Visite as Melhores Acompanhantes de SP

Alunos da USP em conflito com a PM

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Alunos da USP em conflito com a PM

#1 Mensagem por bullitt » 29 Out 2011, 23:17

A ocupação começou depois que os alunos entraram em confronto com a polícia, que prendeu três alunos flagrados com entorpecentes no campus. Foi o primeiro conflito depois que a reitoria assinou um convênio com a PM para cuidar da segurança no campus, há cerca de dois meses. Em maio deste ano, o estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, foi assassinado dentro do campus.
Em nota, o Diretório Central dos Estudantes considerou a atitude da PM de prender os três estudantes “lamentável” e garante que esse não foi um fato isolado. “Nas últimas semanas, desde a assinatura do convênio entre a USP e a Polícia Militar, têm sido frequentes as abordagens nas entradas e saídas de prédios, a entrada de policiais em blocos didáticos sem justificativas e até mesmo a entrada de militares em entidades estudantis”, diz o comunicado.
A entidade convocou todos os estudantes para participar das discussões e da construção de uma saída coletiva para o impasse. “Só será possível avançar caso a discussão sobre segurança no campus e a presença da PM seja feita com mais estudantes das diversas unidades.”
Também por meio de nota, a reitoria da USP lamentou os incidentes ocorridos e disse que os fatos serão analisados pelo Conselho Gestor do Campus. Segundo a universidade, o convênio com a PM foi deliberado pelo conselho, que reúne representantes das unidades de ensino e pesquisa, de institutos especializados e museus, além de representantes dos alunos e de funcionários. “Trata-se, portanto, de uma decisão colegiada, aprovada pela ampla maioria dos representantes da comunidade acadêmica”, dia a nota da universidade.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/20 ... sofia.jhtm

Sabe-se que uma parte dos estudantes da USP sempre foi contra a presença de polícia dentro do campus. Por coincidência ou não, a maior parte que se opõe é composta por alunos da área da Filosofia e Ciências Sociais, que adoram dar um tapa num beck, e aproveitam o espaço do campus universitário para tal finalidade. O policiamento no campus é feito desde o assassinato de um aluno durante um assalto, cometido por um morador da favela que é vizinha à USP. Os policiais designados para o campus passam por um treinamento para não reagir à provocação dos malucos, que por sinal o que mais querem é confusão. O argumento dos maconheiros é de que a polícia é repressora, que invade espaços dos alunos, etc. O problema é que com tanto celular com câmera hoje em dia, esses sujeitos nunca provaram nada...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

brmannew
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Alunos da USP em conflito com a PM

#2 Mensagem por brmannew » 31 Out 2011, 15:04

Vou falar uma coisa, tendo em vista o nosso interesse aqui no fórum, quero mais que a USP seja território livre, pois a mulherada civil, vai saber, aprendiz de puta, dizem que solta as frangas por lá. Um colega meu (estudo lá no USPício), disse que certa feita, tava saindo de um dos prédios do campus, e passaram perto uns caras e algumas meninas, provavelmente saindo de uma das várias festas que tem nas faculdades lá, e, segundo ele, já estavam bem doidões, ele jurou que uma das meninas, falou pra ele: OLHA AQUI TIO! E LEVANTOU A BLUSA MOSTRANDO SEUS FARÓIS DE MILHA EM ÓTIMO ESTADO. Ele desacreditou no que viu, e disse ter tentado manter certa compostura, pois já tem certa idade, mas ficou embasbacado. E ele disse que foi tudo muito rápido e inesperado.
Aliás, uma boa dica pro pessoal aqui são as festas que têm lá, pois como rola de tudo, a mulherada deve ficar facinha, facinha e aí passa um xaveco, se colar, parte pro abate e depois desova. Nos pontos de ônibus do campus, geralmente são colados os cartazes das festas que acontecerão nas unidades e os preços, tem open bar, acho que são razoáveis. Inclusive quem é de fora pode ver os cartazes e comprar convites nos centros acadêmicos, pois têm livre acesso, por tratar-se de uma universidade pública Quando fiz, outra faculdade lá, que é um prédio, os caras pegavam as meninas, todos doidos de bebidas, dorgas, etc, e levavam pros andares de cima, pra transarem nas salas eheh loucura, isto já fazem anos, hoje deve ser muito mais louco o negócio. Taí a dica.
Quanto a PM na USP, acho que a coisa começa com boas intenções e sempre acaba desvirtuando. O pessoal lá tem bronca da PM por causa do seu caráter ostensivo e repressivo que para eles é incompatível com o ambiente universitário e da sua relação histórica de enfrentamento com o movimento estudantil, incluam-se aí as universidades. O que acho que deveria ocorrer seria dar melhor estrutura à guarda universitária e aos seguranças terceirizados que lá atuam, e colocar mais postos da PM nas proximidades do campus e não dentro, e tornar mais frequentes as rondas da PM por lá. Sem contar que o rapaz que foi morto nas proximidades da FEA (ele era FEAno), e gerou toda esta nova discussão sobre a segurança na USP, que também ocasionou o conflito com a PM depois, pra mim o cara foi um vacilão sem tamanho, pois pelo que houve, reagiu ao assalto e deu no que deu.

Link:
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

#3 Mensagem por wheresgrelo » 31 Out 2011, 20:17

Pessoal,

um complicante, o Campus USP Butantã, fica Ladeado por algumas comunidades Carentes:
A comunidade SanRemo é Muro com Muro à USP, aliás, essa comunidade é fruto de invasão
ao terreno da USP,

Só para Ilustrar do quê se trata essa comunidade:

http://www.jt.com.br/editorias/2007/03/ ... 4.17.1.xml

http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 1265,0.htm

http://vejasp.abril.com.br/revista/edic ... oblematica

E do outro lado depois da Av. Jaguaré tem-se uma comunidade Homônima:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 6708.shtml

Acredito que a questão não é o preconceito qto os moradores da comunidade com um todo, mas
é necessária uma resposta em função da vizinhança com o Tráfico, o Sequestro, e a Pirotecnia.

WG

Link:
🔗

V
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

#4 Mensagem por V » 31 Out 2011, 21:02

Não era de se esperar opnião boa de uma nação que tem cultura de ditadura.

Mas é isso ae, champz, due process of law pra lata do lixo.

:wink:

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#5 Mensagem por Compson » 31 Out 2011, 21:19

brmannew escreveu:Aliás, uma boa dica pro pessoal aqui são as festas que têm lá, pois como rola de tudo, a mulherada deve ficar facinha, facinha e aí passa um xaveco, se colar, parte pro abate e depois desova.
Reitero a dica... Se alguém for, me avise pra eu ir dar risada...

No mais, quando parecia que a onda mundial de indignação ia passar em branco no Brasil, a burguesia paulista e seus representantes deram um jeito de mobilizar os caras... :doubt:

Sobre a "violência" no campus, apesar do caso excepcional que foi o assassinato daquele rapaz da FEA, a maioria dos casos são pequenos furtos (notes, celulares, mochilas, às vezes, carros), coisa que se resolve mais com câmera e iluminação do que com policiamento ostensivo.

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#6 Mensagem por ZeitGeist » 31 Out 2011, 21:39

Apenas para enriquecer o tópico!

[ external image ]

[ external image ]

[ external image ]

[ external image ]

[ external image ]

[ external image ]

[ external image ]

[ external image ]

Quando os bandidos entram na USP para assaltar, roubar os carros e matar pedem proteção e policiamento, agora se for para acabar com o fornecimento de drogas os filhinhos de papai ficam bravos!

Link:
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#7 Mensagem por wheresgrelo » 31 Out 2011, 22:17

Compson escreveu:
brmannew escreveu:Aliás, uma boa dica pro pessoal aqui são as festas que têm lá, pois como rola de tudo, a mulherada deve ficar facinha, facinha e aí passa um xaveco, se colar, parte pro abate e depois desova.

No mais, quando parecia que a onda mundial de indignação ia passar em branco no Brasil, a burguesia paulista e seus representantes deram um jeito de mobilizar os caras... :doubt:

Sobre a "violência" no campus, apesar do caso excepcional que foi o assassinato daquele rapaz da FEA, a maioria dos casos são pequenos furtos (notes, celulares, mochilas, às vezes, carros), coisa que se resolve mais com câmera e iluminação do que com policiamento ostensivo.
permita uma observação, alias, algumas observações...

A USP de 4 anos para cá se tornou um campo de Guerra, Assaltos a mao armada, homicidios, estupros, sequestros,
assaltos a bancos, saidinhas de bancos, assalto a aposentados, roubos de bicicletas com violencia e espancamentos,
a situacao estah catastrofica (EU ESTOU TODOS OS DIAS NA USP).

Posso assegurar que nao divulgam na midia sequer 10% do que acontece de fato, pois se o fizessem asseguro que colocariam
o exercito ao inves da PM.

WG

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#8 Mensagem por oGuto » 01 Nov 2011, 21:33

Interessante a visão que a molecada tem da polícia...
Porém, nada a estranhar, uma vez que o cérebro, mesmo servindo para muitas coisas, tem a cara do dono.
O que esperar de um bando de adolescentes, ainda mais agora que ela se prorroga ao gosto do freguês?
Ora, dirão alguns, são estudantes da melhor universidade do país.
O que não muda nada.
Não faz muito tempo, profissionalmente, passei no prédio do IRI, nos fundos da FEA, e, por todo o trajeto, independente de serem universitários, tudo que vi foi uma baita gurizada.
O que se comprova com o ocorrido, já que, por serem alunos, entendem serem a parte a ser protegida e não averiguada, típica visão infantilizada de quem se põe como privilegiado.
No mais, vale a máxima: quem não gosta de polícia é bandido.

Link:
🔗

V
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

#9 Mensagem por V » 01 Nov 2011, 23:40

Reitero meu voto.

Imparcialidade -3.

Link:
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por wheresgrelo » 02 Nov 2011, 12:00

Passo por lá todos os dias, e vejo pessoas que sequer da USP participam...

E tem pessoas que ainda acreditam que trata-se de um movimento pela PAZ NA USP...

Vejam o resultado depois: ROUBO DE COMPUTADORES, MATERIAIS DO FUNCIONÁRIOS, VANDALISMO,
ETC...

WG

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#11 Mensagem por Compson » 02 Nov 2011, 12:07

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#12 Mensagem por bullitt » 02 Nov 2011, 19:51

Compson escreveu:

Faz parte da burguesia os que não trabalham, tem dinheiro para maconha, e usam o campus para fumar longe do papai.
De quebra, esses alunos ainda vandalizam patrimônio público, incluindo as câmeras de segurança. Esse pequeno movimento supostamente politizado faz muito barulho na USP, em contraste aos demais alunos do campus que têm mais o que fazer: estudar.

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#13 Mensagem por roladoce » 02 Nov 2011, 21:05

bullitt escreveu:
Compson escreveu:

Faz parte da burguesia os que não trabalham, tem dinheiro para maconha, e usam o campus para fumar longe do papai.
De quebra, esses alunos ainda vandalizam patrimônio público, incluindo as câmeras de segurança. Esse pequeno movimento supostamente politizado faz muito barulho na USP, em contraste aos demais alunos do campus que têm mais o que fazer: estudar.
Na verdade, e'a luta de viciados e traficantes, contra a policia..

Estão com medo de perderem um dos poucos lugares livre para tais praticas.

Link:
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 630
Ver TD's

#14 Mensagem por Caubói/38 » 02 Nov 2011, 22:07

A USP de outrora se rebelava contra o regime militar, tinha ideologia...
Hoje tristemente, tudo se foi, e a rebeldia de hoje limitou-se uma briguinha entre pequenos maconheiros e polícia!
Alguém aí atrais disse que quem quer distância da policia é bandido, acertou em cheio...

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#15 Mensagem por Dr. Zero » 02 Nov 2011, 22:12

Como Nossos Pais