Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#1 Mensagem por Bob Black » 03 Abr 2011, 14:36

Para quem não o conhece, este senhor é um filósofo cristão com pensamentos de direita, totalmente caricato e uma figuraça

Divirtam-se


http://www.youtube.com/watch?v=hug0hXPz ... ather=True

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#2 Mensagem por Tricampeão » 03 Abr 2011, 17:14

Bob Black escreveu:Para quem não o conhece, este senhor é um filósofo cristão com pensamentos de direita, totalmente caricato e uma figuraça
Tudo é pleonasmo na frase, menos a palavra "filósofo".
Que é a única dessas coisas que ele não é.
Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (Campinas, April 29, 1947) is a Brazilian journalist, philosopher, essayist and astrologer. Known for his political stance, and for being a vehement critic of leftist and antiamerican opinions, he is considered by some an influent and erudite thinker.
Now living in Virginia, he writes one weekly column in the Brazilian newspaper Diário do Comércio, in São Paulo, and teaches philosophy to over 1000 students online. He has previously written for several other magazines and newspapers, such as Bravo!, Primeira Leitura, O Globo, Época and Zero Hora[3], and teached philosophy to a smaller circle of students, while still living in Brazil. He also translated to Portuguese works of important philosophers of the 20th century, such as Constantin Noica and René Guénon.
Astrólogo, sim, ele é.
Pagador de pau pra gringo filho da puta, sim, ele é.
Professor de filosofia por correspondência, sim, ele é.
Tradutor de obras de filósofos meia boca, sim, ele é. Noica era um ideólogo fascista e Guénon, macumbeiro.
Nem a pífia imprensa venoliberal dá mais espaço para esse pulha.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#3 Mensagem por Bob Black » 03 Abr 2011, 19:09

Entendo sua ira e desprezo por este senhor, afinal ele disse várias merdas sobre o herói do seu avatar. E vc há de dizer, Olavo de Carvalho falando merda é outra redundância. Eu eu hei de concordar.


http://www.olavodecarvalho.org/textos/0 ... ewton.html


No entanto, numa coisa ele está certo, quem bate em gay também é gay. Típico caso do cara que come bunda de viadinho, fica com dor na consciência e depois corre pra bater no mesmo viadinho tentando voltar a ser machão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Mike Logan
Forista
Forista
Mensagens: 8172
Registrado em: 20 Jan 2008, 18:47
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#4 Mensagem por Mike Logan » 04 Abr 2011, 00:19

O trecho interessante do vídeo começa em 11:30. Concordo com o pensamento do pulha. Digo, filósofo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#5 Mensagem por Compson » 05 Abr 2011, 08:40

Bob Black escreveu:Entendo sua ira e desprezo por este senhor, afinal ele disse várias merdas sobre o herói do seu avatar.
Que que o OC tem contra o Bach?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#6 Mensagem por Bob Black » 05 Abr 2011, 12:30

Compson escreveu:
Bob Black escreveu:Entendo sua ira e desprezo por este senhor, afinal ele disse várias merdas sobre o herói do seu avatar.
Que que o OC tem contra o Bach?

caralho, achava que o tiozão da peruca fosse o Isaac Newton, manjo nada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#7 Mensagem por pepsicool » 05 Abr 2011, 12:50

vendo isto esse senhor simplesmente ( Olavo Carvalho ) "desaparece" ........rs rs rs ..........quando se dá ouvidos a quem tem o que falar ..............

http://www.youtube.com/watch?v=3pH2TdAt1t8

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#8 Mensagem por Compson » 05 Abr 2011, 14:39

Bob Black escreveu:
Compson escreveu:
Bob Black escreveu:Entendo sua ira e desprezo por este senhor, afinal ele disse várias merdas sobre o herói do seu avatar.
Que que o OC tem contra o Bach?

caralho, achava que o tiozão da peruca fosse o Isaac Newton, manjo nada.
Ufa, por um momento imaginei que Bach fazia parte de alguma organização de esquerda para dominar o mundo... :evil:

Pelo menos com o Newton isso faz sentido! :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#9 Mensagem por Bob Black » 05 Abr 2011, 19:43

Tricampeão escreveu:
Bob Black escreveu:Para quem não o conhece, este senhor é um filósofo...
Tudo é pleonasmo na frase, menos a palavra "filósofo".
Que é a única dessas coisas que ele não é...

Como sou leigo em Filosofia, um mero curioso, fui buscar opinião de quem entende do riscado, perguntei para um doutor em Filosofia pela USP, eleitor do Lula, sua opinião sobre Olavo de Carvalho, aqui está:
Não é de maneira alguma uma nulidade intelectual como, por exemplo, Arnaldo Jabor ou Augusto Nunes. Mas , a meu ver, exagera um pouco. Sua raiva de uma certa elite intelectual, a particular da USP, tem sentido sim. O problema é a vociferação. .

Eu disse pouco, pq a revista Veja na pessoa de Reinaldo azevedo, que já encontrei algumas vezes, na pessoa de Diogo Mainard e de outras, diz exatamente a mesma coisa. Entretanto eles têm o cuidado (a pedido de seus patrões que lhes pagam as benesses) para não enlouquecerem tanto assim. Então eles mantêm o sorrisinho feliz e ficam de boa.Esse Olavo não tem tanto poder asssim, briga com td mundo, a raiva dele é raiva de menina feia, chupa sem camisinha, faz anal, deixa gozar na boca mas, mesmo assim, não consegue ninguém para sair com ela.
novamente em outra oportunidade...


Ele não é um charlatão, nem uma compelta nulidade intelectual. Muito do que ele fala tem razão de ser. Mas ele precisa deixar de lado um pouco o azedume e partir para a discussão teórica de ponta. Não adianta xingar as idéias da Marilena Chauí, tem tb que enfrentá-la do campo das idéias e dos conceitos. Senão o cara fica parecendo o bêbado que , de madrugada, xinga os carros que passam....
Sei que os fundamentalistas materialistas odeiam ouvir falar em religião, dai cria-se um preconceito.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#10 Mensagem por Compson » 05 Abr 2011, 19:59

O OC tem uma boa formação, muito melhor que os referidos dementes, Azevedo e Maynard, mas ultimamente (em especial depois do governo Lula) despirocou geral. Mas pelo menos não é um vendido para a mídia como esses dois, é apenas maluco mesmo... Para se ter uma ideia, o cidadão vive nos EUA, mas tenta vender a coisa como se fosse um exílio político.

Talvez, por ser um pouco mais inteligente e radical que a média, ele seja a representação mais caricata do impasse da oposição: incapaz, por preconceito social, de reconhecer que Lula aprofundou e aprimorou o programa de FHC; mas também incapaz, por outro lado, de formular um programa alternativo, já que o que eles realmente queriam e o que favorece seus patrões foi efetivamente realizado por Lula.

Para "ajudá"-lo seus alunos/seguidores são ainda mais doidos e truculentos, além de exercerem uma espécie de devoção por sua figura.

De todo modo, é um sujeito totalmente afastado do debate público contemporâneo, que não corre o menor risco de ser levado a sério. É pura militância para uma extrema direita minúscula, incapaz suscitar reação de qualquer intelectual relevante... Nem da Marilena Chauí...

Mas pelo menos ele é capaz de entender o que seus interlocutores dizem, ao contrário dos jornalistas da Veja.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#11 Mensagem por Tricampeão » 05 Abr 2011, 20:14

Bob Black escreveu:Como sou leigo em Filosofia, um mero curioso, fui buscar opinião de quem entende do riscado, perguntei para um doutor em Filosofia pela USP, eleitor do Lula, sua opinião sobre Olavo de Carvalho, aqui está:
Não é de maneira alguma uma nulidade intelectual como, por exemplo, Arnaldo Jabor ou Augusto Nunes. Mas , a meu ver, exagera um pouco. Sua raiva de uma certa elite intelectual, a particular da USP, tem sentido sim. O problema é a vociferação. .

Eu disse pouco, pq a revista Veja na pessoa de Reinaldo azevedo, que já encontrei algumas vezes, na pessoa de Diogo Mainard e de outras, diz exatamente a mesma coisa. Entretanto eles têm o cuidado (a pedido de seus patrões que lhes pagam as benesses) para não enlouquecerem tanto assim. Então eles mantêm o sorrisinho feliz e ficam de boa.Esse Olavo não tem tanto poder asssim, briga com td mundo, a raiva dele é raiva de menina feia, chupa sem camisinha, faz anal, deixa gozar na boca mas, mesmo assim, não consegue ninguém para sair com ela.
novamente em outra oportunidade...


Ele não é um charlatão, nem uma compelta nulidade intelectual. Muito do que ele fala tem razão de ser. Mas ele precisa deixar de lado um pouco o azedume e partir para a discussão teórica de ponta. Não adianta xingar as idéias da Marilena Chauí, tem tb que enfrentá-la do campo das idéias e dos conceitos. Senão o cara fica parecendo o bêbado que , de madrugada, xinga os carros que passam....
Trata-se, portanto, de legítimo representante da Turminha do Mimimi.
Será que é ele que está por trás dos nicks que postam aqui no forum?
A especialidade da Marilena Chauí é Spinoza. O bobalhão vai contra-atacar com Constantin Noica e René Guénon? Não dá, né?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re:

#12 Mensagem por Bob Black » 05 Abr 2011, 20:45

Tricampeão escreveu: Trata-se, portanto, de legítimo representante da Turminha do Mimimi.
Será que é ele que está por trás dos nicks que postam aqui no forum?
Olha, dúvido que esteja, vc pode não gostar do cara, mas ele não é tão limitado assim. Basta dar uma olhada no tópico que criaram sobre as palestras do Lula, com argumentos pra lá de falaciosos, preconceituosos e manjados, que beiram a idade mental de uma criança de sete anos. O Olavo, quando fala suas bobagens sobre o Lula, aparenta aquilo que ele é, um v elho caduco mas que ainda guarda uma certa categoria intelectual, ao contrário...bem...deles. Pelo menos Olavo nos faz rir, ao contrário....bem..deles.
Tricampeão escreveu: A especialidade da Marilena Chauí é Spinoza. O bobalhão vai contra-atacar com Constantin Noica e René Guénon? Não dá, né?

No embate ideológico direita X esquerda, Chauí levaria o velho ao enfarte. Agora no embate racionalismo e dialética materialista da Chauí X metafísica e antimaterialismo defendido pelo Olavo...olha, tenho lá minhas dúvidas.

Mas que seria interessante, seria.

Acho que um mundo sem religião, comandado por engenheiros e economistas e toda espécie de cartesianismo, com seus gráficos, seus números e suas palavras de ordem em pró da sobreviência do mais apto, o que significa o mais racional, seria um pé no saco também. Trocaríamos um fundamentalismo por outro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#13 Mensagem por Tricampeão » 05 Abr 2011, 22:54

Compson escreveu:
Bob Black escreveu:
Compson escreveu:
Bob Black escreveu:Entendo sua ira e desprezo por este senhor, afinal ele disse várias merdas sobre o herói do seu avatar.
Que que o OC tem contra o Bach?

caralho, achava que o tiozão da peruca fosse o Isaac Newton, manjo nada.
Ufa, por um momento imaginei que Bach fazia parte de alguma organização de esquerda para dominar o mundo... :evil:

Pelo menos com o Newton isso faz sentido! :roll:
Meu avatar é o retrato de Johann Sebastian B*** pintado por E.G. Haussmann em 1746.
Ele mostra, na mão direita do mestre, uma de suas obras mais intrigantes, composta naqueles dias: o Cânon Triplo a Seis Vozes, BWV 1076.
http://www.youtube.com/watch?v=L0Y6t65AsUw
Um cânon muito curto, mas altamente complexo.
http://commons.wikimedia.org/wiki/File: ... riplex.png
A partitura é uma charada, a ser decifrada pelo músicos antes que possam tocá-la.

Newton foi um dos fundadores da Royal Society, que realmente era uma organização devotada a dominar o mundo.
Os ingleses perceberam que a Física Experimental tinha um grande futuro, e decidiram monopolizar o conhecimento científico. A idéia é que toda descoberta teria que ser submetida à Royal Society e aprovada por ela.
Uma instituição imperialista, diríamos hoje.
Quase deu certo.
Os monarcas dos outros países da Europa perceberam a jogada e criaram suas próprias sociedades científicas, com objetivos similares. O equilíbrio de forças resultante obrigou ao desarme dos espíritos e ao posterior compartilhamento do conhecimento, coisa que durou até recentemente. Foram os anos áureos das Ciências Naturais.

Segundo a tradição medieval, a música também era uma ciência. Nada mais natural que fossem fundadas sociedades de cientistas musicais. Uma delas foi criada por Lorenz Christoph Mizler von Kolof, em Leipzig, em 1738. Entre seus membros, estiveram os famosos Telemann e Händel.
Johann Sebastian B*** esperou até a sociedade contar com 13 membros para também se candidatar. Ele gostava muito do número 14, porque é o valor da soma das letras de B * * *.
Para candidatar-se foi que compôs o Cânon Triplo a Seis Vozes.
Para comemorar sua aceitação foi que pediu que Haussmann pintasse seu retrato.

A solução para a partitura do Cânon Triplo a Seis Vozes:
http://www2.nau.edu/tas3/realcan13gg.html
Ela vem do desdobramento da partitura original, partindo-se de seis pontos diferentes, realizando inversão de intervalos e repetindo-se o compasso central de cada linha (eu acho).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#14 Mensagem por kank » 06 Abr 2011, 03:11

aos que adoram o governo lula digo a inflação esta voltando

e a dona dilma esta se esforçando para tornar inercial esta inflação
por exemplo com as normas que ela quer adotar para reajuste do salario minimo
ter como regra que algo sera reajustado por inflação mais sei la o que é uma merda e se espalha

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#15 Mensagem por Compson » 06 Abr 2011, 10:13

kank escreveu:aos que adoram o governo lula digo a inflação esta voltando

e a dona dilma esta se esforçando para tornar inercial esta inflação
por exemplo com as normas que ela quer adotar para reajuste do salario minimo
ter como regra que algo sera reajustado por inflação mais sei la o que é uma merda e se espalha
Agora vai ter que relacionar isso com homoafetividade, música clássica, física teórica ou sociedades secretas...

Com o Olavo de Carvalho é fácil!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#16 Mensagem por Bob Black » 06 Abr 2011, 12:24

Tricampeão escreveu: Os monarcas dos outros países da Europa perceberam a jogada e criaram suas próprias sociedades científicas, com objetivos similares. O equilíbrio de forças resultante obrigou ao desarme dos espíritos e ao posterior compartilhamento do conhecimento, coisa que durou até recentemente. Foram os anos áureos das Ciências Naturais.

Vc acha que hoje não é mais assim? O que mudou esse estado de coisas?

Tricampeão escreveu:
Segundo a tradição medieval, a música também era uma ciência. Nada mais natural que fossem fundadas sociedades de cientistas musicais. Uma delas foi criada por Lorenz Christoph Mizler von Kolof, em Leipzig, em 1738. Entre seus membros, estiveram os famosos Telemann e Händel.
Johann Sebastian B*** esperou até a sociedade contar com 13 membros para também se candidatar. Ele gostava muito do número 14, porque é o valor da soma das letras de B * * *.
Para candidatar-se foi que compôs o Cânon Triplo a Seis Vozes.
Para comemorar sua aceitação foi que pediu que Haussmann pintasse seu retrato.

A solução para a partitura do Cânon Triplo a Seis Vozes:
http://www2.nau.edu/tas3/realcan13gg.html
Ela vem do desdobramento da partitura original, partindo-se de seis pontos diferentes, realizando inversão de intervalos e repetindo-se o compasso central de cada linha (eu acho).

Muito interessante!

Pelo que sei, alguns matemáticos trabalham na relação formal entre matemática e música. Existe uma livro chamado "Gödel,Escher, Bach", vencedor do Prémio Pulitzer, que dá uma noção dessa relação.





Compson escreveu:
kank escreveu:aos que adoram o governo lula digo a inflação esta voltando

e a dona dilma esta se esforçando para tornar inercial esta inflação
por exemplo com as normas que ela quer adotar para reajuste do salario minimo
ter como regra que algo sera reajustado por inflação mais sei la o que é uma merda e se espalha
Agora vai ter que relacionar isso com homoafetividade, música clássica, física teórica ou sociedades secretas...

Com o Olavo de Carvalho é fácil!

Um legítimo representate da TFP, diga-se de passagem.
Editado pela última vez por Bob Black em 06 Abr 2011, 13:05, em um total de 2 vezes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#17 Mensagem por Bob Black » 06 Abr 2011, 12:30

Perguntei ao cara doutor em Filosofia sobre como seria um hipotético embate entre Chauí e Olavo de Carvalho, segue a resposta:


Eu não compartilho as idéias dele. Pq acho que, mesmo que ele tenha alguma razão, suas idéias carecem de embasamento teórico. Por exemplo, eu odeio Wittgenstein, mas se eu for discutir com os wittgensteinianos, preciso ter antes lido o Tratactus e as Investigações com muito cuidado. Xingar Wittgenstein e babar de raiva não significa muito. É necessário que eu explique porque não acredito em análise lógica da linguagem.Uma discussão entre Olavo e Chauí, a Chauí levaria ampla vantagem. Não gosto dela, mas ela leu e leu muito. Chauí é um perigo no " mano a mano"....ví o que ela fez com Eva Blay, foi um massacre....pobre Eva Blay...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#18 Mensagem por Compson » 07 Abr 2011, 09:47

Bob Black escreveu:Perguntei ao cara doutor em Filosofia sobre como seria um hipotético embate entre Chauí e Olavo de Carvalho, segue a resposta:


Eu não compartilho as idéias dele. Pq acho que, mesmo que ele tenha alguma razão, suas idéias carecem de embasamento teórico. Por exemplo, eu odeio Wittgenstein, mas se eu for discutir com os wittgensteinianos, preciso ter antes lido o Tratactus e as Investigações com muito cuidado. Xingar Wittgenstein e babar de raiva não significa muito. É necessário que eu explique porque não acredito em análise lógica da linguagem.Uma discussão entre Olavo e Chauí, a Chauí levaria ampla vantagem. Não gosto dela, mas ela leu e leu muito. Chauí é um perigo no " mano a mano"....ví o que ela fez com Eva Blay, foi um massacre....pobre Eva Blay...
Se a vida intelectual fosse apenas ganhar debate, Chauí seria Mohammed Ali.

Felizmente não é. Atualmente ela é só uma militante um pouco mais articulada que a média, uma funcionária de partido.

Triste é que, ao contrário dos "jornalistas" tucanos com déficit de inteligências, ela teria opção.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

oGuto
Forista
Forista
Mensagens: 2193
Registrado em: 08 Mai 2009, 02:32
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#19 Mensagem por oGuto » 07 Abr 2011, 18:47

Compartilho da visão de que algumas coisas foram desvirtuadas com o decorrer dos anos.
Entre elas o conceito de homossexualidade, que, de mera qualificação de opção sexual, passou a abranger todo um universo vivencial daqueles que tem essa predileção, descambando naquilo que se inventou como homossexualismo, assumindo, assim, um caráter quase que ideológico.
Ora, por que essa necessidade atroz de se recriar todo um arcabouço de justificativas (e decorrências de) para algo que sempre existiu na história humana??
Daí para derivações como homofobia, homoafetividade, homoisso, homoaquilo, basta deixar a criatividade fluir.
Junte-se isso tudo e nos veremos diante de argumentações, em sua maioria, sem sentido, a não ser para aqueles que professam essa pseudo ideologia.
E, ao contrário do que parece, são seus defensores que costumam ser demasiadamente rancorosos, exaltados, e até violentos, contra quem ousar se contrapor a aquilo que têm como justificativas aos seus comportamentos.
Estranho que não percebam que pregam, essencialmente, adequações comportamentais da sociedade em geral em relação a eles, em seu único benefício.
Interessante que, mesmo que atentando ao comportamental em tudo, não aceitem de modo algum discutir as razões comportamentais da homossexualidade (verdadeira heresia, nesse universo avesso a questionamentos).
E, como em qualquer ideologia, com suas visões auto complacentes, o início parece ser criação do nada, uma imposição, algo acima de qualquer discussão ou contestação, sem perceberem a contradição disso tudo.
Mas, talvez seja isso que faça com que eles pensem que o resto, assim como eles, nada tem a discutir, somente aceitar, já que, independente de tanta racionalização, se consideram produtos de uma força maior e imutável (opor-se à religião, ainda hoje, é evocar o cientificismo).
Mas, obviamente, não é bem assim.
Pois é, os tempos mudaram, antigamente isso tudo era chamado de viadagem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#20 Mensagem por Fortimbrás » 07 Abr 2011, 20:57

Se o Olavo de Carvalho é o porta vez da direita, como muitas pessoas parecem acreditar, não é de se admirar o estado em que ela se encontra no Brasil.

O cidadão vomitou um monte besteiras enquanto fumava seu cigarrinho e entornava seu gorozinho. Não entendo como podem levar um sacolão de merda destes a sério.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Olavo de Carvalho Opina Sobre Homoafetividade

#21 Mensagem por Compson » 07 Abr 2011, 22:30

Puts, eu não tinha me dado ao trabalho de assistir o vídeo.

Enfim, fiquei com vergonha de dizer que o sujeito é inteligente mas maluco... :oops:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#22 Mensagem por Tricampeão » 07 Abr 2011, 23:00

Bob Black escreveu:
Tricampeão escreveu: Os monarcas dos outros países da Europa perceberam a jogada e criaram suas próprias sociedades científicas, com objetivos similares. O equilíbrio de forças resultante obrigou ao desarme dos espíritos e ao posterior compartilhamento do conhecimento, coisa que durou até recentemente. Foram os anos áureos das Ciências Naturais.
Vc acha que hoje não é mais assim? O que mudou esse estado de coisas?
Mudou totalmente, por causa do novo imperialismo, nascido no início do século XX, e do desequilíbrio de forças no mundo.
Hoje, a maior parte da pesquisa científica é produzida em laboratórios privados das grandes empresas multinacionais filhas da puta, que não têm interesse em divulgar as descobertas. Além disso, muita pesquisa custeada com dinheiro público se destina a aplicações militares, e por isso também não pode ter seus resultados divulgados. A cooperação entre cientistas, pelo menos na área da Física, é muito limitada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#23 Mensagem por Tricampeão » 07 Abr 2011, 23:11

Bob Black escreveu:Perguntei ao cara doutor em Filosofia sobre como seria um hipotético embate entre Chauí e Olavo de Carvalho, segue a resposta:


Eu não compartilho as idéias dele. Pq acho que, mesmo que ele tenha alguma razão, suas idéias carecem de embasamento teórico. Por exemplo, eu odeio Wittgenstein, mas se eu for discutir com os wittgensteinianos, preciso ter antes lido o Tratactus e as Investigações com muito cuidado. Xingar Wittgenstein e babar de raiva não significa muito. É necessário que eu explique porque não acredito em análise lógica da linguagem.Uma discussão entre Olavo e Chauí, a Chauí levaria ampla vantagem. Não gosto dela, mas ela leu e leu muito. Chauí é um perigo no " mano a mano"....ví o que ela fez com Eva Blay, foi um massacre....pobre Eva Blay...
Dizendo de outra forma: num debate entre racionais e Irracionais, os racionais sempre levarão vantagem. As regras de uma discussão favorecem os racionais. Para vencerem algum debate, os irracionais precisam que a liberdade de expressão seja de alguma forma limitada, ou por meio da censura ou por meio da violência.
É por isso que, aqui no nosso forum, onde vigora a liberdade de expressão e a violência é coibida, os irracionais não têm nenhuma chance. São obrigados a tentar conturbar os debates, através de suas pífias intervenções.
Lição número 1 para a Geração Y: ser irracional não compensa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#24 Mensagem por Tricampeão » 07 Abr 2011, 23:54

Fortimbrás escreveu:Se o Olavo de Carvalho é o porta vez da direita, como muitas pessoas parecem acreditar, não é de se admirar o estado em que ela se encontra no Brasil.

O cidadão vomitou um monte besteiras enquanto fumava seu cigarrinho e entornava seu gorozinho. Não entendo como podem levar um sacolão de merda destes a sério.
É claro que não levam.
É por isso que o cara teve que parar de escrever e passou a filmar suas arengas e postar no YouTube.
Se a Direita o considerasse útil, sustentaria o cara com o pagamento de palestras, como faz com o NHC.
Lição número 2 para a Geração Y: se você for inteligente, seja honesto. Defenda a justiça social. Não tenha medo do que vão mandar o William Bonner falar de você. Não puxe saco de rico, não pague pau pra gringo filho da puta.
Não adianta ser inteligente e ser de direita. Não haverá espaço pra você. Você será i-nú-til.
O Arnaldo Jabor é um funcionário mais útil para as forças do mal do que um intelectual desonesto/medroso/puxa-saco de rico/baba ovo de gringo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re:

#25 Mensagem por Bob Black » 08 Abr 2011, 01:33

Tricampeão escreveu:
Dizendo de outra forma: num debate entre racionais e Irracionais, os racionais sempre levarão vantagem. As regras de uma discussão favorecem os racionais. Para vencerem algum debate, os irracionais precisam que a liberdade de expressão seja de alguma forma limitada, ou por meio da censura ou por meio da violência.
É por isso que, aqui no nosso forum, onde vigora a liberdade de expressão e a violência é coibida, os irracionais não têm nenhuma chance. São obrigados a tentar conturbar os debates, através de suas pífias intervenções.
Lição número 1 para a Geração Y: ser irracional não compensa.
Junte num liquidificador uma dose de razão com pitadas de emoção, somados a ingredientes de vaidade, paixão, rancor, soberba, admitindo-se variações nas proporções das doses, e vc terá um ser humano. Tudo que fuja a essa receita pode ser qualquer coisa, menos um ser humano.


Quanto a liberdade de expressão no nosso fórum, isso me lembra Folha de São Paulo, Veja, Estadão, Globo, às vésperas da eleição. .

OLha, sabe de uma coisa, esse negócio de liberdade de expressão é para inglês ver, um conceito pequeno burguês que vem se arrastando desde a época da revolução francesa e que os gringos filhos da puta souberam usar como ninguém em suas propagandas ideológicas. Afinal, de que me adianta a liberdade de me expressar se rebanhos não compreendem as palavras que digo? Se o pensamento único prevalece?

Liberdade de expressão só é possível numa democracia, e o que de mais próximo vi do conceito de democracia, vou dar uma de Lula aqui, foi no futebol, é o Barcelona FC da Espanha, time de uma região dominada pela burguesia comerciante, que lutou contra Franco, que amam tanto a identidade regional quanto futebol (tá ai uma perfeita mistura de razão com emoção).

O Barcelona é o único clube de futebol do mundo que não tem patrocinador na camisa, eles não aceitam que o manto sagrado seja imaculado. Os sócios bancam o clube que não precisa de patrocinadores. Isso significa ser livre.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re:

#26 Mensagem por Compson » 08 Abr 2011, 09:23

Tricampeão escreveu:Dizendo de outra forma: num debate entre racionais e Irracionais, os racionais sempre levarão vantagem. As regras de uma discussão favorecem os racionais. Para vencerem algum debate, os irracionais precisam que a liberdade de expressão seja de alguma forma limitada, ou por meio da censura ou por meio da violência.
Não tem muito que ver com o OC que pode ser considerado um "irracionalista", digamos, rudimentar. Mas uma frase interessante sobre o tema, de um ex-colega da Chauí, que foi tão melhor filósofo quanto mais discreto:
Irracionalismo é um pseudo-conceito. Pertence mais à linguagem da injúria do que da análise. Que conteúdo poderia ter, sem uma prévia definição de Razão? Como há tantos conceitos de Razão quantas filosofias há, dir-se-ia que irracionalismo é a filosofia do Outro.
Caramba! O Trica está doutrinando todos os foristas novos:
Bob Black escreveu:OLha, sabe de uma coisa, esse negócio de liberdade de expressão é para inglês ver, um conceito pequeno burguês que vem se arrastando desde a época da revolução francesa e que os gringos filhos da puta souberam usar como ninguém em suas propagandas ideológicas. Afinal, de que me adianta a liberdade de me expressar se rebanhos não compreendem as palavras que digo? Se o pensamento único prevalece?
O sonho acabou: :cry:
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_ ... camisa.jpg
Bob Black escreveu:O Barcelona é o único clube de futebol do mundo que não tem patrocinador na camisa, eles não aceitam que o manto sagrado seja imaculado. Os sócios bancam o clube que não precisa de patrocinadores. Isso significa ser livre.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Re:

#27 Mensagem por Bob Black » 08 Abr 2011, 13:19

Compson escreveu:
Bob Black escreveu:OLha, sabe de uma coisa, esse negócio de liberdade de expressão é para inglês ver, um conceito pequeno burguês que vem se arrastando desde a época da revolução francesa e que os gringos filhos da puta souberam usar como ninguém em suas propagandas ideológicas. Afinal, de que me adianta a liberdade de me expressar se rebanhos não compreendem as palavras que digo? Se o pensamento único prevalece?
O sonho acabou: :cry:
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_ ... camisa.jpg
Bob Black escreveu:O Barcelona é o único clube de futebol do mundo que não tem patrocinador na camisa, eles não aceitam que o manto sagrado seja imaculado. Os sócios bancam o clube que não precisa de patrocinadores. Isso significa ser livre.

Pois é...ai jaz o último reduto do que seria algo mais próximo do conceito "pequeno burguês" de liberdade.

Então sejamos menos falaciosos, não há liberdade onde o dinheiro manda!


mesmo assim...
Além dos € 30 milhões a partir da temporada 2011-2012 – e € 15 milhões na atual temporada -, a Qatar Foundation, que investe em educação, pesquisa científica e desenvolvimento social, pagará bônus por títulos que poderão chegar a € 5 milhões
http://www.lancenet.com.br/minuto/Barce ... 61179.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#28 Mensagem por Tricampeão » 08 Abr 2011, 23:17

Compson escreveu:Não tem muito que ver com o OC que pode ser considerado um "irracionalista", digamos, rudimentar. Mas uma frase interessante sobre o tema, de um ex-colega da Chauí, que foi tão melhor filósofo quanto mais discreto:
Irracionalismo é um pseudo-conceito. Pertence mais à linguagem da injúria do que da análise. Que conteúdo poderia ter, sem uma prévia definição de Razão? Como há tantos conceitos de Razão quantas filosofias há, dir-se-ia que irracionalismo é a filosofia do Outro.
Imagino que o tal ex-colega esteja no momento encabeçando alguma campanha para retirar de todos os livros de História da Filosofia o nome de Racionalismo, normalmente usado para denotar o pensamento de Montaigne, Descartes, Spinoza, Leibniz e tantos outros, por espúrio.
Aliás, poderíamos dizer, seguindo o tal ex-colega, que, uma vez que, para todo conceito x, x não tem conteúdo sem uma prévia definição, e que há tantas definições diferentes de x quantas filosofias há, que o termo x não pode ser usado por ninguém. E assim ficaríamos proibidos de utilizar x, para todo conceito x. Ou seja, ficaríamos proibidos de pensar. Como querem os irracionais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re:

#29 Mensagem por Compson » 09 Abr 2011, 11:27

Tricampeão escreveu:
Compson escreveu:Não tem muito que ver com o OC que pode ser considerado um "irracionalista", digamos, rudimentar. Mas uma frase interessante sobre o tema, de um ex-colega da Chauí, que foi tão melhor filósofo quanto mais discreto:
Irracionalismo é um pseudo-conceito. Pertence mais à linguagem da injúria do que da análise. Que conteúdo poderia ter, sem uma prévia definição de Razão? Como há tantos conceitos de Razão quantas filosofias há, dir-se-ia que irracionalismo é a filosofia do Outro.
Imagino que o tal ex-colega esteja no momento encabeçando alguma campanha para retirar de todos os livros de História da Filosofia o nome de Racionalismo, normalmente usado para denotar o pensamento de Montaigne, Descartes, Spinoza, Leibniz e tantos outros, por espúrio.
O ex-colega deve estar discutindo com os próprios no reino dos céus... Ou no inferno, sei lá.
Tricampeão escreveu:Aliás, poderíamos dizer, seguindo o tal ex-colega, que, uma vez que, para todo conceito x, x não tem conteúdo sem uma prévia definição, e que há tantas definições diferentes de x quantas filosofias há, que o termo x não pode ser usado por ninguém. E assim ficaríamos proibidos de utilizar x, para todo conceito x. Ou seja, ficaríamos proibidos de pensar. Como querem os irracionais.
Ele não disse que é proibido utilizar o conceito de "irracionalismo"; disse que é inútil sem uma definição prévia, como todo conceito. Ou seja, sempre que alguém chama outro de irracional pressupõe uma definição de razão que exclui o raciocínio contido no pensamento do interlocutor.

Minha citação foi inoportuna, pois com o Olavo de Carvalho é muito fácil...

Duro é dicutir razão com Hegel, Adorno; ou com os fenomenologistas/intuicionistas franceses de que o ex-colega é especialista, Bergson, Merleau-Ponty.

"Irracionalismo é um pseudo-conceito" quer dizer simplesmente que, entre interlocutores sérios, não cabe classificar um ou outro como irracional, mas discutir que conceitos de razão cada pensamento pressupõe e de que modo eles se excluem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#30 Mensagem por Tricampeão » 09 Abr 2011, 12:06

Compson escreveu:Ele não disse que é proibido utilizar o conceito de "irracionalismo"; disse que é inútil sem uma definição prévia, como todo conceito.
Foi o que eu disse: é permitido, contanto que haja definição prévia.
E há. Logo, é permitido.
O que não há é uma definição única. O que vale para todo e qualquer conceito. Foi isso que eu disse.
Analisemos agora o outro raciocínio, completamente diferente:
Compson escreveu:Ou seja, sempre que alguém chama outro de irracional pressupõe uma definição de razão que exclui o raciocínio contido no pensamento do interlocutor.
Mutatis mutandi: sempre que alguém chama outro de facista pressupõe uma definição de democracia que exclui o raciocínio contido no pensamento do interlocutor.
Certíssimo.
Mutatis mutandi: sempre que alguém chama outro de comunista pressupõe uma definição de democracia que exclui o raciocínio contido no pensamento do interlocutor.
Certíssimo.
Mutatis mutandi: sempre que alguém chama outro de democrata pressupõe uma definição de facismo que exclui o raciocínio contido no pensamento do interlocutor.
Certíssimo.
Mutatis mutandi: sempre que alguém chama outro de democrata pressupõe uma definição de comunismo que exclui o raciocínio contido no pensamento do interlocutor.
Certíssimo.
Qual é o problema com esse argumento? Não vi nenhum.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Amanda Carvalho
    por sertanejo_PI » » em Natal - RN
    0 Respostas
    1971 Exibições
    Última mensagem por sertanejo_PI
  • Karen Carvalho
    por cipriano_go » » em Goiânia / Acompanhantes
    0 Respostas
    1477 Exibições
    Última mensagem por cipriano_go
  • Alice Carvalho
    1 Respostas
    1079 Exibições
    Última mensagem por wmagrão23
  • Julia Carvalho
    por LordBarr » » em Recife - Acompanhantes.
    5 Respostas
    5569 Exibições
    Última mensagem por LordBarr
  • Fernanda Carvalho - Fátima
    0 Respostas
    398 Exibições
    Última mensagem por xi-jinpin3

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”