔗

FABGRU
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 72
Ver TD's

Re: CADE determina fim da preferência Rede Globo nos direitos de TV do Brasileirão...SERÁ ??

#3 Mensagem por FABGRU » 20 Out 2010, 18:40

Bem feito....Já Passou da hora de alguém, enfrentar essa mafia....

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#4 Mensagem por roladoce » 20 Out 2010, 21:07

Eu concordo com um jornal gringo.

Que disse numa materia, que a globo está provando do proprio veneno, "aplicado" pela Record.

Eu sou favor do fim do monopolio em todas as areas da comunicação, entretenimento e etc, só assim nossa cultura vai se tornar algo um pouco, mias original e nao mera copia de enlatados

pena que o sbt não segue o caminho da record, a band ta indo, a passos de cagado, no mesmo caminho..

Agora, só falta um explosão de produtoras independentes.... :P

Link:
🔗

Asturias
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 238
Ver TD's

#5 Mensagem por Asturias » 20 Out 2010, 22:14

Apesar de também ser a favor do fim do monopólio acredito que seja mais fácio o tal Tiozinho50 votar no Serra do que a Globo perder algo assim.

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#6 Mensagem por PAULOSTORY » 21 Out 2010, 04:16

PESSOAL, VOCÊS ESTÃO UTILIZANDO UMA MATEMÁTICA SIMPLISTA.
NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA O MERCADO PUBLICITÁRIO.
EXISTE ALGO, DENOMINADO AUDIÊNCIA INERCIAL, OU SEJA, MESMO QUE A TRANSMISSÃO SEJA EXCLUSIVA DE OUTRA EMISSORA, O NÚMERO DE ESPECTADORES ATINGIDOS, SERÁ SIGNIFICATIVAMENTE MENOR, DO QUE SE A TRANSMISSÃO FOSSE NA GLOBO.
ISSO SE DEVE A VÁRIOS FATORES, QUE EU DEMORARIA POR DEMAIS PARA ELENCAR.
ALÉM DO QUE HAVERIA UMA DIMINUIÇÃO DE TEMPO DE EXPOSIÇÃO NOS DEMAIS JORNALÍSTICOS DA EMISSORA (ESPORTE ESPETACULAR, GLOBO ESPORTE, JORNAL DA GLOBO, FANTÁSTICO, ETC..)
AUTOMATICAMENTE O NÚMERO DE ESPECTADORES ATINGIDOS, SERIA MUITO MENOR, O QUE FARIA COM QUE OS CONTRATOS DE PUBLICIDADE, SEJAM OS DOS ESTÁDIOS, SEJAM OS DOS CLUBES, TIVESSEM SEUS VALORES REDUZIDOS, OU MESMO, QUE OCORRESSE UMA DEBANDADA DOS ANUNCIANTES CAPAZES DE INVESTIR OS VALORES ATUAIS.
NO FINAL DAS CONTAS, OS CLUBES PODERIAM RECEBER MAIS PELOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO, MAS A FATIA FINAL DE ARRECADAÇÃO, SERIA BEM MENOR.
ISSO SE CHAMA LEI DE MERCADO CAPITALISTA, É LÍCITO, E TRÁS BENEFÍCIOS AO CLUBE E AOS ANUNCIANTES.
QUEM DEFENDE O CONTRÁRIO, ESTÁ DEFENDENDO UMA QUEDA DE ARRECADAÇÃO DE SEU PRÓPRIO TIME DO CORAÇÃO.

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Ver TD's

#7 Mensagem por Comedor da ZN » 21 Out 2010, 11:26

Sou contra o monopólio global, acho que todos ganharaim se os jogos fossem transmitidos também pela Record. Apeas de tudo acho muito dificil a emissora da família Marinho perder essa mamata.

Link:
🔗

campineiro2
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

#8 Mensagem por campineiro2 » 21 Out 2010, 17:20

A globo tinha sempre preferência para renovar a transmissão do brasileirão, cobrindo qualquer oferta da concorrência. Mas a Record está com tudo $$$$ e com certeza vai tirar a exclusividade da globo.
Impossível? Não a Record já tem exclusividade da transmissão da Olimpíadas de 2012, e já afirmou que não irá dividir os direitos de transmissão com a globo.

http://resumododia.com/record-transmiti ... berta.html

O Cade funciona, sim senhor, dando legítimidade a livre concorrência entre empresas de vários setores.
É meus caros, novos tempos, nenhum monopólio, ou império sozinho, nunca é e nunca será benéfica ao consumidor.
abs.

Link:
🔗

Galhardo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por Galhardo » 21 Out 2010, 17:39

PAULOSTORY escreveu:
ALÉM DO QUE HAVERIA UMA DIMINUIÇÃO DE TEMPO DE EXPOSIÇÃO NOS DEMAIS JORNALÍSTICOS DA EMISSORA (ESPORTE ESPETACULAR, GLOBO ESPORTE, JORNAL DA GLOBO, FANTÁSTICO, ETC..)
Mas haveria um aumento no tempo de exposição nos jornalísticos da Record (Esporte Fantastico , Jornal da Record , Domingo Espetacular , etc ...)
A intenção eh justamente quebrar essas regras pre-estabelecidas pela Globo/CBF , onde um oculta a sujeira do outro e só eles saem ganhando . Enquanto o torcedor muitas vezes tem que assistir jogo as 10 da noite porque a Globo não pode transmitir mais cedo por causa da novela!
Fora muitas outras sujeiras perpetradas pela emissora da família Marinho .

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#10 Mensagem por Carnage » 21 Out 2010, 21:35

PAULOSTORY escreveu:PESSOAL, VOCÊS ESTÃO UTILIZANDO UMA MATEMÁTICA SIMPLISTA.
EXISTE ALGO, DENOMINADO AUDIÊNCIA INERCIAL, OU SEJA, MESMO QUE A TRANSMISSÃO SEJA EXCLUSIVA DE OUTRA EMISSORA, O NÚMERO DE ESPECTADORES ATINGIDOS, SERÁ SIGNIFICATIVAMENTE MENOR, DO QUE SE A TRANSMISSÃO FOSSE NA GLOBO.

(...)

NO FINAL DAS CONTAS, OS CLUBES PODERIAM RECEBER MAIS PELOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO, MAS A FATIA FINAL DE ARRECADAÇÃO, SERIA BEM MENOR.
Deixa ver se eu entendi:

Você está dizendo que o torcedor do Corinthians vai deixar de assistir o jogo se ele passar na RedeTV!, por exemplo, ao invés dele passar na Globo?
É isso que você está dizendo?

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#11 Mensagem por roladoce » 21 Out 2010, 22:54

Carnage escreveu:
PAULOSTORY escreveu:PESSOAL, VOCÊS ESTÃO UTILIZANDO UMA MATEMÁTICA SIMPLISTA.

(...)

Deixa ver se eu entendi:

Você está dizendo que o torcedor do Corinthians vai deixar de assistir o jogo se ele passar na RedeTV!, por exemplo, ao invés dele passar na Globo?
Eu acho que entendi, acho que ele gosta assim:

Galvão Bueno: Globo deveria mandar no futebol, pois paga as contas

Leia a materia completa

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#12 Mensagem por PAULOSTORY » 22 Out 2010, 00:38

OLA PESSOAL
NÃO ESTOU DEFENDENDO A GLOBO.
MINHA COLOCAÇÃO É TÉCNICA, POIS ESTOU NO MEIO.
A EMISSORA QUE FOR DETENTORA, NÃO ATINGIRÁ OS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA DA GLOBO.
NISSO PESAM, OS CANAIS DE RETRANSMISSÃO (NÃO ESTOU FALANDO EM SP, RJ, MG, RS); TVS EM QUE O BOMBRIL ESTÁ AJUSTADO PARA A GLOBO; A PENETRAÇÃO DE ALGUNS CANAIS PAULISTAS (COMO BAND E RECORD), QUE ATINGEM ÍNDICES MUITO MAIS BAIXOS PELO BRASIL, ETC.. !!
ISSO É HISTÓRICO, E ESTOU LEVANDO EM CONTA APENAS O ESTADO DE SÃO PAULO, QUE TEM AMPLA COBERTURA POR TODAS AS REDES.
SE EU SAIR DE SP, PIORA!!
A PRÓPRIA RECORD, QUE AINDA NÃO DEFINIU O NÚMERO DE COTAS PARA AS OLIMPÍADAS, COMEÇOU A NEGOCIÁ-LAS, AO NÚMERO DE 6 (ENQUANTO A GLOBO LIMITAVA-AS A 4)
NESSE MEIO TEMPO, DIMINUÍRAM O CUSTO DE COTA, EM 50%, E AUMENTARAM AS COTAS PARA 8.
SE TIVER MAIS ALGUM PUBLICITÁRIO NO FÓRUM, AGRADEÇO AJUDA PARA EXPLICAR.
O MERCADO ANUNCIANTE, O PROGRAMA DE MIDIA, E AS AGÊNCIAS, ESTÃO ASSUSTADOS,COM AS OLIMPÍADAS NA RECORD.

DADOS REAIS

Link:
🔗

woodstick
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 48
Ver TD's

#13 Mensagem por woodstick » 22 Out 2010, 05:22

Deixa ver se eu entendi:

Pior que eu acho que é isso mesmo que pode acontecer. Tem gente que não larga a programação da Globo. É o poder da marca, simplesmente.

Já viram que, mesmo quando a Globo está fora do ar de madrugada por manutenção, esta ainda tem audiência maior que muitas emissoras!!!

Além disso, existe o que se chama de audiência passiva. Exemplo: Se está passando novela, o programa depois da novela começa com a mesma audiência do final da novela.

Link:
🔗

campineiro2
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

#14 Mensagem por campineiro2 » 22 Out 2010, 09:03

O prórprio mercado se ajusta automaticamente, pois temos que levar em conta que é um produto diferenciado, onde a paixão do torcedor primeiramente está acima de qualquer outro fator. Fulano não vai deixar de assitir seu time do coração seja no Maracanã, Engenhão, Morumbi, Pacaembu, Globo, Band ou Record.

Esse ano o candidato apoiado pela globo perdeu a eleição no Clube dos Treze, estão cogitando em dividir a venda do campeonato brasileiro em três produtos: Tv aberta, tv fechada(ex.Sportv, Espn etc.) e PPV(Premiere Futebol Clube), com intenção de aumentar a receita dos clubes.

Falo sob ótica de administrador e não publicitário, numa atividade comercial, todas as partes farão o máximo para aumentar suas receitas. Os clubes estão buscando uma fórmula para aumentar suas receitas de televisão. A Record com um anuciantes pagando 50%menos, por exemplo, dobrará o número de cotas para renatabilizar os patrocínios.

E com o crescimento da economia, o anunciante importante que ficam de fora, correm grandes riscos de perder mercado para o concorrente, o mercado de automotivo, cervejas e refrigerantes, bancos estão sempre com disputa acirrada e ninguém arrisca ficar de fora.

Outro fator é o status de liderança de audiência da televisão, fato que a Record vem investindo muito e buscando incessantemente tirar a fatia da globo. A Record tem uma grande arma que a globo não tem,as receitas da venda de espaço na madrugada para igreja. É briga de gente grande.
abs.

Link:
🔗

Galhardo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#15 Mensagem por Galhardo » 22 Out 2010, 17:11

campineiro2 escreveu:O prórprio mercado se ajusta automaticamente, pois temos que levar em conta que é um produto diferenciado, onde a paixão do torcedor primeiramente está acima de qualquer outro fator. Fulano não vai deixar de assitir seu time do coração seja no Maracanã, Engenhão, Morumbi, Pacaembu, Globo, Band ou Record.

Esse ano o candidato apoiado pela globo perdeu a eleição no Clube dos Treze, estão cogitando em dividir a venda do campeonato brasileiro em três produtos: Tv aberta, tv fechada(ex.Sportv, Espn etc.) e PPV(Premiere Futebol Clube), com intenção de aumentar a receita dos clubes.

Falo sob ótica de administrador e não publicitário, numa atividade comercial, todas as partes farão o máximo para aumentar suas receitas. Os clubes estão buscando uma fórmula para aumentar suas receitas de televisão. A Record com um anuciantes pagando 50%menos, por exemplo, dobrará o número de cotas para renatabilizar os patrocínios.

E com o crescimento da economia, o anunciante importante que ficam de fora, correm grandes riscos
de perder mercado para o concorrente, o mercado de automotivo, cervejas e refrigerantes, bancos estão sempre com disputa acirrada e ninguém arrisca ficar de fora.

Outro fator é o status de liderança de audiência da televisão, fato que a Record vem investindo muito e buscando incessantemente tirar a fatia da globo. A Record tem uma grande arma que a globo não tem,as receitas da venda de espaço na madrugada para igreja. É briga de gente grande.
abs.
--------------- x ---------------------
Perfeito!

E eu torço muito pelo crescimento da Record pra acabar com esse monopólio da Globo que se julga a dona do Brasil! ( e de uma certa forma ate eh )

Link:
🔗

Responder