Visite as Melhores Acompanhantes de SP

Morre Steve Jobs , fundador da Apple

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
BUCHANAN'S
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#1 Mensagem por BUCHANAN'S » 05 Out 2011, 21:43

Perdemos um genio . R.I.P Jobs

Morre Steve Jobs, aos 56 anos

Redação SRZD | Tecnologia | 05/10/2011 20h46

Morreu nesta quarta-feira o fundador da Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, aos 56 anos. Ele sofria de um câncer no pâncreas desde 2004.

No fim de agosto, Steve apareceu muito debilitado em foto divulgada pelo site "TMZ", pouco tempo depois de entregar o cargo de presidente da empresa, por não ter mais condições, segundo ele próprio.

O gênio Jobs

Steve Paul Jobs foi o criador e fundador da Apple, maior empresa de tecnologia do mundo, e dos estúdios de animação Pixar. Jobs conquistou os consumidores com produtos como o Macintosh,iPod, iPhone, iPad e a linha de computadores portáteis Mac Book.

Nasceu em San Francisco e foi dado para a adoção, para que seus pais adotivos pudessem proporcionar condições para que ele se formasse em uma universidade. Mas deixou os estudos aos 17 anos devido aos altos custos.

Fundou a Apple em 1976, em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, com o lançamento dos computadores pessoais Apple I e Apple II. Em 1979, iniciou seu primeiro projeto que revolucionaria a tecnologia, o projeto Macintosh, que adicionaria um mouse aos computadores, que até então só utilizaram teclado.

Foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia, acreditando que gadgets e computadores deveriam ser fáceis para que qualquer pessoa pudesse utilizar. O impacto de sua empresa foi tanto a ponto de ajudar a impulsionar a evolução de produtos como Windows, da concorrente Microsoft.

Em 2004, Jobs se de sua empresa pela primeira vez, em decorrência de um câncer que o deixou fisicamente debilitado, durante os anos de maior sucesso da empresa. Seu retorno marcou o início de uma era de crescimento da Apple, quando os produtos Apple mudaram o paradigma de importantes mercados, a maioria deles idealizados e impostos pelo próprio Steve Jobs.

Quando esteve fora investiu nos estúdios Pixar, que criou animações famosas como "Toy Story", "Vida de Inseto", "Monstros S.A" e "Procurando Nemo". A empresa acabou sendo adquirida pela Disney em 2006, por US$ 7,4 bilhões.

Sua vida pessoa veio sendo tratada em segredo assim como todos os produtos da Apple. Até que em 2009, ele anunciou um novo afastamento da empresa para cuidar da saúde. O anuncio definitivo veio em agosto de 2011, quando o revolucionário da tecnologia deixou a Apple sob o comando de Tim Cook, seu braço direito.

Aos 56 anos, Jobs deixa a esposa Laurene Powell, com quem é casado desde 1991, e quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna e Eve, todos fruto do relacionamento com Laurene. E Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com Chrisann Brennan.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/14 ... os+56+anos

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CELO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 230
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#2 Mensagem por CELO » 05 Out 2011, 23:08

Esse viveu uma decada a frente......existem várias histórias sobre seu estilo de administrar a APPLE no início da carreira....., mas a verdade é que ele realmente criou novos conceitos.....realmente um Trend Maker......

Uma perda para o mundo da tecnologia, descance em paz....e que seus amigos e familiares e fãs encontrem o conforto para superar esta perda.......seu legado continua, espero sempre com novos conceitos e novas tecnologias......

Link:
🔗

DO BIGODE
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#3 Mensagem por DO BIGODE » 06 Out 2011, 00:29

Câncer no pâncreas. Muito agressivo. Patrick Swayze e Luciano Pavarotti também foram vitimas.

Essa praga é assintomática, quando é detectado já pode ser tarde.

Link:
🔗

Ergon
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 180
Ver TD's

#4 Mensagem por Ergon » 06 Out 2011, 01:42

Because the people who are crazy enough to think they can change the world are the ones who do.

Link:
🔗

leteseu
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#5 Mensagem por leteseu » 06 Out 2011, 09:52

Meu primeiro computador foi um Apple II. Tiro o chapéu para este gênio!

Link:
🔗

GSniket
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 126
Ver TD's

#6 Mensagem por GSniket » 06 Out 2011, 10:12

Normalmente não ligo quando alguém conhecido bate as bolas... Mas para o Sr. Jobs eu tiro o chapeu, talvez por eu ser da area de tecnologia, enfim, o cara estava a frente do nosso tempo e vai fazer falta pra area.
E se hoje podemos acessar nossos computadores de casa e interagir num forum de putaria, em parte se devemos isso a ele (não exclusivamente a ele).

Descanse

Link:
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#7 Mensagem por Sempre Alerta » 06 Out 2011, 10:26

Jobs e suas frases mais marcantes

Por Juliano Barreto, da INFO

SÃO PAULO – Avesso a entrevistas, Steve Jobs nunca escondeu suas opiniões fortes sobre inovação, sua filosofia de vida e a rivalidade com a Microsoft.
Durante seus discursos e nas raríssimas entrevistas, Steve Jobs transbordava sinceridade e confiança. Sem nunca apelar para a falsa modéstia, ele elogiou os seus lançamentos e enalteceu a superioridade da sua empresa frente aos rivais. Confira, a seguir, uma lista de frases marcantes ao longo da carreira de Jobs.
“Nós apostamos em nossa visão, preferimos fazer isso do que fazer produtos do tipo “eu também”. Deixamos as outras empresas fazerem isso. Por anos, a meta sempre será o próximo sonho” (lançamento do Macintosh, 1984)
“Se, por alguma razão, nós cometermos grandes erros e a IBM triunfar, meu sentimento é de que a computação entrará numa Idade das Trevas por uns vinte anos”
“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?” (frase usada para convencer o então CEO da Pepsi, John Sculley, a assumir a Apple)
“É mais divertido ser um pirata do que entrar para a marinha”
“Infelizmente, as pessoas não se rebelam contra a Microsoft. Eles não conhecem nada melhor”

“Se eu soubesse, em 1986, o quanto eu iria gastar para manter a Pixar funcionando, duvido que eu teria comprado a empresa”
“Eu tenho um plano que pode salvar a Apple. Só posso dizer que é um produto perfeito com a estratégia perfeita. Mas ninguém me ouve” (Em 1995, quando estava exilado da própria empresa)
“Eu valia um milhão de dólares quanto tinha 23 anos, 10 milhões dólares aos 24 e 100 milhões aos 25. Mas isso não foi importante, pois nunca fiz nada por causa de dinheiro”
(entrevista cedida em 1996)
“O único problema da Microsoft é não ter bom gosto. Eles absolutamente não têm bom gosto. Digo isso de uma forma geral, no sentido de que eles não constroem ideias originais, não colocam sua própria cultura nos produtos”.
“Fico entristecido, não pelo sucesso da Microsoft, pois eles o mereceram. Meu problema está no fato de eles sempre fazerem produtos de terceira linha”
“Devemos deixar de lado essa noção de que para a Apple ganhar, a Microsoft tem de perder. Temos de abraçar a noção de que para a Apple ganhar, a Apple tem de fazer um bom trabalho” (durante a MacWorld Expo, em 1997, quando a Microsoft investiu 150 milhões de dólares para ajudar Apple)
“O iMac é computador do ano que vem por 1 299 dólares, não o computador do anos passado por 999 dólares” (lançamento do iMac, em 1996)
“É muito difícil criar produtos baseando-se em pesquisas. Muitas vezes as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas”
“Criamos botões que ficam tão bem na tela que você vai querer lambê-los”
(Em 2000, no lançamento da interface Aqua, para o Mac OS X)
“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates”
“Nós pensamos que, basicamente, assistimos TV para desligar os nossos cérebros e que trabalhamos no computador quando queremos ligá-los”
“Eu sou a única pessoa que conheço a perder um quarto de bilhão de dólar em um ano... isso é bastante importante na construção do caráter”
“Nossos amigos do norte gastam mais de cinco bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento e tudo o que eles parecem fazer é copiar o Google e a Apple”
(recado para a Microsoft no Worldwide Developer's Conference, em 2006)
“Ninguém quer morrer. Até as pessoas que desejam ir para o céu não querem morrer para chegar lá"
“Seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de outra pessoa”

http://info.abril.com.br/noticias/merca ... 2011-4.shl

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#8 Mensagem por florestal » 06 Out 2011, 10:56

Eu tenho a lamentar a morte do Steve Jobs, espero que a humanidade descubra logo a cura do câncer para evitar que outras pessoas morram tão cedo, afinal ele tinha apenas 56 anos e merecia viver muito mais.

Agora, eu não o admiro, entendo mesmo que é o ambiente propício dos EUA que possibilitaram o desenvolvimento da tecnologia da informática nesse país. Na minha visão, se não fosse ele seria outro. Assim como o Bill Gates, o homem mais rico do mundo, mas que lançou um livro pífio em termos de análise social.

O homem que eu mais admiro no século que passou foi V.I.Lenin, esse parece que morreu de sífilis, mas merecia viver muito mais do que viveu. Esse sim, um genio verdadeiro. Outro grande homem morto prematuramente foi Antonio Gramsci, que escreveu na cadeia os seus escritos conhecidos como Cadernos do Cárcere. Sua obra é monumental, mas ele permanece desconhecido dos brasileiros.

No Brasil, lamentei a morte de Celso Furtado, que a grande imprensa desprezou. Um grande brasileiro, preocupado com o seu povo e o seu país e que, lamentavelmente, permanece desconhecido em nosso meio.

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#9 Mensagem por Kengo » 06 Out 2011, 14:10

Para mim, o maior legado que Jobs nos deixa é que mais um sem diploma transformou a vida de pessoas.
Jobs também não era graduado, alias, abandonou a universidade por acha-la chata e optou por estudar caligrafia.
Quem em sã consciência apoiaria uma atitude dessas?
A atitude de estudar caligrafia nos possibilitou hoje termos uma gama imensa de fontes para textos.
Se Jobs fosse buscar emprego em empresas brasileiras enfrentaria muitas dificuldades por não ser diplomado.
Quantos Jobs temos a solta no Brasil?
Tantos choramingam o fato de Lula não possuir diploma, sendo que muitos dos mesmo lambem o rabo de Jobs.
Ambos não possuíram diplomas.
Ambos chegaram ao topo em suas respectivas áreas.

Aquela mordida na maçã me lembra o pedaço que passou a faltar em nossas mentes com a morte de Jobs.

Link:
🔗

Capitao
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 146
Ver TD's

#10 Mensagem por Capitao » 06 Out 2011, 15:46

Em sinal de respeito acabo de enterrar meu Iphone 4 :oops:

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#11 Mensagem por Compson » 06 Out 2011, 15:53

Kengo escreveu:Para mim, o maior legado que Jobs nos deixa é que mais um sem diploma transformou a vida de pessoas.
Verdade...

Apple é acusada de usar trabalho infantil
http://info.abril.com.br/noticias/merca ... 010-39.shl

Apple admite trabalho infantil em 3 provedores
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html

Falar que quer comer o filho da Vanessa Camargo não pode, mas trabalho infantil, beleza! É gênio!

Em tempo: dizem que ele morreu de desgosto com a porcaria do iPhone 4S...

Link:
🔗

NUMABOA
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#12 Mensagem por NUMABOA » 06 Out 2011, 17:34

que ele é um gênio e um visionário é indiscutível,ninguém afirmou que fosse um santo ou mesmo bondoso.
quem conhece história da tecnologia não tem como não admira-lo,mais seu maior legado creio que foi mostrar a diferença que é fazer algo com paixão do que fazer unicamente por dinheiro.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#13 Mensagem por Compson » 06 Out 2011, 18:14

NUMABOA escreveu:que ele é um gênio e um visionário é indiscutível,ninguém afirmou que fosse um santo ou mesmo bondoso.
quem conhece história da tecnologia não tem como não admira-lo
Eu não conheço direito não. Imagino que ele tenha sido muito importante no período pré-cambriano dos PCs, com o negócio de interface gráfica e tals... Nisso ele pode ter sido um gênio, não si. Mas:
NUMABOA escreveu:mais seu maior legado creio que foi mostrar a diferença que é fazer algo com paixão do que fazer unicamente por dinheiro.
Discordo disso. Acho que a Apple 2.0, que fez as iCoisas, não passa de iMbromação. Puro marketing para produtos caríssimos, com pouca utilidade, que servem apenas para pagar de modernoso. Nessa fase, ele foi, essencialmente, um grande homem de negócios.

Agora, explorar adolescentes chineses não me parece exatamente o ápice do desprendimento...

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por Kengo » 06 Out 2011, 20:38

Compson escreveu: Falar que quer comer o filho da Vanessa Camargo não pode, mas trabalho infantil, beleza! É gênio!
Você tem toda razão, como sempre, Compson, devemos nos orgulhar por termos um Rafinha Bastos ao invés de um Steve Jobs.

Parabéns.

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#15 Mensagem por Kengo » 06 Out 2011, 20:40

Compson escreveu: Falar que quer comer o filho da Vanessa Camargo não pode, mas trabalho infantil, beleza! É gênio!
Como sempre você tem toda a razão, Compson, devemos nos orgulhar, enquanto brasileiros, por termos um Rafinha Bastos ao invés de um Steve Jobs.

Parabéns, jênio.

Link:
🔗

Responder