Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 1 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 1Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 1Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#1 Mensagem por Kengo » 26 Jan 2011, 14:40

DR ABDELMASSIH FARAH escreveu: pais de primeiro mundo p/ eles
SAUDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA, 1 bosta..
estrada, circo dos horrores..
federais, as estradas.. e vc cita alagamentos??
o Tiete alaga?? não..
"A polícia foi feita para proteger as pessoas, não para prejudicá-las"
Kevin Carlos do Carmo, 20 anos, vendo a polícia agir com truculência contra os manifestantes ao lado de sua filha de 1 e 2 meses.


Na noite de ontem (aniversário de São Paulo) a PM reprimiu com tiros de borracha e gás de pimenta uma manifestação de moradores do bairro Germânia, região do Capão Redondo.

Cansados de perderem seus bens nos inúmeros transbordamentos do Córrego dos Freitas os últimos durante 20 anos, ontem eles atearam fogo em lixos e pneus acumulados nas ruas...

A polícia foi chamada para conter o protesto. Ao chegar no local tentou dialogar com uma multidão enfurecida sem êxito, restou-lhes usar de balas de borracha e gás de pimenta.
Segundo relatos, moradores foram jogados ao chão e baleados com bala de borracha, outros subiram em uma laje para tentar fugir e acabaram presos.

Os presos foram conduzidos a uma delegacia e obrigados a assinar um termo circunstanciado por desacato e foram liberados.

20 anos sofrendo com inundações...

Há um projeto orçado em 247mil para a canalização do córrego que aguarda sair do papel desde 2007.

Provavelmente o dono da mesa da gaveta onde está guardado (leia-se arquivado) o projeto de canalização do tal córrego não presenciou a manifestação...

E assim foi uma das comemorações do aniversário de São Paulo, pobre contendo insatisfação de pobre.

Enchentes, manifestação, repressão, responsabilidades e ignorância sobre os problemas alheios, o que está havendo com São Paulo....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zé da Tasquinha
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 19 Out 2010, 16:07
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#2 Mensagem por Zé da Tasquinha » 26 Jan 2011, 15:15

Kengo escreveu:
DR ABDELMASSIH FARAH escreveu: pais de primeiro mundo p/ eles
SAUDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA, 1 bosta..
estrada, circo dos horrores..
federais, as estradas.. e vc cita alagamentos??
o Tiete alaga?? não..
"A polícia foi feita para proteger as pessoas, não para prejudicá-las"
Kevin Carlos do Carmo, 20 anos, vendo a polícia agir com truculência contra os manifestantes ao lado de sua filha de 1 e 2 meses.

Na noite de ontem (aniversário de São Paulo) a PM reprimiu com tiros de borracha e gás de pimenta uma manifestação de moradores do bairro Germânia, região do Capão Redondo.

Cansados de perderem seus bens nos inúmeros transbordamentos do Córrego dos Freitas os últimos durante 20 anos, ontem eles atearam fogo em lixos e pneus acumulados nas ruas...

A polícia foi chamada para conter o protesto. Ao chegar no local tentou dialogar com uma multidão enfurecida sem êxito, restou-lhes usar de balas de borracha e gás de pimenta.
Segundo relatos, moradores foram jogados ao chão e baleados com bala de borracha, outros subiram em uma laje para tentar fugir e acabaram presos.

Os presos foram conduzidos a uma delegacia e obrigados a assinar um termo circunstanciado por desacato e foram liberados.

20 anos sofrendo com inundações...

Há um projeto orçado em 247mil para a canalização do córrego que aguarda sair do papel desde 2007.

Provavelmente o dono da mesa da gaveta onde está guardado (leia-se arquivado) o projeto de canalização do tal córrego não presenciou a manifestação...

E assim foi uma das comemorações do aniversário de São Paulo, pobre contendo insatisfação de pobre.

Enchentes, manifestação, repressão, responsabilidades e ignorância sobre os problemas alheios, o que está havendo com São Paulo....
É a tal cultura da reclamação.

Conheço por experiência própria esse tipo de gente que acha que a sociedade (Estado) é que tem que resolver os problemas delas.

Esse fulano mesmo: 20 anos, filha, etc., Aposto que é mais moleque que em vez de pensar no futuro pensou com a cabeça de baixo e botou filho no mundo sem condição de criar.

E pensar que pagamos para essa gentalha: leite para os filhos, enxoval, pré-natal, bolsa aquilo, etc e tal.

Faz meses que em um grande petshop da Zona Oeste existe oferta de trabalho e não aparece ninguém interessado. E oferta para quem apenas tem só o primeiro grau, sem experiência. Claro: é mais fácil descolar um cartão que é financiado com nosso dinheiro.

Meus pais vieram para São Paulo em 63, ambos semi-analfabetos, e contruiram uma vida aqui. Nunca os vi reclamando que ninguém os ajudava. Eu mesmo já vivi uma época onde nem tinha dinheiro para o ônibus e, nem por isso, fui bater na porta do Estado para reclamar.

FRP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#3 Mensagem por PAULOSTORY » 26 Jan 2011, 23:33

CADA UN TEM SUA OPINIÃO, E A MINHA É A SEGUINTE:

BLOQUEAR AVENIDAS QUEIMANDO PNEUS, INTERDITAR A PAULISTA PARA FAZER MANIFESTAÇÃO, IMPEDIR O DIREITO DE IR E VIR DAS OUTRAS PESSOAS, DE MANEIRA ALGUMA LEGITIMA O MOTIVO DA REINVINDICAÇÃO (POR MAIS JUSTA QUE SEJA!!)
ISSO É BALBÚRDIA, DE PESSOAS QUE TEM ATITUDES EGOÍSTAS, QUE SÓ ESTÃO PREOCUPADAS COM SI PRÓPRIAS.
PUTA PENSAMENTO TACANHO : "SE EU ESTOU ME FUDENDO, VOU FUDER COM A VIDA DOS OUTROS!!"
PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ, SE O DIREITO DELAS TERMINA, QUANDO COMEÇAM OS DOS OUTROS.
SE ELAS NÃO SE PREOCUPAM COM OS DITEITOS DOS OUTROS, JAMAIS VÃO CONSEGUIR QUE SE PREOCUPEM COM OS DELAS.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#4 Mensagem por Bob Guccione » 27 Jan 2011, 11:03

Fernão Ramos Pinto escreveu:É a tal cultura da reclamação.

Conheço por experiência própria esse tipo de gente que acha que a sociedade (Estado) é que tem que resolver os problemas delas.

Esse fulano mesmo: 20 anos, filha, etc., Aposto que é mais moleque que em vez de pensar no futuro pensou com a cabeça de baixo e botou filho no mundo sem condição de criar.

E pensar que pagamos para essa gentalha: leite para os filhos, enxoval, pré-natal, bolsa aquilo, etc e tal.

Faz meses que em um grande petshop da Zona Oeste existe oferta de trabalho e não aparece ninguém interessado. E oferta para quem apenas tem só o primeiro grau, sem experiência. Claro: é mais fácil descolar um cartão que é financiado com nosso dinheiro.

Meus pais vieram para São Paulo em 63, ambos semi-analfabetos, e contruiram uma vida aqui. Nunca os vi reclamando que ninguém os ajudava. Eu mesmo já vivi uma época onde nem tinha dinheiro para o ônibus e, nem por isso, fui bater na porta do Estado para reclamar.

FRP

Concordo em gênero, número e grau.

E sabe-se lá quantos filhos o garotão aí tem. Qualquer IDIOTA sabe como evitar filhos. Tem camisinha e pílula de graça nos postos de saúde, mas só querem saber de furunfar sem proteção. E o governo que cuide da prole!

Como é que esse IRRESPONSÁVEL está com uma criança no meio de uma confusão dessas? Ele tem merda na cabeça?!?

Outro dia, a prefeitura fez uma faxina no piscinão que fica perto do meu escritório. Foi inacreditável.

Retiraram sofás, geladeiras, fogões, e até uma carcaça de Fusca! Sem mencionar as toneladas de lixo mais "comum".

Reclamam do poder público, mas não são bons cidadãos. Porra, assim fica difícil! E não venham me falar em "conscientização", pois não é preciso ser um Einstein pra deduzir que é ERRADO jogar geladeira e sofá num piscinão!

Em tempo: essas "manifestações" são coordenadas por um certo partido, todo mundo sabe disso. A maior prova disso é que não ocorriam no governo de duas ex-prefeitas, ainda que houvesse enchentes muito piores. Curioso, não?

O tal Córrego do Freitas enche há 20 anos, mas os "líderes comunitários" nunca fizeram essa arruaça quando a Marta era prefeita. Tampouco no governo da Erundina. Alguém poderia me explicar isso?!?

Meus antepassados vieram da Itália, com uma mão na frente e outra atrás, fugindo de uma miséria braba. Trabalharam muito, conquistando um patrimônio modesto que lhes assegurasse a educação dos filhos e uma velhice tranquila.

Jamais esmolaram auxílio de ninguém, principalmente do governo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#5 Mensagem por Kengo » 27 Jan 2011, 16:02

Bem, a minha idéia não era suscitar a xenofobia, e sim discutir como a PM (que existe para servir ao povo) é empregada pelo Estado para conter reinvidicações e protestos do próprio povo contra o próprio Estado.

Mas diante do que li, tenho considerações a fazer: não se deve rotular uma comunidade (que só se manifestação após 20 anos aguardando duas subprefeituras realizar a canalização de um córrego) de "esse tipo de gente" ou "essa gentalha" ou gente que acha que o Estado deva resolver seus problemas.
Não, não se deve mesmo rotular essas pessoas assim.
A não ser que você Fernão Ramos Pinto tenha canalizado algum córrego com dinheiro do próprio bolso, isso lhe daria o direito moral de escrever o que escreveu acima, mas eu acho isso muito improvável...

Também quero dizer que apesar de realmente ser uma balbúrdia, ela é tão legitima quanto foi legitimo em 2001 os moradores de Barueri, Carapicuíba e Osasco protestarem contra o pedágio que lhes era cobrado pagando-os com moedas de 1 centavo entre as 8hrs e as 9hrs da manhã de 03/07/2001, causando transtornos para quem tinha pressa e precisava passar pela Castelo Branco.

Lhes garanto que quem pagou o pedágio naquele dia com moedas de 1 centavo não foi nenhum morador de favela, ou área de risco ou quem morasse ao lado de um córrego a céu aberto...

Pensamento mais sovina ainda é renegar o sofrimento e perdas que essas pessoas tem e tiveram ao longo desses 20 anos por conta de uma obstrução de uma única rua num bairro cujo as únicas pessoas que entram e saem dele são as mesmas que estavam bloqueando a passagem... saberiam disso se tivessem se interessado em ler a matéria...

Realmente tem pessoas que
PAULOSTORY escreveu:SE ELAS NÃO SE PREOCUPAM COM OS DITEITOS DOS OUTROS, JAMAIS VÃO CONSEGUIR QUE SE PREOCUPEM COM OS DELAS.
E para finalizar, essas pessoas são boas cidadãs sim.
Aguardaram 20 anos para fazer o que fizeram... se isso não é ter paciência, então o que é ter paciência e respeito pelo poder público?
E qual a relação entre o cara ter x filhos e o cara da prefeitura não ter dado andamento a canalização do córrego?
Qual a correlação que eu ainda não entendi?

Quanto a questão de manifestações em enchentes na época da Marta e da Erundina aconselho lerem esse artigo ou esse.

Mas caso tenham preguiça, vou citar a enchente no Aricanduva em 2004, me lembro de uma senhora gorda no SPTV gritando e chorando compulsivamente diante das cameras e da prefeita Marta e responsabilizando-a pela perda de seus bens naquela enchente e da cara de tacho da Marta...

Nunca vi isso com o Alckimin, Serra, Kassab, Maluf, Pitta... se você tiver conhecimento Bob Guccinone, poste aqui o link para que possamos ver...

Naquela época não se dizia, como se diz hoje, que a culpa é do tempo. Embora a Marta também tenha culpado o tempo pelos alagamentos, naquela época a imprensa culpava a prefeitura e ficava encima incessantemente. Hoje em dia os mesmos jornais acusam Deus pelas enchentes...

Ao invés de creditar isso a um preconceito seu, Bob Guccinone, que na época de fulano ou de ciclano ninguém protestava, vou creditar a uma preguiça sua em consultar fatos e citá-los apenas comk base no "eu acho"... mas podemos dizer sim que a quantidade de àreas alagadas aumentou muito nestes 16 anos de governo do PSDB.

Também quero dizer que uma coisa são seus pais terem fugido das condições indecentes de vida na Itália (ao invés de forçar o governo de lá a lhes dar melhores condições de vida) e terem vencido na vida. Outra é você desfrutar de tudo isso e outra ainda é você se apoderar dessa história para justificar suas opiniões.

Enfim, acho que opiniões como estas acima são facilmente desmontadas por que são calcadas apenas em preconceitos, nada além disso...

Acho que o ideal é verificarmos por que as pessoas jogam lixo nos córregos. Não consigo imaginar o lixeiro passando nessas áreas com a mesma rotatividade com que passam no Anália Franco e as pessoas preferirem jogar seus dejetos no córrego ao invés de deixar lá pro lixeiro passar...

Tenho certeza de que se um de vocês forem lá, constatarão que não há coleta de lixo...

Também constatarão que pagam IPTU, água, luz...

Também constatarão que são pedreiros, pintores, técnicos em informática, cabelereiros e até um doutor.

Não doutor por ser advogado, mas por ter defendido uma tese.

Como sei disso tudo? Fui lá hoje cedo para conversar com as pessoas... mas poderia ter ido no sábado... mas por interesse, deixei meu escritório hoje e fui lá.

E fui bem recebido...

Onde moro? Anália franco.

Mas o que me motivou a abrir o tópico foi discutir como a PM é empregada pelo Estado para conter reinvidicações e protestos do próprio povo contra o próprio Estado. Espero que contribuam...
.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#6 Mensagem por Compson » 27 Jan 2011, 16:20

Ok, qualquer um pode ser contra os métodos de protesto...

Mas não pode vir aqui com papo moralizante do tipo "vão trabalhar seus vagabundos"...

Essas pessoas não estão pedindo dinheiro...

Estão pedindo pra prefeitura canalizar a porra de um córrego!

O pai de alguém aqui já canalizou um córrego por iniciativa própria?! :doubt:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#7 Mensagem por Bob Guccione » 27 Jan 2011, 17:44

Prezado Kengo,

Debate é uma coisa, masturbação ideológica é outra. Eu não debato com militante, pois a sua argumentação tem viés político-partidário.

Fôssemos governados pelo PT na esfera municipal ou estadual, você estaria bem quietinho.

Eu lembro bem da Marta, no ápice de sua arrogância incontida de dondoca-brincando-de-ser-prefeita, colocando o dedo na cara daquela dentista que perdeu tudo numa enchente do Aricanduva, berrando que plantou coqueiros no Jardim Europa porque "as pessoas pagam R$ 20 mil de IPTU".

Não vi "cara de tacho", vi sim muita prepotência da ex-alcaidessa.

Mas o povo deu o troco.

Tanto que essa senhora foi HUMILHADA nas eleições municipais que disputou após sua lamentável administração. No último pleito, perdeu até nos currais eleitorais do PT.

Ano passado, por muito pouco não foi derrotada pelo Netinho, aquela triste figura. Muito pouco mesmo. E só foi eleita porque havia duas vagas para o Senado.

Mas como você é militante, jamais admitirá. Pra você, Marta e Erundina são duas santas perfeitas e inatacáveis, enquanto o resto é o resto.

Na esfera estadual, melhor nem comentar. O Aloprado Mercadante foi também HUMILHADO em duas eleições seguidas, no PRIMEIRO TURNO.

E pasme: MILHÕES votaram na dobradinha Dilma/Geraldo. Como você explica esse curioso fenômeno eleitoral?

Mas assim pensam os militantes:

Se o PT ganha, o povo é "politizado", "consciente" e "engajado".

Se os outros ganham, o povo "não sabe votar", é "burro" e "manipulado".

Favor apresentar dados estatísticos comprovando o aumento das enchentes nos últimos anos. E também informar qual jornal culpou Deus pelas enchentes, pois não li isso em LUGAR NENHUM.

Pois não é essa a percepção popular, que pode ser traduzida nas urnas.

Por sua vez, a dona Marta inaugurou túnel que inundou na primeira enchente. Obra feita nas coxas, para gerar capital eleitoral. E deixou isso pro Serra resolver. Ou você se esqueceu da situação CALAMITOSA da cidade quando ele assumiu? Nem o Fura-Fila do Pitta, que este deixou 50% concluído, a dondoca teve competência de terminar!

O piscinão que eu mencionei fica em ÁREA URBANIZADA, ao lado da Avenida Roberto Marinho. Não é local carente em serviços públicos, em absoluto. Há coleta de lixo regular, pois vejo o caminhão passando pela minha janela. Mesmo assim, atiram até carcaça de Fusca no piscinão. Me desculpe, mas tem muita gente sem-vergonha e sem-educação por aí, em TODOS os estratos sociais.

Finalizando, LAVE A BOCA antes de falar dos meus antepassados. E posso me "apoderar" da história deles quando bem entender, pois foi o EXEMPLO DE VIDA que me deram: trabalhar, trabalhar e NUNCA ESMORECER OU ESPERAR QUE AS COISAS CAIAM DO CÉU.

E francamente, na Calábria do século 19, não dava pra "forçar o governo a dar melhores condições de vida". Quem fizesse isso era enforcado na macieira mais próxima ou morria de fome esperando que o tal "governo" o atendesse. Portanto, eles trataram de buscar melhores condições de vida, sem depender de PORRA NENHUMA DE GOVERNO. Emigraram para o Brasil, substituindo os escravos recém-libertos pela Lei Áurea. E eram tratados como tal pelos fazendeiros quatrocentões.

Francamente, esse teu discursinho de militante porra-louca ME DÁ NOJO. Tenho o maior orgulho de descender de gente que nunca precisou de "governo", que foi à luta contra tudo e contra todos. Essa história de DIGNIDADE e CORAGEM foi a herança mais valiosa que me legaram!

Mais uma vez, LAVE A BOCA antes de falar de quem optou por vencer na vida por esforço próprio, sem depender de governo!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#8 Mensagem por Fortimbrás » 27 Jan 2011, 18:57

Compson escreveu:Ok, qualquer um pode ser contra os métodos de protesto...

Mas não pode vir aqui com papo moralizante do tipo "vão trabalhar seus vagabundos"...

Essas pessoas não estão pedindo dinheiro...

Estão pedindo pra prefeitura canalizar a porra de um córrego!

O pai de alguém aqui já canalizou um córrego por iniciativa própria?! :doubt:

Aí é que está, Compson. Voce não entendeu.

Estamos falando de pobres. Gentalha, sem instrução, vagabundos que moram mal, nos cafundós do judas. Essa gente está a margem da sociedade. Sim , eles pagfam mpostos, mas, cá entre nós, imagine as erreca que esses coitados pagam. Não contribuem com nada, só atrapalham a sociedade e ainda vem querer fazer bagunça?

Pense nisso. Onde é que vamos parar desse jeito? Sou a favor de um programa de esterilização em massa de pobre. A partir do momento que essa gentalha parar de fazer filho, o governo vai economizar um bom trocado com esses programas de bolsa esmola aí. Quem sabe não sobra dinheiro pro governo diminuir as alicotas no IR dos caras como nós, que ganham mais de vinte salários mínimos?

Pobre não tem direito a ter filho, Compson. Pobre não tem direito a receber atenção do estado. Pobre não tem direito ao que a constituição federal elenca em seu artigo quinto e sexto. Pobre não tem direito a reclamar. Pobre pode pagar imposto na fonte e receber uma inundação que foda a sua vida a cada ano. E que fique quieto, vai reclamar pra que? Ele que se lasque, ou ele espera que o governo vá se preocupar com essa gentalha que quer só pensa em carvanal, futebol, novela e BBB?

Quem essa gentalha pensa que é pra exigir alguma contrapartida do estado? O córrego inundou? Problema dele!!!!! Vai ficar fazendo baderna , que negócio é esse? Tem mais é que mandar o choque encher esses vagabundos de paulada!!!!!! Tão pensando que são o que? Que são gente?

Os caras não yem nem carro! E o que tem só usam aqueles carros velhos, que compram financiado!!!!!!!!!

Nunca foram pra Disney ou pra Miami!!!!!

Vai ver o celular dos cara???? É tudo pre pago hahahahahahahahaahahahahaha

Ah, vai atrapalhar o bonitão que vive nos bairros chiques que não quer ficar estressadinho no tráfego? Pobre tem que se por no seu lugar. Manifestação de pobre serve pra que? Quem se importa com o que a gentalha sem instrução sofre no dia a dia?

Pobre tem mais é que se lascar...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#9 Mensagem por PAULOSTORY » 27 Jan 2011, 20:14

Mas o que me motivou a abrir o tópico foi discutir como a PM é empregada pelo Estado para conter reinvidicações e protestos do próprio povo contra o próprio Estado. Espero que contribuam...
A PM É EMPREGADA PELO ESTADO (ADMINISTRADOR), COM O DINHEIRO DO POVO PARA SERVIR AO POVO, E FAZER COM QUE SE CUMPRAM AS LEIS!!
FOI EXATAMENTE O QUE ELA FEZ, SERVINDO A QUALQUER UM DOS 15 MILHÕES DE PAULISTANOS (COMOE EU E VOCÊ) QUE TINHAM O DIREITO DE PASSAR POR ALI, SE ASSIM ENTENDESSEM!!
NEM POBRE NEM RICO TEM O DIREITO DE IMPEDIR O DIREITO DE IR E VIR DOS DEMAIS, INDEPENDENTE DO MOTIVO QUE SEJA!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#10 Mensagem por Tricampeão » 27 Jan 2011, 21:51

A polícia existe para fazer cumprir a lei. E a lei existe para proteger os ricos e fuder com os pobres. Logo, a polícia tinha mesmo que intervir.
Mas não se justifica o uso de violência desnecessária. Isso é ilegal.
Erram, portanto, os partidários da violência policial.
Recomendo aos colegas legalistas que procurem conhecer melhor as leis.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#11 Mensagem por Fortimbrás » 27 Jan 2011, 22:53

O problema é que nós ainda não entendemos que vivemos em sociedade.
O que afeta nosso vizinho nos afeta também. Ou deveria afetar.
Ao invés disso, ficamos putos porque o trãnsito está parado... como se esse fosse um grade problema se comparado ao que milhares de brasileiros vem passando com essas chuvas.
Aquelas pessoas, gentalha segundo alguns aqui, que mais uma vez se lascaram com a enchente, tem direito a reunião em local aberto, até onde eu saiba. São necessários alguns prerequisitos que não foram observados, mas temos que levar em consideração o estado em que essas pessoas se encontravam. Ao invés de dar porrada nelas, ou de reclamar porque o trânsito ficou parado, poderíamos ter um pouco mais de consciência e perceber que perder tempo parado no trãnsito as vezes é necessário pra que outras pessoas possam ser ouvidas.
Nós temos os nossos problemas, mas temos que entender que vivemos todos juntos. Ontém foram eles que se fuderam, amanhã pode ser um de nós.
Se a minha casa alagasse pela enésima vez na época das chuvas eu também ficaria puto e iria protestar.
Vivemos em sociedade e as pessoas aqui tem direitos, porra. Entre eles, direito de expressão.
E também temos direito a liberdade de pensamento.
E também temos direito á moradia.
E também temos direito segurança . Podemos protestar sem levar porrada dos gambé?
E temos direito a, pasmem, assitencia aos desamparados.
Poss estar enganado, mas alguém que perde seus pertences, entre eles comida e água, devido a aguas imundas de córrego e se ve rodeado de lama , sem saneamento básico e cercado de ratos por todos os lados, está desamparado?

Vamos devagar então.

Existe uma coisa chamada Constituição.

E ela está acima de todos nós.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#12 Mensagem por Kengo » 28 Jan 2011, 03:03

Olha Bob, eu não prezo pessoas como você.

Não prezo pessoas que propagam asneiras.

E você além de propagar asneiras faz juízo de mim sem nem me conhecer.
E você não me conhece, isso é fato, Bob.
A ofensa, os gritos e o autoritarismo são as armas os que não tem como argumentar...
Mas para você me conhecer melhor e poder falar de mim melhor lhe digo que com relação a política eu sou feito puta, sou do lado de quem tem mais a oferecer.

Em 1994 e em 1998 eu votei em FHC, e ainda hoje acho que ele era o que tinha mais a oferecer ao país naquele momento. Em 2002 votei no Alckimin e só em 2006 eu votei no Lula.
Se o Alckimin tivesse saído a candidato em 2005 teria votado nele, embora hoje não mais se o outro concorrente fosse o Lula.
Ao contrário do que você pensa não é ideologia que me move ou me convence, até Hitler tinha ideologia e foi o que era. O que me move em política são planejamentos e metas.

A administração Marta (com exceção do bilhete único) para mim ficou aquém da administração Maluf, por exemplo, e acho que o apíce do amadorismo que São Paulo sofreu nas mãos dela foi justamente o lance dos coqueiros que você mencionou, mas é fato que hoje São Paulo está bem melhor com o Kassab, que por sua vez foi bem melhor do que José Serra.

Acho que no senado, São Paulo merecia coisa melhor do que o Eduardo Suplicy. E dei graças a Deus que o Netinho não ganhou. Dos três que estavam disputando o senado, Aloísio Nunes era o mais qualificado. Eu mesmo votei nele.
E teria votado no Aécio para presidente por crer que o momento era dele, e não da Dilma, muito menos do Serra...

Diante disso eu te pergunto onde está o militante de esquerda que você diz que eu sou?

Vou te dizer onde está! Está quando:
Vejo que em 16 anos de administração tucana o Estado de São Paulo não tem UM gráfico sobre as enchentes para me disponibilizar para eu lhe mostrar que as enchentes aumentaram, apesar de você não percebe-las...
Quando critico veementemente nosso governador eleito por inaugurar o periodo letivo das escolas no Dante Alighieri ao invés de fze-lo numa escola pública...
Quando discordo do sistema aplicado nas escolas estaduais de São Paulo de aprovação automática...
Quando desaprovo atitudes do tipo bolinha de papel na cabeça, ou "não vota nela por que ela aborta"...
Enfim, você acha que sou petista por cobrar resultados que cabem ao governo do PSDB e de seus aliados, no caso o Kassab do DEM... e é por isso que você ficou todo histéricuzinho... rsrsrsrs

Hoje, todos aqueles que cobram resultados de qualquer governo do PSDB é taxado de petista...

Você, Bob, tem todo o direito de criticar minhas opiniões, seja por que elas lhes pareçam mais a direita, seja por que lhes pareçam mais a esquerda, seja por que não lhes pareça com nada.. e minha obrigação é respeitar as suas criticas.

Mas para mim o respeito acaba quando pessoas propagam preconceitos velados de idiotices do tipo que você diz.

Você acusa de vagabundos e parasitas do Estado (com outras palavras) pessoas que são iguais a seus pais, veja:
São pessoas que, assim como seus país tiveram, tem pouca ou nenhuma perspectiva de vida. Você as acusa de não vencerem na vida por serem o que são, quando que na verdade tudo de que elas precisam são uma chance. Igual a que seus pais tiveram.

Garanto a você, Bob, que quando seus pais saíram da Itália eles deixaram muita gente pensando deles a mesma coisa que hoje você pensa desses moribundos

Enfim, essas pessoas são o que seus pais foram... mas Bob, NINGUÉM VENCE NA VIDA SEM UMA CHANCE, e seus país tiveram a deles em algum momento e souberam aproveitar, tanto que hoje em dia você desfruta de um escritório na Berrini e isso é decorrência direta do que eles fizeram lá atrás.

Você está se comportando mais ou menos como um filho de judeus, fugidos do nazismo e que venceram na vida, que culpa as próprias vitimas da política de Jakarta de limpeza étnica no Timor-Leste pelas suas mortes, exonerando quem as executou...

Acho que o conselho de
Bob Guccione escreveu: LAVE A BOCA antes de falar dos meus antepassados
é o conselho que seu pai lhe daria se pudesse, pois você se tornou aquilo que motivou seus pais a saírem da Itália e tentar a sorte aqui no Brasil, uma pessoa que priva os demais de terem uma chance de vida.

Quanto ao que você me pediu sobre estatísticas de enchentes, o governo de São Paulo, que está aí há 16 anos não possuí nenhum disponivel, e os jornais também não se interessaram por isso... por conta disso vou seguir sua opinião, se não aumentaram é por que diminuíram...rsrsrsrs

Quanto a questão do "informar qual jornal culpou Deus pelas enchentes" realmente, eu confesso que menti... eles não afirmaram que Deus é quem está alagando a cidade e sim o aquecimento global aumenta enchentes em São Paulo. está bom assim para você, Bob?

Nossas diferenças estão até entre nossos nicks, sou um kengo, enquanto vocé é um Bob.

O conselho que eu lhe dou, Bob, é que você não lave a boca.
Continue com ela podre, pois se lava-la, poderá se assustar com o que verá.


Uma pena a conversa ter tomado essa direção.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#13 Mensagem por Bob Guccione » 28 Jan 2011, 07:45

Prezado Kengo,

Como eu afirmei antes, não dá pra discutir com quem apela pra masturbação ideológica.

Agora você critica a Marta e o PT, mas o seu tom era bem diferente há pouco. Como desmascarei a sua motivação político-partidária, agora você quer bancar o "imparcial" pra limpar a barra.

Quem me dera se meu escritório fosse na Berrini! Talvez não tivéssemos sido assaltados duas vezes, pelas "vítimas da sociedade"... hahaha!

Em tempo: a maravilhosa "chance" dos meus antepassados consistiu num porão infecto de navio, numa tapera de pau-a-pique e na labuta de sol-a-sol numa plantação de café. Mas você está certo, eles deveriam ter ficado na Itália e "forçado o governo"... hahahahahahahahahahaha!

Pode criticar, xingar, descer a lenha em mim. Pode usar metáforas piegas à vontade. Tô nem aí, meu chapa.

Opinião é como bunda, cada um tem a sua.

Despeço-me sem mais delongas, pois o trampo me aguarda.

Aquele abraço!

P.S.: Estatísticas sobre as enchentes estão disponíveis na Coordenadoria da Defesa Civil. E o ônus da prova cabe a quem acusa, portanto mãos à obra!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1235
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#14 Mensagem por Chinelo Havaiana » 28 Jan 2011, 10:28

Lembro de uma grande reflexão do alemão Bertold Brecht:

" Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem."

Aquele Abraço!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#15 Mensagem por kank » 28 Jan 2011, 13:50

apenas explicando alguns detalhes

geladeira, sofa e itens de grande tamanho e volume não são recolhidas por coleta de lixo em lugar nenhum de Sp (a não se em alguma operação especial) assim como entulho de obras por isso as pessoas pagam caçambas
o fato de algo estar no piscinão apos uma enchente não quer dizer que foi jogado la


A policia no Brasil esta muito despreparada para tudo alguem tem duvida disso
Ja devolveram refem (menor de idade) para bandido em apartamento cercado.
Ja marcharam armados em direção ao palacio do Governo de São Paulo
Criaram o tumulto com a torcida do São Paulo que estava na Paulista para comemorar um titulo ( o tumulto começou quando 4 policiais foram cercados e tiveram capacetes e cacetetes roubados tendo que descer a avenida campinas correndo pois os 4 idiotas estavam espancado 2 torcedores de aproximadamente 15 anos que tinham subido em um semaforo para pendurar uma bandeira e isso revoltou a massa)
isso sem contar operações da policia federal em que ela mais parece um apendice partidario

alguem aqui realmenter acha que nossa policia esta bem preparada para qualquer coisa

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#16 Mensagem por Bob Guccione » 28 Jan 2011, 14:02

kank escreveu:apenas explicando alguns detalhes

geladeira, sofa e itens de grande tamanho e volume não são recolhidas por coleta de lixo em lugar nenhum de Sp (a não se em alguma operação especial) assim como entulho de obras por isso as pessoas pagam caçambas
o fato de algo estar no piscinão apos uma enchente não quer dizer que foi jogado la
A referida limpeza foi feita antes da estação chuvosa. Além disso, o diâmetro das galerias que desembocam no piscinão não comporta objetos desse tamanho, justamente para evitar entupimentos.

É, quem sabe esses itens se "materializaram" no piscinão, por um passe de mágica... hahaha!

A prefeitura faz a chamada "Operação Cata-Bagulho" na cidade inteira, basta ligar 156 para se informar. Já recebemos folhetos aqui na empresa.

Mas é muito mais cômodo jogar o sofá velho no piscinão, entendo perfeitamente.

O QUE NÃO PODE é jogar sofá no piscinão e depois reclamar de enchente.

Isso é uma canalhice inominável!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#17 Mensagem por Kengo » 28 Jan 2011, 18:15

Continuo no mesmo tom, Bob, mas você foi mais educado neste seu post.
Em qual momento eu defendi a Marta ou o PT, onde você leu isso de mim aqui neste post?
Mas critiquei e critico a forma como as atuais administrações públicas de São Paulo são cobertas pela mídia e defendidas por asnos.
Fato é que até o presente momento não vi, li ou ouvi nenhum órgão da imprensa paulista cobrando efetivamente as atuais administrações na questão das enchentes de São Paulo na mesma proporção em que se cobravam da Erundina, do Maluf, do Pitta e da Marta. Hoje a mídia OUVE o que diz as administrações e ponto final. Não há retórica.
Talvez até tenham tais cobranças, talvez elas estejam escondidas na mesma página da Coordenadoria da Defesa Civil onde estão as estatísticas sobre enchentes...
Eu tento ser imparcial, Bob, e claro, nem sempre consigo... e aceito criticas as minhas críticas, apenas não tolero preconceitos, seja do que tipo for, até mesmo os preconceitos vindos de idiotas que não se deve levar a sério eu não tolero.
Não é normal dizer o que foi dito aqui dessas pessoas que sofreram nessas enchentes e que ainda apanharam da polícia e ficar tudo bem e ainda achar que isso foi o certo.
Acho que todos os que se calam numa hora dessas involuntariamente apóia esse tipo de atitude.
A unica coisa que ficou clara para mim é seu ódio por essas pessoas que não dispõe de um recurso básico que é saneamento para viver.
Volto a lhe dizer, se seu pai pudesse, ele aplicaria o conselho que você me deu em você mesmo.
E volto a lhe aconselhar novamente, não lave sua boca não, continue com ela podre, pois se lavar poderá não gostar do que irá ver.
E para ser jocoso como você foi, aqui vai mais uma metáfora piegas que é a definição de Parasitas.

"são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.
O parasita normalmente morre com o seu hospedeiro, mas em muitos casos, o parasita pode ter-se reproduzido e disseminado os seus descendentes, que podem ter infestado outros hospedeiros, perpetuando assim a espécie... e continua.
:."

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zé da Tasquinha
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 19 Out 2010, 16:07
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#18 Mensagem por Zé da Tasquinha » 28 Jan 2011, 19:41

Falo com conhecimento "in loco", não por ouvir falar ou porque me contaram: esse tipo de gente além de massa de manobra prefere muito mais receber uma benesse do Estado do que correr atrás do pão de cada dia. E por quê? Porque é mais cômodo ficar em casa vendo TV mesmo ganhando uma miséria do que ir ralar de sol a sol.

Posso listar dezenas de exemplos para os "progressistas de plantão" para ilustrar meu pensamento. Aliás, acho engraçado os "progressistas" balançando suas bandeiras de democratismo, igualitarismo e quetais ao mesmo tempo em que fazem uso das mulheres como mercadoria.

Alguém falou aí em não respeitar que pensa diferente dele: eu não posso repeitar quem direta ou indiretamente justifica a corrupção de caráter. E não querer ralar é falta de caráter.

Claro que o Estado precisa saber lidar melhor com as reinvidicações sociais. Mas se estão infringindo a lei impedindo meu direito de ir e vir eu quero é mais que a PM libere o caminho, nem que seja na porrada.

FRP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zé da Tasquinha
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 19 Out 2010, 16:07
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#19 Mensagem por Zé da Tasquinha » 28 Jan 2011, 19:44

Chinelo Havaiana escreveu:Lembro de uma grande reflexão do alemão Bertold Brecht:

" Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem."

Aquele Abraço!
Gostaria que você estivesse na frente do rio na hora em que as margens fossem descomprimidas.

Acho que você mal teria tempo de repensar essa ingenuidade bonitinha que você defende.

FRP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zé da Tasquinha
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 19 Out 2010, 16:07
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#20 Mensagem por Zé da Tasquinha » 28 Jan 2011, 19:57

Fortimbrás escreveu:O problema é que nós ainda não entendemos que vivemos em sociedade.
O que afeta nosso vizinho nos afeta também. Ou deveria afetar.
Ao invés disso, ficamos putos porque o trãnsito está parado... como se esse fosse um grade problema se comparado ao que milhares de brasileiros vem passando com essas chuvas.
Aquelas pessoas, gentalha segundo alguns aqui, que mais uma vez se lascaram com a enchente, tem direito a reunião em local aberto, até onde eu saiba. São necessários alguns prerequisitos que não foram observados, mas temos que levar em consideração o estado em que essas pessoas se encontravam. Ao invés de dar porrada nelas, ou de reclamar porque o trânsito ficou parado, poderíamos ter um pouco mais de consciência e perceber que perder tempo parado no trãnsito as vezes é necessário pra que outras pessoas possam ser ouvidas.
Nós temos os nossos problemas, mas temos que entender que vivemos todos juntos. Ontém foram eles que se fuderam, amanhã pode ser um de nós.
Se a minha casa alagasse pela enésima vez na época das chuvas eu também ficaria puto e iria protestar.
Vivemos em sociedade e as pessoas aqui tem direitos, porra. Entre eles, direito de expressão.
E também temos direito a liberdade de pensamento.
E também temos direito á moradia.
E também temos direito segurança . Podemos protestar sem levar porrada dos gambé?
E temos direito a, pasmem, assitencia aos desamparados.
Poss estar enganado, mas alguém que perde seus pertences, entre eles comida e água, devido a aguas imundas de córrego e se ve rodeado de lama , sem saneamento básico e cercado de ratos por todos os lados, está desamparado?

Vamos devagar então.

Existe uma coisa chamada Constituição.

E ela está acima de todos nós.
Se há o direito de uma parte a algo há o dever de alguém a proporcionar aquele algo à outra parte.

Essa conta não fecha.

E quem paga a conta?

FRP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#21 Mensagem por Tricampeão » 28 Jan 2011, 20:17

Kengo escreveu:Olha Bob, eu não prezo pessoas como você.
[...]
Uma pena a conversa ter tomado essa direção.
É realmente uma pena.
O forista Bob Guccione tem o direito de dizer o que quiser neste forum. Não vamos atacar a pessoa dele, por favor. Vamos discutir idéias.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#22 Mensagem por Tricampeão » 28 Jan 2011, 20:58

kank escreveu:A policia no Brasil esta muito despreparada para tudo alguem tem duvida disso
Exatamente, esse é o ponto.
Algumas pessoas podem não ter consciência social, e elas têm o direito de ser assim. Não vale a pena ficar cobrando que alguém se torne solidário depois que virou marmanjo. Educação precisa vir desde cedo.
Mas a polícia é outra história. Os policiais têm que cumprir a lei. E não cumpriram. Esse é o ponto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#23 Mensagem por Fortimbrás » 28 Jan 2011, 22:14

Fernão Ramos Pinto escreveu:Se há o direito de uma parte a algo há o dever de alguém a proporcionar aquele algo à outra parte.

Essa conta não fecha.

E quem paga a conta?

FRP
Estamos falando de que , exatamente?
Eu falava, e acho que fui bem claro, em direitos sociais e direitos fundamentais, todos eles revistos na Constituição.
Eu sei que você acha que essa "gentalha" não tem direitos, você já deixou isso claro.
Quem paga a conta?
Todos nós...
Apesar de você poder não concordar comigo, nós e eles vivemos sendo tutelados pelo mesmo estado. O que dói neles, acaba doendo na gente, de alguma forma.
Todos tem o seu quinhão zinho a pagar pela incompet~encia do estado.
Os que perderam tudo, tendo que recomeçar do zero.
Os apressadinhos do trânsito, esperando um pouquinho para poder chegar em casa e tomar banho com sua água encanada quentinha.
E todos nós pagaremos pela inépcia do estado, que deverá cumprir com suas funções, seja desobstruindo e canalizando o córrego, seja usando sua máquina inúti ara tentar ajudar de alguma forma os que se fuderam com a enchente.
É por isso que pagamos impostos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#24 Mensagem por Fortimbrás » 28 Jan 2011, 22:29

Fernão Ramos Pinto escreveu:Falo com conhecimento "in loco", não por ouvir falar ou porque me contaram: esse tipo de gente além de massa de manobra prefere muito mais receber uma benesse do Estado do que correr atrás do pão de cada dia. E por quê? Porque é mais cômodo ficar em casa vendo TV mesmo ganhando uma miséria do que ir ralar de sol a sol.


Não cabe ao estado fazer esse tipo de análise. Se há quem fique satisfeito com migalhas, não há o que se possa fazer. Me parece mesquinho se preocupar com isso: quem tem mais a perder com esse comportamento não é o estado, mas o cidadão acomodado que se contenta com pouco.
Fernão Ramos Pinto escreveu: Posso listar dezenas de exemplos para os "progressistas de plantão" para ilustrar meu pensamento. Aliás, acho engraçado os "progressistas" balançando suas bandeiras de democratismo, igualitarismo e quetais ao mesmo tempo em que fazem uso das mulheres como mercadoria.

O que uma coisa tem a ver com outra? Progressistas também tem o direito de mohar o biscoito, de saber onde encontrar os filesinhos e tudo mais...
Apesar de viverem misturados no Brasil, putaria e política são assuntos completamente diferentes...


Fernão Ramos Pinto escreveu:
Claro que o Estado precisa saber lidar melhor com as reinvidicações sociais. Mas se estão infringindo a lei impedindo meu direito de ir e vir eu quero é mais que a PM libere o caminho, nem que seja na porrada.

FRP

Não senhor.
Não podem fazer isso coisa nenhuma. A polícia não pode coibir manifestações pacíficas com violencia.
As pessoas tem direito a se reunir em locais abertos para reinvindicar causas comuns. O que poderia ser feito e me parece que não foi, seria avisar as autoridades públicas com antecedência para que esta tome providencias necessarias em relação ao trãnsito e a organização de modo geral. O que cabe reparar aqui é que, caso esta notificação não tenha sido feita como manda a lei, as autoridades tenham o mínimo de bom senso para saber lidar com o problema.
Como já disse antes, as vezes temos que perder algum tempo no trânsito para que pessoas possam ser ouvidas nesse país.
Te garanto que é melhor perder meia hora do seu tempo no tráfego do que perder seus parcos bens em uma enchente estúpida.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#25 Mensagem por Kengo » 28 Jan 2011, 23:57

Fortimbrás o que está havendo aqui é uma clara demonstração de asco e repulsa a cidadãos da periferia. E sabe por que o asco, Fortmbrás?
É porque são esse tipo de gente, de gentalha que faz o Brasil ser o que é.
Não são políticos corruptos.
Nem banqueiros como Daniel Dantas.
Nem funcionários públicos acomodados - tal qual o dono da mesa da gaveta onde repousa o orçamento de R$ 247 mil para canalizar o córrego onde houve essa enchente.
Nem das empresas jornalísticas que se sustentam a custas de contratos milionários para fornecimento de "leitura" a escolas públicas ou contas de agências governamentais.
Nem são empresas com dívidas com a previdência como estas abaixo:
- Infoglobo (das Organizações Globo) com dívidas de R$ 17.664.500,51
- Editora Globo S.A.: R$ 2.078.955,87
- Editora Abril: R$ 1.169.560,41
- Rádio e Televisão Bandeirantes: R$ 2.646.664,15
– Folha da Manhã S.A. (Folha de São Paulo): R$ 3.740.776,10
– O Estado de São Paulo (Estadão): R$ 2.078.955,87

Tampouco é culpa de nossa elite que, segundo a Eliane Catanhede, tem um cheiro diferente.
A culpa deve ser mesmo dessa gentalha... desse tipo de gente que ousa cobrar de seu governo melhores condições para viver (não cobram sustento, mas condições de igualdade)... é um absurdo, não é mesmo?
Absurdamente igual deve ser o protesto das pessoas no Egito que estão querendo a cabeça de seu presidente...
Que absurdo! Que selvageria...o povo cobrando seu governo... deveriam baixar a cabeça e tentar a vida em outro país ao invés de melhorar o seu...

Se depender de alguns daqui do fórum essa revolução que o mundo observa e que já começa a dar sinais de apoio não deve durar dias... ainda mais se estiverem bloqueando as ruas de lá...

O Brasil é o que é por culpa de pessoas como o rapaz que estava coma filha vendo a polícia bater nas vítimas da enchente para poder liberar o trânsito... que se fodam eles, o trânsito tem que ser liberado!

É culpa dessa gentalha, Fortimbrás, é culpa de esse tipo de gente que o Brasil está assim...

E é culpa também dos que falam sobre isso abertamente, sabia?

PHA, Nassif, Azenha, Rodrigo Viana eMino Carta dentre outros são as bestas da escrita, não é Bob? Com certeza você deve ter contribuído para a sociedade muito mais do que qualquer um deles...

Elucidativo, esclarecedor e imparcial é ver Willian Bonner pedir perdão a José Serra por se intrometer a dizer-lhe que o tempo dele acabou...

Olha Tricampeão, acho que todos tem o direito de dizer o que pensa e eu também acho que não se deve atacar a pessoa de ninguém, mas garanto que se eu lhe mandasse lavar a boca para falar comigo, o bicho ia pegar pro meu lado... ainda mais se você percebesse que eu tenho visão de asno para contemplar o mundo a minha volta.

Você me massacraria.

A unica coisa que eu não tolero, Tricampeão, é preconceito... isso não deveria ser tolerado em canto algum

Isso deveria ser ponto pacífico.

E prova disso é que ninguém aqui discutiu os motivos da demora da canalização desse bendito córrego...

Nem ma palavra sobre isso até o momento, salvo algumas ponderações do Fortimbrás e suas também.

Nos três primeiros comentários a conversa descambou para pobre só sabe fazer filho, a culpa é dos pobres que jogam geladeiras dentro dos piscinões, eu conheço bem essa gente, essa gente quer que o governo lhe dê vida mansa...

PELO AMOS DE DEUS, ALI ELES APENAS QUERIAM O CÓRREGO CANALIZADO... e esperaram vinte anos para tomar as ruas...

Por muito menos o BOB cabeça quadrada me mandou lavar a boca para falar com ele...

Nessas cabeças dementes é possível um carro ser levado por uma enchente de dentro de uma garagem mas é surreal disso acontecer com uma geladeira.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1235
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#26 Mensagem por Chinelo Havaiana » 29 Jan 2011, 08:00

Fernão Ramos Pinto escreveu:
Chinelo Havaiana escreveu:Lembro de uma grande reflexão do alemão Bertold Brecht:

" Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem."

Aquele Abraço!
Gostaria que você estivesse na frente do rio na hora em que as margens fossem descomprimidas.

Acho que você mal teria tempo de repensar essa ingenuidade bonitinha que você defende.

FRP
A frase não tem o viés ambiental. Se fosse esse o viés quem estivesse na frente do rio estaria de fato lascado.

A frase tem o viés filosófico!

É uma reflexão...quem lê nao precisa concordar, mas as minhocas ficam na cabeça.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#27 Mensagem por Fortimbrás » 29 Jan 2011, 08:06

Kengo,

Também acho que não se pode , como bem mencionou o Trica, ensinar alguém a ser solidário nessas alturas do campeonato.

Compartilho da sua visão a respeito desse problema em gênero, número e grau. Creio que o Trica também. Pode-se tolher ofensas, mas não a livre expressão, mesmo que esta venha acompanhada de uma visão de mundo deprimente, cheia de preconceitos e esbarrando na xenofobia.

Acho que podemos todos aqui debater , mesmo discordando de tudo o tempo todo, sem usar expressões como "lave a sua boca" ou quetais. Isso soa ofensivo mesmo. Não é mesmo, Bob?
É perfeitamente possível se ater apenas ao campo das idéias. Uma escorregada, porém, pode desencadear uma série de posts infelizes, já que uma ação sempre gera uma reação.

É por isso que , mesmo no calor do debate, temos que nos policiar para zelar pelo ambiente virtual que nos cerca. Discussão política envolve maturidade e responsabilidade. Não se pode sair dizendo o que vem na veneta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#28 Mensagem por Tricampeão » 29 Jan 2011, 09:27

Fortimbrás escreveu:Kengo,

Também acho que não se pode , como bem mencionou o Trica, ensinar alguém a ser solidário nessas alturas do campeonato.

Compartilho da sua visão a respeito desse problema em gênero, número e grau. Creio que o Trica também. Pode-se tolher ofensas, mas não a livre expressão, mesmo que esta venha acompanhada de uma visão de mundo deprimente, cheia de preconceitos e esbarrando na xenofobia.

Acho que podemos todos aqui debater , mesmo discordando de tudo o tempo todo, sem usar expressões como "lave a sua boca" ou quetais. Isso soa ofensivo mesmo. Não é mesmo, Bob?
É perfeitamente possível se ater apenas ao campo das idéias. Uma escorregada, porém, pode desencadear uma série de posts infelizes, já que uma ação sempre gera uma reação.

É por isso que , mesmo no calor do debate, temos que nos policiar para zelar pelo ambiente virtual que nos cerca. Discussão política envolve maturidade e responsabilidade. Não se pode sair dizendo o que vem na veneta.
Muito bem escrito, Fortim. Neste forum podem-se manifestar livremente os piores preconceitos, por isso ele é um forum diferenciado; é preciso apenas ficar dentro dos limites da lei. Desprezo aos pobres, por exemplo, é permitido; racismo, não. Homofobia hoje vale, no futuro próximo, talvez não. Os limites não somos nós sozinhos que decidimos.
Atenção às regras é condição para a liberdade de expressão; liberdade de expressão é necessária ao debate; o debate leva à verdade; e alguns não querem que a verdade seja revelada, assim desobedecem às regras de propósito, com o intuito de fazer com que o debate degenere. Já vimos isso em outros tópicos, por isso a Coordenação não permite que os foristas troquem ofensas nos posts.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#29 Mensagem por PAULOSTORY » 29 Jan 2011, 10:12

Mas o que me motivou a abrir o tópico foi discutir como a PM é empregada pelo Estado para conter reinvidicações e protestos do próprio povo contra o próprio Estado. Espero que contribuam...
ESSE É O FOCO DE ASSUNTO DO TÓPICO!!!
VAMOS OPINAR SOBRE A CONDUTA DA PM!!
EU PAGO MEUS IMPOSTOS, E POR CONSEQÜENCIA O SALÁRIO DA PM, PARA QUE ELA ASSEGURE MEUS DIREITOS!!
E ELA DEVE ASSEGURAR MEUS DIREITOS, USANDO DA FORÇA QUE SEJA NECESSÁRIA, É ISSO QUE EU ESPERO, E É O DEVER DA MESMA!!
SE OUTRO FORISTA ACHAR QUE A PM, DEVE "JULGAR" A VALIDADE DO PROTESTO, E PREVARICAR DA SUA ATRIBUIÇÃO, OK!
SE OUTRO FORISTA ACHAR QUE A PM NÃO DEVE GARANTIR O MEU (E DELE) DIREITO DE IR E VIR, OK!!
SE OUTRO FORISTA JULGAR QUE HOUVE EXCESSO DE VIOLÊNCIA, OK!!
EU, COMO CIDADÃO, E LEGALISTA (COMO JÁ COLOCADO POR OUTRO FORISTA), QUERO QUE MEUS DIREITOS SEJAM PRESERVADOS.
SE O DIREITO DOS OUTROS NÃO ESTÃO SENDO PRESERVADO (E PARTINDO DO PRESSUPOSTO, POIS SE VC COMPRA UM LOTE, PAGA BARATO,NUMA REGIÃO GEOGRÁFICA, PROPÍCIA À ALAGAMENTOS, VC SABE O QUE ESTÁ FAZENDO) ISSO NÃO DÁ DIREITO A NINGÉM DE SUPRIMIR OS MEUS DIREITOS!!
REITERO, A SOLIDARIEDADE (CITADA ANTERIORMENTE),É UMA VIA DE DUAS MÃOS, SE EU NÃO RESPEITO O DIREITO DOS OUTROS, JAMAIS RESPEITARÃO OS MEUS!!
PENSAR QUE SE MEUS DIREITOS ESTÃO SENDO DESRESPEITADOS, ME DÁ O DIREITO DE DESRESPEITAR O DOS OUTROS, É UM PENSAMENTO QUE NÃO VAI LEVAR A LUGAR NENHUM!!
OU MELHOR, VAI, A QUE OS DIREITOS DE TODOS SEJAM CADA VEZ MAIS DESRESPEITADOS!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#30 Mensagem por Compson » 29 Jan 2011, 11:42

PAULOSTORY escreveu:EU PAGO MEUS IMPOSTOS, E POR CONSEQÜENCIA O SALÁRIO DA PM, PARA QUE ELA ASSEGURE MEUS DIREITOS!!
Nope!

A PM não é uma prestadora de serviços. Ela não existe para assegurar SEUS direitos. Ela existe para assegurar O Direito, que inclui seus direitos e outros, às vezes contraditórios.

O direito das pessoas terem seus córregos canalizados é pelo menos tão direito quanto seu direito de ir e vir... Até por uma questão de isonomia, já que muitas outras regiões da cidade já receberam obras de canalização há, digamos, uns 120 anos...

E quanto o poder público não abre canais para que as pessoas possam fazer valer seus direitos, a violência (no sentido de infração de direitos menos específicos) é legítima!

A letra do direito sem vias de realização não é direito algum...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”