SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
causidico_SP
Forista
Forista
Mensagens: 1448
Registrado em: 15 Out 2008, 17:32
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#1 Mensagem por causidico_SP » 20 Abr 2011, 16:12

A prefeitura de São Paulo lacrou na tarde de terça-feira três centros de estética na zona sul da cidade que funcionavam como casas de prostituição. Os estabelecimentos comerciais terão as licenças de funcionamento cassadas e os responsáveis foram multados e encaminhados à polícia.

Os fiscais da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras já vinham investigando há algum tempo os três estabelecimentos da rua Professor José Marques da Cruz, em Santo Amaro, na zona sul da capital. "A descoberta dos locais se deve às ações de fiscalização rotineiras que existem em nossa região", disse o coronel Ailton Araujo Brandão, subprefeito de Santo Amaro.

Além de interditar os locais e prender os responsáveis, a prefeitura multou em R$ 8 mil todos os estabelecimentos. A ação foi uma parceria entre as secretarias de Coordenação das Subprefeituras, de Controle Urbano, de Segurança Urbana e da Polícia Militar.
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... hados.html

Esse nosso prefeito é um viado mesmo :evil: :evil: :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
MrNatural
Forista
Forista
Mensagens: 1130
Registrado em: 16 Ago 2003, 21:40
---
Quantidade de TD's: 223
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#2 Mensagem por MrNatural » 20 Abr 2011, 16:37

pior de tudo é que deve estar cheio de forista que votou nele e que vai continuar a votar. Ainda bem que eu não voto em gente dessa categoria, não por ser viado, mas por ser FDP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

old owl
Forista
Forista
Mensagens: 3237
Registrado em: 17 Set 2006, 10:26
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#3 Mensagem por old owl » 20 Abr 2011, 16:37

causidico_SP não seria mais apropriado este topico ser aberto em assuntos gerais de SP inclusive fazendo uso das suas atribuições unificando com um outro que o Sempre Alerta abriu em informações?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
causidico_SP
Forista
Forista
Mensagens: 1448
Registrado em: 15 Out 2008, 17:32
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#4 Mensagem por causidico_SP » 20 Abr 2011, 16:52

old owl escreveu:causidico_SP não seria mais apropriado este topico ser aberto em assuntos gerais de SP inclusive fazendo uso das suas atribuições unificando com um outro que o Sempre Alerta abriu em informações?
Acho que não, eu postei aqui para que, quem quiser, discuta a atitude do prefeito de São Paulo que teima em perseguir e fechar as casas de tolerância paulistanas.

Como acredito que o Kassab não irá se contentar com a prefeitura paulista, acredito que seja do interesse de todos conhecer as prioridades do infeliz.

abs

ps: no post do Sempre Alerta ele questiona especificamente sobre o fechamneto da Clinica Kin e não abre a discussão sobre a atitude do Kassab.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#5 Mensagem por Comedor da ZN » 20 Abr 2011, 18:02

Esse Kassab é uma viado mesmo. Será que a prefeitura não tem coisa mais importante para se preocupar ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#6 Mensagem por florestal » 20 Abr 2011, 19:43

Deveria ser feito como na Espanha onde as Garotas de Programa fizeram passeata exigindo o direito de trabalhar e o fim da perseguição policial a elas. Falta criar aqui no Brasil uma associação que defenda isso e mais a legalização da prostituição. Os foristas que não querem ou não podem aparecer ficariam por trás, apoiando.

Se houver um movimento dessa forma, com cobertura da imprensa e tal, o Kassab recua. Caso contrário, pode ser que mais casas sejam fechadas e que essas estejam sendo as primeiras, o início do movimento.

Sempre é bom lembrar que o Kassab criou um novo partido e pretende migrar para a base de sustentação do governo, leia-se PT.

Essa postura de perseguir a prostituição, historicamente, é própria de setores conservadores de direita ou de segmentos religiosos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#7 Mensagem por Pro » 20 Abr 2011, 20:45

se eu estiver errado favor me corrigir.
A prostituição em si não é proibida,mas a exploração dela sim.
partindo deste preceito ao reclamarmos do fechamento de casas onde se explora a prostituição,acredito que estamos sendo coniventes com essa pratica.
e por outro lado tem diminuido bastante a repressao a garotas de rua.
então acho que é algo a se pensar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#8 Mensagem por Dr. Zero » 20 Abr 2011, 21:11

a tensão entre GPs e os moradores locais, em caso de áreas residenciais, continua palpável no ar... fora que esses lugares estão lotados de travas

sabemos que todo esse pessoal (a GP na rua ou no flat, os gerentes de privês, os donos de boates) tem que distribuir muito dimdim pro pessoal fingir que não está sabendo e não vir com as desculpas de "exploração da prostituição", "atentado à ordem pública", "atentado ao pudor" e outras — observem que mesmo no caso das putas de rua e das flateiras existe um pessoal por trás para "acessorar" e se beneficiar do trabalho delas, é que nem o jogo do bicho, o apontador é só o peão do esquema todo

pois a prostituição no País, se não é proibida, encontra-se numa zona jurídica cinzenta e por isso mesmo, muito sujeita aos humores da autoridade de plantão (policial, juiz, prefeito)

e se vcs se preocupam com o Kassab, tenho dúvidas se ele consegue ir além da prefeitura com a popularidade baixa e em queda que ele tem, e acho ainda que devemos nos preocupar também com Dom Geraldo I que reina do palácio dos Bandeirantes, afinal ele é carola assumido da Opus Dei e frequentador da Renovação Carismática

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
Mensagens: 2204
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:38
---
Quantidade de TD's: 201
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#9 Mensagem por rapaz solitário » 21 Abr 2011, 00:28

É revoltante! Esse povo não tem o que fazer e fecha essas casas! Mas, é interessante essa questão de "molhar a mão", o que mostra que as autoridades não estão preocupadas porcaria nenhuma com a exploração em si, mas em ter oportunidade de faturar um turú a mais. Se bem que, pra alguns casos, pode não ser assim, pois se fosse, o Bahamas já teria sido reaberto com uma bela duma molhada de mão por conta do Marone.

Mas, me preocupa a situação em que donos dessas casas e das GPs que lá trabalham. Podem estar preocupados com uma possivel intervenção da Prefeitura e pode até ter debandada ou coisa do tipo. Mas, lhes pergunto: alguém acha que a putaria acaba? Que tais clínicas, privês e o caramba a quatro sucumbirão diante de intervenções da PF, prefeitura e quem mais interessar?

Só espero que, um dia que eu estiver num lugar desses, não seja surpreendido por fiscais. :mrgreen:
se eu estiver errado favor me corrigir.
A prostituição em si não é proibida,mas a exploração dela sim.
partindo deste preceito ao reclamarmos do fechamento de casas onde se explora a prostituição,acredito que estamos sendo coniventes com essa pratica.
e por outro lado tem diminuido bastante a repressao a garotas de rua.
então acho que é algo a se pensar.
Acho que não. Eu concordo se fosse exploração sem consentimento por parte dos tais explorados. Mas, a partir do momento em que as coisas são combinadas e consensuais, acertadas como se fosse uma empresa normal, não vejo problema algum nisso. E deveriam ter a cabeça mais aberta a respeito disso (o Estado e a sociedade), na minha opinião.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#10 Mensagem por Carnage » 21 Abr 2011, 01:28

florestal escreveu:Deveria ser feito como na Espanha onde as Garotas de Programa fizeram passeata exigindo o direito de trabalhar e o fim da perseguição policial a elas. Falta criar aqui no Brasil uma associação que defenda isso e mais a legalização da prostituição.
Claro, A maioria das putas quer aparecer no meio da rua dizendo "eu sou puta"...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#11 Mensagem por Tricampeão » 21 Abr 2011, 09:36

Não vou com a cara do prefeito de São Paulo, mas neste caso ele está só fazendo cumprir a lei. Não dá pra criticar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#12 Mensagem por Sempre Alerta » 21 Abr 2011, 10:21

A legalização da prostituição

Por Jotavê

Acho que valeria a pena utilizarmos a notícia aí embaixo para debatermos um problema importante: a legalização completa da prostituição.
Prefeitura lacra centros de estética que abrigavam casas de prostituição em Santo Amaro (SP)Do UOL Notícias

Em São Paulo

Três centros de estética que abrigavam casas de prostituição foram lacrados pela Prefeitura de São Paulo, na tarde dessa terça-feira (19), na rua Professor José Marques da Cruz, na região de Santo Amaro, zona sul da capital. A operação, que teve a participação da Polícia Militar, foi coordenada pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e pela Subprefeitura Santo Amaro, segundo as quais os estabelecimentos foram autuados pela prática de desvirtuamento de licença de funcionamento.
Segundo a assessoria de imprensa da subprefeitura, os locais já eram investigados. Eles receberam multa de R$ 8.000 e vão responder a processo de cassação das licenças de funcionamento, o que pode resultar no fechamento definitivo dos locais.

Em nota, o subprefeito de Santo Amaro, coronel Ailton Araujo Brandão, afirmou que os estabelecimentos foram interditados e, os responsáveis, encaminhados para a polícia. Não foram divulgados os nomes dos envolvidos.

Acho perfeitamente cabível que se proíba, por exemplo, a prostituição nas calçadas da cidade. Calçadas fazem parte do espaço público, e o poder público tem o direito de impor um código mínimo de conduta para o uso desse espaço. Não podemos andar sem roupa pela rua. Com base nos mesmos princípios, a autoridade pública poderia perfeitamente considerar que a prostituição causa em boa parte dos cidadãos o mesmo tipo de repulsa que sentiriam diante da nudez. A negociação das regras do espaço público envolve esse tipo de negociação de uma moralidade mínima a ser observada ali, a bem da convivência harmônica de todos.

Seria discutível inclusive a conveniência de se proibir o espetáculo degradante de mulheres vendidas atrás de vitrines voltadas para a calçada, como temos na Holanda. Não importa que isso seja feito em ruas especificamente destinadas a esse fim. Ruas são lugares públicos, e ali um certo código de moralidade pode ser imposto sem nenhum arranhão às liberdades individuais.

Mas - entre quatro paredes? Dentro de um estabelecimento comercial fechado? Aí, temos razões para considerar que o poder público está abusando de suas prerrogativas. Temos uma legislação esquizofrênica no Brasil, que proíbe e não proíbe a prostituição. Consideramos que a prostituta não está, em princípio, cometendo crime algum, mas o dono do estabelecimento em que ela trabalha está. Ou seja, na prática estamos dando o seguinte recado a ela: se quiser trabalhar, vá para a rua.

A norma básica da democracia é muito simples: minha liberdade só encontra limite na ameaça à liberdade do outro. Ou, em outras palavras: o poder público não tem o direito de se meter na minha vida privada caso eu não esteja interferindo, com meu comportamento, na vida privada de ninguém. Todas as exceções admissíveis a essa regra devem envolver alguma espécie de bem público. Fora desse âmbito, a interferência é abusiva. Vale para as drogas em geral. E vale também para a prostituição.

Se é maior de idade e não está utilizando indevidamente o espaço público, a prostituta tem todo o direito de alugar seu corpo para quem e quando quiser. Se ela tem esse direito, é incoerente e ilegítimo perseguirmos empresários que se dispõem a atuar como intermediários ou facilitadores desse tipo de negócio.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... ostituicao
Importante neste artigo é ressaltar a dubiedade da lei: ser prostituta pode mas explorar a prostituição não pode.

Como bem colocado no artigo, não seria bem melhor prostituir-se num local reservado do que ir às ruas???

Desde que não incomode a vizinhança, sou totalmente a favor que esses locais sejam legalizados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

curioso_da_net
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 18 Out 2009, 13:46
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#13 Mensagem por curioso_da_net » 21 Abr 2011, 11:28

A questão maior é a atenção que a casa chama para si própria.

Se ela chama muita atenção e começam a pintar reclamações na Prefeitura (tipo a telefonica fica meio que de saco cheio de retirar aqueles adesivinhos milhares de vezes em seu orelhão.. e outros órgãos que precisam ficar se matando em tentar limpar a cidade e eles não ajudam estão altamente sujeitos a isto...).

Casas que não usam tanto estes artificios tem apresentado uma durabilidade maior, da mesma forma que a sua circulação é maior em diversos os vizinhos tb podem se incomodar dependendo da rotatividade e perfil da clientela. Sejamos francos muitos chegam fazendo a maior algazarra e saem da mesma forma para tanto, chamando demasiadamente atenção a presença destes locais e incomodando os vizinhos...

Da mesma forma que muitas utilizam atividades legitimas e divulgam com situações muito parecidas a outras sérias, que recebem convites e chamadas para Tds indevidos e se sentem ofendidas...tudo isto dá nisto ae.

O prefeito por sua vez precisa tirar a atenção de outros aspectos, como a ampla polêmica do aumento dos coletivos, e para isto nada melhor do que mexer exatamente em outros aspectos mais polêmicos como este.

Pois dae surge o debate deixa elas NA RUA incomodando moradores e tals (vai na Indi e Augusta nos aureos dias de madrugada e veja como era...e veja hoje ainda pior com os traveco dominando...) ou em casas especificas para tais fins?

A opção da internet é relativa, pois muitas vezes os valores são muito inflacionados para um caso de propaganda enganosa - com fotos photoshopadas - que nada justificam cobrar quase R$300,00 por 1/2 hora de TD que vai ser totalmente desgostoso ao cliente. Nada contra quem paga ou utiliza, nem contra quem cobra. Mas a crítica é direcionada aquelas que estão para nível de trintão (e sabemos todos clientes e garotas que existem AOS MONTES queimando o filme das verdadeiras) e voce acredita nestas fotos "reais" e recebe um atendimento de uma garota que não faz bem nem o feijão com o arroz e ainda com uma apresentação longe da impecável.

Volto a frisar existem sim garotas que cobram estes valores e até maiores e fazem por onde e estas não são as que comento aqui ok?

Agora de certa forma fico imaginando a cara de um cliente lá na melhor das hipóteses na apresentação ou ainda na duração do TDs ali no climax e chega a Policia e fiscalização... :oops: Querendo ou não isto acaba por enfraquecer um pouco o movimento até o pessoal sentir que maneiraram de novo.

Com as ruas sendo tomadas por traveco, clinicas sendo fechadas e a internet com as milhares gato por lebre precisamos ainda mais do gpguia e observo uma grande sonegação entre muitos membros, infelizmente. Para que façamos as avaliações e possamos nos ajudar a obter o melhor serviço valorizando aquelas que realmente valem o que cobram e fazendo com que as demais se enquadrem em uma faixa de preço real ou então melhorem a apresentação e o atendimento em si.

Pensemos nisto!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Mutley/SC
Forista
Forista
Mensagens: 2790
Registrado em: 18 Mai 2009, 01:06
---
Quantidade de TD's: 556
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#14 Mensagem por Mutley/SC » 21 Abr 2011, 11:37

Carnage escreveu:
florestal escreveu:Deveria ser feito como na Espanha onde as Garotas de Programa fizeram passeata exigindo o direito de trabalhar e o fim da perseguição policial a elas. Falta criar aqui no Brasil uma associação que defenda isso e mais a legalização da prostituição.
Claro, A maioria das putas quer aparecer no meio da rua dizendo "eu sou puta"...
:lol: :lol: :lol: :lol:
Sempre Alerta escreveu:Importante neste artigo é ressaltar a dubiedade da lei: ser prostituta pode mas explorar a prostituição não pode.
É que aqui, a questão é filosófica: a puta não é considerada como fator de produção. :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

curioso_da_net
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 18 Out 2009, 13:46
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#15 Mensagem por curioso_da_net » 21 Abr 2011, 11:47

Jerry escreveu:
Carnage escreveu:
florestal escreveu:Deveria ser feito como na Espanha onde as Garotas de Programa fizeram passeata exigindo o direito de trabalhar e o fim da perseguição policial a elas. Falta criar aqui no Brasil uma associação que defenda isso e mais a legalização da prostituição.
Claro, A maioria das putas quer aparecer no meio da rua dizendo "eu sou puta"...
:lol: :lol: :lol: :lol:
Sempre Alerta escreveu:Importante neste artigo é ressaltar a dubiedade da lei: ser prostituta pode mas explorar a prostituição não pode.
É que aqui, a questão é filosófica: a puta não é considerada como fator de produção. :lol: :lol: :lol:
Na verdade recordo-me de ter lido em algum lugar uma GP acho que era de alguma cidade Nordestina, que bateu o pé até conseguir se registrar no INSS como garota e não autonoma heeheh

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

curioso_da_net
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 18 Out 2009, 13:46
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#16 Mensagem por curioso_da_net » 21 Abr 2011, 11:48

Estava me lembrando de um caso de uma prestadora que bateu o pé no INSS até conseguir registrar que era uma GP e não ser autonoma. Pois assim teria auxilio doença, acidente de trabalho e tals huauhau

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dick Laurent
Forista
Forista
Mensagens: 1043
Registrado em: 19 Jul 2005, 10:40
---
Quantidade de TD's: 320
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#17 Mensagem por Dick Laurent » 21 Abr 2011, 12:18

Pro escreveu:se eu estiver errado favor me corrigir.
A prostituição em si não é proibida,mas a exploração dela sim.
partindo deste preceito ao reclamarmos do fechamento de casas onde se explora a prostituição,acredito que estamos sendo coniventes com essa pratica.
e por outro lado tem diminuido bastante a repressao a garotas de rua.
então acho que é algo a se pensar.

Já havia opinado algo parecido em outro tópico (não me recordo qual...): se há consentimento, um comum acordo entre ambas as partes, não configura exploração. É claro que se pode argumentar que mesmo quando a pessoa concorda em trabalhar em determinadas situações (cortadores de cana, bóias-frias, trabalhadores menores de idade, funcionários de fast-food, etc...) ela está sendo explorada em função de uma grande dificuldade financeira ou deficiência intelectual. Mas não é o caso da maioria dos privês de São Paulo (quem freqüenta sabe), principalmente os mais caros e conceituados, onde as putas trabalham por livre e espontânea vontade, com liberdade de sair a hora que quiserem (sob pena de suspensão ou não poder mais trabalhar no lugar; e isso não é coação), ou mesmo fazendo sua "escala de trabalho" (ex.: Bia da Ascendino Reis).
Ou seja: trabalhando num privê, a puta mantém melhor sua privacidade e anônimato, algo quase impossível na rua; tem mais segurança - é muito mais fácil um cliente agredi-la numa rua escura e com pouca circulação, ou dentro do carro ou mesmo no motel, do que num puteiro, cercado de outros clientes, "seguranças", recepcionistas e outra putas, onde, caso o cara faça algo de grave com a garota no quarto só lhe resta pular a janela para fugir; e num privê a coisa fica muito mais escamoteada, algo benéfico para os moradores da região que gostam de cuidar da vida alheia e zelar pela "moral dos outros" se escondendo atrás de alegações como atentado ao pudor ou atentado a ordem pública....
Então, com todos esses benefícios, desde que a garota trabalhe no local por livre e espontânea vontade (não é o caso daquelas vítimas de tráfico humano que são mantidas em cativeiro. não misturemos as coisas), porque diabos o dono do estabelecimento não deveria cobrar por isso? Por acaso um puteiro é uma instituição filantrópica?
O aluguel pago por um comerciante ao dono do imóvel por acaso é uma forma de exploração?
É a lei. Concordo. Vivemos numa sociedade e devemos nos submeter às regras estabelecidas pela maioria. Isso não siginifica que elas não possam ser debatidas e questionadas, ainda mais quando não fazem muito sentido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#18 Mensagem por Carnage » 21 Abr 2011, 15:34

curioso_da_net escreveu:Sejamos francos muitos chegam fazendo a maior algazarra e saem da mesma forma para tanto, chamando demasiadamente atenção a presença destes locais e incomodando os vizinhos...
E qual a diferença disso em relação a barzinhos e botecos que tem aos montes em vários bairros residênciais em São Paulo? Onde acontece exatamente a mesma coisa??
curioso_da_net escreveu:Pois dae surge o debate deixa elas NA RUA incomodando moradores e tals (vai na Indi e Augusta nos aureos dias de madrugada e veja como era...e veja hoje ainda pior com os traveco dominando...) ou em casas especificas para tais fins?
A Augusta hoje praticamente não tem mais putas, mas em compensação se entupiu de baladinhas e bares e tem muito mais algazarra, barrulho e confusão do que tinha antes. Tenho certeza que hoje, no quesito barulho e bagunça, incomoda muito mais do que antes quando só tinha putas.

Acredito que a questão seja outra, de cunho mais preconceituoso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

eduardoetl
Forista
Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jul 2009, 00:20
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#19 Mensagem por eduardoetl » 21 Abr 2011, 18:23

Esse Kassab é um viado memo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#20 Mensagem por Tricampeão » 21 Abr 2011, 19:27

A legalização da prostituição não mudaria a situação.
As casas não estão sendo fechadas por serem puteiros, e sim por não serem clínicas de estética de verdade. Se fossem igrejas, teriam que ser fechadas do mesmo jeito. Se fossem puteiros mantidos pelas próprias putas em sociedade, situação onde não se caracteriza exploração, teriam que ser fechadas do mesmo jeito.
As casas, mesmo que a prostituição fosse legalizada, nunca se registrariam na Prefeitura como puteiros. Nunca anunciariam na fachada ou na portaria do prédio que se trata de puteiro, pois os clientes ficariam constrangidos.
FATO. É preciso ser muito cara dura pra entrar num prédio comercial e falar pro porteiro que está indo no puteiro do 501. E ainda mais deixar registrado nome, RG, hora de entrada e de saída, etc.
FATO. Um estabelecimento que se registrasse como puteiro na Prefeitura receberia visitas frequentes de fiscais para verificar a limpeza das instalações, a presença de menores, se está emitindo nota fiscal direitinho, etc. Isso espantaria os clientes.
FATO. Os estabelecimentos vizinhos obstariam à existência de um puteiro no prédio ou na casa do lado.
O problema tem mais a ver com preconceito, como disse o Carnage.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
Mensagens: 2204
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:38
---
Quantidade de TD's: 201
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#21 Mensagem por rapaz solitário » 21 Abr 2011, 19:49

Se o problema é unicamente preconceito, então, isso não vai mudar nunca! Ou será que é possivel mudar? Como poderíamos citar a Holanda como exemplo bem sucedido de prostituição legalizada? Talvez, o problema seja a sociedade como um todo, pois o politicamente e religiosamente correto impera inconscientemente na cabeça de muita gente, só que muitas vezes da boca pra fora, pois serve só pra manter uma fachada de puritano, quando na verdade, boa parte da sociedade tem comportamento que não condiz com aquilo que quer mostrar. Ou seja: pura hipocrisia!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fire Action
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8239
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 449
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#22 Mensagem por Fire Action » 21 Abr 2011, 20:26

E pensar que a titia ainda tem um tempo de mandato
esse é o topico perseguidor de minorias
vsfd,tanta coisa a se fazer,cidade escura,esburacada,fiscal metendo a amo a torto e direito
e ele vem fechar puteiro
lugar onde pelo menos se pode aliviar o stress
falso moralista realmente é uma praga

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

nicolau48
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jul 2004, 18:48
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#23 Mensagem por nicolau48 » 21 Abr 2011, 21:31

rapaz solitário 2 escreveu:Se o problema é unicamente preconceito, então, isso não vai mudar nunca! Ou será que é possivel mudar? Como poderíamos citar a Holanda como exemplo bem sucedido de prostituição legalizada? Talvez, o problema seja a sociedade como um todo, pois o politicamente e religiosamente correto impera inconscientemente na cabeça de muita gente, só que muitas vezes da boca pra fora, pois serve só pra manter uma fachada de puritano, quando na verdade, boa parte da sociedade tem comportamento que não condiz com aquilo que quer mostrar. Ou seja: pura hipocrisia!!
Se a questao não fosse preconceito, já tinham legalizado, porque impostos esse governo do PT e da DILMA é o que mais sabem fazer. Então seria um prato cheio legalizar e taxar a atividade. Mas não fazem, porque a Igreja é contra, e não iria dar votos nas eleições, talvez o contrário.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#24 Mensagem por Tricampeão » 21 Abr 2011, 21:51

rapaz solitário 2 escreveu:Se o problema é unicamente preconceito, então, isso não vai mudar nunca! Ou será que é possivel mudar? Como poderíamos citar a Holanda como exemplo bem sucedido de prostituição legalizada? Talvez, o problema seja a sociedade como um todo, pois o politicamente e religiosamente correto impera inconscientemente na cabeça de muita gente, só que muitas vezes da boca pra fora, pois serve só pra manter uma fachada de puritano, quando na verdade, boa parte da sociedade tem comportamento que não condiz com aquilo que quer mostrar. Ou seja: pura hipocrisia!!
Não sei como é na Holanda, mas também acho que seja possível mudar a situação. Será difícil. Como o Einstein escreveu: é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito.
Não entendo a conexão que alguns colegas fazem entre religião e preconceito contra a prostituição. Conheço muita gente que não tem religião, é metido a moderninho e alimenta esse mesmo preconceito. E, por outro lado, temos pessoas aqui declaradamente religiosas, o que mostra que não o alimentam.
Não, senhores, discordo totalmente dessa associação.
O preconceito contra a prostituição deriva, a meu ver, apenas da ignorância. De nada mais.
Ignorãncia de como funciona a coisa.
Aqui temos muita gente que não tem religião e, antes de conhecer (ou talvez até depois de já conhecer, mas antes de conhecer os foruns de putaria), alimentam esse preconceito contra a prostituição. Eu mesmo era assim.
Não são as igrejas que dizem que as putas são todas viciadas em crack e batedoras de carteira, amigos. É a indústria cultural.
O cinema, a TV, o rádio, o teatro, os jornais. Todos passam ao público essa mesma imagem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
Mensagens: 2204
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:38
---
Quantidade de TD's: 201
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#25 Mensagem por rapaz solitário » 21 Abr 2011, 22:02

Mas, independente da midia ou da Igreja propagar preconceitos a respeito da prostituição, existe um senso em parte da população de certa vulgaridade ao sexo, não somente citando prostitutas, mas dentro do âmbito familiar. Afinal, é comum um pai ou uma mãe regular que a filha saia transando por ai, pra não ficar com fama de... puta! É diferente com o homem, que é considerado pegador. Mas, se ele se prostituisse, seria mal visto da mesma forma.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2612
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

Re:

#26 Mensagem por Mr.Caos » 22 Abr 2011, 12:42

Tricampeão escreveu:
rapaz solitário 2 escreveu:Se o problema é unicamente preconceito, então, isso não vai mudar nunca! Ou será que é possivel mudar? Como poderíamos citar a Holanda como exemplo bem sucedido de prostituição legalizada? Talvez, o problema seja a sociedade como um todo, pois o politicamente e religiosamente correto impera inconscientemente na cabeça de muita gente, só que muitas vezes da boca pra fora, pois serve só pra manter uma fachada de puritano, quando na verdade, boa parte da sociedade tem comportamento que não condiz com aquilo que quer mostrar. Ou seja: pura hipocrisia!!
Não sei como é na Holanda, mas também acho que seja possível mudar a situação. Será difícil. Como o Einstein escreveu: é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito.
Não entendo a conexão que alguns colegas fazem entre religião e preconceito contra a prostituição. Conheço muita gente que não tem religião, é metido a moderninho e alimenta esse mesmo preconceito. E, por outro lado, temos pessoas aqui declaradamente religiosas, o que mostra que não o alimentam.
Não, senhores, discordo totalmente dessa associação.
O preconceito contra a prostituição deriva, a meu ver, apenas da ignorância. De nada mais.
Ignorãncia de como funciona a coisa.
Aqui temos muita gente que não tem religião e, antes de conhecer (ou talvez até depois de já conhecer, mas antes de conhecer os foruns de putaria), alimentam esse preconceito contra a prostituição. Eu mesmo era assim.
Não são as igrejas que dizem que as putas são todas viciadas em crack e batedoras de carteira, amigos. É a indústria cultural.
O cinema, a TV, o rádio, o teatro, os jornais. Todos passam ao público essa mesma imagem.
É uma questão cultural, que está associada a uma moral religiosa. Só que essa moral está impreganada, instituiu nossa sociedade. Por isso independe se alguém vai à Igreja ou não. Ela é social e não individual.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20038
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

Re:

#27 Mensagem por leteseu » 22 Abr 2011, 21:20

Tricampeão escreveu:Não vou com a cara do prefeito de São Paulo, mas neste caso ele está só fazendo cumprir a lei. Não dá pra criticar.
Há poucas semanas recebi uma notificacão extra-judicial de um tal centro estético bem conhecido que, segundo os TDs postados pelos foristas, obtém lucro com a prostituicão alheia.

Kassab tem meu total apoio. Não é opinião do Gpguia enquanto fórum, mas do cidadão que existe no nick leteseu. Todos sabem,... por mim todas casas que exploram a prostituicão deveriam ser fechadas pois hoje, ilegais, muitos outros crimes ocorrem paralelamente: sonegacão, tráfico, etc.

Não dá pra querer que um governante deixe de cumprir a lei. Se querem os puteiro abertos por que raios não votam em legisladores que patrocinem a legalizacão das casas de prostituicão?

Sacanagem não é o prefeito cassar alvarás. Sacanagem é muitas autoridades fazerem de conta que a coisa não existe.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DR ABDELMASSIH FARAH
Forista
Forista
Mensagens: 2783
Registrado em: 01 Abr 2010, 20:37
---
Quantidade de TD's: 465
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#28 Mensagem por DR ABDELMASSIH FARAH » 22 Abr 2011, 23:19

vou deixar m/ opinião..
estão discutindo o sexo dos anjos..
não há problema de prefeito, nem de fiscalização..
é que as 3 casas fechadas..veem há tempo bobeando..
há tempos foram feitos varios acordos não cumpridos..fecha,abre,fecha...acho que agora é definitivo..
tem varias casas na região, inclusive há 2 ruas acima.. nunca foi fechada..
pq???
cumpre as regras..se existem é p/ ser cumpridas.. simples..estas casas ganham muito $$$
tem que andar na lei propicia..ou fora ou dentro.. tem que haver respeito..simples..
enquanto não há liberação..tem que se adequar..qdo abriram sabiam das prerrogativas
elas cobram exorbitancias.. p/ cumprir as regras..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
MrNatural
Forista
Forista
Mensagens: 1130
Registrado em: 16 Ago 2003, 21:40
---
Quantidade de TD's: 223
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#29 Mensagem por MrNatural » 23 Abr 2011, 00:55

exatamente, falar do Kassab como alguem que cumpre lei é igual falar que donos de sites não tem lucro com a prostituicao alheia.

A questao é que nao tem como nao existir lucro com prostituicao, pois sempre alguem vai querer comer uma parte da grana.

No site a puta paga para anunciar
no flat ela paga mensalidade
na clinica ela paga %

a solucao é legalizar tudo, mas logico q nem o Kassab e nem os grandes cafetoes querem isso pq eles já ganham grana com o esquema ilegal

conclusão: só vota no Kassab e sua turma quem é BOP ou quem está recebendo uma %

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: SP: 3 centros de estética usados para prostituição são fechados

#30 Mensagem por kank » 23 Abr 2011, 08:35

creio que uma grande parcela de culpa é nossa

como dito pelo carnage em outro topico
carnage
Pois é, tá foda.
Eu atualmente questiono se este fórum tem mesmo alguma utilidade ou se ele é mesmo vantajoso pra nós.
Estou começando a achar que não...
o forum cresceu demais ganhou muita visibilidade

e o proprio dono do forum confirma que o MP utiliza o forum contra as casas e prives
leteseu
Há poucas semanas recebi uma notificacão extra-judicial de um tal centro estético bem conhecido que, segundo os TDs postados pelos foristas, obtém lucro com a prostituicão alheia.
infelizmente somos nos quem que damos as informações endereço e tudo mais para as autoridades na minha opnião a area de prives e boates deveria acabar

achar que o fechamento de prives acaba com a exploração sobre as putas é bobagem pois ai o logico seria as supostas ''frees'' ou flateiras serem mais baratas
na minha opnião apenas muda o explorador( a exploração consiste em obter lucro proveniente da prostituição de outra pessoa)
que deixa de ser o dono do prive e passa a ser dos donos de flat, dos sites de anuncio, dos foruns etc

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”