Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#1 Mensagem por wheresgrelo » 04 Dez 2011, 07:15

O médico e ex-jogador Sócrates de Oliveira morreu às 4h30 da madrugada deste domingo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos. Segundo o hospital, a causa da morte foi um um choque séptico. Sócrates estava internado deste quinta-feira à noite, após passar mal durante o jantar, quando comeu estrogonofe.
Ele deu entrada no hospital com uma infecção intestinal, causada por uma bactéria. Esta tinha sido a terceira internação de Sócrates nos últimos quatro meses. As duas internações anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.

http://www.correio24horas.com.br/notici ... s-57-anos/

Apenas uma pergunta muito séria, Pq não foi divulgado o nome do Restaurante que causou o estrago???


WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#2 Mensagem por Nazrudin » 04 Dez 2011, 08:19

Ele tinha um irmão aqui em floripa e o conheci pessoalmente. Grande figura. Descanse em paz.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#3 Mensagem por Compson » 04 Dez 2011, 11:25

:-chapeu-:

Grande perda... Além de fazer parte da história do futebol, dentro e fora de campo, uma das últimas vozes dissonantes da mídia.

[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#4 Mensagem por pepsicool » 04 Dez 2011, 12:14

Sócrates Eterno

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#5 Mensagem por Hammermart » 04 Dez 2011, 12:45

Deve ter sido o conhaque que usam para flambar a carne que vai no strogonoff... :roll: :roll: :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#6 Mensagem por Comedor da ZN » 04 Dez 2011, 12:49

Sempre sonhei em ver o Magrão, um dia como presidente do clube.

Descanse em paz Doutor, vc viverá para sempre dentro dos corações de 30 milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#7 Mensagem por wheresgrelo » 04 Dez 2011, 13:26

Hammermart escreveu:Deve ter sido o conhaque que usam para flambar a carne que vai no strogonoff... :roll: :roll: :roll:
Discordo, a esposa do Socrates e o amigo do casal sofreram também consequencias do
Strogonoff Maldito.. Portanto a coisa deve estar no creme de leite (possivelmente passado),
ou na carne (possivelmente deteriorada). Daí a minha preocupação com restaurante...

Quero evitar morrer antes do fim do mundo...

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tifosi Rosso
Forista
Forista
Mensagens: 227
Registrado em: 22 Mai 2010, 04:53
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#8 Mensagem por Tifosi Rosso » 04 Dez 2011, 14:40

Magrão, hoje seremos PENTA, em sua homenagem! Terça vai ser um dia triste no programa Cartão Verde... R.I.P.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#9 Mensagem por Hammermart » 04 Dez 2011, 15:28

wheresgrelo escreveu:
Hammermart escreveu:Deve ter sido o conhaque que usam para flambar a carne que vai no strogonoff... :roll: :roll: :roll:
Discordo, a esposa do Socrates e o amigo do casal sofreram também consequencias do
Strogonoff Maldito.. Portanto a coisa deve estar no creme de leite (possivelmente passado),
ou na carne (possivelmente deteriorada). Daí a minha preocupação com restaurante...

Quero evitar morrer antes do fim do mundo...

WG
Ah, tá...eu também. Vou cortar carne e creme de leite da minha dieta imediatamente. Obrigado pela informação, amigo WG. Já tinha decidido cortar a vodka e a cervejinha, mas sua dica me salvou dessa... :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fire Action
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8239
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 449
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#10 Mensagem por Fire Action » 04 Dez 2011, 15:29

Que se encontre logo em sua jornada
Nessa daqui.o prolongado consumo de alcool contribuiu para debilitar ao maximo sua saude
Foi a escolha que fez
Assim como fazemos as nossas
Cada um arca com as suas consequencias
Paz e luz pra ele

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2612
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#11 Mensagem por Mr.Caos » 04 Dez 2011, 16:22

Foi num evento, portanto provavelmente um buffet que serviu a comida estragada.

Faço minhas as palavras do Compson.

Desfalque seríssimo daquela seleção de 1982.

Depois do Zico, foi o melhor jogador brasileiro que vi jogar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#12 Mensagem por wheresgrelo » 04 Dez 2011, 16:33

Hammermart escreveu:
wheresgrelo escreveu:
Hammermart escreveu:Deve ter sido o conhaque que usam para flambar a carne que vai no strogonoff... :roll: :roll: :roll:
Discordo, a esposa do Socrates e o amigo do casal sofreram também consequencias do
Strogonoff Maldito.. Portanto a coisa deve estar no creme de leite (possivelmente passado),
ou na carne (possivelmente deteriorada). Daí a minha preocupação com restaurante...

Quero evitar morrer antes do fim do mundo...

WG
Ah, tá...eu também. Vou cortar carne e creme de leite da minha dieta imediatamente. Obrigado pela informação, amigo WG. Já tinha decidido cortar a vodka e a cervejinha, mas sua dica me salvou dessa... :roll:
O nobre resolveu não ler todo o texto??? creme de leite (possivelmente passado), carne (possivelmente deteriorada)
é fato sabido que alguns restaurantes de são paulo foram autuados por apresentarem produtos vencidos, estragados,
deteriorados durante inspeção da saúde pública. A minha indignação é que faltou informar o nome do dito restaurante
neste caso que serviu 3 porções do mesmo prato com problemas. Costumo ir a alguns restaurantes em hotéis e tenho
por boa prática evitar àqueles onde há esse histórico.

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#13 Mensagem por PAULOSTORY » 05 Dez 2011, 03:42

SEM DÚVIDA UMA PESSOA ILUMIHADA!!
COMO TODOS TEMOS UMA HORA PARA PARTIR, SÓ UMA PESSOA ILUMINADA RECEBE UMA BENÇÃO DESSAS:
PARTIR NO DIA MAIS IMPORTANTE PARA O FUTEBOL BRASILEIRO, E NO DIA MAIS IMPORTANTE PARA A NAÇÃO (CORINTHIANS) COM QUE ELE TANTO SE IDENTIFICAVA!!
NÃO HAVERIA DATA MAIS ADEQUADA, PARA TODAS AS HOMENAGENS QUE LHE FORAM PRESTADAS!!
QUE DEUS AUMENTE MUITO SUA LUZ!! ::anjo::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1524
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 698
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#14 Mensagem por FMT » 05 Dez 2011, 09:58

Hammermart escreveu:Deve ter sido o conhaque que usam para flambar a carne que vai no strogonoff... :roll: :roll: :roll:

Direito seu nao gostar do Dr Socrates,mas deveria pelo menos RESPEITAR!!!



Dia marcante 4 de dezembro de 2011.
TIMAO campeao e o falecimento deste craque!
Que o Doutor encontre seu caminho!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#15 Mensagem por Compson » 05 Dez 2011, 10:28

fazendeiro mt escreveu:
Hammermart escreveu:Deve ter sido o conhaque que usam para flambar a carne que vai no strogonoff... :roll: :roll: :roll:

Direito seu nao gostar do Dr Socrates,mas deveria pelo menos RESPEITAR!!!
Eu acho que o que queima o Hammermart nesses comentários não é apenas a questão do respeito, mas de pertinência e inteligência mesmo. Essa moralização da morte mostra apenas a pequenez de seu ponto de vista, que, na ânsia por projetar seus valores idiotas sobre tudo, só enxerga a morte como uma punição ou consequência que, na verdade, nem existem...

E mesmo que existissem, antes morrer cedo, mas com plenitude, do que se arrastar por anos, como um morto-vivo que precisa tripudiar da morte dos outros para arranjar algum sentido para aquilo que ele chama de "vida".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#16 Mensagem por Compson » 05 Dez 2011, 12:08

Magrão (1954-2011), o que viveu na alegria, sem medo
Idelber Avelar

Magrão tinha o atributo que eu mais admiro num ser humano. Jamais sacrificava a dignidade ou a alegria em nome de uma vitória, fosse ela esportiva, política ou pessoal de qualquer tipo. Das muitas qualidades que possuía, essa era a mais especial, posto que joia rara: ele, que venceu tanto, sabia abraçar e amar as derrotas, sabia que nelas é que realmente conhecemos o mundo, as pessoas e as coisas, sabia que são elas que encerram o segredo. Na derrota mais famosa e doída do futebol brasileiro na segunda metade do século XX, ele foi o capitão, o poeta, o trovador e o filósofo. Não havia experiência mais incrível que se sentar com ele à mesa, com cerveja, e ouvi-lo dizer o que é ganhar, cara? Ganhar não é porra nenhuma; ganhar não é merda nenhuma!, e soltar aquela gargalhada de quem deixava no ar um pouquinho mais do que o dito.

Sócrates caminhava com a leveza e a tranquilidade dos que nunca traíram seus princípios. Num meio superlotado de cabeças-de-bagre, fraudes, impostores, mascarados e mercenários, ele foi um gênio com a bola—quem viu jogar, não se esquecerá nunca—e, depois, um verdadeiro colosso, simples e íntegro. Como apontado aqui outro dia, caminhar com ele era enlouquecedor, porque ele não só atendia com atenção qualquer pessoa que chegasse querendo um autógrafo, uma foto, um bate-papo ou um abraço. Ele nunca fazia o movimento de encerrar a conversa, por mais chato que fosse o interlocutor. Magrão era um exemplo de como se relacionar com o tempo. Raras vezes na minha vida eu me preocupei tão pouco com o tempo como quando bebi cerveja com ele. A alegria era tão contagiante que soterrava qualquer possibilidade de cálculo.

Magrão, o cérebro da Democracia Corintiana, era de esquerda, mas daquela estirpe legítima e autêntica, ou seja, internacionalista. Quando nos reunimos em Londres, num festival literário dedicado ao Brasil, a fala de Magrão—da qual eu tive a honra de ser o intérprete simultâneo, tarefa nada fácil, pois ele sabia driblar também ao falar—foi a que mais destoou do ufanismo de alguns outros convidados. Foi ele quem nos lembrou de tudo o que ainda restava por fazer no Brasil, precisamente ele, que tinha feito mais que todos nós juntos para que as coisas melhorassem tanto no país. Quando nos reunimos em Curitiba, foi ele—muito antes de mim, de Leandro Fortes, de José Miguel Wisnik, outros convidados do belo encontro organizado por Rodrigo Merheb—que nos lembrou o que aguardaria os pobres das capitais brasileiras na preparação para a Copa. Ele sempre, sempre pensava nos mais fracos, nos mais pobres, nos que não tinham condições de se defender. Era uma espécie de generosidade que tinha o dom de ser, simultaneamente, alegre e guerreira.

Os fariseus de sempre repetirão seus mantras moralistas, suas racionalizações a posteriori, seus conselhos retirados de manuais de bom comportamento. Não entenderão nunca a lição e o legado de Magrão: abraçar a vida, afirmá-la incondicionalmente, com todos os seus riscos e em toda a sua intensidade. Bastavam algumas horas com ele para que você se desse conta de que era um sujeito que havia chegado a esse estágio superior, especial: o de viver sem medo.

Até já, Doutor. Tá confirmada aquela próxima cerveja. Vai na paz.
http://revistaforum.com.br/idelberavela ... -sem-medo/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

oGuto
Forista
Forista
Mensagens: 2193
Registrado em: 08 Mai 2009, 02:32
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#17 Mensagem por oGuto » 05 Dez 2011, 17:48

[ external image ]

Uma das cenas mais bonitas que já vi num campo de futebol.
Valorizada, obviamente, pela presença da gloriosa camisa palestrina.
O grande jogador e ídolo Sócrates mais que mereceu essa bela homenagem.
Não vejo porque discutir o homem, disso devem cuidar somente quem com ele conviveu.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Domadorseco
Forista
Forista
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Nov 2009, 19:35
---
Quantidade de TD's: 44
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#18 Mensagem por Domadorseco » 05 Dez 2011, 20:10

Opa
Já cansei, li e reli várias matérias sobre esse caso mas conitnuo na expectativa
QUAL FOI A MISERAVEL DA BACTERIA QUE O VITIMOU??????

Parece que além de omitir o nome de o restaurante tambem se omite o micro-organismo em questao.
Vai entender...
Fw

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#19 Mensagem por PAULOSTORY » 05 Dez 2011, 20:39

Domadorseco escreveu:Opa
Já cansei, li e reli várias matérias sobre esse caso mas conitnuo na expectativa
QUAL FOI A MISERAVEL DA BACTERIA QUE O VITIMOU??????

Parece que além de omitir o nome de o restaurante tambem se omite o micro-organismo em questao.
Vai entender...
Fw
CARO Domadorseco,

NO CASO ESPECÍFICO, QUAL BACTÉRIA CAUSOU O ESTRAGO É INSIGNIFICANTE, POIS NÃO FOI SUA POSSÍVEL RESISTÊNCIA À ANTIBIÓTICOS QUE RESULTOU NA MORTE DO DOUTOR, POIS SE ASSIM FOSSE, ELE NÃO TERIA SIDO A ÚNICA VÍTIMA COM COMPLICAÇÕES MAIS EXTENSAS!!
PRATICAMENTE TODOS OS ANTIBIÓTICOS SÃO METABOLIZADOS PELO FÍGADO, E O DELE JÁ NÃO TINHA CAPACIDADE DE FAZÊ-LO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#20 Mensagem por roladoce » 05 Dez 2011, 20:42

Foi uma que gosta de cachaça, concerteza!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#21 Mensagem por Compson » 05 Dez 2011, 20:49

Não se trata de uma bactéria hipermortal... Ele só morreu porque seu organismo estava debilitado. Um amigo teve o mesmo problema e não passou de um mal estar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#22 Mensagem por Hammermart » 05 Dez 2011, 20:58

roladoce escreveu:Foi uma que gosta de cachaça, concerteza!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Mas que falta de respeito com um morto... uma vergonha, seo roladoce ! :roll: :roll: :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#23 Mensagem por Compson » 06 Dez 2011, 09:58

oGuto escreveu:Valorizada, obviamente, pela presença da gloriosa camisa palestrina.
Bah, ainda é palmeirense o diabo... :doubt:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

oGuto
Forista
Forista
Mensagens: 2193
Registrado em: 08 Mai 2009, 02:32
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#24 Mensagem por oGuto » 06 Dez 2011, 18:42

Compson escreveu:
oGuto escreveu:Valorizada, obviamente, pela presença da gloriosa camisa palestrina.
Bah, ainda é palmeirense o diabo... :doubt:
Como estou, mesmo que meio a contragosto, já dentro do espírito natalino (essa breve, porém grande farsa), não vejo razão para discutirmos aqui o porquê de boas paredes serem feitas de bons tijolos.
Portanto, mais uma imagem (agora editada) dessa bela homenagem feita ao grande futebolista Sócrates.

P.S. Vale a pena reparar que o único a destoar é o rebelde camisa 10 palestrino, flagrado pensativo quanto em quem desceria o sarrafo.

[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jaimeflor
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 21 Jul 2011, 10:21
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#25 Mensagem por jaimeflor » 10 Dez 2011, 09:39

Triste.
Infelizmente a vida é assim.
uns ficam e outros vão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#26 Mensagem por wheresgrelo » 12 Dez 2011, 15:44

Estou Pasmo, ninguém fala o nome do Restaurante em Nenhum Site...

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#27 Mensagem por pepsicool » 12 Dez 2011, 16:22

oGuto escreveu:[ external image ]

Uma das cenas mais bonitas que já vi num campo de futebol.
Valorizada, obviamente, pela presença da gloriosa camisa palestrina.
O grande jogador e ídolo Sócrates mais que mereceu essa bela homenagem.
Não vejo porque discutir o homem, disso devem cuidar somente quem com ele conviveu.

Faltou "fair play" ao time do Palmeiras ............eles poderiam homenagear Sócrates imitando o gesto.....afinal o futebol que ostentava, transcendia cores das camisas..........
Editado pela última vez por pepsicool em 12 Dez 2011, 16:42, em um total de 2 vezes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#28 Mensagem por pepsicool » 12 Dez 2011, 16:38

wheresgrelo escreveu:Estou Pasmo, ninguém fala o nome do Restaurante em Nenhum Site...

WG

Foi num restaurante em AlphaVille !!!! ( Sampa )


http://www.ourinhosnoticias.com.br/artigo.asp?cod=87

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos

#29 Mensagem por O Pastor » 12 Dez 2011, 17:09

Sócrates era peça importante do quadrado mágico de 82: ZICO-FALCÃO-CEREZO-SÓCRATES, com direito a PAULO ISIDORO na reserva. Uma seleção igual essa o Brasil conseguiu montar novamente somente em 2006. Mas a de 2006 não guardou grandes simpatias do povo, como essa de 1982.

Foi um grande jogador que tinha uma visão q ia além do esporte, invandindo plagas políticas, mas sem ser massa de manobra como acontece com muitos boleiros.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”