Capitais do Sul : Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre . Qual dessas é a melhor para se viver ?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Capitais do Sul : Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre . Qual dessas é a melhor para se viver ?

#1 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 12 Abr 2011, 10:46

Olá foristas ?
Estou criando este tópico, pois não acredito em algumas pesquisas e busco a opinião de quem mora ou morou, recentemente , nestas três capitais do Brasil . Acredito que a vida no Sudeste ficará cada vez mais cara e pretendo mudar para o Sul do Brasil .
Por isso, decidi obter informações dos foristas que moram nestas três capitais e dar a real sobre a vida nelas. Solicito informações sobre : mercado de trabalho , infraestrutura, segurança, oferta de serviços , potencial para negócios , diversidade gastronômica e até A RECEPÇÃO DE GENTE DE FORA PELA POPULAÇÃO LOCAL .
Confesso, que já morei em Porto Alegre nos anos de 1998-1999 e gostei . Em 2009, passei um final de semana em Curitiba. Achei a cidade excelente, mas a população passou a impressão de não gostar de gente de fora. Mesmo que venha para girar a economia local. Achei a prestação de serviços em Curitiba um pouco fraca . Agora Floripa, não sei como é fora de temporada de férias .
Poderiam emitir as suas opiniões, para ajudar este forista a tomar uma decisão importante ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Seven
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

Re: Capitais do Sul : Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre . Qual dessas é a melhor para se viver ?

#2 Mensagem por Seven » 12 Abr 2011, 20:06

vou responder só pq vc é antigo no fórum...rs

bem, resumão:
curitiba é de longe a cidade a mais barata das três.
mas o povo é fechadão. não se conhece o vizinho e não tente mudar isso...
vc come muito bem e barato aqui. acho q é o melhor lugar para comer no brasil.

floripa é a mais cara das três.
no verão vira um inferno lotado de argentino (redundância...rs)
imóveis mais caros. mas o povo é o mais gente boa.

poa tem preço intermediário. povo tb fica entre o fechado de curitiba e o mais aberto de floripa.
mas as gaúchas são melhores. combustível num preço absurdo. educação tb.
moradia já é um pouco mais barato.
não pense que comer carne lá é melhor do que nas boas churrascarias do pr ou sampa não...
e olha q eu sou gaúcho...

mas sinceramente, mudar de cidade só porque o custo de vida é um pouco maior?
as chances disso valer a pena são pequenas.

Link:
🔗

Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Capitais do Sul : Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre . Qual dessas é a melhor para se viver ?

#3 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 12 Abr 2011, 21:14

Estou querendo mudar, pois não agüento mais o povo de Sorocaba e já morei em POA, como disse anteriormente . Agora, não sabia que Floripa é cara.
Muitas vezes, é preciso romper com a situação atual para se construir o futuro . Obrigado pelas dicas e aceito mais informações de outros foristas .

Link:
🔗

Doutor Gori
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

#4 Mensagem por Doutor Gori » 14 Abr 2011, 14:01

Trainee-de-Picareta escreveu:Estou querendo mudar, pois não agüento mais o povo de Sorocaba e já morei em POA, como disse anteriormente .
Você diz isto porque não conhece o povo de Piracicaba..Eita povo estranho, meu Deus do céu!

Link:
🔗

Responder