Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#1 Mensagem por Carnage » 08 Mar 2011, 22:16

Meio atrasada essa, mas talvez dê pra alguma menina aproveitar :lol: :

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... o-carnaval
A Abril ensina como caçar gringos no carnaval
Enviado por luisnassif, sex, 04/03/2011 - 17:09
Por Stanley Burburinho


Veja o que a revista Nova da Abril publicou:
"Como descolar um gringo no carnaval

postado por Naíma Saleh | 3 de março de 2011 às 19:01


Cansada de investir tempo e afeto nos seus conterrâneos? Já provou caras de sorte a sul do Brasil e ainda não deu sorte? Então, aproveite as correntes carnavalescas que trazem milhares de estrangeiros ao nosso país e arranje um gringo para chamar de seu. A gente ajuda!

- Invista no bronze – esteja da cor do pecado! Aproveite o sol desse país tropical para pegar uma cor, já que com as branquelas os estrangeiros já estão mais do que acostumados;

- Fique sempre atenta – viu um grupo de caras com um jeito meio perdido, cabeleira loira espetada e roupas meio sem noção? Provavelmente, seu gringo será um deles;

- Seja uma boa anfitriã – se, além da cara de realmente-não-sabemos-aonde-estamos, eles também estiverem segurando um guia de viagem ou dicionário, melhor ainda! Tente descobrir em que idioma eles se comunicam, apresente-se e pergunte se precisam de ajuda;

- I don’t speak English – não se desespere se você não fala nem o Inglês ou se, por azar, descolar um gringo da que só fala romeno ou eslovaco. Lembre-se que dá pra usar as mãos (no bom sentido) e se comunicar com o gato por gestos – o que pode ser muito divertido para os dois;

- Maracujá, goiaba, graviola – convide o seu special friend para apreciar sabores exóticos da nossa terra em forma de caipirinha;

- Do you have Facebook ?– tudo bem que um amor de carnaval geralmente tem dias contados. Mas, nada impede você de pegar os contatos do seu gringo. Afinal, nunca se sabe para onde os bons ventos podem levá-la…"

http://nova.abril.com.br/blog/taca-em-y ... -carnaval/
Minutos depois de circular a mensagem no Twitter denunciando a página foi retirada do ar:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
Mensagens: 2199
Registrado em: 22 Jul 2004, 11:29
---
Quantidade de TD's: 605
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#2 Mensagem por Caubói/38 » 08 Mar 2011, 22:36

Complexo de cadela prás conterrâneas tamém, é?
Muito bom!
Faltou ensinar preparar uma deliciosa caipirinha com caninha Tres Fazendas e um soporífero "Boa Noite Cinderelo".....
Bom, o restante dá prá deduzir porque de bobas, as caçadoras de dotes estrangeiros daqui só tem as penas!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#3 Mensagem por O Pastor » 09 Mar 2011, 09:29

Faltou ensinar a como lavar o cú.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
Mensagens: 853
Registrado em: 13 Abr 2006, 13:06
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#4 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 09 Mar 2011, 12:01

No programa exibido na Band , O Mundo Segundo os Brasileiros, veiculado antes do Carnaval, sempre aparecia uma assim em cada episódio . A desculpa delas : eu conheci o fulano , gringo , aqui e vim morar com ele. Agora sou estudante, mas nunca dizia o quê ela estudava. Mas bem ou mal, sempre tem uma ou outra que se ferra na mão deles . E depois, volta p/ o nosso país tropical e não quer nem falar sobre o que aconteceu com ela, lá fora .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#5 Mensagem por Bob Guccione » 09 Mar 2011, 12:50

Quanta hipocrisia, hein?

Se fosse a Playboy ou a VIP ensinando homens a pegar gringas no carnaval, esse Nassif come-ninguém não ficaria indignado.

Falso moralismo é mesmo uma merda!

E o pior: quem conhece essa cambada, sabe que a bronca é com a Editora Abril. Nada a ver com a matéria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#6 Mensagem por Tricampeão » 09 Mar 2011, 13:23

Bob Guccione escreveu:Se fosse a Playboy ou a VIP ensinando homens a pegar gringas no carnaval, esse Nassif come-ninguém não ficaria indignado.
Eu também não.
Homem pegando gringa não significa incentivo à prostituição.
A própria Abril se tocou e removeu o artigo logo depois da denúncia, evidenciando que o Nassif está com a razão. Se não tivesse nada de mais, ele ainda estaria lá.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re:

#7 Mensagem por Bob Guccione » 09 Mar 2011, 13:52

Tricampeão escreveu:
Bob Guccione escreveu:Se fosse a Playboy ou a VIP ensinando homens a pegar gringas no carnaval, esse Nassif come-ninguém não ficaria indignado.
Eu também não.
Homem pegando gringa não significa incentivo à prostituição.
A própria Abril se tocou e removeu o artigo logo depois da denúncia, evidenciando que o Nassif está com a razão. Se não tivesse nada de mais, ele ainda estaria lá.
Ora, como se não existisse prostituição masculina no Nordeste, principalmente em Salvador e Porto Seguro. Ou o amigo acha que os negões pé-de-mesa encaram as gringas gordas de sovaco peludo por amor à Pátria? Sempre rolam uns presentinhos.

Eu acho que a revista Nova às vezes exagera na dose. quer a todo custo ser uma espécie de Playboy para mulher. Mas também não suporto falso moralismo.

Mas não entendi o artigo como incentivo à prostituição, posto que em nenhum momento insinua sexo remunerado de qualquer espécie. No Carnaval, há mulher que dá de graça pra gringo e mulher que se prostitui com brasileiro. Não dá pra generalizar.

Inclusive, tenho amigas que têm o maior tesão por gringos, e não são prostitutas.

Da mesma forma que conheço uma coroa casada, louca por negões capoeiristas. Já aprontou muito em Porto Seguro. E é generosa com eles, sempre os leva para fazer comprinhas.

Fetiche por fetiche, é tudo a mesma coisa. Se a matéria fosse sobre como descolar um negão capoeirista no carnaval, certamente o Nassif não teria ficado histérico.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#8 Mensagem por Tricampeão » 09 Mar 2011, 14:41

Bob Guccione escreveu:Ora, como se não existisse prostituição masculina no Nordeste, principalmente em Salvador e Porto Seguro. Ou o amigo acha que os negões pé-de-mesa encaram as gringas gordas de sovaco peludo por amor à Pátria? Sempre rolam uns presentinhos.
A Playboy e a VIP nunca publicariam um artigo destinado aos negões pé-de-mesa que querem descolar uma gringa gorda de sovaco peludo
Bob Guccione escreveu:Eu acho que a revista Nova às vezes exagera na dose. quer a todo custo ser uma espécie de Playboy para mulher. Mas também não suporto falso moralismo.
Não se trata de moralismo, mas de ilegalidade.
Bob Guccione escreveu:Mas não entendi o artigo como incentivo à prostituição, posto que em nenhum momento insinua sexo remunerado de qualquer espécie. No Carnaval, há mulher que dá de graça pra gringo e mulher que se prostitui com brasileiro. Não dá pra generalizar.
Acha o senhor, então, que cabem críticas à Abril por ter retirado do ar um artigo infensivo.
Eu discordo. Creio que a Abril merece elogios por ter agido tão rapidamente. Quem merece críticas é a autora do texto.
Sabemos muito bem que o Brasil é um dos destinos do turismo sexual no mundo, e que o Carnaval é um dos períodos mais explorados pela propaganda no estrangeiro. A Embratur está tentando há muitos anos mudar isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#9 Mensagem por Bob Guccione » 09 Mar 2011, 15:20

Continuo achando que o artigo está sujeito à interpretação de quem o lê.

Serve perfeitamente para mulheres que desejam transar com um gringo de graça.

E francamente, se não envolver menores de idade, "turismo sexual" é apenas um outro nome para o que os membros deste fórum fazem. Não creio que seja uma postura muito sensata criticar o cliente só porque é gringo.

Para mim, tanto faz uma prostituta atender um gringo ou um brasileiro. Não concordo com reserva de mercado. Da mesma maneira que muitos brasileiros saem com prostitutas no exterior, como mostram centenas de relatos aqui.

O que deve ser combatido com RIGOR é a exploração sexual de crianças e adolescentes, seja por gringos nas praias ou caminhoneiros nas estradas.

Sendo a puta maior de idade, consciente de seus atos, ela sai com quem quiser.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

huskerdu
Forista
Forista
Mensagens: 77
Registrado em: 01 Jan 2011, 15:29
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#10 Mensagem por huskerdu » 09 Mar 2011, 15:22

Tb não sou nenhum falso moralista , pois se fosse , não frequentaria este forum. Se a (ex, visto que foi deletada) matéria não incentiva a prostituição ''profissional'' (seja lá que diabos signifique isso) , coloca os homens brasileiros em um patamar de inferioridade e as conterrâneas em um patamar de sujeição relativamente aos ''gringos''. Porque?
Seriam os nórdicos-germânicos verdadeiros furacões sexuais, que colocariam os locais no chinelo em relação à libido? Creio que não, pois se justamente os latinos tem a fama de ''comedores''. (o que eu tb não sei se corresponde à real ou é mais um mito).
Pois então, o que motiva essa piranha a escrever tal texto só pode ser a (triste) mania do brasileiro em levar vantagem em tudo, explicando , se o cara é estranja é fato que ele vem cheio de euros e muito amor pra dar, então pq não se locupletar disso?
Engraçado que eu nunca vi nenhuma campanha dizendo ''amigo brazuca, vá para a Escandinávia se deleitar com as pervas mais pervertidas do Hemisfério Norte''. E porque? A visão que os outros tem do Brasil é de Terceiro Mundo, onde qualquer nota de euro é capaz de comprar a alma de um latino-americano e fazê-lo rastejar por isso.
Não se trata de puritanismo, mas a constatação de que a matéria só reforça o complexo de inferioridade que algumas pobres almas nutrem qundo veem alguem falando enrolado. E vai ver as nobres profissões que estes cavalheiros que nos dão a honram de visitar ostentam : gari , marceneiro , bombeiro , carpinteiro , peão-de-obra , segurança. E elas ainda acham que estão se ''dando bem'' (no máximo estão é dando bem).....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#11 Mensagem por Bob Guccione » 09 Mar 2011, 15:33

huskerdu escreveu:Engraçado que eu nunca vi nenhuma campanha dizendo ''amigo brazuca, vá para a Escandinávia se deleitar com as pervas mais pervertidas do Hemisfério Norte''. E porque? A visão que os outros tem do Brasil é de Terceiro Mundo, onde qualquer nota de euro é capaz de comprar a alma de um latino-americano e fazê-lo rastejar por isso...
Bem, as revistas masculinas não cansam de divulgar os atrativos físicos e sexuais das escandinavas. Há uns anos atrás, a Playboy publicou um guia bastante interessante sobre isso.

Orientava até a não abraçar e beijar a namoradinha nórdica em público, pois isso é que é considerado "indecente" por lá. :lol:

Em tempo: acho uma imbecilidade considerar uma pessoa mais ou menos atraente só por ser estrangeira. Entretanto, nas minhas recorrentes férias em Floripa, sempre vejo brasileiros dando em cima de argentinas feiosas, só pelo fetiche de comer uma "hermana". E muitos apelam para a grosseria extrema, o que jamais fariam ao abordar uma brasileira. Ou seja, tal comportamento estúpido não é exclusividade feminina.

Vai entender a mente humana...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#12 Mensagem por roladoce » 09 Mar 2011, 16:38

Quanto falso moralismo

Isso já acontece no dia-a-dia

O que a revista colocou não é nada demais...

Agora a personagem de lazaro ramos na novela, não pressupõe que as mulheres sao prostiputas, por que transam com ele pelo fato d'ele ser rico?!!! mais pra alguns a novela "educa"!! ô raça!!! :-x

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#13 Mensagem por O Pastor » 09 Mar 2011, 16:49

A reportagem é muito ingênua. Muito, muito, muito, muito...pressupõe que toda brasileira quer ser "encontrada" por um gringo. Tipo, "me tirem dessa selva, selvagem, por favor!!, me levem pra'quele paraíso que é o país de vcs". E eu pergunto, que paraíso??

A questão é quem lê e acredita neste tipo de reportagem. Só me faz crer que é um público ainda mais ingênuo. Não passa de reportagem pra encher linguiça, porque na falta de idéias, qualquer coisa serve.

"...cabeleira loira espetada e roupas meio sem noção?"...afi, a nova versão do princípe encatado...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#14 Mensagem por Peter_North » 09 Mar 2011, 17:28

Acho a matéria um serviço de utilidade pública. Uma brasileira que consiga casar com um gringo pode se mudar legalmente para o país dele e ter a chance de viver em um lugar desenvolvido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#15 Mensagem por Peter_North » 09 Mar 2011, 17:33

huskerdu escreveu:A visão que os outros tem do Brasil é de Terceiro Mundo, onde qualquer nota de euro é capaz de comprar a alma de um latino-americano e fazê-lo rastejar por isso.
A verdade não deveria ofender ninguém. O Brasil é sim um país de terceiro mundo, onde as pessoas podem ser compradas bem barato. Não enxergar os próprios problemas é a melhor forma de garantir que eles nunca serão resolvidos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#16 Mensagem por roladoce » 09 Mar 2011, 17:54

Peter_North escreveu:
huskerdu escreveu:A visão que os outros tem do Brasil é de Terceiro Mundo, onde qualquer nota de euro é capaz de comprar a alma de um latino-americano e fazê-lo rastejar por isso.
A verdade não deveria ofender ninguém. O Brasil é sim um país de terceiro mundo, onde as pessoas podem ser compradas bem barato. Não enxergar os próprios problemas é a melhor forma de garantir que eles nunca serão resolvidos.
falou e disse!!

Aqui no Brasil, particularmente, confundem discurssão de idéias, com fingir que problemas não existem...vide o racismo..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#17 Mensagem por Tricampeão » 09 Mar 2011, 22:03

Acho que os últimos posts deixaram claro que não havia nenhuma ambiguidade no texto da redatora de Nova.
Era obviamente um guia para as putas que quisessem faturar um gringo no Carnaval. Um péssimo guia, é verdade, mas um guia. Portanto, ilegal.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re:

#18 Mensagem por roladoce » 09 Mar 2011, 22:13

Tricampeão escreveu:Acho que os últimos posts deixaram claro que não havia nenhuma ambiguidade no texto da redatora de Nova.
Era obviamente um guia para as putas que quisessem faturar um gringo no Carnaval. Um péssimo guia, é verdade, mas um guia. Portanto, ilegal.
Agora lhe pergunto, se mudasse o titulo do artigo para: COMO PEGAR UM HOMEM SOLTEIRO

Ae passaria no crivo do bondoso jornalista!!?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#19 Mensagem por Tricampeão » 09 Mar 2011, 22:17

roladoce escreveu:
Tricampeão escreveu:Acho que os últimos posts deixaram claro que não havia nenhuma ambiguidade no texto da redatora de Nova.
Era obviamente um guia para as putas que quisessem faturar um gringo no Carnaval. Um péssimo guia, é verdade, mas um guia. Portanto, ilegal.
Agora lhe pergunto, se mudasse o titulo do artigo para: COMO PEGAR UM HOMEM SOLTEIRO

Ae passaria no crivo do bondoso jornalista!!?
Que bondoso jornalista?
O Nassif não tem poder para retirar um texto do site da Abril, tem?
Quem o fez foi o responsável pelo site. Um jornalista da Abril. É a este que você se refere?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re:

#20 Mensagem por Carnage » 09 Mar 2011, 23:09

Tricampeão escreveu:
Bob Guccione escreveu:Se fosse a Playboy ou a VIP ensinando homens a pegar gringas no carnaval, esse Nassif come-ninguém não ficaria indignado.
Eu também não.
Homem pegando gringa não significa incentivo à prostituição.
A própria Abril se tocou e removeu o artigo logo depois da denúncia, evidenciando que o Nassif está com a razão. Se não tivesse nada de mais, ele ainda estaria lá.
A retirada do artigo do ar não tem nada a ver com a porra do Nassif, que aliás nem foi o autor do comentário que está junto ao artigo. O site do Nassif só hospedou o comentário, como muitos outros sites diferentes fizeram.

O artigo foi retirado depois que passou a ser comentado no twiter por um monte de gente, muitos indignados por seus motivos, que não estou discutindo. A Abril achou que pegou mal, e resolveru voltar atrás. Só isso.

Para de procurar teoria conspiratória em tudo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#21 Mensagem por Carnage » 09 Mar 2011, 23:13

Os comentários do huskerdu e do Pastor dizem tudo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cac2010
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jan 2010, 14:51
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#22 Mensagem por cac2010 » 10 Mar 2011, 00:58

Peter_North escreveu:Acho a matéria um serviço de utilidade pública. Uma brasileira que consiga casar com um gringo pode se mudar legalmente para o país dele e ter a chance de viver em um lugar desenvolvido.
Você falou tudo.
Quem não sonha com uma vida melhor...ainda mais se o melhor for ao lado de um belo loiro de olhos azuis..rsrsrs


Eu achei a matéria engraçada, principalmente na passagem que ela recomenda usar as mãos (no bom sentido).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Site da Editora Abril ensina as mulheres como laçar um gringo

#23 Mensagem por Nazrudin » 10 Mar 2011, 16:56

Essa história de laçar um grigo está no imaginário coletivo da putas em geral, profissionais ou não. Tem algo de pensamento subdesenvolvido, a tal da sindrome do pangaré misturado com o mito feminino do principe encantado. Uma coisa é certa, o Turismo no Brasil é sim promovido com grande apelo sexual. Eu mesmo não recomendaria a um estrangeiro vir passar férias de família no Brasil, tem lugares mais baratos e seguros, mas para quem é solteiro e jovem eu recomendo com louvor. Putaria é nossa praia vamos ser honestos. E essa nossa grande heterogeneidade econômica ajuda muito. Grande parte das putas são filhas da pobreza e a visão da diferença gera um deslumbre que facilita putaria.

Nazrudin -Sociólogo de botequim

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Mulheres altas (acima de 1.80m)
    por Hm05 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    282 Exibições
    Última mensagem por Hm05
  • Eu adoro mulheres grávidas.
    por superman2023 » » em Área Trash - Boca do Lixo
    4 Respostas
    1855 Exibições
    Última mensagem por superman2023
  • PUTAS NOVAS QUE SEJAM MULHERES
    1 Respostas
    931 Exibições
    Última mensagem por Zildoviski
  • Mulheres Altas (1,90cm para cima)
    por Hisoka85 » » em Rio Grande do Sul / Assuntos Gerais
    3 Respostas
    684 Exibições
    Última mensagem por insaciádo
  • Site verificado em SP
    por Quilha » » em Pedido de Informações
    6 Respostas
    744 Exibições
    Última mensagem por Pedroz99

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”