PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#1 Mensagem por Hammermart » 19 Jan 2011, 11:06

Porque os desastres naturais parecem estar aumentando tanto?

Algumas pessoas com quem falei a respeito têm visões místicas/religiosas, outras mais "científicas" e outras ainda acham que nós é que vivemos num mundo com mais informação disponível e mais medições.

Minha teoria é a de que a Terra está mesmo passando por transformações físicas, seja lá por que motivos forem. Não descartaria coisas como o deslocamento dos polos magnéticos, fazendo derreter as calotas polares, a influência de alguma órbita de longo prazo ainda desconhecida, etc.. Tendo a não acreditar muito no "global warming" por culpa da ação dos homens, não me parece suficiente para causar tais mudanças.

Quanto ao 2012, não tenho evidências de que haja algum fundamento científico. Tem a estória do alinhamento do sol com o centro da galáxia, ou algo assim, isso teria algum efeito gravitacional inusitado sobre a Terra, mas não sei se tem alguma lógica. Falam que o calendário Maia reflete essa situação de alinhamento dos corpos celestes devido ao ponto que atingirão em suas órbitas relativas.

As enchentes e avalanches causadas pelas chuvas em vários estados do Brasil (especialmente RJ, mas também SP, MG, SC e outros) e em outros países (Austrália e outros) me parecem anormais. Certo, enchente tem todo ano, mas acho que não nessa intensidade. Então, me dá a impressão que o volume de água em estado líquido no planeta é maior hoje em dia que no passado, com o derretimento das calotas polares. Também as cidades cresceram muito, a população mundial cresceu, há muita via asfaltada e menos absorção de chuvas pelo solo. Por isso, acho que vamos ter problemas crescentes.

O que vocês acham ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

nicolau48
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jul 2004, 18:48
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#2 Mensagem por nicolau48 » 19 Jan 2011, 11:39

Hammermart escreveu:Porque os desastres naturais parecem estar aumentando tanto?

Algumas pessoas com quem falei a respeito têm visões místicas/religiosas, outras mais "científicas" e outras ainda acham que nós é que vivemos num mundo com mais informação disponível e mais medições.

Minha teoria é a de que a Terra está mesmo passando por transformações físicas, seja lá por que motivos forem. Não descartaria coisas como o deslocamento dos polos magnéticos, fazendo derreter as calotas polares, a influência de alguma órbita de longo prazo ainda desconhecida, etc.. Tendo a não acreditar muito no "global warming" por culpa da ação dos homens, não me parece suficiente para causar tais mudanças.

Quanto ao 2012, não tenho evidências de que haja algum fundamento científico. Tem a estória do alinhamento do sol com o centro da galáxia, ou algo assim, isso teria algum efeito gravitacional inusitado sobre a Terra, mas não sei se tem alguma lógica. Falam que o calendário Maia reflete essa situação de alinhamento dos corpos celestes devido ao ponto que atingirão em suas órbitas relativas.

As enchentes e avalanches causadas pelas chuvas em vários estados do Brasil (especialmente RJ, mas também SP, MG, SC e outros) e em outros países (Austrália e outros) me parecem anormais. Certo, enchente tem todo ano, mas acho que não nessa intensidade. Então, me dá a impressão que o volume de água em estado líquido no planeta é maior hoje em dia que no passado, com o derretimento das calotas polares. Também as cidades cresceram muito, a população mundial cresceu, há muita via asfaltada e menos absorção de chuvas pelo solo. Por isso, acho que vamos ter problemas crescentes.

O que vocês acham ?
Não sei o fundamento, mas pela astrologia CHINESA, estamos nos últimos meses do ANO DO TIGRE (termina depois do Carnaval), que é um ano onde as brigas, conflitos, acontecem com mais frequencia e é um ano para se manter a boca fechada e com muita paciência procurar não brigar e nõ entrar em conflitos, pois as coisas ruins, como guerras, desastres, catastrofes, brigas, etc, tendem a acontecer com mais força do que nos anos que não são se Tigre.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
Mensagens: 4048
Registrado em: 12 Jun 2004, 13:40
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#3 Mensagem por Rodrigão » 19 Jan 2011, 12:21

Utilizam do nome desastre porque essas mundaças da natureza acabam
atigindo muitas pessoas.
Se a gente for observar friamente os lugares onde esse problemas ocorrem
veremos que de uma forma ou de outra a possilidade de acontecer algo era PRESENTE.
Minha opinião é que com a natureza esta tudo bem o que não é certo é o homem
ocupar espaços indevidamente.
Pô no caso de ANGRA no ano passado tinha pousada/hotel no meio do morro.
era chique ? sim, era bem próximo a natureza ? sim, mas e o risco que se tinha ali ???
níguem fala.
Alias vai saber se a autorização para se contruir ali não foi forçada $$$
Pô esse ano na região serrana do rio tem casa no pé do morro, tem casa encostada ao leito do rio.
ai complica...

Rodrigão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#4 Mensagem por Hammermart » 19 Jan 2011, 12:28

Rodrigão escreveu:Utilizam do nome desastre porque essas mundaças da natureza acabam
atigindo muitas pessoas.
Se a gente for observar friamente os lugares onde esse problemas ocorrem
veremos que de uma forma ou de outra a possilidade de acontecer algo era PRESENTE.
Minha opinião é que com a natureza esta tudo bem o que não é certo é o homem
ocupar espaços indevidamente.
Pô no caso de ANGRA no ano passado tinha pousada/hotel no meio do morro.
era chique ? sim, era bem próximo a natureza ? sim, mas e o risco que se tinha ali ???
níguem fala.
Alias vai saber se a autorização para se contruir ali não foi forçada $$$
Pô esse ano na região serrana do rio tem casa no pé do morro, tem casa encostada ao leito do rio.
ai complica...

Rodrigão.
Penso que você tem razão também, mas se você olha para as imagens na TV das enchentes e do mar de lama que se formou aqui e na Austrália, por exemplo, não dá para desconfiar que as chuvas estão muito mais volumosas que o normal dos últimos anos ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
Mensagens: 4048
Registrado em: 12 Jun 2004, 13:40
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#5 Mensagem por Rodrigão » 19 Jan 2011, 12:42

Hammermart escreveu:
Rodrigão escreveu:Utilizam do nome desastre porque essas mundaças da natureza acabam
atigindo muitas pessoas.
Se a gente for observar friamente os lugares onde esse problemas ocorrem
veremos que de uma forma ou de outra a possilidade de acontecer algo era PRESENTE.
Minha opinião é que com a natureza esta tudo bem o que não é certo é o homem
ocupar espaços indevidamente.
Pô no caso de ANGRA no ano passado tinha pousada/hotel no meio do morro.
era chique ? sim, era bem próximo a natureza ? sim, mas e o risco que se tinha ali ???
níguem fala.
Alias vai saber se a autorização para se contruir ali não foi forçada $$$
Pô esse ano na região serrana do rio tem casa no pé do morro, tem casa encostada ao leito do rio.
ai complica...

Rodrigão.
Penso que você tem razão também, mas se você olha para as imagens na TV das enchentes e do mar de lama que se formou aqui e na Austrália, por exemplo, não dá para desconfiar que as chuvas estão muito mais volumosas que o normal dos últimos anos ?
Sim, eu acho que as chuvas estão mais volumosas...que em outros anos...
Vi num programa de TV onde o cara debatia algo que até então eu nunca tinha ouvido dizer...
O cara dizia que esse negocio de aquecimento global era marketeiro e que a terra iria passar por um processo de resfriamento que duraria uns 20 anos e que por isso o volume de rios, o aumento das chuvas, etc... e que isso já tinha acontecido em outras epocas na terra...etc....
enfim...
sabemos muito pouco sobre essas coisas que andam acontecendo...


Rodrigão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Edu39
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 12 Set 2003, 20:07
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#6 Mensagem por Edu39 » 19 Jan 2011, 12:59

Srs.
De maneira geral, quando se noticiam essas tragédias eles falam..
É a pior enchente dos últimos 50 anos....
É a pior seca dos últimos 80 anos...
Logo, há 50 e oitenta anos ocorrerm desastres naturais semelhantes.
O que muda, e dá outra dimensão ao fato, é o aumento da população e utilização de áreas de risco.
A isto acrescente a rápida divulgação dos fatos, com fotos instantâneas e filmagens - normalmente de celulares.
Para mim essa é a resposta a sua pergunta:
Os desastres naturais não estão aumentando tanto, a quantidade de vítimas sim. E isto está sendo mais fartamente documentado.

Sds

Sds

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#7 Mensagem por kank » 19 Jan 2011, 13:04

acho que basicamente 3 coisas mudaram que dão essa impressão de maiores desastres

1 a população aumentou no geral e tambem nas areas de risco fazendo com que muito mais gente seja atingido

2 hoje em dia creio que no minimo 50% da população tem um celular que filma o que aumentam as imagens no exato momento do desastre e que ajudam o terceiro motivo

3 a midia adora frases de efeito para aumentar a audiencia e com os videos do exato momento so ajudam o circo a criar audiencia

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#8 Mensagem por Hammermart » 19 Jan 2011, 13:29

Edu39 escreveu:Srs.
De maneira geral, quando se noticiam essas tragédias eles falam..
É a pior enchente dos últimos 50 anos....
É a pior seca dos últimos 80 anos...
Logo, há 50 e oitenta anos ocorrerm desastres naturais semelhantes.
O que muda, e dá outra dimensão ao fato, é o aumento da população e utilização de áreas de risco.
A isto acrescente a rápida divulgação dos fatos, com fotos instantâneas e filmagens - normalmente de celulares.
Para mim essa é a resposta a sua pergunta:
Os desastres naturais não estão aumentando tanto, a quantidade de vítimas sim. E isto está sendo mais fartamente documentado.

Sds

Sds
Muitas vezes ouço que um evento qualquer, enchente, seca ou o que for, é o pior desastre dos últimos 80 anos ou coisa assim, desde que esses eventos começaram a ser medidos...não necessariamente que tenha havido um pior 80 anos atrás...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#9 Mensagem por Pro » 19 Jan 2011, 13:51

é uma questão de percepção.
aumento populacional ocupações irregulares entre outras coisas,infelizmente torna isso tudo mais tragico.

com relação aos dados de "a pior dos ultimos sei la quantos anos" são dados falsos pois praticamente não existem registros muito alem de 40~50 anos.isso quando se tem registros.
assim como a frase "maior que a media historica" parece que simplesmente jogarão fora os numeros mantendo apenas o registro medio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rover
Forista
Forista
Mensagens: 2874
Registrado em: 31 Jul 2004, 23:15
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#10 Mensagem por Rover » 19 Jan 2011, 14:19

Todo ano eu vou pelo menos três vezes à região serrana. Retornei de lá uma semana antes desses acontecimentos e só não fui em Petrópolis porque lá tinha deslizamentos, alagamentos na cidade e tinham tido umas duas mortes. Nunca em Teresópolis e Nova Friburgo eu vi algo parecido, sequer soube de notícias mesmo nos registros históricos desde a época de Brasil Império, porém é justo ser justo em relação a ser fatos:

- A ocupação desordenada do solo em pés de morros e morros acima é condenável, porém não foi o que ocasionou o desastre, mas a fatalidade se deu porque tinha gente morando em áreas de risco;

- No Rio, grande parte dos morros tem sua formação de granito e uma camada de terra por cima, com o excesso de chuvas anormal neste ano, essa camada de terra se desprende e escorrega pela camada de pedra [granito], Não precisa de ter ocupação no morro, em váriós morros com mata nativa na região serrana houveram deslizamentos; em Teresópolis ainda houve o fato da Tromba d'Água que acentuou mais ainda a tragédia.

Enfim, as casas no morro não foram causa, porém por estarem lá tornaram a situação uma tragédia maior.

Acredito sim que esse tipo de comportamento temporal anormal, chuvas em excesso, longos períodos de seca e etc sejam sim consequências das ações do homem contra a própria natureza.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#11 Mensagem por pepsicool » 19 Jan 2011, 14:44

Penso que os desastres não aumentaram.Continuam ocorrendo como sempre.A diferença está na potencialização que nós exercemos, com os nossos atos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fire Action
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8239
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 449
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#12 Mensagem por Fire Action » 19 Jan 2011, 16:10

Lei da açao e reaçao
o homem nao esta nem ai pra nada
desrespeita a natureza
qdo ela se vinga,é isso ai
ou alguem por acaso nao observou que o calor de nossos dias atuais é sufocante?
e ainda vem dizer que a terra nao esta aquecida?
geleiras milenares derretendo,essa agua esta indo para onde?
mas pelo amor,apocalipticos nao :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Exterminador-2
Forista
Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Ago 2010, 12:11
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#13 Mensagem por Exterminador-2 » 19 Jan 2011, 16:42

Terça-feira, 28 de março de 2006

Planeta Chupão

O Planeta Chupão foi citado pela primeira vez pelo médium Chico Xavier. Também é conhecido como "Planeta higienizador" por Ramatis. Os astrônomos o denominaram como "Planeta X", a Gnose o chama de "Hercólubus", "Nibiru" para os babilônios e "Marduk" pelos antigos escritos.

O Planeta Chupão é uma espécie de corpo celeste que está próximo de Plutão, cinco vezes maior do que a Terra, e com o dobro de tamanho. O estudo deste planeta remonta no século XIX. O astrônomo Percival Lowell (1855-1916) explicou através de equações matemáticas que ele estaria próximo de Plutão, e que poderia interferir nas órbitas de Urano e Saturno.

Outros astrônomos entendem que ele está passando pelas órbitas de Marte e Júpiter, além de um cinturão de asteróides, e percorre sua órbita no sentido horário, causando interferências nestes planetas, e podendo até interferir nas órbitas da Terra e da Lua.

Os astrônomos conhecem este planeta desde 1985. Pesquisadores da NASA informaram que ele já foi detectado pelo telescópio de raios infravermelhos presente no satélite IRAS.

Acredita-se que ele influencia a órbita da Terra, por estar posicionado perpendicular ao nosso planeta. Por isso, estariam ocorrendo as alterações nas marés, inundações, furacões, ciclones etc. As órbitas da Terra e também da Lua começariam a ficar desestabilizadas pela influência do Planeta Chupão. Segundo o astrônomo chileno Carlos Muniz Ferrado, o Planeta Chupão está caminhando para nosso sistema solar.

De qualquer maneira, é difícil traçar a rota deste corpo celeste porque ele estaria caminhando em direção à Terra sem deslocar-se para os lados. Ele teria sido responsável pelo grande dilúvio ocorrido há 13 mil anos, quando passou próximo da órbita da Terra

Alguns estudiosos como o soviético Vladimir Radziyevski considera o Planeta Chupão como um buraco negro, ainda presente na periferia do nosso sistema planetário provocando perturbações nas órbitas dos cometas e de planetas mais distantes do astro-rei Sol. Segundo seus cálculos, ele colidirá com a Terra em 40 ou 100 anos.

Monica Buonfiglio

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#14 Mensagem por pepsicool » 19 Jan 2011, 16:47

Exterminador-2 escreveu:Terça-feira, 28 de março de 2006

Planeta Chupão

O Planeta Chupão foi citado pela primeira vez pelo médium Chico Xavier. Também é conhecido como "Planeta higienizador" por Ramatis. Os astrônomos o denominaram como "Planeta X", a Gnose o chama de "Hercólubus", "Nibiru" para os babilônios e "Marduk" pelos antigos escritos.

O Planeta Chupão é uma espécie de corpo celeste que está próximo de Plutão, cinco vezes maior do que a Terra, e com o dobro de tamanho. O estudo deste planeta remonta no século XIX. O astrônomo Percival Lowell (1855-1916) explicou através de equações matemáticas que ele estaria próximo de Plutão, e que poderia interferir nas órbitas de Urano e Saturno.

Outros astrônomos entendem que ele está passando pelas órbitas de Marte e Júpiter, além de um cinturão de asteróides, e percorre sua órbita no sentido horário, causando interferências nestes planetas, e podendo até interferir nas órbitas da Terra e da Lua.

Os astrônomos conhecem este planeta desde 1985. Pesquisadores da NASA informaram que ele já foi detectado pelo telescópio de raios infravermelhos presente no satélite IRAS.

Acredita-se que ele influencia a órbita da Terra, por estar posicionado perpendicular ao nosso planeta. Por isso, estariam ocorrendo as alterações nas marés, inundações, furacões, ciclones etc. As órbitas da Terra e também da Lua começariam a ficar desestabilizadas pela influência do Planeta Chupão. Segundo o astrônomo chileno Carlos Muniz Ferrado, o Planeta Chupão está caminhando para nosso sistema solar.

De qualquer maneira, é difícil traçar a rota deste corpo celeste porque ele estaria caminhando em direção à Terra sem deslocar-se para os lados. Ele teria sido responsável pelo grande dilúvio ocorrido há 13 mil anos, quando passou próximo da órbita da Terra

Alguns estudiosos como o soviético Vladimir Radziyevski considera o Planeta Chupão como um buraco negro, ainda presente na periferia do nosso sistema planetário provocando perturbações nas órbitas dos cometas e de planetas mais distantes do astro-rei Sol. Segundo seus cálculos, ele colidirá com a Terra em 40 ou 100 anos.

Monica Buonfiglio

Essa Mônica toma chá de cogumelo , santo Daime, fuma skank , lambe sapo, e toma fanta uva ..........

como vc posta um negócio deste colega? vc leu ? Control C X Control V

é que vem do Planeta Chupão !!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
Mensagens: 3794
Registrado em: 09 Jul 2006, 19:43
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#15 Mensagem por Hector Bonilla » 19 Jan 2011, 17:41

A letra do João Gordo da banda Ratos de Porão explica, e sinceramente não vejo resposta melhor, ehehehehe


"Tsunami, terremoto, tornado
O caos foi ativado, superpopulação
Pelo abuso imperialista a natureza se vinga
Contagem regressiva para destruição

Sem contar o ar irrespirável
O calor insuportável, a poluição
O mar está mais perto, o resto é deserto
Inverno excessivo, a vida em extinção

Daqui pra pior!!!
Daqui pra pior!!!
É o fim do mundo
Daqui pra pior!!!

Daqui pra pior!!!
Daqui pra pior!!!
É o Apocalipse
Daqui pra pior!!!

O que será de nossos filhos?
Testemunhas do apocalipse?"



By Ratos De Porão - Testemunhas Do Apocalipse

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#16 Mensagem por Hammermart » 19 Jan 2011, 18:12

pepsicool escreveu:
Exterminador-2 escreveu:Terça-feira, 28 de março de 2006

Planeta Chupão

O Planeta Chupão foi citado pela primeira vez pelo médium Chico Xavier. Também é conhecido como "Planeta higienizador" por Ramatis. Os astrônomos o denominaram como "Planeta X", a Gnose o chama de "Hercólubus", "Nibiru" para os babilônios e "Marduk" pelos antigos escritos.

O Planeta Chupão é uma espécie de corpo celeste que está próximo de Plutão, cinco vezes maior do que a Terra, e com o dobro de tamanho. O estudo deste planeta remonta no século XIX. O astrônomo Percival Lowell (1855-1916) explicou através de equações matemáticas que ele estaria próximo de Plutão, e que poderia interferir nas órbitas de Urano e Saturno.

Outros astrônomos entendem que ele está passando pelas órbitas de Marte e Júpiter, além de um cinturão de asteróides, e percorre sua órbita no sentido horário, causando interferências nestes planetas, e podendo até interferir nas órbitas da Terra e da Lua.

Os astrônomos conhecem este planeta desde 1985. Pesquisadores da NASA informaram que ele já foi detectado pelo telescópio de raios infravermelhos presente no satélite IRAS.

Acredita-se que ele influencia a órbita da Terra, por estar posicionado perpendicular ao nosso planeta. Por isso, estariam ocorrendo as alterações nas marés, inundações, furacões, ciclones etc. As órbitas da Terra e também da Lua começariam a ficar desestabilizadas pela influência do Planeta Chupão. Segundo o astrônomo chileno Carlos Muniz Ferrado, o Planeta Chupão está caminhando para nosso sistema solar.

De qualquer maneira, é difícil traçar a rota deste corpo celeste porque ele estaria caminhando em direção à Terra sem deslocar-se para os lados. Ele teria sido responsável pelo grande dilúvio ocorrido há 13 mil anos, quando passou próximo da órbita da Terra

Alguns estudiosos como o soviético Vladimir Radziyevski considera o Planeta Chupão como um buraco negro, ainda presente na periferia do nosso sistema planetário provocando perturbações nas órbitas dos cometas e de planetas mais distantes do astro-rei Sol. Segundo seus cálculos, ele colidirá com a Terra em 40 ou 100 anos.

Monica Buonfiglio

Essa Mônica toma chá de cogumelo , santo Daime, fuma skank , lambe sapo, e toma fanta uva ..........

como vc posta um negócio deste colega? vc leu ? Control C X Control V

é que vem do Planeta Chupão !!!
Será que a Monica é GP ? Se for, cuidado, pode entender muito de chupão... :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BUCHANAN'S
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 17 Jul 2010, 17:34
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#17 Mensagem por BUCHANAN'S » 19 Jan 2011, 18:13

R.D.P É FODA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O NANDO REIS DEVE SABER DE ALGO . PRECISAMOS INTERROGÁ-LO
VEJAM ESSA LETRA...


O Segundo Sol

Cássia Eller
Composição: Nando Reis

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse você disse
E eu não pude acreditar
Mas você pode ter certeza

De que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse
E eu não pude acreditar
Mas você pode ter certeza

De que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Explicação, não tem explicação
Explicação, não
Não tem explicação
Explicação, não tem
Não tem explicação
Explicação, não tem
Explicação, não tem
Não tem

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#18 Mensagem por Tricampeão » 19 Jan 2011, 20:35

Hammermart escreveu:Minha teoria é a de que a Terra está mesmo passando por transformações físicas, seja lá por que motivos forem. Não descartaria coisas como o deslocamento dos polos magnéticos, fazendo derreter as calotas polares, a influência de alguma órbita de longo prazo ainda desconhecida, etc.. Tendo a não acreditar muito no "global warming" por culpa da ação dos homens, não me parece suficiente para causar tais mudanças.
Não entendo como o deslocamento dos polos magnéticos da Terra faria derreter as calotas polares.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re:

#19 Mensagem por Hammermart » 19 Jan 2011, 21:09

Tricampeão escreveu:
Hammermart escreveu:Minha teoria é a de que a Terra está mesmo passando por transformações físicas, seja lá por que motivos forem. Não descartaria coisas como o deslocamento dos polos magnéticos, fazendo derreter as calotas polares, a influência de alguma órbita de longo prazo ainda desconhecida, etc.. Tendo a não acreditar muito no "global warming" por culpa da ação dos homens, não me parece suficiente para causar tais mudanças.
Não entendo como o deslocamento dos polos magnéticos da Terra faria derreter as calotas polares.
Não sei muito bem, também. Astronomia não é meu forte. Mas, basicamente, penso em algum deslocamento dos polos em relação ao sol, de modo que passem a receber mais calor solar que antes e isso produza um derretimento do gelo acumulado nessas regiões.
Pode ser que essa não seja uma descrição acurada do que anda ocorrendo, mas estamos cheios de notícias de grandes blocos de gelo derretendo nos árticos e alguns até se despreendendo e se movendo em direção a regiões mais quentes, onde acabam por derreter.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#20 Mensagem por Tricampeão » 19 Jan 2011, 21:11

Hammermart escreveu:
Tricampeão escreveu:
Hammermart escreveu:Minha teoria é a de que a Terra está mesmo passando por transformações físicas, seja lá por que motivos forem. Não descartaria coisas como o deslocamento dos polos magnéticos, fazendo derreter as calotas polares, a influência de alguma órbita de longo prazo ainda desconhecida, etc.. Tendo a não acreditar muito no "global warming" por culpa da ação dos homens, não me parece suficiente para causar tais mudanças.
Não entendo como o deslocamento dos polos magnéticos da Terra faria derreter as calotas polares.
Não sei muito bem, também. Astronomia não é meu forte. Mas, basicamente, penso em algum deslocamento dos polos em relação ao sol, de modo que passem a receber mais calor solar que antes e isso produza um derretimento do gelo acumulado nessas regiões.
Eu acho que isso depende é da posição dos polos geométricos da Terra, não dos polos magnéticos. A posição do eixo geométrico da Terra determina que regiões vão receber mais ou menos insolação durante o ano.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re:

#21 Mensagem por Hammermart » 19 Jan 2011, 21:20

Tricampeão escreveu:
Hammermart escreveu:
Tricampeão escreveu:
Hammermart escreveu:Minha teoria é a de que a Terra está mesmo passando por transformações físicas, seja lá por que motivos forem. Não descartaria coisas como o deslocamento dos polos magnéticos, fazendo derreter as calotas polares, a influência de alguma órbita de longo prazo ainda desconhecida, etc.. Tendo a não acreditar muito no "global warming" por culpa da ação dos homens, não me parece suficiente para causar tais mudanças.
Não entendo como o deslocamento dos polos magnéticos da Terra faria derreter as calotas polares.
Não sei muito bem, também. Astronomia não é meu forte. Mas, basicamente, penso em algum deslocamento dos polos em relação ao sol, de modo que passem a receber mais calor solar que antes e isso produza um derretimento do gelo acumulado nessas regiões.
Eu acho que isso depende é da posição dos polos geométricos da Terra, não dos polos magnéticos. A posição do eixo geométrico da Terra determina que regiões vão receber mais ou menos insolação durante o ano.
Pode ser, geométricos então. Quando houve o terremoto de 26/12/2004, o do grande tsunami na Ásia, ouvi dizer que havia sido constatado até um pequeno deslocamento na órbita terrestre. Então, deve ser algo assim. Mas, o que importa é que parece estar havendo um derretimento do gelo dos árticos e com isso aumenta o volume de água em estado líquido, maior evaporação, maior volume de chuvas, etc..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sapollium Radium
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 28 Nov 2010, 14:11
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#22 Mensagem por Sapollium Radium » 19 Jan 2011, 22:21

Hammermart escreveu:
Tricampeão escreveu:
Hammermart escreveu:Minha teoria é a de que a Terra está mesmo passando por transformações físicas, seja lá por que motivos forem. Não descartaria coisas como o deslocamento dos polos magnéticos, fazendo derreter as calotas polares, a influência de alguma órbita de longo prazo ainda desconhecida, etc.. Tendo a não acreditar muito no "global warming" por culpa da ação dos homens, não me parece suficiente para causar tais mudanças.
Não entendo como o deslocamento dos polos magnéticos da Terra faria derreter as calotas polares.
Não sei muito bem, também. Astronomia não é meu forte. Mas, basicamente, penso em algum deslocamento dos polos em relação ao sol, de modo que passem a receber mais calor solar que antes e isso produza um derretimento do gelo acumulado nessas regiões.
Pode ser que essa não seja uma descrição acurada do que anda ocorrendo, mas estamos cheios de notícias de grandes blocos de gelo derretendo nos árticos e alguns até se despreendendo e se movendo em direção a regiões mais quentes, onde acabam por derreter.
O Fato da terra ter pólos magnéticos possibilita a existência de vida neste planeta, caso esses pólos não existissem não haveríamos uma barreira contra os ventos cósmicos (são partículas subatômicas que vagam pelo universo, o Sol produz uma boa quantidade desse vento). Em outras palavras, o campo magnético (gerado pelo pólos) protege a atmosfera da terra de ser "varrida".

O Problema de uma inversão dos pólos magnéticos da terra seria a exposição da nossa atmosfera aos vento solares, isto é, perderíamos a nossa camada de ozônio (varrida pelos ventos cósmicos) e conseqüentemente seríamos bombardeados por raios UV, ademais teríamos o derretimento das calotas polares e a superfície da terra tornar-se-ia inóspita para qualquer tipo de vida dado a elevada quantidade de irradiação solar, salvo exceções tais como bactérias anaeróbicas e as bactérias com base no arsênio.

Não confundam pólos magnéticos com orientação geográfica (infelizmente usamos a Projeção de Mercator onde visivelmente temos a Europa como o centro do mundo, isso mostra como somos submissos a esse continente), sabe-se que a terra possui o eixo de rotação ligeiramente inclinado (por isso que existem as estações). O Tsunami e o Terremoto deslocaram irrisoriamente o eixo de rotação! Já os pólos magnéticos são determinados pelo magma no interior do planeta, e não possuem relação com o pólos geográficos.


Espero que essa explanação ajude-os um pouco, e estamos aqui para aprender.

Se alguém encontrar algum erro por favor corrija-me.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BUCHANAN'S
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 17 Jul 2010, 17:34
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#23 Mensagem por BUCHANAN'S » 19 Jan 2011, 22:54

SAPOLIUM , SÓ UMA CORREÇÃO :

O CAMPO MAGNETICO É FORMADO NO CENTRO DA TERRA A PARTIR DAS CORRENTES ELETRICAS GERADAS NO NUCLEO EXTERNO LIQUIDO (FERRO/NIQUEL) EM CONSTANTE MOVIMENTAÇÃO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#24 Mensagem por Hammermart » 19 Jan 2011, 23:03

Agradeço as explicações. Ainda não entendo bem do que estavam falando num artigo que li, que dizia que cientistas comprovaram o deslocamento do polo magnético terrestre a uma velocidade de 64 Km por ano, diziam que aquilo que era o norte do Canadá estava se deslocando em direção à Rússia.

De qualquer modo, por alguma razão parece estar ocorrendo um derretimento do gelo ártico, com o aumento do volume de água nos oceanos. Imagino que a maior quantidade de água cause também a evaporação de maior volume de água e chuvas mais fortes.

Vejo no noticiário as enchentes na Austrália e outros países como o Sri Lanka, assim como aqui mesmo no Brasil. As enchentes agora atingem facilmente 4 metros em vários pontos urbanos. Isso não me parece muito normal, do ponto de vista histórico. Sempre houveram enchentes, mas me parece que as atuais envolvem muito mais volume de água.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sapollium Radium
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 28 Nov 2010, 14:11
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#25 Mensagem por Sapollium Radium » 19 Jan 2011, 23:31

BUCHANAN'S escreveu:SAPOLIUM , SÓ UMA CORREÇÃO :

O CAMPO MAGNETICO É FORMADO NO CENTRO DA TERRA A PARTIR DAS CORRENTES ELETRICAS GERADAS NO NUCLEO EXTERNO LIQUIDO (FERRO/NIQUEL) EM CONSTANTE MOVIMENTAÇÃO.
Tentei ser um pouco generalista, mas o seu adendo está confome o Wikipedia e creio que esteja correto.

Só não concordo muito sobre a existência de corrente elétrica no núcleo externo, pq a definição de corrente é o deslocamento ordenado de elétrons de um local de maior potencial para o de menor, isto é, tem de haver Tensão elétrica!!! Bom... vou precisar estudar mais sobre isso... se bem que para existir campo magnético é necessário corrente... :?
Hammermart escreveu:Agradeço as explicações. Ainda não entendo bem do que estavam falando num artigo que li, que dizia que cientistas comprovaram o deslocamento do polo magnético terrestre a uma velocidade de 64 Km por ano, diziam que aquilo que era o norte do Canadá estava se deslocando em direção à Rússia.

De qualquer modo, por alguma razão parece estar ocorrendo um derretimento do gelo ártico, com o aumento do volume de água nos oceanos. Imagino que a maior quantidade de água cause também a evaporação de maior volume de água e chuvas mais fortes.

Vejo no noticiário as enchentes na Austrália e outros países como o Sri Lanka, assim como aqui mesmo no Brasil. As enchentes agora atingem facilmente 4 metros em vários pontos urbanos. Isso não me parece muito normal, do ponto de vista histórico. Sempre houveram enchentes, mas me parece que as atuais envolvem muito mais volume de água.
Sem dúvida alguma o homem contribui para o aquecimento global, tiramos um líquido negro do subsolo que contém uma cadeia de hidrocarbonetos imensa que demorou milhões de anos para ser depositada e jogamos na atmosfera de forma intensa e abrupta, isso causa um desequilíbrio na natureza... quanto maior for a concentração de CO2 na atmosfera maior será o calor absorvido pelo sol, isso conseqüentemente tem relação à evaporação de água (que aumenta conforme o calor) que está atrelado à formação de ventos e nuvens... que dita o clima, isto é, muita seca em algumas regiões e muitas chuvas em outras.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sapollium Radium
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 28 Nov 2010, 14:11
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#26 Mensagem por Sapollium Radium » 19 Jan 2011, 23:49

Pô esqueci de comentar sobre o assunto do Tópico!!!


Dizer que foi a pior chuva dos últimos X anos é tentar explicar algo usando um dado estatístico pouco verossímil em relação a idade da Terra, o que são 80 anos frente aos bilhões de anos que a terra tem? Tudo bem, não podemos dizer bilhões pq não temos parâmetros de comparação "iguais", então pesquisando um pouco tem-se que a terra de hoje possui a mesma topografia que a 11 mil anos atrás quando começou o Período Holoceno. Convenhamos 80 anos é irrisório e pouco significativo (80/11k = 0,73%) para considerarmos como a verdade absoluta do comportamento das precipitações. Fica aqui uma frase de Homer Simpson “As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!”.

Claro que não podemos ser hipócritas e culpar a natureza indomável, o principal responsável dessas mortes é o homem. E ninguém está isento de culpa, o homem de colarinho branco é culpado por não dar condições a população de terem habitações conforme as normas de segurança e o homem que mora em morros e encostas é tão culpado quanto o outro porque colocou em risco a própria vida. Como um erro não anula o outro, julgar quem é o culpado na história é o mesmo que marcar pênalty no grito, ninguém tem razão e tudo sempre acaba em patifaria (e no esquecimento).

Agora resta conscientizar nos para que um erro desses não ocorra novamente, ou pelo menos mitigar o número de vítimas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#27 Mensagem por Tricampeão » 20 Jan 2011, 06:30

Sapollium Radium escreveu:O Problema de uma inversão dos pólos magnéticos da terra seria a exposição da nossa atmosfera aos vento solares, isto é, perderíamos a nossa camada de ozônio (varrida pelos ventos cósmicos) e conseqüentemente seríamos bombardeados por raios UV, ademais teríamos o derretimento das calotas polares e a superfície da terra tornar-se-ia inóspita para qualquer tipo de vida dado a elevada quantidade de irradiação solar, salvo exceções tais como bactérias anaeróbicas e as bactérias com base no arsênio.
Não estamos falando de inversão dos polos magnéticos da Terra. Isso demoraria milhares de anos para acontecer, porque a velocidade de deslocamento desses polos é muito baixa. Além disso, mesmo que ocorra uma inversão, a vida continua do mesmo jeito, pois a barreira contra os raios cósmicos continua existindo.
De qualquer forma, a mera posição dos polos magnéticos não influiria no clima global, apenas no clima local.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#28 Mensagem por Hammermart » 20 Jan 2011, 13:11

Bem interessante essa foto do tornado nos céus do RJ. Mais interessante ainda é o retângulo branco à direita... :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#29 Mensagem por Hammermart » 20 Jan 2011, 13:14

Exterminador-2 escreveu:FATO 1 - Os polos magneticos estão se movimentando mais rapido a cada ano com base nas medições efetuadas no passado.

Cientista confirma: polo magnético está se deslocando mais rápido

Apesar de simples, usar corretamente uma bússola exige uma série de conhecimentos básicos, que vão desde conhecer os pontos cardeais até a declinação magnética do local em que o observador está. O problema é que o polo magnético da Terra não é um local fixo e à medida que o tempo passa sua localização muda, fazendo com que os mapas tenham que ser atualizados constantemente para refletir essa alteração.

O motivo dessa atualização é que as cartas usam um sistema de meridianos que cruzam os polos geográficos, mas os polos magnéticos não estão no centro desses polos. Atualmente, o polo magnético norte se encontra próximo à ilha canadense de Ellesmere e o polo sul na ilha de Vitória na Antártida. Como as bússolas indicam o norte magnético, faz-se necessária a correção para que se saiba onde fica o norte geográfico.

O polo norte magnético foi descoberto em 1831, mas em 1904 os cientistas constataram que sua posição havia se deslocado para nordeste e que continuava a se movimentar constantemente cerca de 15 km por ano nessa direção. Em 1989 os pesquisadores perceberam que a velocidade de deslocamento havia acelerado e em 2007 foi confirmado que a velocidade havia passado de 55 km/ano e que rumava muito rapidamente em direção à Sibéria, na Rússia.

Segundo o cientista Arnaud Chulliat, ligado ao Instituto de Física do Globo, de Paris, os modelos sugerem que existe uma região de magnetismo em rápida transformação na superfície do núcleo terrestre, possivelmente criada por um misterioso manto de magnetismo proveniente do interior do núcleo. No entender do pesquisador, essa região pode estar deslocando o polo magnético de sua antiga posição no norte do Canadá e levando até a Sibéria.

Dínamo
O campo magnético terrestre é gerado pela rotação do metal líquido ao redor do núcleo de ferro sólido e altamente aquecido existente no centro da Terra, criando um fenômeno conhecido como "efeito dínamo". Os especialistas acreditam que a mudança da localização do polo norte magnético ocorre devido a esse movimento, que altera a posição das linhas magnéticas.

Apesar da pesquisa de Chulliat sustentar essa idéia, o pesquisador não afirma que o polo norte poderá um dia se deslocar para a Rússia. Além disso, ninguém sabe quando e onde novas mudanças no núcleo poderão se manifestar, fazendo o norte magnético se mover rumo a uma nova direção. "É muito difícil prever", disse Chulliat, que apresentou seu trabalho em um encontro da União Geofísica Americana.

FATO 2 - O campo magnetico da terra está enfraquecendo o que poderá resultar na inversão dos polos ou seja o polo sul magnetico (não geografico) troca de lugar com o polo norte magnetico
Esse processo pode durar até 2.000 anos para concluir.


15/12/2003 - 11h45
Enfraquecimento de campo magnético poderá inverter pólos da Terra

da Agência Lusa

A força do campo magnético terrestre diminuiu 10% nos últimos 150 anos, levantando a possibilidade remota dos pólos do planeta se inverterem pela primeira vez em quase um milhão de anos.

E isso, segundo o cientista Jeremy Bloxham, da Universidade de Harvard, porque ao ritmo do seu declínio atual, o campo magnético terrestre poderá entrar em colapso dentro de 1.500 a 2.000 anos e inverter-se mais tarde.

Centenas de anos podem passar até que um campo invertido regresse à posição em que estava há 780 mil anos, uma possibilidade considerada improvável por cientistas participantes da reunião da União Geofísica Norte-Americana.

O enfraquecimento do campo, medido deste 1845, poderá ter efeitos significativos, em especial nas regiões em que o enfraquecimento é mais pronunciado, na visão de John Tarduno, da Universidade de Rochester.

Sobre o sul do oceano Atlântico, o processo diminuiu o "efeito-escudo" que o campo magnético terrestre exerce localmente para proteger o planeta de radiações naturais vindas do espaço, dizem cientistas.

Combinado com um maior influxo de radiações solares, o enfraquecimento do campo magnético terrestre pode afetar a química da atmosfera, afirmou Charles Jackman, do Centro de Vôos Espaciais Goddard, da Nasa (agência espacial norte-americana).

Segundo ele, o fenômeno também pode causar perdas significativas, embora temporárias, na camada de ozônio.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 0746.shtml

FATO 3 - Estamos no periodo da maxima solar que terá o seu pico em 2013 , dessa forma com o
campo magnetico enfraquecido a terra recebe mais radiação ocasionada pelas explosões solares.
Consequencia : 2010 foi o ano mais quente desde que iniciaram as medições.


ONU confirma que 2010 foi o ano mais quente de que há registro

20 de janeiro de 2011 • 10h22 • atualizado às 11h28

A tendência significativa de aquecimento da Terra a longo prazo contribuiu para um derretimento ainda maior do gelo no Oceano Ártico

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A Organização Meteorológica Mundial (OMM), ligada à ONU, informou nesta quinta-feira, em Genebra, na Suíça, que 2010 foi o ano mais quente desde que há registros.
"O ano passado foi o mais quente registrado, junto com 2005 e 1998", afirma um comunicado da OMM, o que confirma as avaliações preliminares baseadas em um período de 10 meses e que foram apresentadas na reunião mundial sobre o clima de dezembro.

"Os dados de 2010 confirmam uma tendência significativa de aquecimento da Terra a longo prazo", afirmou o secretário-geral da OMM, Michel Jarraud. Essa tendência também contribuiu para um derretimento ainda maior do gelo no Oceano Ártico, cujas geleiras caíram a níveis recorde em dezembro.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/no ... istro.html

FATO 4 - Recebemos mais radiação devido a A Anomalia Magnetica do Atlantico SUL

Anomalia do Atlântico Sul
Origem: Wikipédia,

A Anomalia Magnética do Atlântico Sul, AMAS ou SAA (do inglês, South Atlantic Anomaly) é uma região onde a parte mais interna do cinturão de Van Allen tem a máxima aproximação com a superfície da Terra. O resultado é que para uma dada altitude, a intensidade de radiação é mais alta nesta região do que em qualquer outra. A AMAS é produzida por um "mergulho" no campo magnético terrestre nesta região, causada pelo facto de que o centro do campo magnético terrestre esta deslocado em relação ao centro geográfico por 450 km.


Campo magnético total da Terra, sobre o Brasil na área azul mais escura existe a AMAS, Anomalia Magnética do Atlântico Sul, observar que as linhas de campo formam na região uma figura que se assemelha à uma cabeça de um pato, por isso é chamada "El Pato"A anomalia do Atlântico Sul afecta satélites e outras espaçonaves com órbitas a algumas centenas de quilômetros de altitude e com inclinações orbitais entre 35° e 60°. Nessas órbitas, os satélites passam periodicamente pela AMAS, ficando expostos durante vários minutos às fortes radiações que ali existem. A International Space Station, orbitando com uma inclinação de 51.6°, necessitou de um revestimento especial para lidar com o problema. O Hubble Space Telescope não faz observações enquanto está passando pela região.

A AMAS sofre um deslocamento para a direção oeste, cuja velocidade de deslocamento é de 0.3° por ano. A taxa de deslocamento é muito próxima da rotação diferencial entre o núcleo da Terra e sua superfície, estimada estar entre 0.3° e 0.5° por
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anomalia_d ... ns_efeitos


Conclusão : Estamos todos fudidos .Teremos que conviver com a furia da natureza. O ultimo que ficar apaga a luz.
Do pouco que entendo a partir dos artigos acima, parece que o deslocamento dos polos magnéticos tem mesmo algo a ver com a intensidade da radiação solar que atinge a Terra em suas várias regiões e pode explicar o derretimento do gêlo ártico.
Em todo o caso, o volume das águas livres parece que está maior hoje em dia e que as chuvas estão causando mais estragos por serem mais volumosas.
Por isso, concordo com sua conclusão... :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rover
Forista
Forista
Mensagens: 2874
Registrado em: 31 Jul 2004, 23:15
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#30 Mensagem por Rover » 20 Jan 2011, 14:31

"Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."

Albert Einstein

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • GPs com seios naturais
    por Tifafuti » » em Pedido de Informações
    4 Respostas
    727 Exibições
    Última mensagem por SArcher23
  • Por que as GPs se tutuam tanto?
    por vlad85 » » em Entrevista com Vampira
    12 Respostas
    417 Exibições
    Última mensagem por GoodMorningGutenMorgen

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”