Morre Steve Jobs , fundador da Apple

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
BUCHANAN'S
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 17 Jul 2010, 17:34
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#1 Mensagem por BUCHANAN'S » 05 Out 2011, 21:43

Perdemos um genio . R.I.P Jobs

Morre Steve Jobs, aos 56 anos

Redação SRZD | Tecnologia | 05/10/2011 20h46

Morreu nesta quarta-feira o fundador da Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, aos 56 anos. Ele sofria de um câncer no pâncreas desde 2004.

No fim de agosto, Steve apareceu muito debilitado em foto divulgada pelo site "TMZ", pouco tempo depois de entregar o cargo de presidente da empresa, por não ter mais condições, segundo ele próprio.

O gênio Jobs

Steve Paul Jobs foi o criador e fundador da Apple, maior empresa de tecnologia do mundo, e dos estúdios de animação Pixar. Jobs conquistou os consumidores com produtos como o Macintosh,iPod, iPhone, iPad e a linha de computadores portáteis Mac Book.

Nasceu em San Francisco e foi dado para a adoção, para que seus pais adotivos pudessem proporcionar condições para que ele se formasse em uma universidade. Mas deixou os estudos aos 17 anos devido aos altos custos.

Fundou a Apple em 1976, em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, com o lançamento dos computadores pessoais Apple I e Apple II. Em 1979, iniciou seu primeiro projeto que revolucionaria a tecnologia, o projeto Macintosh, que adicionaria um mouse aos computadores, que até então só utilizaram teclado.

Foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia, acreditando que gadgets e computadores deveriam ser fáceis para que qualquer pessoa pudesse utilizar. O impacto de sua empresa foi tanto a ponto de ajudar a impulsionar a evolução de produtos como Windows, da concorrente Microsoft.

Em 2004, Jobs se de sua empresa pela primeira vez, em decorrência de um câncer que o deixou fisicamente debilitado, durante os anos de maior sucesso da empresa. Seu retorno marcou o início de uma era de crescimento da Apple, quando os produtos Apple mudaram o paradigma de importantes mercados, a maioria deles idealizados e impostos pelo próprio Steve Jobs.

Quando esteve fora investiu nos estúdios Pixar, que criou animações famosas como "Toy Story", "Vida de Inseto", "Monstros S.A" e "Procurando Nemo". A empresa acabou sendo adquirida pela Disney em 2006, por US$ 7,4 bilhões.

Sua vida pessoa veio sendo tratada em segredo assim como todos os produtos da Apple. Até que em 2009, ele anunciou um novo afastamento da empresa para cuidar da saúde. O anuncio definitivo veio em agosto de 2011, quando o revolucionário da tecnologia deixou a Apple sob o comando de Tim Cook, seu braço direito.

Aos 56 anos, Jobs deixa a esposa Laurene Powell, com quem é casado desde 1991, e quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna e Eve, todos fruto do relacionamento com Laurene. E Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com Chrisann Brennan.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/14 ... os+56+anos

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CELO
Forista
Forista
Mensagens: 1651
Registrado em: 13 Out 2003, 10:32
---
Quantidade de TD's: 229
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#2 Mensagem por CELO » 05 Out 2011, 23:08

Esse viveu uma decada a frente......existem várias histórias sobre seu estilo de administrar a APPLE no início da carreira....., mas a verdade é que ele realmente criou novos conceitos.....realmente um Trend Maker......

Uma perda para o mundo da tecnologia, descance em paz....e que seus amigos e familiares e fãs encontrem o conforto para superar esta perda.......seu legado continua, espero sempre com novos conceitos e novas tecnologias......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DO BIGODE
Forista
Forista
Mensagens: 1651
Registrado em: 21 Abr 2007, 19:14
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#3 Mensagem por DO BIGODE » 06 Out 2011, 00:29

Câncer no pâncreas. Muito agressivo. Patrick Swayze e Luciano Pavarotti também foram vitimas.

Essa praga é assintomática, quando é detectado já pode ser tarde.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ergon
Forista
Forista
Mensagens: 1011
Registrado em: 07 Abr 2005, 18:35
---
Quantidade de TD's: 180
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#4 Mensagem por Ergon » 06 Out 2011, 01:42

Because the people who are crazy enough to think they can change the world are the ones who do.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20038
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#5 Mensagem por leteseu » 06 Out 2011, 09:52

Meu primeiro computador foi um Apple II. Tiro o chapéu para este gênio!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

GSniket
Forista
Forista
Mensagens: 230
Registrado em: 08 Jan 2010, 17:37
---
Quantidade de TD's: 122
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#6 Mensagem por GSniket » 06 Out 2011, 10:12

Normalmente não ligo quando alguém conhecido bate as bolas... Mas para o Sr. Jobs eu tiro o chapeu, talvez por eu ser da area de tecnologia, enfim, o cara estava a frente do nosso tempo e vai fazer falta pra area.
E se hoje podemos acessar nossos computadores de casa e interagir num forum de putaria, em parte se devemos isso a ele (não exclusivamente a ele).

Descanse

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#7 Mensagem por Sempre Alerta » 06 Out 2011, 10:26

Jobs e suas frases mais marcantes

Por Juliano Barreto, da INFO

SÃO PAULO – Avesso a entrevistas, Steve Jobs nunca escondeu suas opiniões fortes sobre inovação, sua filosofia de vida e a rivalidade com a Microsoft.
Durante seus discursos e nas raríssimas entrevistas, Steve Jobs transbordava sinceridade e confiança. Sem nunca apelar para a falsa modéstia, ele elogiou os seus lançamentos e enalteceu a superioridade da sua empresa frente aos rivais. Confira, a seguir, uma lista de frases marcantes ao longo da carreira de Jobs.
“Nós apostamos em nossa visão, preferimos fazer isso do que fazer produtos do tipo “eu também”. Deixamos as outras empresas fazerem isso. Por anos, a meta sempre será o próximo sonho” (lançamento do Macintosh, 1984)
“Se, por alguma razão, nós cometermos grandes erros e a IBM triunfar, meu sentimento é de que a computação entrará numa Idade das Trevas por uns vinte anos”
“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?” (frase usada para convencer o então CEO da Pepsi, John Sculley, a assumir a Apple)
“É mais divertido ser um pirata do que entrar para a marinha”
“Infelizmente, as pessoas não se rebelam contra a Microsoft. Eles não conhecem nada melhor”

“Se eu soubesse, em 1986, o quanto eu iria gastar para manter a Pixar funcionando, duvido que eu teria comprado a empresa”
“Eu tenho um plano que pode salvar a Apple. Só posso dizer que é um produto perfeito com a estratégia perfeita. Mas ninguém me ouve” (Em 1995, quando estava exilado da própria empresa)
“Eu valia um milhão de dólares quanto tinha 23 anos, 10 milhões dólares aos 24 e 100 milhões aos 25. Mas isso não foi importante, pois nunca fiz nada por causa de dinheiro”
(entrevista cedida em 1996)
“O único problema da Microsoft é não ter bom gosto. Eles absolutamente não têm bom gosto. Digo isso de uma forma geral, no sentido de que eles não constroem ideias originais, não colocam sua própria cultura nos produtos”.
“Fico entristecido, não pelo sucesso da Microsoft, pois eles o mereceram. Meu problema está no fato de eles sempre fazerem produtos de terceira linha”
“Devemos deixar de lado essa noção de que para a Apple ganhar, a Microsoft tem de perder. Temos de abraçar a noção de que para a Apple ganhar, a Apple tem de fazer um bom trabalho” (durante a MacWorld Expo, em 1997, quando a Microsoft investiu 150 milhões de dólares para ajudar Apple)
“O iMac é computador do ano que vem por 1 299 dólares, não o computador do anos passado por 999 dólares” (lançamento do iMac, em 1996)
“É muito difícil criar produtos baseando-se em pesquisas. Muitas vezes as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas”
“Criamos botões que ficam tão bem na tela que você vai querer lambê-los”
(Em 2000, no lançamento da interface Aqua, para o Mac OS X)
“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates”
“Nós pensamos que, basicamente, assistimos TV para desligar os nossos cérebros e que trabalhamos no computador quando queremos ligá-los”
“Eu sou a única pessoa que conheço a perder um quarto de bilhão de dólar em um ano... isso é bastante importante na construção do caráter”
“Nossos amigos do norte gastam mais de cinco bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento e tudo o que eles parecem fazer é copiar o Google e a Apple”
(recado para a Microsoft no Worldwide Developer's Conference, em 2006)
“Ninguém quer morrer. Até as pessoas que desejam ir para o céu não querem morrer para chegar lá"
“Seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de outra pessoa”

http://info.abril.com.br/noticias/merca ... 2011-4.shl

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#8 Mensagem por florestal » 06 Out 2011, 10:56

Eu tenho a lamentar a morte do Steve Jobs, espero que a humanidade descubra logo a cura do câncer para evitar que outras pessoas morram tão cedo, afinal ele tinha apenas 56 anos e merecia viver muito mais.

Agora, eu não o admiro, entendo mesmo que é o ambiente propício dos EUA que possibilitaram o desenvolvimento da tecnologia da informática nesse país. Na minha visão, se não fosse ele seria outro. Assim como o Bill Gates, o homem mais rico do mundo, mas que lançou um livro pífio em termos de análise social.

O homem que eu mais admiro no século que passou foi V.I.Lenin, esse parece que morreu de sífilis, mas merecia viver muito mais do que viveu. Esse sim, um genio verdadeiro. Outro grande homem morto prematuramente foi Antonio Gramsci, que escreveu na cadeia os seus escritos conhecidos como Cadernos do Cárcere. Sua obra é monumental, mas ele permanece desconhecido dos brasileiros.

No Brasil, lamentei a morte de Celso Furtado, que a grande imprensa desprezou. Um grande brasileiro, preocupado com o seu povo e o seu país e que, lamentavelmente, permanece desconhecido em nosso meio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#9 Mensagem por Kengo » 06 Out 2011, 14:10

Para mim, o maior legado que Jobs nos deixa é que mais um sem diploma transformou a vida de pessoas.
Jobs também não era graduado, alias, abandonou a universidade por acha-la chata e optou por estudar caligrafia.
Quem em sã consciência apoiaria uma atitude dessas?
A atitude de estudar caligrafia nos possibilitou hoje termos uma gama imensa de fontes para textos.
Se Jobs fosse buscar emprego em empresas brasileiras enfrentaria muitas dificuldades por não ser diplomado.
Quantos Jobs temos a solta no Brasil?
Tantos choramingam o fato de Lula não possuir diploma, sendo que muitos dos mesmo lambem o rabo de Jobs.
Ambos não possuíram diplomas.
Ambos chegaram ao topo em suas respectivas áreas.

Aquela mordida na maçã me lembra o pedaço que passou a faltar em nossas mentes com a morte de Jobs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitao
Forista
Forista
Mensagens: 8856
Registrado em: 20 Fev 2009, 11:45
---
Quantidade de TD's: 146
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#10 Mensagem por Capitao » 06 Out 2011, 15:46

Em sinal de respeito acabo de enterrar meu Iphone 4 :oops:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#11 Mensagem por Compson » 06 Out 2011, 15:53

Kengo escreveu:Para mim, o maior legado que Jobs nos deixa é que mais um sem diploma transformou a vida de pessoas.
Verdade...

Apple é acusada de usar trabalho infantil
http://info.abril.com.br/noticias/merca ... 010-39.shl

Apple admite trabalho infantil em 3 provedores
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html

Falar que quer comer o filho da Vanessa Camargo não pode, mas trabalho infantil, beleza! É gênio!

***

Em tempo: dizem que ele morreu de desgosto com a porcaria do iPhone 4S...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

NUMABOA
Forista
Forista
Mensagens: 570
Registrado em: 15 Abr 2003, 11:54
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#12 Mensagem por NUMABOA » 06 Out 2011, 17:34

que ele é um gênio e um visionário é indiscutível,ninguém afirmou que fosse um santo ou mesmo bondoso.
quem conhece história da tecnologia não tem como não admira-lo,mais seu maior legado creio que foi mostrar a diferença que é fazer algo com paixão do que fazer unicamente por dinheiro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#13 Mensagem por Compson » 06 Out 2011, 18:14

NUMABOA escreveu:que ele é um gênio e um visionário é indiscutível,ninguém afirmou que fosse um santo ou mesmo bondoso.
quem conhece história da tecnologia não tem como não admira-lo
Eu não conheço direito não. Imagino que ele tenha sido muito importante no período pré-cambriano dos PCs, com o negócio de interface gráfica e tals... Nisso ele pode ter sido um gênio, não si. Mas:
NUMABOA escreveu:mais seu maior legado creio que foi mostrar a diferença que é fazer algo com paixão do que fazer unicamente por dinheiro.
Discordo disso. Acho que a Apple 2.0, que fez as iCoisas, não passa de iMbromação. Puro marketing para produtos caríssimos, com pouca utilidade, que servem apenas para pagar de modernoso. Nessa fase, ele foi, essencialmente, um grande homem de negócios.

Agora, explorar adolescentes chineses não me parece exatamente o ápice do desprendimento...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#14 Mensagem por Kengo » 06 Out 2011, 20:38

Compson escreveu: Falar que quer comer o filho da Vanessa Camargo não pode, mas trabalho infantil, beleza! É gênio!
Você tem toda razão, como sempre, Compson, devemos nos orgulhar por termos um Rafinha Bastos ao invés de um Steve Jobs.

Parabéns.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#15 Mensagem por Kengo » 06 Out 2011, 20:40

Compson escreveu: Falar que quer comer o filho da Vanessa Camargo não pode, mas trabalho infantil, beleza! É gênio!
Como sempre você tem toda a razão, Compson, devemos nos orgulhar, enquanto brasileiros, por termos um Rafinha Bastos ao invés de um Steve Jobs.

Parabéns, jênio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#16 Mensagem por Compson » 06 Out 2011, 23:27

Kengo escreveu:
Compson escreveu: Falar que quer comer o filho da Vanessa Camargo não pode, mas trabalho infantil, beleza! É gênio!
Como sempre você tem toda a razão, Compson, devemos nos orgulhar, enquanto brasileiros, por termos um Rafinha Bastos ao invés de um Steve Jobs.

Parabéns, jênio.
O reconhecimento é sempre bem vindo. :D

Já parou para pensar que os EUA tiveram 1 Steve Jobs exatamente porque têm milhares de Rafinhas Bastos? Ou seja, porque lá você pode ser sem noção à vontade, sem nenhum empresariozinho mimimi reclamar pro seu patrão porque você ofendeu a mulherzinha mimimi e o futuro playboyzinho mimimi dele? De tanto sem noção, um ou outro acaba fazendo alguma coisa relevante...

Quem aqui apoiaria se o filho largasse um curso promissor numa universidade importante, sem a perspectiva de mudar para outro?

Em tempo: se eu acho pior explorar trabalho escravo na China do que dizer que vai comer o feto de uma famosa num contexto de humor? Sim! Os senhores que se atribuem o papel de esteio dos valores morais discordam?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#17 Mensagem por Sempre Alerta » 06 Out 2011, 23:38

Discurso de Steve Jobs para os formandos da importante Universidade de Stanford, Califórnia, EUA

Discurso completo e legendado:

http://www.youtube.com/watch?v=66f2yP7ehDs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

oGuto
Forista
Forista
Mensagens: 2193
Registrado em: 08 Mai 2009, 02:32
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#18 Mensagem por oGuto » 07 Out 2011, 00:49

Compson escreveu:
Kengo escreveu:
Compson escreveu: Falar que quer comer o filho da Vanessa Camargo não pode, mas trabalho infantil, beleza! É gênio!
Como sempre você tem toda a razão, Compson, devemos nos orgulhar, enquanto brasileiros, por termos um Rafinha Bastos ao invés de um Steve Jobs.

Parabéns, jênio.
O reconhecimento é sempre bem vindo. :D

Já parou para pensar que os EUA tiveram 1 Steve Jobs exatamente porque têm milhares de Rafinhas Bastos? Ou seja, porque lá você pode ser sem noção à vontade, sem nenhum empresariozinho mimimi reclamar pro seu patrão porque você ofendeu a mulherzinha mimimi e o futuro playboyzinho mimimi dele? De tanto sem noção, um ou outro acaba fazendo alguma coisa relevante...

Quem aqui apoiaria se o filho largasse um curso promissor numa universidade importante, sem a perspectiva de mudar para outro?

Em tempo: se eu acho pior explorar trabalho escravo na China do que dizer que vai comer o feto de uma famosa num contexto de humor? Sim! Os senhores que se atribuem o papel de esteio dos valores morais discordam?
Está equivocado, Compson.
Reprovar a atitude de alguém nada tem a ver com moralismo.
No caso da piada do tosco humorista, a má reação foi proporcional ao sucesso que ele esperava, caso tivesse o efeito por ele desejado.
É razoável, agora, no meio do jogo, ele (ou quem o defende) querer atribuir a pecha de moralista a quem não ri de suas gracinhas?
Nada mais típico, o que apenas comprova o seu despreparo.
Mas, isso é assunto para outro tópico em andamento.
Neste aqui, tenho certeza de que sustentar a comparação por você feita, será de uma total inutilidade, já que inexistente qualquer nexo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

HomemDeToalha
Forista
Forista
Mensagens: 328
Registrado em: 25 Set 2003, 01:56
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#19 Mensagem por HomemDeToalha » 07 Out 2011, 04:54

Em minha humilde opinião, acho que os produtos Apple são muito bons e bem acabados. Mas não acho que a utilidade deles seja tão importante, ainda que a quantidade de unidades vendidas tente mostrar o contrário. Nunca tive iPad (um laptop ainda faz mais, além de ser muito mais barato, comparando o hardware), não penso em tê-lo e não sinto a menor falta dele. Idem pra iPhone e iPod.

O Mac OSX, embora muito bom, foi uma modificação de uma base parecida com o Linux, o BSD.

O que me parece que Steve Jobs fez, após aventurar-se no mundo da Pixar e seus filmes-desenhos bastante realistas, for destruir a ideia, na cabeça das pessoas, de que a eletrônica, onde está a informática, não é mais "coisa de nerd", aplicando um "banho de loja" nos produtos Apple, bem como majoração de preços, típico de produtos premium. Transformou o computador em joia.

A "roupagem" de um produto influencia tanto, que é capaz de inverter a ordem das coisas. Você passa a comprar mais porque é bonito do que pela utilidade real.

Mas pra mim, a ideia de consumir uma marca é pouco interessante. E a Apple não me inspira em nada nesse quesito. Não me prendo a marcas. Mas a produtos que me atendam e sejam bons. Não necessito de nenhum dos produtos dela e discordo da ideia de que a empresa é que cria a necessidade de comprar o que você nem sabia que precisava. Isso é compra por impulso. A necessidade vem antes. O dia em que ela (a necessidade) conseguir ser atendida por um produto ou serviço é que nos daremos conta disso.

A Apple apenas vende coisa de moda. Daqui a algum tempo, a grande maioria dos que adquiriram o iPad provarão isso, apenas o deixando em um canto, no armário. Assim como se faz com uma típica compra por impulso. Se a necessidade vier antes, isso nunca vai acontecer!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#20 Mensagem por florestal » 07 Out 2011, 06:30

Compson escreveu:
Kengo escreveu:Para mim, o maior legado que Jobs nos deixa é que mais um sem diploma transformou a vida de pessoas.
Verdade...

Apple é acusada de usar trabalho infantil
http://info.abril.com.br/noticias/merca ... 010-39.shl

Apple admite trabalho infantil em 3 provedores
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html

Falar que quer comer o filho da Vanessa Camargo não pode, mas trabalho infantil, beleza! É gênio!
Nos países socialistas a educação é dada com meio período estudando e meio período trabalhando; isso já para crianças de 12 anos, não sei ao certo em que idade eles botam a criança para trabalhar, mas é muito cedo. Pude constatar isso em Cuba, quando lá estive

Isso de que o trabalho infantil prejudica as pessoas é mentira pespegada pelo pessoal religioso; o trabalho enobrece o homem e deve ser praticado a partir da infância. A criança não deve ser colocada apenas para brincar como quer o pessoal religioso. É por essas e outras que o Dalai Lama não é aceito na China; o religioso não se preocupa com as condições sociais da criança, apenas quer que ela não trabalhe, o que é um absurdo se ela for filho de pais pobres.

Algo análogo acontece com a prostituição, o religioso quer que seja algo indecente e que deve acabar, mas não diz como as Garotas de Programa vão se sustentar sem essa atividade economica. E outra coisa, sexo não é indecente, sexo faz bem à saúde e deve ser praticado com intensidade.

Todos os países com forte influência religiosa possuem uma massa de pessoas vivendo na miséria, justamente porquê as idéias religiosas conduzem a isso ou colaboram em manter na miséria as pessoas com a sua política de extorquir o dízimo. O Brasil é o maior exemplo disso.

Assim, Steve Jobs não tem culpa nenhuma pelo trabalho infantil. Se foi na China é o governo quem estimula o trabalho a partir da infância e é esse um dos motivos do extraordinário desenvolvimento economico chinês

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#21 Mensagem por Compson » 07 Out 2011, 10:49

Prometo que paro de atrapalhar as condolências, apenas um último post explicando uma incompreensão: não sou idiota, não estou comparando o Steve Jobs com o Rafinha Bastos.

Estou comparando a reação exagerada sobre uma piada sobre crianças com a tolerância ou negligência sobre um crime contra crianças.

Aqui todo mundo é porta-voz da moral e dos legítimos valores da esquerda, mas é só morrer um empresário (mais inteligente que os outros, mas igualmente) filho da puta que todo mundo se derrama em lágrimas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

v_sh
Forista
Forista
Mensagens: 644
Registrado em: 09 Abr 2004, 11:49
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#22 Mensagem por v_sh » 07 Out 2011, 13:45

Mulher maca faz uma dedicatoria a Esteve jobs presidente da apple falecido.

Gracy Kelly a mulher maca se sentiu tocada com a morte de Esteve Jobs.
Ela acredita que boa parte de seu sucesso nacional e principalmente internacional tem haver com o simbolo da apple que vem a ser uma maca.
No ano em que comecou a aparecer na midia como a mulher maca por coincidencia foi o mesmo da ascencao da empresa americana.
Mesmo nunca tendo conhecido esse genio inventor de grandes modernidades ela se sente profundamente agradecida pelo maca vir a ser o simbolo da empresa que vem a ser seu apelido desde adolescente.
Ela promete fazer uma nova tatuagem com o simbolo da apple para eternizar o seu agradecimento.

[ external image ]

Fonte:
http://entretenimento.r7.com/blogs/te-d ... sessor-31/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Casemiro45
Forista
Forista
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Jul 2011, 21:52
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#23 Mensagem por Casemiro45 » 07 Out 2011, 16:27

Compson escreveu: Já parou para pensar que os EUA tiveram 1 Steve Jobs exatamente porque têm milhares de Rafinhas Bastos? Ou seja, porque lá você pode ser sem noção à vontade, sem nenhum empresariozinho mimimi reclamar pro seu patrão porque você ofendeu a mulherzinha mimimi e o futuro playboyzinho mimimi dele? De tanto sem noção, um ou outro acaba fazendo alguma coisa relevante...

Quem aqui apoiaria se o filho largasse um curso promissor numa universidade importante, sem a perspectiva de mudar para outro?

Em tempo: se eu acho pior explorar trabalho escravo na China do que dizer que vai comer o feto de uma famosa num contexto de humor? Sim! Os senhores que se atribuem o papel de esteio dos valores morais discordam?

=D> =D> =D>

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#24 Mensagem por Comedor da ZN » 07 Out 2011, 16:42

Steve Jobs era uma das maiores mentes da Tecnologia e do Marketing do final do século passado. Sua visão de futuro, gerenciamento de crise, e principalmente o desapego do que é ultrapassado colocou a Apple em uma posição diferenciada no mercado. Ele soube abandonar os barcos antes que afundassem, e criar novas rotas de navegação. É uma perda para todos que gostam de inovação e personalidade nos produtos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DO BIGODE
Forista
Forista
Mensagens: 1651
Registrado em: 21 Abr 2007, 19:14
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#25 Mensagem por DO BIGODE » 07 Out 2011, 17:18

v_sh escreveu:Mulher maca faz uma dedicatoria a Steve Jobs presidente da apple falecido.
São estranhas essas homenagens póstumas que as pessoas prestam.
Um quadro vale mais com o pintor morto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#26 Mensagem por Carnage » 08 Out 2011, 00:14

Sobre a morte do homem que revolucionou o mundo
Leonardo Sakamoto
06/10/2011 - 16:42


Ele revolucionou a vida de bilhões de pessoas, desenvolvendo com seu intelecto, soluções práticas e rápidas para o nosso cotidiano. O homem e a mulher comuns passaram a ter acesso a benefícios que apenas os mais abonados sonhariam em usufruir. Seus produtos romperam barreiras e foram usados até em missões espaciais.

Antes de um vendedor, um visionário. Era considerado um gênio. Foi fundador e presidente de uma empresa cujo nome é rapidamente reconhecido em todo o mundo. Suas criações vendem bilhões anualmente.

Na internet, há centenas de comunidades com centenas de milhares de pessoas que louvam sua pessoa. Em uma pesquisa, anos atrás, o Japão considerou a sua invenção a mais importante – deixando o karaokê em segundo.

Alguns críticos dizem que o uso excessivo dos seus produtos causam danos à saúde. Outros que formou um monopólio. Há ainda os que denunciam que trabalhadores são explorados em algumas de suas fábricas. Dizem que ele ria disso, pois sabia o seu papel histórico.

É por tudo e muito mais que Momofuku Ando, inventor do miojo, deixou tanta saudade quando morreu em 2007.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#27 Mensagem por Carnage » 16 Jan 2012, 22:17

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... a-da-apple
O custo humano de iPads e iPhones
Do Business Insider
Título original: Your iPhone Was Built, In Part, By 13 Year-Olds Working 16 Hours A Day For 70 Cents An Hour

Por: Henry Blodget


Todos nós adoramos iPhones e iPads.

Todos nós adoramos os preços dos nossos iPhones e iPads [isso nos EUA].

E todos nós admiramos o super-ultra-lucro da Apple [isso, suponho, nos EUA], o fabricante de nossos iPhones e iPads.

É por isso que é estranho perceber que os baixos preços de nossos iPhones e iPads - e o super-ultra-lucro da Apple - somente são possíveis porque nossos iPhones e iPads são fabricados com práticas trabalhistas que seriam ilegais nos Estados Unidos.

também estranho perceber que os colegas que fazem nossos iPhones e iPads não apenas não possuem iPhones e iPadsiPhone (porque não podem comprar), como, em alguns casos, nunca viram um iPhone ou iPad.

Esta é uma questao complicada. Mas também importante. E vai se tornando mais importante a medida que a economia mundial se torna cada vez mais entrelaçada.

Semana passada, a NPR [uma rádio pública americana] fez um especial sobre a linha de produção da Apple. O programa apresentou (entre outros) o relato de Mike Daisey, o apresentador que faz o programa "The Agony and Ecstasy of Steve Jobs", e o Nicholas Kristof do New York Times, cuja esposa é da China.

Você pode ler um transcrito do programa inteiro aqui (http://www.thisamericanlife.org/radio-a ... transcript). Alguns detalhes apresentados no programa:

- A cidade chinesa de Shenzhen é onde a maioria dos nossos "brinquedinhos" são fabricados. Há 30 anos, Shenzhen era uma pequena vila a beira de um rio. Hoje é uma cidade de 13 milhões de pessoas - maior que Nova York.

- A Foxconn, uma das empresas que fabrica os iPhones e iPads (e também produtos para muitas outras empresas), possui uma fábrica em Shenzhen que emprega 430.000 pessoas.

- Existem 20 cafeterias na Foxconn de Shenzen. Cada uma delas serve 10.000 pessoas.

- Um trabalhador da Foxconn que Mike Daisey entrevistou, do lado de fora dos portões da fábrica controlados por guardas armados, foi uma garota de 13 anos. Ela fazia o polimento da tela de milhares de iPhones e iPads por dia.

- A adolescente disse que a Foxconn na verdade não checa a idade. De vez em quando ocorrem inspeções, mas a Foxconn sempre sabe quando elas irão ocorrer. E antes que os inspetores cheguem, a Foxconn apenas substitui os trabalhadores jovens pelos mais velhos.

- Nas primeiras duas horas fora dos portões da fábrica, Daisey encontrou trabalhadores que dizem ter 14, 13 e 12 anos de idade (junto com vários outros trabalhadores mais velhos). Daisey estima que em torno de 5% dos trabalhadores com quem ele conversou são menores.

- Daisey assume que a Apple, obcecada com os detalhes, deve ter conhecimento disto. Ou, se não, deve ser porque não quer saber.

- Daisey visita outras fábricas de Shenzhen, como potencial cliente. Ele descobre que a maioria dos andares térreos da fábrica são salas amplas com 20.000-30.000 trabalhadores. As salas são silenciosas: não há maquinaria e não há conversa. Quando o trabalho custa tão pouco, não há motivo para construir nada que não seja com as mãos.

- A hora de um trabalhador chinês tem 60 minutos – diferente da “hora” americana, que geralmente inclui Facebook, banheiro, uma chama telefonica e alguma conversa. O dia de trabalho oficial na China tem 8 horas, mas a jornada padrão é de 12 horas. Geralmente, essas jornadas se extendem por 14-16 horas, especialmente quando há um novo aparelho para ser montado. Enquanto Daisey estava em Shenzhen, um trabalhador da Foxconn morreu após trabalhar uma jornada de 34 horas.

- As linhas de montagem se movem na mesma velocidade que o trabalhador mais lento, então todos os trabalhadores são vigiados (com câmeras). Maioria das pessoas fica em pé.

- Os trabalhadores ficam em dormitórios. Numa área de 12-por-12, Daisey conta 15 camas, empilhadas até o teto. Um americano médio não caberia nelas.

- Os sindicatos são ilegais na China. Qualquer um que tente a sindicalização é preso.

- Daisey entevista vários antigos trabalhadores que estão secretamente apoiando um sindicato. Um grupo falou sobre o uso de hexano, uma substância usada para limpar a tela do iPhone. O hexano evapora mais rápido que os outros solventes, o que permite que a linha de produção ande mais rápido. O hexano é também neurotóxico. As mãos dos trabalhadores que contam isso para ele se agitam freneticamente.

- Alguns trabalhadores não podem mais trabalhar porque suas mãos ficaram comprometidas ao realizar a mesma tarefa centenas de milhares de vezes ao longo dos anos.

- Um homem teve sua mão machucada numa prensa de metal na Foxconn. A Foxconn não forneceu assistência médica. Quando a mão melhorou, ele não podia trabalhar. Foi então demitido pela Foxconn.

- Este homen, a propósito, fazia as capas de metal dos iPads na Foxconn. Daisey mostrou a ele seu iPad. O homem nunca tinha visto um antes. Daisey entregou o iPad pra ele brincar, que então disse: isso é “mágico”.

(...)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#28 Mensagem por Compson » 21 Mai 2013, 22:31

E no fim era só perspicácia do contador:

How to make $30 billion and pay no corporate income tax, the Apple way
http://www.washingtonpost.com/blogs/won ... apple-way/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#29 Mensagem por bullitt » 22 Mai 2013, 02:36

Naquela época, grande parte dessa comoção mundial quando ocorreu a morte de Jobs veio de fanboys da Apple, que criaram uma espécie de religião em torno da empresa e que ainda existe. Crítica ao produto da Apple geralmente é interpretada como ataque pessoal. Para o fã, produto da Apple sempre é o mais bonito e melhor. Produto da Apple tem que ser caro porque não pode ser adquirido por qualquer um. Um exemplo bem nítido do comportamento dos fãs chatos da Apple foi quando lançaram o aplicativo *naopode* para o Android, eles se sentiram violentados com o fato da "gentalha" poder usar o aplicativo. Bom, para a Apple é ótimo que existam tantos trouxas assim ao redor do mundo. Ela pode cobrar mais caro e até pode lançar um mesmo produto atrás do outro com poucas melhorias que as pessoas compram.

Voltando ao Jobs, não foi um gênio, mas sim um cara inovador como tantos outros e que merece créditos por produtos que tiveram sucesso de vendas. O iPhone não é diferente de produtos tecnológicos que foram inovadores no passado como o Walkman da Sony, o Atari 2600, e o VHS.

Assim, enquanto tem gente brigando em fórum de nerds para defender seu celular ou tablet favorito, corporações ficam roubando idéias, processando umas às outras, e encontrando formas de aumentar os lucros de formas nada éticas. Nada de inovador ou "gênio" nessa parte. Mandar produzir na China, vai enganar quem, afinal é notório que as condições de trabalho em linhas de produção são em geral péssimas e que as pessoas até dormem nas fábricas. A riqueza da China foi produzida graças a um sacrifício humano muito grande, de trabalho semi-escravo. Ninguém é santo nessa história da Apple e de outras empresas, aliás com as denúncias até criaram "auditorias" para inspecionar as fábricas chinesas, mas tenho dúvidas da imparcialidade de tais inspeções. Fazendo uma busca rápida encontrei esta página, que confirma minha suspeita:

http://www.epi.org/publication/bp352-po ... or-rights/

Enquanto isso, na página da Apple:

http://www.apple.com/supplierresponsibi ... ights.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Morre Steve Jobs , fundador da Apple

#30 Mensagem por Mistar Gaga » 22 Mai 2013, 19:12

Carnage escreveu:
É por isso que é estranho perceber que os baixos preços de nossos iPhones e iPads ...
...menos no Brasil pois aqui nem trabalho escravo e toda essa redução de custo às custas de exploração consegue reduzir o preço dessa porra de Iphode.

Dia desses assisti uma entrevista de um francês que trabalha na transformação da imagem de marcas que não andam lá muito bem das pernas, essa profissão deve ter algum nome afrescalhado o qual não me recordo, mas enfim, na entrevista ele contou que fora contratado por uma determinada marca de perfumes, outrora de sucesso, tida como cafona e antiquada. Partindo de um trabalho de pesquisa, o profissional conseguiu tornar essa marca novamente competitiva. Mas como ele fez isso? Elaborando estratégia puramente marqueteira, dissociada da realidade, com vistas a iludir ao consumidor? Nem tanto e talvez de nenhuma forma.O trabalhou teve como foco principal levar ao consumidor a história da marca e o valor agregado dos produtos, expondo uma face antes encoberta. Ai fico pensando se o consumidor brasileiro tem essa percepção. Se ele tem esse nível de consciência? De maturidade. Mesmo que o francês tenha inventado um monte de história que não correspondem a realidade, as mentiras teriam que ser bem elaboradas e num determinado nível de sofisticação que não deixe brechas para o consumidor francês desconfiar. E o brasileiro? O que leva o brasileiro pagar 1500 reais na porra de um celular com uma maçãzinha e achar que é feliz?


Não vou questionar a qualidade dos produtos da apple, mesmo porque não sou especialista no assunto. Mas a história do produto ligada a exploração de trabalho escrevo e o caralho a quatro está ai. O mundo todo sabe, há muito tempo. E agora, para ajudar, essa história de sonegação fiscal. Claro que os produtos da apple fazem sucesso no mundo todo. Mas esse sucesso em outros países não se deve exclusivamente à atraente relação custo-benefício dos seus produtos? Custo esse, reduzido exatamente pelos fatores de exploração da mão de obra??

Mas e o Brasil? E no Brasil?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”