Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#1 Mensagem por Peter_North » 04 Jan 2012, 15:29

Essa eu não sabia: Na Roma antiga, era crime levar moedas com o rosto do Imperador para dentro de puteiros. Como pagar as putas então? A solução foi criar moedas especiais para pagamento de serviços de prostitutas, as spintriae. O mais legal é que cada moeda tinha uma ilustração do ato sexual que a moeda valia - algumas eram para boquetes, outras para cús, etc, o que permitia a negociação entre putanheiros, tipo "Quer trocar uma xota por dois boquetes?"

Algumas imagens:

[ external image ]

[ external image ]

[ external image ]

[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
Mensagens: 853
Registrado em: 13 Abr 2006, 13:06
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#2 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 04 Jan 2012, 15:35

Parabéns, Peter North !!!
Isto prova que a putaria era mais organizada no mundo antigo . :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#3 Mensagem por Compson » 04 Jan 2012, 20:27

Bom sistema. Não tinha inflação, pois uma única moeda tinha poder liberatório sobre a boceta da puta...

O inconveniente é que não tinha como se livrar da taxa de cu, afinal, devia haver uma moeda específica.

E deveria haver alguma espécie de banco ou cafetão que trocasse as sprintiae por moeda corrente. Se não, as putas iam gastá-las com o quê? Mais putaria? Nesse caso o preço de cada moeda poderia variar sim. E o atravessador devia ganhar pra baralho!
Peter_North escreveu:"Quer trocar uma xota por dois boquetes?"
É, só que os romanos gostavam de trocar outras coisas entre si tb... Hunf! :?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chilly Willy
Forista
Forista
Mensagens: 239
Registrado em: 23 Dez 2008, 00:38
---
Quantidade de TD's: 16
Ver TD's

Re: Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#4 Mensagem por Chilly Willy » 05 Jan 2012, 00:24

Tem fonte?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#5 Mensagem por Peter_North » 05 Jan 2012, 06:44

Compson escreveu:
Peter_North escreveu:"Quer trocar uma xota por dois boquetes?"
É, só que os romanos gostavam de trocar outras coisas entre si tb... Hunf! :?
É impressionante como a viadagem era vista de forma diferente em tempos antigos. Tem uma moeda dessas para sexo gay:
[ external image ]
Chilly Willy escreveu:Tem fonte?
Eu li sobre isso em um fórum de numismática que frequento, no qual tem um tópico bem completo sobre o assunto, mas prefiro não dizer qual é porque lá eu uso o meu sobrenome verdadeiro como nick. Mas tem algumas coisas legais por aí sobre o assunto. O único trabalho acadêmico que encontrei fica em cima do muro, sem dar certeza absoluta se as moedas era realmente usadas em puteiros ou apenas piadas elaboradas, mas considerando possível que seja qualquer um dos dois casos. Outras fontes não tão rigorosas são:

http://www.forumancientcoins.com/numisw ... y=spintria
http://www.guardian.co.uk/artanddesign/ ... erotic-art
http://www.telegraph.co.uk/earth/899121 ... hames.html
http://www.straightdope.com/columns/rea ... y-for-play

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DO BIGODE
Forista
Forista
Mensagens: 1651
Registrado em: 21 Abr 2007, 19:14
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#6 Mensagem por DO BIGODE » 05 Jan 2012, 17:51

:lol: :lol: Eu morro e não vejo tudo nessa vida :lol: :lol:

Nao vi moeda pra fazer DP 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DO BIGODE
Forista
Forista
Mensagens: 1651
Registrado em: 21 Abr 2007, 19:14
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#7 Mensagem por DO BIGODE » 05 Jan 2012, 17:57

Peter_North escreveu:
Compson escreveu:
Peter_North escreveu: É, só que os romanos gostavam de trocar outras coisas entre si tb... Hunf! :?
É impressionante como a viadagem era vista de forma diferente em tempos antigos. Tem uma moeda dessas para sexo gay:
[ external image ]
Na antiguidade homossexualismo era tão normal que não existia o conceito de homossexualismo:

Código: Selecionar todos

Vale tudo: Homossexualidade na antiguidade
Na Antiguidade, ninguém saía dizendo por aí que fulano era gay, mesmo que fosse. Por milhares de anos, o amor entre iguais era tão comum que não existia nem o conceito de homossexualidade
Humberto Rodrigues e Cláudia de Castro Lima | 01/03/2008 00h00
A união civil entre pessoas do mesmo sexo pode parecer algo bastante recente, coisa de gente moderna. Apenas em 1989 a Dinamarca abraçou a causa – foi o primeiro país a fazer isso. Hoje, o casamento gay está amparado na lei de 21 nações. Essa marcha, porém, de nova não tem nada. Sua história retoma um tempo em que não havia necessidade de distinguir o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo – para os povos antigos, o conceito de homossexualidade simplesmente não existia.
As tribos das ilhas de Nova Guiné, Fiji e Salomão, no oceano Pacífico, cerca de 10 mil anos atrás já exercitavam algumas formas de homossexualidade ritual. Os melanésios acreditavam que o conhecimento sagrado só poderia ser transmitido por meio do coito entre duplas do mesmo sexo. No rito, um homem travestido representava um espírito dotado de grande alegria – e seus trejeitos não eram muito diferentes dos de um show de drag queens atual.
Um dos mais antigos e importantes conjuntos de leis do mundo, elaborado pelo imperador Hammurabi na antiga Mesopotâmia em cerca de 1750 a.C., contém alguns privilégios que deveriam ser dados aos prostitutos e às prostitutas que participavam dos cultos religiosos. Eles eram sagrados e tinham relações com os homens devotos dentro dos templos da Mesopotâmia, Fenícia, Egito, Sicília e Índia, entre outros lugares. Herdeiras do Código de Hammurabi, as leis hititas chegam a reconhecer uniões entre pessoas do mesmo sexo. E olha que isso foi há mais de 3 mil anos.
Na Grécia e na Roma da Antiguidade, era absolutamente normal um homem mais velho ter relações sexuais com um mais jovem. O filósofo grego Sócrates (469-399), adepto do amor homossexual, pregava que o coito anal era a melhor forma de inspiração – e o sexo heterossexual, por sua vez, servia apenas para procriar. Para a educação dos jovens atenienses, esperava-se que os adolescentes aceitassem a amizade e os laços de amor com homens mais velhos, para absorver suas virtudes e seus conhecimentos de filosofia. Após os 12 anos, desde que o garoto concordasse, transformava-se em um parceiro passivo até por volta dos 18 anos, com a aprovação de sua família. Normalmente, aos 25 tornava-se um homem – e aí esperava-se que assumisse o papel ativo.
Entre os romanos, os ideais amorosos eram equivalentes aos dos gregos. A pederastia (relação entre um homem adulto e um rapaz mais jovem) era encarada como um sentimento puro. No entanto, se a ordem fosse subvertida e um homem mais velho mantivesse relações sexuais com outro, estava estabelecida sua desgraça – os adultos passivos eram encarados com desprezo por toda a sociedade, a ponto de o sujeito ser impedido de exercer cargos públicos.
Boa parte do modo como os povos da Antiguidade encaravam o amor entre pessoas do mesmo sexo pode ser explicada – ou, ao menos, entendida – se levarmos em conta suas crenças. Na mitologia grega, romana ou entre os deuses hindus e babilônios, por exemplo, a homossexualidade existia. Muitos deuses antigos não têm sexo definido. Alguns, como o popularíssimo hindu Ganesh, da fortuna, teriam até mesmo nascido de uma relação entre duas divindades femininas. Não é nada difícil perceber que, na Antiguidade, o sexo não tinha como objetivo exclusivo a procriação. Isso começou a mudar, porém, com o advento do cristianismo. 
http://guiadoestudante.abril.com.br/est ... 5906.shtml
A galera quemava a rosca direto

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
tio chota
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2240
Registrado em: 29 Set 2007, 16:00
---
Quantidade de TD's: 164
Ver TD's

Re: Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#8 Mensagem por tio chota » 05 Jan 2012, 20:31

Muito interessante... em homenagem a este tópico, podiamos colocar o preço das putas nessa moeda a partir de agora :badgrin: :badgrin:

Dificil vai ser explicar a elas(algumas) :badgrin: :badgrin:

Sds, Tio Chota

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BUCHANAN'S
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 17 Jul 2010, 17:34
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#9 Mensagem por BUCHANAN'S » 06 Jan 2012, 13:13

Excelente assunto ! Só uma duvida Peter .. essas moedas atualmente são muito valorizadas ... se eu quiiser comprar tem no Brasil ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#10 Mensagem por Peter_North » 06 Jan 2012, 17:25

BUCHANAN'S escreveu:Excelente assunto ! Só uma duvida Peter .. essas moedas atualmente são muito valorizadas ... se eu quiiser comprar tem no Brasil ?
Realmente, valem milhares de dóalres cada uma. Eu não conheço ninguém no Brasil que as tenha, muito menos alguma que esteja à venda. Se você quiser comprar fora do Brasil, eu posso te indicar algumas fontes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#11 Mensagem por Nazrudin » 06 Jan 2012, 18:10

Já colecionei moedas, dinheiro antigo e selos. A mesma obsessão que eu demonstrava quando criança para colecionar acabou tendo um efeito reverso. Fui ficando obcecado com leituras sobre a vida simples, o desapego, princípios budistas, fui ficando possesso com o acumulo de coisas inúteis, ate que surtei. Peguei minha coleção completa, vendi pacote fechado na filatélica e doei a grana para a igreja de São Francisco. Fiz uma limpa completa em minhas roupas, livros, objetos de toda ordem, e doei tudo. Vcs. não fazem idéia da quantidade de tranqueira que em poucos anos de vida um jovem é capaz de acumular. É uma loucura. Eu sentia vontade até de andar pelado, chegava a me mandar finais de semana para trilhas com cachoeiras só para poder tirar a roupa em paz. Depois a coisa foi entrando nos eixos, fui moderando o comportamento. Só que aí fiquei obcecado pela putaria, ao ponto de chegar a comer ate 3 por dia. Melhorei, tenho mantido as monomanias sob controle. É possível que em vidas passadas eu tenha sido um contumaz putanheiro e tenha esvaziado o saco de moedas nos puteiros romanos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Spintria - Moedas romanas feitas para pagamento de putas!

#12 Mensagem por Compson » 07 Jan 2012, 12:42

Compson escreveu:E deveria haver alguma espécie de banco ou cafetão que trocasse as sprintiae por moeda corrente.
Fiquei imaginando se existisse hoje:

Troque suas spintriae no Bradesco. As menores taxas do mercado:

[ external image ]
- Completo mesmo!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Pagamento antecipado???
    por Nickomcbrain69 » » em Ceará - Assuntos Gerais
    3 Respostas
    339 Exibições
    Última mensagem por Radamés
  • 50% do pagamento adiantado
    por Chan-1968 » » em Bauru
    5 Respostas
    1877 Exibições
    Última mensagem por acsmax
  • Putas que gostam se ser putas!
    por fred83 » » em Pedido de Informações
    15 Respostas
    4011 Exibições
    Última mensagem por P1ntor
  • Invasão das Putas
    por Zildoviski » » em Ceará - Assuntos Gerais
    0 Respostas
    1020 Exibições
    Última mensagem por Zildoviski
  • Putas que gosta de F1
    por sommelier hrq » » em Ceará - Assuntos Gerais
    1 Respostas
    1097 Exibições
    Última mensagem por Maradonamec

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”