Atos anticorrupção!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

Atos anticorrupção!

#1 Mensagem por ussama » 07 Set 2011, 19:58

será que as redes sociais têm força real para mobilizações políticas e sociais?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Atos anticorrupção!

#2 Mensagem por Carnage » 07 Set 2011, 20:18

ussama escreveu:será que as redes sociais têm força real para mobilizações políticas e sociais?
São só uma ferramenta.

Geralmente quem leva a estas mobilizações políticas são indivíduos bem colocados no contexto social. Eles é quem tem a real força. Sempre a maioria das manifestações são estimuladas por meia dúzia. As redes sociais são só a nova ferramente para fazer esta estimulação.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Atos anticorrupção!

#3 Mensagem por Compson » 07 Set 2011, 22:08

Qual era a reivindicação do ato?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Atos anticorrupção!

#4 Mensagem por Carnage » 07 Set 2011, 22:57

http://www1.folha.uol.com.br/poder/9716 ... ilia.shtml
Marcha anticorrupção leva milhares às ruas em Brasília

Publicidade

CAROLINA SARRES
DE BRASÍLIA

Atualizado às 15h08
.

A Marcha contra a Corrupção, movimento que ocorre paralelamente ao desfile de 7 de Setembro, reuniu milhares de pessoas em Brasília, segundo a Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal calcula em cerca de 60 mil o público na Esplanada dos Ministérios durante a manhã desta quarta-feira. Destes, entre 45 mil e 50 mil assistiram ao desfile militar. O público da marcha foi estimado pela secretaria em 12 mil --sendo que parte dele assistiu ao desfile e se integrou ao protesto depois.

Uma estimativa de público diferente foi feita pelo comando da Polícia Militar no local, que chegou a falar em 100 mil pessoas na marcha e no desfile militar. Essa estimativa foi considerada superestimada pela secretaria.

Apitos, máscaras, nariz de palhaço e caras pintadas de preto foram os símbolos escolhidos pelos manifestantes para protestar contra a corrupção no país. As faixas carregadas ao longo da marcha falam de corrupção em geral e do caso específico da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), livrada da cassação pelos colegas no fim do mês passado.

O protesto saiu do Museu da República e caminhou até o Congresso Nacional, ou seja, de um ponto a outro da Esplanada dos Ministérios. Jovens representam a maior parte dos manifestantes, mas também há crianças e idosos.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, comparou o movimento às Diretas-Já e aos protestos pelo impeachment do então presidente Fernando Collor.

"Essa é uma forma de dizer que país queremos, com moralidade e justiça. É um grito que precisa ser ouvido (...) A classe média saiu de casa e veio para a rua. Foi assim com as Diretas-Já e com o impeachment. É assim que começa", disse durante a marcha.

Junto da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), a OAB lançou um manifesto em que apoia o movimento popular e destaca a necessidade de aprimoramentos nos Três Poderes. Entre eles, a aplicação da Lei da Ficha Limpa e a transparência nos gastos do Executivo federal.

BATE-BOCA

Durante a manhã desta quarta-feira, houve bate-boca acalorado entre integrantes do PSOL e os organizadores da marcha.

Dirigentes do partido levaram camisetas e bandeiras da legenda ao protesto. Os organizadores da marcha, que haviam pedido para os participantes não fazerem menções a partidos, pediram que as camisetas e as bandeiras fossem retiradas do local. Ao que os membros do PSOL reagiram mal, chamaram os manifestantes de "juventude do Sarney" e criticaram a ausência de faixas contra o PT. A confusão foi abafada.

[ external image ]
http://www1.folha.uol.com.br/poder/9717 ... ista.shtml
Manifestantes fazem segunda passeata anticorrupção na Paulista

DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO


Cerca de 700 pessoas participaram na tarde desta quarta-feira (7) da segunda passeata do dia contra a corrupção na avenida Paulista, em São Paulo. Como no ato da manhã, que reuniu 500 pessoas, a manifestação foi convocada pela rede social Facebook.

As estimativas são da Polícia Militar. Para os organizadores, o público chegou a 3.000 no período da tarde.

O protesto, que começou por volta das 14h, durou três horas e fechou duas pistas da avenida.

Partindo do vão livre do Masp, o grupo seguiu até a avenida da Consolação, de onde retornou para avenida Brigadeiro Luis Antonio. O protesto terminou novamente no Masp.

Eles pretendem fazer uma nova manifestação no dia 12 de outubro.

O único incidente aconteceu quando o comissário aposentado Amauri Antunes Guedes, 77, resolveu queimar bandeiras do PT. Ele quase foi agredido confundido com um militante petista.

Guedes protestava contra a administração do fundo de pensão Aerus.

Organizados pelo grupo Anonymous, criado por hackers, parte dos manifestantes usaram a máscara popularizada pelo filme "V de Vingança", de 2006.

O ato protestou principalmente contra a classe política em geral. Um dos slogans mais cantados foi "acorda brasileiro, estão levando o seu dinheiro".

Carros pedindo a CPI da Corrupção seguiram o protesto na sua parte final.

Um carro de som foi contratado por um dos grupos organizadores. No entanto, não participou na marcha. "Eles foram embora e quem me contratou não me disse nada. Por isso, fiquei aqui", disse o motorista, que não quis se identificar.

O analista e tuiteiro Fernando Teixeira, 32, disse que o protesto é positivo, mas, que não sua opinião, não tem efeito prático. "As coisas só vão funcionar se tiver um boicote aos políticos e empresas corruptas."

Na parte da manhã, a maior parte dos manifestantes estava com o rosto pintado de verde e amarelo.

A proposta do grupo era reeditar a mobilização que pediu o impeachment do então presidente Fernando Collor, no início dos anos 90.

Pelo Facebook, grupos que se dizem apartidários organizaram hoje, feriado de 7 de Setembro, manifestações contra corrupção em cerca de 50 cidades em 19 Estados e no Distrito Federal.

Na internet, mais de 130 mil pessoas chegaram a confirmar presença.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Mutley/SC
Forista
Forista
Mensagens: 2790
Registrado em: 18 Mai 2009, 01:06
---
Quantidade de TD's: 556
Ver TD's

Re: Atos anticorrupção!

#5 Mensagem por Mutley/SC » 08 Set 2011, 01:41

Infelizmente, não caiu a ficha para a grande maioria da Nação brasileira que vivemos numa democracia "representativa". O melhor ato anticorrupção que podemos realizar está em nossas atitudes cotidianas e externada no voto "consciente"!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Atos anticorrupção!

#6 Mensagem por Compson » 08 Set 2011, 10:53

Carnage escreveu:http://www1.folha.uol.com.br/poder/9716 ... ilia.shtml
Manifestantes fazem segunda passeata anticorrupção na Paulista

DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO


(...)

O único incidente aconteceu quando o comissário aposentado Amauri Antunes Guedes, 77, resolveu queimar bandeiras do PT. Ele quase foi agredido confundido com um militante petista.

(...)
Sim, sem dúvida trata-se de uma manifestação apartidária.

Se os líderes não fossem manobristas da oposição e se os participantes não fossem hipócritas, a marcha certamente se chamaria "Fora Dilma!"...

É bom o PT botar uns sindicatos e estudantes nas ruas pros caras sentirem com o que estão lidando!

[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

Re: Atos anticorrupção!

#7 Mensagem por ussama » 08 Set 2011, 13:32

a atual "revolução" no egito foi orquestrada via orkut,....................... será que brasileiro só se mobiliza quanto a time de futebol?



Ato contra corrupção ofusca a estreia de Dilma no desfile da Independência

Wilson Pedrosa/AE

"Bloco na rua. Segundo a Polícia Militar, a marcha chegou a reunir cerca de 25 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios e contou com faixas e até fantasias "


A Marcha Contra a Corrupção, convocada pelas redes sociais na internet, ofuscou o desfile comemorativo do 7 de Setembro, em Brasília, historicamente marcante por causa da participação do presidente da República e das Forças Armadas.

Cerca de 25 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, caminharam ontem por uma via da Esplanada dos Ministérios para protestar contra a série de escândalos que marcam a política contemporânea brasileira. No mesmo momento, a presidente Dilma Rousseff estreava, do outro lado da rua, no papel de primeira mulher presidente a comandar a cerimônia nacional do Dia da Pátria.

A forte segurança do 7 de Setembro impediu o contato de integrantes da marcha com participantes do desfile oficial. O sucesso do protesto ocorreu uma semana após congresso do PT demonstrar que não apoia nenhum tipo de 'faxina' anticorrupção no governo e de considerar que esses movimentos eram parte de uma 'conspiração midiática' e uma forma de promover a 'criminalização generalizada' da base aliada ao Planalto.

Sem partidos. A marcha evitou as referências partidárias. Membros do PSOL tentaram levar bandeiras do partido, mas foram impedidos de seguir adiante com os adereços. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) ensaiou entrar na marcha, mas, advertido, preferiu apenas acompanhá-la discretamente.

Vestidos de preto, com narizes de palhaço, faixas e cartazes, os manifestantes criticaram a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), na semana passada, o voto secreto no Congresso, os recentes escândalos de corrupção no governo e a manutenção do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no comando do Legislativo. Pediram até a destituição de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Exigiram, ainda, a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa - que depende de julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF). Uma faixa vinculava o nome do ditador líbio Muamar Kadafi à política brasileira, lembrando que qualquer um pode se candidatar, independentemente da ficha criminal. 'Kadafi, não importa o seu passado, no Brasil você pode ser deputado.'

Em oito meses de gestão, Dilma foi obrigada a trocar Antonio Palocci, Alfredo Nascimento e Wagner Rossi por conta do envolvimento deles em suspeitas de corrupção na Esplanada.

Faixas. O protesto começou tímido no Museu Nacional de Brasília, por volta de 9h, com 2 mil pessoas, mas foi engrossando com a adesão de quem foi ao desfile oficial. No fim, ao meio-dia, na Praça dos Três Poderes, a marcha chegou a 25 mil pessoas, segundo balanço da PM. A rede social Facebook foi a principal ferramenta de convocação, observou Luciana Kalil, 30, uma das organizadoras do protesto.

As faixas levadas à manifestação tinham frases fortes e bem- humoradas. Havia dizeres como: 'País rico é país sem corrupção' (referência ao slogan do governo federal; 'País rico é país sem pobreza'); 'Fim do voto secreto'; 'Corrupto safado, pede para sair' (referência bem-humorada ao filme Tropa de Elite); 'Contra Sarney e sua gangue'; 'Menos ratos e mais ratoeiras'; 'Deus, salve o Brasil'; 'Não precisa de CPMF, basta não roubar', e 'Jack horroriza' (alusão à deputada Jaqueline Roriz, flagrada em vídeo recebendo maços de dinheiro do esquema de corrupção no Distrito Federal).

'A absolvição de Jaqueline foi o estopim para essa marcha', disse o estudante Marcos Maia, de 18 anos. Um manifestante estampava a mensagem: 'Quer ficar rico? Pergunte-me como'. E trazia nos ombros reprodução do rosto do ex-ministro José Dirceu, réu no processo do mensalão, escândalo da gestão Lula.

Conhecida por aparecer vestida de diabo após a absolvição de Jaqueline Roriz, Leiliane Rebouças, de 36 anos, ressurgiu com o mesmo figurino, mas carregando uma nova mensagem: 'Infernize a vida de um corrupto. Constranja-o em público'. Vestida de preto, a aposentada Alzerina Salles Pereira, 66, celebrou a marcha. 'Aqui no Brasil o dinheiro sobra para poucos, enquanto muitos passam fome.'

Um grupo de estudantes se destacou no meio da multidão com baldes e vassouras para completar a 'faxina' anticorrupção do governo Dilma. Os jovens foram 'limpar' o Ministério da Agricultura, pasta envolvida no escândalo de corrupção nos últimos meses que culminou na queda do ministro Wagner Rossi. 'Vamos tentar ir além, já que parece que ela (Dilma) não está muito a fim de continuar com o serviço', disse o estudante Arthur Alves, de 20 anos.

A estrela do PT teria ficado de fora do protesto não fosse o boné de militante da estudante de psicologia Ana Márcia, 53 anos. 'Com o PT é que as coisas estão saindo do tapete', afirmou. Questionada sobre a lógica do discurso - já que muitos dos envolvidos em escândalos são petistas -, ela admitiu: 'Infelizmente, o PT fez muitas concessões'.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”