É possível conquistar sem fazer inimigos ?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
japa.cp
Forista
Forista
Mensagens: 1389
Registrado em: 05 Mar 2004, 19:18
---
Quantidade de TD's: 165
Ver TD's

É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#1 Mensagem por japa.cp » 13 Jan 2012, 17:26

Não lembro onde mas uma vez eu li que quem não tem nenhum inimigo é porque nunca realizou nada que pudesse causar admiração ou inveja. Até que ponto isso pode ser verdadeiro ?

Mesmo querendo agir sempre de maneira correta, na luta pelas conquistas do dia a dia inevitavelmente vamos incomodar alguém.

Em uma empresa em que trabalhei eu me empenhava para fazer tudo de forma correta pois o meu objetivo era uma promoção, no final acabei mudando de emprego. O que mais me causou indignação na época era o fato que algumas pessoas falavam mal do meu trabalho pelas costas e eram essas pessoas que eu ajudava quando estavam em dificuldades.

Qual a opinião de vocês sobre o assunto ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
Mensagens: 853
Registrado em: 13 Abr 2006, 13:06
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#2 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 13 Jan 2012, 17:48

japa.cp escreveu: O que mais me causou indignação na época era o fato que algumas pessoas falavam mal do meu trabalho pelas costas e eram essas pessoas que eu ajudava quando estavam em dificuldades.

Caro forista japa.cp , bem-vindo ao mundo real .
Independente se é na vida profissional, acadêmica ou particular, isto acontece não só com você, mas com qualquer um que tenha objetivos claros e capacidade para alcançá-los.
" Os críticos realmente maldosos e pessimistas possuem um traço comum - seu único talento é para dar voz a previsões negativas. Muitas vezes trata-se de inveja de pessoas realmente talentosas e com vontade de vencer. "
Thomas J. Stanley em A MENTE MILIONÁRIA SEM SEGREDOS, editora NOVO CONCEITO

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#3 Mensagem por Jangada » 13 Jan 2012, 18:47

Me desculpem por parecer clichê, mas a maior conquista que temos na vida são os amigos.
E assim sigo sem atropelar meus princípios, sem obter muitos dos ganhos materiais possíveis e sem colecionar inimigos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.cp
Forista
Forista
Mensagens: 1389
Registrado em: 05 Mar 2004, 19:18
---
Quantidade de TD's: 165
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#4 Mensagem por japa.cp » 13 Jan 2012, 20:22

Jangada BH escreveu:Me desculpem por parecer clichê, mas a maior conquista que temos na vida são os amigos.
E assim sigo sem atropelar meus princípios, sem obter muitos dos ganhos materiais possíveis e sem colecionar inimigos.
Concordo plenamente com relação aos amigos, no meu caso não são muitos e não troco a amizade destas pessoas por dinheiro algum. Além disso, não precisei de dinheiro para conquistar estas amizades.

O que me revolta é a atitude desleal de certas pessoas quando tento conquistar o meu espaço. Eu não preciso desvalorizar as realizações alheias para mostrar que tenho valor.

Quanto a colecionar inimigos eu achava que isso era uma questão de atitude mas hoje tenho minhas dúvidas e às vezes penso que é inevitável.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#5 Mensagem por roladoce » 13 Jan 2012, 20:38

japa.cp escreveu:
Jangada BH escreveu:Me desculpem por parecer clichê, mas a maior conquista que temos na vida são os amigos.
E assim sigo sem atropelar meus princípios, sem obter muitos dos ganhos materiais possíveis e sem colecionar inimigos.
Concordo plenamente com relação aos amigos, no meu caso não são muitos e não troco a amizade destas pessoas por dinheiro algum. Além disso, não precisei de dinheiro para conquistar estas amizades.

O que me revolta é a atitude desleal de certas pessoas quando tento conquistar o meu espaço. Eu não preciso desvalorizar as realizações alheias para mostrar que tenho valor.

Quanto a colecionar inimigos eu achava que isso era uma questão de atitude mas hoje tenho minhas dúvidas e às vezes penso que é inevitável.
Tem uma frase que pode fechar o tópico e/ou abrir outro:

"Quem quer ser amigo de todo mundo, no fundo, não é amigo de ninguém"

Essa frase nunca falha!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

caçador_novo
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 27 Out 2008, 01:29
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#6 Mensagem por caçador_novo » 13 Jan 2012, 22:01

Como disse um companheiro de site, bem vindo ao mundo real. Estamos numa sociedade altamente competitiva, em que o sucesso é visto como objetivo maior de quase todos. Nesse contexto, quanto mais você se destacar, mesmo que usando sempre meios lícitos, mais inveja e inimizades atrairá.
Acho altamente ilusória a suposição de que se voce não prejudicar conscientemente quaisquer pessoas não terá inimigos. Sempre haverá aqueles que se julgarão prejudicados por voce ou, o que é pior, tentarão projetar em voce a razão dos seus próprios fracassos. Afinal, como se dizia nas décadas de 1960 e 1970, o inferno são os outros.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Mutley/SC
Forista
Forista
Mensagens: 2790
Registrado em: 18 Mai 2009, 01:06
---
Quantidade de TD's: 556
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#7 Mensagem por Mutley/SC » 13 Jan 2012, 22:19

Confrade japa.cp, veja pelo lado bom! Se você angaria inimigos, sem a devida intenção de fazê-los, então aqueles demonstram que nunca foram seus amigos! :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#8 Mensagem por Jangada » 14 Jan 2012, 09:47

roladoce escreveu:"Quem quer ser amigo de todo mundo, no fundo, não é amigo de ninguém"
O simples fato de QUERER ser amigo, já joga tudo por terra.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.cp
Forista
Forista
Mensagens: 1389
Registrado em: 05 Mar 2004, 19:18
---
Quantidade de TD's: 165
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#9 Mensagem por japa.cp » 14 Jan 2012, 10:49

caçador_novo escreveu:Como disse um companheiro de site, bem vindo ao mundo real. Estamos numa sociedade altamente competitiva, em que o sucesso é visto como objetivo maior de quase todos. Nesse contexto, quanto mais você se destacar, mesmo que usando sempre meios lícitos, mais inveja e inimizades atrairá.
Acho altamente ilusória a suposição de que se voce não prejudicar conscientemente quaisquer pessoas não terá inimigos. Sempre haverá aqueles que se julgarão prejudicados por voce ou, o que é pior, tentarão projetar em voce a razão dos seus próprios fracassos. Afinal, como se dizia nas décadas de 1960 e 1970, o inferno são os outros.
Refletindo a opinião dos foristas que participaram deste tópico, cheguei à conclusão que podemos classificar os inimigos em 2 categorias conforme abaixo:

1) Os DIRETOS, que são aqueles adquiridos em decorrência dos atos praticados. Se uma pessoa age de maneira desleal ou prejudica outra propositalmente fica mais que óbvia a inimizade.

2) Os INDIRETOS, que são aqueles que surgem em decorrência da inveja e/ou competição. São pessoas que se incomodam com o sucesso alheio e encaram isso como ameaça.

A minha conclusão está errada ou incompleta ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.cp
Forista
Forista
Mensagens: 1389
Registrado em: 05 Mar 2004, 19:18
---
Quantidade de TD's: 165
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#10 Mensagem por japa.cp » 14 Jan 2012, 10:57

Jangada BH escreveu:
roladoce escreveu:"Quem quer ser amigo de todo mundo, no fundo, não é amigo de ninguém"
O simples fato de QUERER ser amigo, já joga tudo por terra.
Concordo plenamente e por isso faço questão de não fazer amizade com qualquer um. Tenho poucos amigos por opção. Além disso, os verdadeiros amigos serão identificados quando uma pessoa está na pior, é fácil ser amigo quando todos estão numa boa situação.

Outra coisa importante, quem abusa de uma amizade corre o sério risco de deixar de ser amigo. E isso vale para os dois lados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1524
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 698
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#11 Mensagem por FMT » 14 Jan 2012, 13:30

No mundo corporativo é muito comum fazer inimigos,pois, todos querem se destacar,todos querem um lugar ao sol.
É mais facil ter amigos em empresas concorrentes do que na que vc trabalha.
A questao interpretativa é o que mais gera inimizades.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dick Laurent
Forista
Forista
Mensagens: 1043
Registrado em: 19 Jul 2005, 10:40
---
Quantidade de TD's: 320
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#12 Mensagem por Dick Laurent » 14 Jan 2012, 15:19

Lembrei um pouco de uma questão levantada no tópico sobre a "obra de arte musical" do "respeitadíssimo" (pelo menos entre jogadores de futebol e gringos meio equivocados) Michel Teló, 'ai se eu te pego'. A incapacidade de alguns milhões de indivíduos de se sentir felizes ou admirados com o sucesso alheio. Bando de invejosos incapazes!
Eu mesmo não me sinto muito propenso a ter admiração por profissionais bem-sucedidos de áreas que não me interessam muito, de áreas que eu não considero muito como legítimas, de quem não faça parte do meu círculo de afetos ou que não desperte em mim algum tipo de afeição; do contrário, são pessoas pelas quais eu costumo nutrir indiferença, antipatia, aversão ou ódio mesmo. Não costumo tomar uma atitude ativa em exteriorizar tais sentimentos, muito menos tentar prejudicar a pessoa mas meu dia não fica menos cinzento ao saber que tal pessoa chegou a um cargo de chefia, ganhou na loteria, entrou para a lista da Forbes ou passou a ganhar 3 milhões de reais por mês. Isso é inveja. E dependendo do temperamento da pessoa, a reação a ela pode ser desastrosa - caso daqueles que partem para a ação e, mesmo que isso não lhe traga nenhum benefício, faz de tudo para puxar o tapete alheio. Não é o meu caso. Eu, no máximo, ficaria feliz se o Neymar digamos.... rompesse um ligamento; se o Eike Batista fosse à falência.... mas nunca tomaria parte em algo para que tais coisas acontecessem. É claro que a reação à inveja pode impulsionar a pessoa a se esforçar mais, buscar mais conhecimentos, gerar novas ideias, enfim, pode servir de combustível para a pessoa subir na carreira e na vida; enfim é uma questão da combinação da inveja com a pessoa de temperamento certo. Nesse ponto ela é muito mais importante do que a admiração (a inveja branca) pois enquanto a inveja "do mal" (aquela que te faz perder o sono, ter dores pelo corpo, ferver de ódio e bradar as injustiças do mundo aos quatro cantos) te impele à ação, a se mexer, a dar um jeito na situação (ai o desfecho, bom ou ruim, vai depender do temperamento) a admiração é um sentimento pacífico, conciliador, relaxante que faz com que você se harmonize com a outra pessoa, se sinta realizado, feliz através dela e se conforme com a própria mediocridade. Você tende a se esforçar menos por estar menos incoformado já que aquela pessoa mereceu chegar lá e você não tem o direito de se incomodar com isso. Quando você se dá conta está com 40 e poucos anos, ainda vivendo de um empreguinho qualquer, esperando a aposentadoria, enquanto a sua pessoa admirada está no topo do mundo.
Então, também acho que uma pessoa que não teve inimigos na vida é uma pessoa que não realizou nada e foi mais além: se conciliou com a ideia de fracasso, sentindo-se feliz com o sucesso alheio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#13 Mensagem por Jangada » 14 Jan 2012, 17:06

Dick Laurent escreveu:Então, também acho que uma pessoa que não teve inimigos na vida é uma pessoa que não realizou nada e foi mais além: se conciliou com a ideia de fracasso, sentindo-se feliz com o sucesso alheio.
Segundo sua visão, definitivamente, não quero "realizar" nada e, muito menos, obter sucesso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
Mensagens: 853
Registrado em: 13 Abr 2006, 13:06
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#14 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 14 Jan 2012, 18:10

Na verdade, seja honesto mas não ingênuo !

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

campineiro2
Forista
Forista
Mensagens: 1065
Registrado em: 10 Mar 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#15 Mensagem por campineiro2 » 14 Jan 2012, 18:15

Impossível não conquistar inimigos. Numa sociedade competitiva para ser um vencedor você tem que deixar seus concorrentes para trás. Uma das formas das pessoas limitadas é diminuir o concorrente seja desqualificando seu potencial profissional, ou denegrindo a parte pessoal, muitas vezes de forma maldosa e desleal. É duro pois a vida torna-se um funil, onde para obter sucesso, muitos ficarão fadado a vivenciar o sucesso alheio.

Os invejosos e inimigos serão os obstáculos encontrados pelo caminho do sucesso profissional, as pessoas podem até ter capacidade profissional, mas se deixar se intimidar pelas adversidades acabam sendo desestimuladas e param no meio do caminho, sentem-se inferiorizado e acaba estagnado profissionalmente.

Muitas vezes além da qualificação profissional, requer habilidade para lidar com a pressão no ambiente de trabalho e saber buscar cada vez maior motivação cada vez que for afrontado por pessoas limitadas. A diferença do perdedor é invejar e torcer contra o sucesso alheio. O vencedor é saber admirar o sucesso alheio, sabendo que pessoas deste quilate tem muito a lhes ensinar.
abs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
Mensagens: 3794
Registrado em: 09 Jul 2006, 19:43
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#16 Mensagem por Hector Bonilla » 14 Jan 2012, 20:32

Impossível mesmo.

O problema todo é esse sentimento mesquinho que as pessoas de mente mais fraca sentem: A Inveja.

Como diria o Mestre Carlos Vândalo do Dorsal Atlântica, na música:

Dorsal Atlântica - Inveja

"Por que o ser humano não consegue se ver livre
Não aprende com os erros do passado
Lições de cobiça e rancor

Se a vida é tào efêmera
Por que tantos sentimentos fúteis?
No íntimo você não quer errar, mas não consegue domar

Só o futuro pode julgar
O impulso imbecil
Inveja

Os olhos e a alma cegos continuam a se corroer"

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#17 Mensagem por Compson » 15 Jan 2012, 13:13

Acho que há um equívoco e uma confusão:

- o equívoco é querer fazer amizades "verdadeiras" no local de trabalho; é difícil: de manhã vocês estão legalzinhos do mesmo lado, à tarde você tem que demiti-lo ou apontar um erro que vai causar (ou causou) uma falha grave; mesmo quando você ajuda alguém no trabalho, não deve fazer por amizade ou bondade esperando reciprocidade; geralmente, reciprocidade é só pra se ferrar junto, raramente pra se dar bem junto.

- a confusão é considerar toda crítica com inimizade: crítica de inimizade não é crítica, é falar mal; na verdade, quem faz crítica pra valer é que é seu verdadeiro amigo ou, pelo menos, a pessoa interessada no seu sucesso.

Também não adianta ser um grande filho da puta e achar que ninguém gosta de você só por inveja.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

musacco
Forista
Forista
Mensagens: 1249
Registrado em: 05 Mar 2007, 12:46
---
Quantidade de TD's: 325
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#18 Mensagem por musacco » 15 Jan 2012, 17:25

Impossível, já que a natureza intrínseca da maioria dos seres humanos é ser egoísta, e muitas vezes, usa de artiíficios imorais e anti-éticos para conquistar seus objetivos sem se importar com o sentimento alheio. Numa empresa, as relações são baseadas apenas no coleguismo (se é que isso existe), já amizade é algo mais profundo de se conquistar com um colega de trabalho, a não ser que ele seja de áreas diferentes (é possivel fazer amizade), mas quando há uma confluência de interesses daí vira competição, daí é aquela coisa, é um ou outro, não tem espaço para dois corpos ocuparem o mesmo lugar. Este é o princípio universal. E assim caminha a humanidade !!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: É possível conquistar sem fazer inimigos ?

#19 Mensagem por Jangada » 15 Jan 2012, 23:27

Compson escreveu:Acho que há um equívoco e uma confusão:

- o equívoco é querer fazer amizades "verdadeiras" no local de trabalho; é difícil: de manhã vocês estão legalzinhos do mesmo lado, à tarde você tem que demiti-lo ou apontar um erro que vai causar (ou causou) uma falha grave; mesmo quando você ajuda alguém no trabalho, não deve fazer por amizade ou bondade esperando reciprocidade; geralmente, reciprocidade é só pra se ferrar junto, raramente pra se dar bem junto.

- a confusão é considerar toda crítica com inimizade: crítica de inimizade não é crítica, é falar mal; na verdade, quem faz crítica pra valer é que é seu verdadeiro amigo ou, pelo menos, a pessoa interessada no seu sucesso.

Também não adianta ser um grande filho da puta e achar que ninguém gosta de você só por inveja.
Concordo, com força!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Ana Clara - Possível golpe
    por Furão69 » » em Curitiba / Acompanhantes
    1 Respostas
    2529 Exibições
    Última mensagem por LupusYonderboy
  • Sugestão de possível encontro
    por sonicsanduicheiro » » em Ceará - Eventos/HH/Encontros.
    1 Respostas
    413 Exibições
    Última mensagem por Constantinopix
  • Duplas com interação (e, se possivel, anal)
    por Ezequimene » » em Pedido de Informações
    6 Respostas
    2281 Exibições
    Última mensagem por FOGO!!!
  • (Possível Golpe) - Bruna Ferraz
    2 Respostas
    930 Exibições
    Última mensagem por carrerinha86
  • Alguém sabe dizer onde encontro orientais aqui em sp e se possível deixa link delas ou onde achar las
    por Robson265 » » em Pedido de Informações
    6 Respostas
    834 Exibições
    Última mensagem por jp1234

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”