Venda de antibioticos controlada

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
old owl
Forista
Forista
Mensagens: 3237
Registrado em: 17 Set 2006, 10:26
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Venda de antibioticos controlada

#1 Mensagem por old owl » 12 Fev 2011, 12:15

O politicos do Brasil, pais com um maravilhoso sistema de saude publica decidiram...

""VENDA DE ANTIBIOTICOS SO COM RECEITA MEDICA""

Louvavel, finalmente vai parar esta ""palhaçada"" do Brasiileiro se auto medicar!!! ( :lol: (so um emoticom para não poluir o topico )

OK...Vamos a pratica então...Estou fazendo um tratamento dentario que envolve tratamento de canal, tudo estava correndo as mil maravilhas mas por um infortunio tive uma infecção, doi pra kct, sexta feira a tarde liguei pro dentista e relatei o ocorrido a indicação foi...Tome o antibiotico que eu lhe prescrevi da outra vez 3 vezes por dia durante 7 dias...Blz!!!

Peguei a receita que eu ja tinha fui a farmacia com ela e o balconista falou não posso lhe vender o medicamento pois a receita esta vencida (tinha mais de 30 dias), fui em outra e uma outra mesma resposta, acabei comprando o medicamento (Amoxilina) em uma farmacia menor de um laboratorio bastante obscuro e por um preço bastante salgado, coisa do dobro do normalmente cobrado, devo acrescentar que tenho duvidas que o medicamento tivesse realmente a dosagem certa do componente ou mesmo que era o componente certo. mesmo assim pensei, melhor assim, este negocio do povo tomar antibiotico por qualquer coisa tem que parar!!!

Começo da semana tive um principio de conjuntivite, pegei a enbalagem do colirio que uso pelo menos a 20 anos (maxitrol) e fui a farmacia comprar mais...Mesma resposta, a bosta do colirio tem um parcela de antibiotico na sua composição, so com receita medica...Mesma solução acabei comprando em uma farmacia menor, pelo menos era o medicamento do laboratorio habitual, mas o preço!!!

Ai penso duas coisas..

Em ambos os casos como se tratava de fins de semana deveria ter ido ao pronto socorro para fazer uma consulta e talvez obter uma receita para os medicamentos, o processo não seria demorado no maximo umas 6 horas de espera, igualzinho a Suiça onde ate para uma mera aspirina vc precisa passar por um ambulatorio, onde a enfermeira provavelmente lhe daria o medicamento em uns 15 minutos

A segunda coisa que penso, ainda bem que hj em dia devido ao maior uso de preservativos a gonorreia doença bastante comum ate finais da decada de 80' onde o procedimento de tratamento via de regra era aos primeiros sintomas era uma dolorida injeção de bezetacil na farmacia da esquina, hj em dia exigiria uma ida ao pronto socorro.

Resumindo parece que para comprar antibioticos indepedente de ser justificavel o seu uso teremos que procurar os mesmos picaretas onde buscamos Abortivos, Anabolizantes, Analgesicos, etc., medicamentos tambem proibidos mas encontrados facilmente tomando-se algumas informações aqui e ali.

O que é certo é certo mas acho que antes de aplicar legislações tâo restritivas para compra de medicamentos em auto medicação seria necessario o governo fazer a parte dele criando algum sistema de pronto atendimento mais eficiente, não o que temos hj em dia!!!

ABS

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fire Action
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8239
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 449
Ver TD's

Re: Venda de antibioticos controlada

#2 Mensagem por Fire Action » 12 Fev 2011, 15:44

Criando dificuldades para se vender facilidades
fds passado passei pelo mesmo dissabor
filho menor teve uma picada de mosquito inflamada
fui a procura de uma pomada que uso acho que de outras encarnaçoes
mas que tem um pouco de antibiotico na formula
fui ate a drogaria q sempre frequento,e foi esse lenga lenga
fui em outras,,a mesma coisa
ai recorri ao jeitinho brasileiro,e tudo se resolveu
só eles que nao sabem que isso acaba assim

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Domadorseco
Forista
Forista
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Nov 2009, 19:35
---
Quantidade de TD's: 44
Ver TD's

Re: Venda de antibioticos controlada

#3 Mensagem por Domadorseco » 13 Fev 2011, 23:38

Pirroque escreveu:Criando dificuldades para se vender facilidades
fds passado passei pelo mesmo dissabor
filho menor teve uma picada de mosquito inflamada
fui a procura de uma pomada que uso acho que de outras encarnaçoes
mas que tem um pouco de antibiotico na formula
fui ate a drogaria q sempre frequento,e foi esse lenga lenga
fui em outras,,a mesma coisa
ai recorri ao jeitinho brasileiro,e tudo se resolveu
só eles que nao sabem que isso acaba assim

Rapaz, passei pela mesma situação citada acima...
Acho que para produtos topicos como creme e pomada que tenha o produto a lei está sendo muito rigida
Mas apoio a lei!!!
Mas vivemos no Brazillllllllll E do jeitinho...

Fw

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: Venda de antibioticos controlada

#4 Mensagem por kank » 14 Fev 2011, 15:26

a lei esta correta e é muito importante

reparem o numero de super bacterias que ja estavam surgindo no brasil

tive 3 amigos falecidos ano passado por infecção hospitalar em cirurgias simples (2 reduções de estomago e uma apendicite)
2 em redes estaduais
e um em um bom hospital da rede privada localizado na vila mariana

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Venda de antibioticos controlada

#5 Mensagem por PAULOSTORY » 14 Fev 2011, 16:19

ASSUNTO COMPLICADO...
EU MESMO FIQUEI POR 9 MESES INTERNADO EM UM HOSPITAL, POR CONTA DE UMA INFECÇÃO , DE UMA BACTÉRIA HIPER RESISTENTE, MAS...
PESSOAS QUE TEM ALGUM TIPO DE INFECÇÃO CRÔNICA, COMO AMIGDALITE POR EXEMPLO, TERÃO QUE SE SUBMETER À ESPERA NA REDE PÚBLICA, OU DESEMBOLSAR UMA CONSULTA NA REDE PRIVADA PARA TER ACESSO À RECEITA.
ACHO QUE MAIS IMPORTANTE SERIA UMA CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO E ESCLARECIMENTO.
COMO A RECEITA NÃO FICA RETIDA, NÃO ACREDITO QUE A LEI VENHA A "PEGAR".
TALVEZ NAS GRANDES REDES, MAS EM DROGARIAS PEQUENAS, NÃO CREIO.
A LEI VAI SIM, CRIAR O MERCADO PARALELO DE ANTIBIÓTICOS, ENCARECENDO OS MESMOS.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: Venda de antibioticos controlada

#6 Mensagem por Pro » 14 Fev 2011, 19:57

no dia em que a venda de remedios sob prescrição medica for proibida em farmacias e a venda/distribuição desse forem feitos apenas no sistema de saude,talvez funcione.até la sempre iremos acabar achando um outro caminho para conseguir os remedios nesessarios.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Venda de antibioticos controlada

#7 Mensagem por bullitt » 15 Fev 2011, 23:56

Como os políticos brasileiros raramente fazem algo de boa vontade, eu acho que é lobby para que o pessoal vá pagar as consultas médicas, até mesmo por um antihistamínico.
Nunca fizeram uma grande campanha pública específica sobre antibióticos para alertar a população sobre os riscos do abuso deste tipo de medicamento, apenas generalizam todos os medicamentos falando que se deve consultar um médico... teoricamente até o Dramin teria que ter uma receita médica. :doubt:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pinter
Forista
Forista
Mensagens: 1157
Registrado em: 16 Mar 2007, 16:47
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

Re: Venda de antibioticos controlada

#8 Mensagem por Pinter » 16 Fev 2011, 09:42

Deveria ser venda de anabolizantes controlados!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”