Rombo do Carrefour no Brasil é de R$ 1,2 bilhão.

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
Mensagens: 853
Registrado em: 13 Abr 2006, 13:06
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Rombo do Carrefour no Brasil é de R$ 1,2 bilhão.

#1 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 01 Dez 2010, 13:52

Auditoria de rombo do Carrefour é a mesma do PanAmericano

A auditoria nas contas do Carrefour Brasil detectou um rombo contábil de R$ 1,2 bilhão. O valor é o triplo do que foi reconhecido em outubro pela matriz francesa, de R$ 400 milhões.

Em julho, a revelação de irregularidades nas contas da rede varejista no Brasil provocou a saída do então presidente, Jean Marc Pueyo, e de toda a diretoria.

Também provocou o rompimento do contrato com a auditoria Deloitte, a mesma envolvida no escândalo do banco PanAmericano.

A Deloitte foi responsável por auditar as contas do Carrefour nos cincos anos até 2009. Auditou, portanto, as contas de toda a gestão de Pueyo, que assumiu o cargo em 2006.

O prejuízo total da empresa foi revelado após a conclusão das auditorias interna e externa realizadas pela KPMG, contratada após a demissão de Pueyo.

Em entrevista a analistas ontem na França, o presidente mundial do Carrefour, Lars Olofsson, afirmou que o valor se refere a problemas apurados "nos últimos cinco anos ou mais".

Em nota, o Carrefour diz que as perdas, que serão incorporadas como despesas não recorrentes em 2010, envolvem itens como ajustes de depreciação e provisões ligadas a litígios trabalhistas.

A Folha apurou que a maquiagem no balanço da rede varejista decorre de uma prática considerada comum no varejo brasileiro no passado, mas que não combina com as regras de governança.

Trata-se de descontar, das despesas, bonificações negociadas com a indústria na compra de produtos. Mas nem sempre os descontos se materializam, e o balanço registra como despesa um valor inferior ao gasto.

A mesma prática teria provocado a saída do presidente do Walmart Brasil, Hector Nuñez, também neste ano.

Procurada, a Deloitte nega irregularidades nas contas do Carrefour. "Se o problema fosse relativo a anos passados, eles não seriam contabilizados em 2010, mas seria necessário refazer os balanços anteriores", diz Maurício Resende, sócio da auditoria.

Ele diz que tanto a Deloitte quanto a KPMG auditam contas do Carrefour globalmente e que sua substituição pela KPMG no país faz parte um rodízio determinado pelo cliente.

O Carrefour ressalta que há investigações em curso "que permitirão determinar a existência de possíveis responsabilidades". Essa apuração, de acordo com a companhia, deverá ser concluída até o fim do ano.

Apesar das perdas, Olofsson declarou que o Brasil é prioritário e que os planos de expansão estão mantidos.

Link : http://www1.folha.uol.com.br/mercado/83 ... cano.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Rombo do Carrefour no Brasil é de R$ 1,2 bilhão.

#2 Mensagem por Bob Guccione » 01 Dez 2010, 15:40

Essa Deloitte é do caralho, hein?

Auditoria de merda!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
FABGRU
Forista
Forista
Mensagens: 1228
Registrado em: 06 Dez 2009, 15:04
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

Re: Rombo do Carrefour no Brasil é de R$ 1,2 bilhão.

#3 Mensagem por FABGRU » 01 Dez 2010, 19:35

O melhor é esperar o resultado de todas as investigações e desdobramentos antes de qualquer julgamento... :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
MrNatural
Forista
Forista
Mensagens: 1130
Registrado em: 16 Ago 2003, 21:40
---
Quantidade de TD's: 223
Ver TD's

Re: Rombo do Carrefour no Brasil é de R$ 1,2 bilhão.

#4 Mensagem por MrNatural » 16 Dez 2010, 18:32

eu detesto carrefour, uma merda, tomara que vá a falência

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jeff malone
Forista
Forista
Mensagens: 424
Registrado em: 27 Out 2005, 09:20
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

Re: Rombo do Carrefour no Brasil é de R$ 1,2 bilhão.

#5 Mensagem por jeff malone » 19 Dez 2010, 14:48

eu quero que o carrefour se foda.
sou a favor da volta dos mercadinhos e quitandas de bairro :lol: :lol:
ps: deloitte é uma merda mesmo
como as auditorias deles ainda são aceitas hein? qual merda ainda precisa vir à tona pra esses caras perderem a credibilidade?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Rombo do Carrefour no Brasil é de R$ 1,2 bilhão.

#6 Mensagem por roladoce » 19 Dez 2010, 15:29

jeff malone escreveu:eu quero que o carrefour se foda.
sou a favor da volta dos mercadinhos e quitandas de bairro :lol: :lol:
ps: deloitte é uma merda mesmo
como as auditorias deles ainda são aceitas hein? qual merda ainda precisa vir à tona pra esses caras perderem a credibilidade?
Basta eles perderem as amizades escusas deles, enquanto isso não acontece....

Corruptos, são iguais "amigos de barzinho",...enquanto voce tem dinheiro pra gastar em farras, ta tudo blz, mais quando a mamata acaba, some 90% :razz:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Rombo do Carrefour no Brasil é de R$ 1,2 bilhão.

#7 Mensagem por bullitt » 20 Dez 2010, 20:52

MrNatural escreveu:eu detesto carrefour, uma merda, tomara que vá a falência

Eu também detesto essa bosta de supermercado, é muito sujo, as filas são grandes, e os funcionários são escrotos (devem ser muito mal pagos!)

Por mim tinha que fechar e levar de volta pra França, que pelo jeito anda produzindo muita bosta recentemente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
FABGRU
Forista
Forista
Mensagens: 1228
Registrado em: 06 Dez 2009, 15:04
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

Re: Rombo do Carrefour no Brasil é de R$ 1,2 bilhão.

#8 Mensagem por FABGRU » 21 Dez 2010, 18:49

MrNatural escreveu:eu detesto carrefour, uma merda, tomara que vá a falência
Nunca tive problema, porque não tenho hábito de comprar no carrefour.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”