Titanic 2 ??

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Hector Bonilla
Forista
Forista
Mensagens: 3794
Registrado em: 09 Jul 2006, 19:43
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

Titanic 2 ??

#1 Mensagem por Hector Bonilla » 15 Jan 2012, 20:17

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... presa.html

A companhia Costa Cruzeiros, proprietária do navio cruzeiro Costa Concordia, que naufragou na sexta causando ao menos 5 mortes, reconheceu neste domingo (15) que o comandante do navio "cometeu erros de julgamento" e "não seguiu os procedimentos" previstos para situações de emergência.

"Parece que o comandante cometeu erros de julgamento que tiveram graves consequências" e que "suas decisões na gestão da emergência ignoraram os procedimentos da Costa Crociere, que seguem as normas internacionais", informou a empresa em comunicado à imprensa.

"A Justiça, com a qual a Costa Cruzeiros está colaborando, ordenou a detenção do comandante, sobre o qual pesam acusações graves", diz o comunicado.

O texto diz que Francesco Schettino, que entrou na companhia em 2002, como responsável de segurança, foi promovido a comandante em 2006, após concluir com sucesso todos os cursos de formação.

A companhia afirma ainda que os membros da tripulação "realizam exercícios de evacuação a cada duas semanas" e que os "passageiros participam igualmente de um exercício" de abandono de navio logo após o embarque.

O capitão, de 52 anos, foi detido pela polícia italiana para interrogatório no sábado. Ele está sendo investigado sob a acusação de homicídio culposo e de não prestar auxílio aos passageiros.

Neste domingo, ele negou as acusações de que teria deixado a embarcação sem prestar auxílio aos outros ocupantes e afirmou que só deixou o navio após terminar o processo de evacuação.Antes de ser detido, Schettino declarou que "segundo a carta náutica, deveria haver profundidade suficiente" no local onde ocorreu o acidente.

Segundo testemunhas, o comandante Schettino foi um dos primeiros a abandonar o próprio navio.

O acidente, ocorrido na noite de sexta próximo à ilha de Giglio, a cerca de 40 quilômetros da costa, também deixou pelo menos 40 feridos, dois deles em estado grave.

Cerca de 15 pessoas continuavam desaparecidas, e as buscas prosseguiam.

Dois japoneses que eram dados como desaparecidos foram localizados em Roma, onde haviam chegado, mas ainda não tinham se apresentado as autoridades.

Três sobreviventes resgatados
Mais cedo neste domingo, três pessoas foram resgatadas com vida do interior do barco.

Marrico Giampetroni, comissário-chefe de bordo do navio foi retirado e içado de helicóptero, pois tinha uma perna quebrada. Ele foi levado a um hospital da cidade de Grosseto, no continente.

O acesso ao tripulante foi difícil, porque os resgatistas tiveram de atravessar regiões alagadas dentro do navio, que virou e está parcialmente submerso no Mar Mediterrâneo.

Lua de mel
Horas antes, um casal sul-coreano em sua lua de mel havia sido resgatado de dentro do barco, depois que os bombeiros, que trabalhavam na parte emersa do Costa Concordia, ouviram seus gritos de socorro. ratava-se de Hye Jim Jeong e Kideok Han, de 29 anos.

Eles haviam embarcado no navio na cidade de Civitavecchia, poucas horas antes.

Equipe da tripulação foi vista em botes de embarque domingo de manhã, com o seu equipamento de mergulho, que incluía um capacete especial com uma luz frontal.

Eles então foram vistos tocando o casco com as mãos perto do corte de 50 metros de comprimento onde a água inundou e causou a virada do navio.O navio chocou-se contra uma rocha, encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália, teve seu casco quebrado, virou e ficou parcialmente submerso.

O acidente ocorreu a cerca de 40 quilômetros do continente, muito perto da ilha de Giglio.

Havia 53 brasileiros a bordo -47 passageiros e 6 tripulantes-, mas não há notícias de brasileiros entre os mortos, feridos ou desaparecidos, segundo o Itamaraty.

A empresa Costa Cruzeiros, por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações sobre os brasileiros, em São Paulo: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679.

No total, 12 navios e 9 helicópteros foram mobilizados para verificar se há alguém no mar, segundo o porta-voz da capitania de Livorno, Emilio Del Santos.

A capitania de Livorno, o maior porto da Toscana, anunciou a abertura de uma investigação sobre a causa do acidente e como os passageiros foram resgatados.

A "caixa-preta" do navio, dispositivo com o registro da sua trajetória, já foi encontrada e está sendo examinada. Francesco Verusio, procurador-chefe de Grosseto, disse que o exame deve estar pronto em dois dias.

E o Comandante hein?? Que papelão !!, esse se fudeu bonito mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#2 Mensagem por Jangada » 16 Jan 2012, 10:00

Um negócio que se chama cruzeiro não ser boa coisa! rsrs

As garotas podem ter certeza, um passeio de Jangada é bem melhor. ::radiante::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LFerrari
Forista
Forista
Mensagens: 1918
Registrado em: 01 Ago 2007, 14:24
---
Quantidade de TD's: 203
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#3 Mensagem por LFerrari » 17 Jan 2012, 08:21

Muitos de nós creseceram c aquela imagem romantica de que o capitão é o ultimo a abandonar o navio, mulheres e crianças são os primeiros a irem p os botes salva-vidas e coisas do genero.

Creio q uma situação de naufragio gere uma luta pela sobrevivencia q enlouqueça qualquer um, mas esse capitão demonstrou q, pra dizer o minimo, não estava preparado p assumir qualquer responsabilidade maior, pois aparentemente foi um dos primeiros a abandonar o navio.

Alias, com a historia do CUrintia nesse navio, qualquer individuo são jamais embarcaria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
Mensagens: 3794
Registrado em: 09 Jul 2006, 19:43
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#4 Mensagem por Hector Bonilla » 17 Jan 2012, 17:36

Comandante de cruzeiro naufragado ficará em prisão domiciliar, diz defesa.
Francesco Schettino é acusado de erros em naufrágio na costa da Itália.
Acidente com mais de 4.200 pessoas a bordo deixou ao menos 11 mortos

O capitão do cruzeiro naufragado Costa Concordia, Francesco Schettino, vai ficar em prisão domiciliar, disse na noite desta terça-feira (17) seu advogado, Bruno Leporatti.

A decisão foi tomada pela juíza Valeria Montesarchio, do Tribunal de Grosseto.

Schettino negou nesta terça, diante do tribunal, ter abandonado o barco após o naufrágio do cruzeiro ocorrido na noite de sexta-feira na costa da Itália. Pelo menos 11 pessoas morreram no acidente.O comandante é acusado de ter cometido "erros" que teriam ocasionado o naufrágio e também durante a evacuação dos passageiros.

Ele é investigado por homicídio culposo (não intencional), naufrágio e abandono do navio. Ele pode pegar um máximo de 15 anos de prisão.

"Ele declarou aos juízes que não abandonou o navio e que salvou milhares de vidas", disse Leporatti após o depoimento.

Schettino disse a um juiz de instrução que estava "no comando do navio" no momento do impacto da embarcação com um banco de areia próximo à Ilha de Giglio, no Mar Tirreno, a cerca de 40 quilômetros da costa italiana.

A afirmação confirma os primeiros resultados da investigação, segundo a qual o comandante dispunha do controle da rota planejada nas imediações da ilha.

Schettino depôs em uma audiência preliminar por três horas.

A procuradoria italiana havia pedido ao Tribunal de Grosseto que mantivesse a ordem de prisão contra Schettino. Ele está preso desde sábado.

A empresa proprietária da embarcação, a italiana. Costa Cruzeiros, também o acusou de ter arriscado a vida de milhares de pessoas e um navio de meio bilhão de dólares em o que qualificou de uma "bravata irresponsável".

Telefonema
Um tenso telefonema dele para a Capitania dos Portos, vazado nesta terça-feira pela imprensa italiana, dá a entender que ele havia abandonado o navio sem prestar socorro aos passageiros.

Gritos ouvidos ao fundo da gravação dão ainda mais autenticidade ao áudio. As autoridades não confirmaram a origem da fita, mas não desmentiram. O advogado de Schettino disse que ele não comentará o assunto.

O acidente deixou, até agora, 11 mortos, 24 desaparecidos e 60 feridos.

As buscas continuam no barco, que ficou parcialmente submerso e virado em um ângulo superior a 80 graus.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... efesa.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
Mensagens: 2199
Registrado em: 22 Jul 2004, 11:29
---
Quantidade de TD's: 605
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#5 Mensagem por Caubói/38 » 18 Jan 2012, 08:17

O diálogo entre o administrador da capitania dos portos e o Schettino, prá ele voltar á bordo e coordenar a evacuação da nave foi hilário.....
O cara pediu prá ele literalmente tirar a bunda do bote onde ele estava e voltar pro navio,
Coisa muito instrutiva, entremeada por vários "catzo", eh, eh, eh, eh

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#6 Mensagem por pepsicool » 18 Jan 2012, 08:36

Caubói/38 escreveu:O diálogo entre o administrador da capitania dos portos e o Schettino, prá ele voltar á bordo e coordenar a evacuação da nave foi hilário.....
O cara pediu prá ele literalmente tirar a bunda do bote onde ele estava e voltar pro navio,
Coisa muito instrutiva, entremeada por vários "catzo", eh, eh, eh, eh

é hilário mesmo ..........achei só o texto traduzido ..........a gravaçao original em italiano parece piada !!! mas num achei .............. :







No telefonema, Schettino conversa com Gregorio Maria De Falco, da Capitania. Ele pede que o capitão retorne imediatamente ao navio e informe quantas pessoas estão no barco e detalhe quantas mulheres, crianças e idosos há. Schettino hesita e acaba despertando a ira de De Falco, que, exaltado, pede que apenas ouça e obedeça. Veja os principais trechos da conversa.

De Falco: Aqui é De Falco, de Livorno, falo com o comandante?

Schettino: Sim, boa noite comandante De Falco.

De Falco: Diga-me seu nome, por favor.

Schettino: Sou o comandante Schettino.

De Falco: Escute, Schettino. Há pessoas presas a bordo. Quero que volte para o barco e me reporte quantas pessoas há a bordo. Fui claro? Estou registrando esse telefonema.

Schettino: Comandante, digo que...

De Falco: Fale mais alto. Coloque a mão na frente do microfone e fale mais alto, ok?

Schettino: No momento o navio está inclinado...

De Falco: Entendi. Olha, há pessoas saindo pela proa do navio, com um bote. Vá naquele bote, volte até lá e me diz quantas pessoas estão a bordo. Fui claro? Me diga se há crianças, mulheres e pessoas que precisem de ajuda. E me dê o número de quaisquer categorias, fui claro? Olha, Schettino, você pode ter se salvado do mar, mas para mim isso é muito ruim... posso fazer você passar por um grande problema! Volte ao barco, c...!

Schettino: Comandante, por favor...

De Falco: Por favor não... vá para o barco agora. Me assegura que está indo para lá.

Schettino: Estou com a lancha de socorro. Não fui a lugar nenhum, estou aqui.

De Falco: Que está fazendo?

Schettino: Estou aqui coordenando o socorro.

De Falco: Está coordenando o que daí? Volte para o barco, coordene o socorro a bordo. Está se recusando?

Schettino: Não, não... não estou me recusando.

De Falco: Está se recusando a ir para o navio, comandante? Me diga por que está fazendo isso.

Schettino: Não estou indo porque a lancha em que estou está parada.

De Falco: Vá para o barco, é uma ordem. Não deve fazer nada diferente disso. Declararam abandono do navio, e agora quem comanda sou eu. Vá para lá! Fui claro? Não está me ouvindo? Vá e me ligue diretamente de lá. O helicóptero está na área.

Schettino: Onde está sua equipe?

De Falco: Está à frente da proa. Já há cadáveres, Schettino.

Schettino: Quantos cadáveres?

De Falco: Não sei, ninguém sabe. Ouviram dizer isso. Deve dizer para mim quantos há, Cristo!

Schettino: Mas está escuro e não conseguimos ver nada!

De Falco: E por que quer voltar para casa, Schettino? Está escuro e quer voltar? Pegue o bote, vá até a proa do navio e diga-me o que se pode fazer, quantas pessoas estão lá e o que precisam.

Schettino: Estamos com o segundo comandante.

De Falco: Subam no navio os dois, agora. Você e o subcomandante vão agora, entenderam?

Schettino: Comandante, quero subir no navio, mas há outro barco aqui. Já há outros socorristas, o barco parou ali, já chamaram mais gente...

De Falco: Já faz uma hora que está me falando isso! Vá a bordo agora, vá A B-O-R-D-O!!! E me diga imediatamente quantas pessoas estão lá!

Schettino: Está bem, comandante!

De Falco: Vá, vá agora!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#7 Mensagem por Nazrudin » 18 Jan 2012, 09:14

Mas que comandantesinho de m...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#8 Mensagem por Jangada » 18 Jan 2012, 09:22

Esse comandante deve ser BOP e sonegador!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#9 Mensagem por Compson » 18 Jan 2012, 12:56

Que papelão... :doubt:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#10 Mensagem por Compson » 19 Jan 2012, 10:30

Verdade que o capitão disse que caiu por acidente num barco de resgate? :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#11 Mensagem por Jangada » 19 Jan 2012, 10:31

Compson escreveu:Verdade que o capitão disse que caiu por acidente num barco de resgate? :lol:
Foi. Disse que o navio inclinou e ele caiu. É um fanfarrão!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#12 Mensagem por Compson » 19 Jan 2012, 14:31

Jangada BH escreveu:
Compson escreveu:Verdade que o capitão disse que caiu por acidente num barco de resgate? :lol:
Foi. Disse que o navio inclinou e ele caiu. É um fanfarrão!
Achei que o prêmio "Cara de pau da semana" ia ser do Ronaldinho, mas o italiano ganhou fácil!

Ronaldinho diz que errou andar de hotel e foi flagrado com mulher
http://esporte.uol.com.br/futebol/campe ... -andar.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#13 Mensagem por Jangada » 19 Jan 2012, 14:39

Compson escreveu:Ronaldinho diz que errou andar de hotel e foi flagrado com mulher
http://esporte.uol.com.br/futebol/campe ... -andar.htm
kkkkkkkkkkkkkkk
Toda vez que entro na zona também é porque erro a porta. Na verdade eu queria visitar minha tia-avó.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
Mensagens: 1226
Registrado em: 09 Nov 2006, 12:19
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#14 Mensagem por Allan T.J.S. » 19 Jan 2012, 18:58

Compson escreveu:
Jangada BH escreveu:
Compson escreveu:Verdade que o capitão disse que caiu por acidente num barco de resgate? :lol:
Foi. Disse que o navio inclinou e ele caiu. É um fanfarrão!
Achei que o prêmio "Cara de pau da semana" ia ser do Ronaldinho, mas o italiano ganhou fácil!

Ronaldinho diz que errou andar de hotel e foi flagrado com mulher
http://esporte.uol.com.br/futebol/campe ... -andar.htm
Vou falar uma verdade, esse capitão devia tá muito loko de birita e farofa...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
Mensagens: 3794
Registrado em: 09 Jul 2006, 19:43
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#15 Mensagem por Hector Bonilla » 20 Jan 2012, 08:51

Barco se move, e trabalhos de resgate param de novo na Itália. Schettino é acusado de homicídio culposo múltiplo, abandono de barco e naufrágio, e pode pegar 12 anos de cadeia.
Cruzeiro naufragado há uma semana corre risco de afundar totalmente.
Acidente no Mar Tirreno deixou 11 mortos, e há 21 desaparecidos.

O navio Costa Concordia, encalhado desde o acidente de sexta-feira passada na costa da Itália, voltou a se mexer nesta sexta-feira (20).

A informação é de Luca Cari, porta-voz dos bombeiros.

As atividades de resgate de possíveis sobreviventes, que haviam sido retomadas nesta quinta depois de outra interrupção por motivo semelhante, pararam de novo.

As várias equipes de resgate iriam se reunir em breve, de acordo com Cari, para analisar a situação e discutir o próximo passo. Ele disse que não tinha como avaliar o quanto o navio se moveu.

O mar no entorno da ilha de Giglio, onde o navio Costa Condordia se acidentou, estava revolto e a previsão da meteorologia era a de que o tempo iria piorar ao longo do dia.

O acidente deixou pelo menos 11 mortos, e 21 pessoas seguem desaparecidas. Parentes de vítimas reclamaram, nesta quinta, do fato de o capitão responsável pelo barco, Francesco Schettino, estar apenas em prisão domiciliar enquanto corre o processo.

Ele está sob vigilância policial em sua casa em Meta de Sorrento, próximo a Nápoles. Schettino é acusado de homicídio culposo múltiplo, abandono de barco e naufrágio, e pode pegar 12 anos de cadeia.

le teria admitido erro na manobra que acabou provocando o acidente, segundo a mídia italiana.

Schettino foi preso no sábado. As autoridades temem que ele adultere provas ou fuja.

Ele foi suspenso pela Costa Cruzeiros, empresa italiana dona do navio naufragado.

Oito das vítimas do acidente já foram identificadas: quatro turistas franceses, um italiano, um espanhol, e dois tripulantes: um peruano e um húngaro.

Mergulhadores continuam tentando entrar no navio, parcialmente afundado na Ilha, e o trabalho é dificultado pelo vento e pelas fortes ondas, que colocam em risco a estabilidade do barco, que corre o risco de afundar totalmente.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... talia.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DO BIGODE
Forista
Forista
Mensagens: 1651
Registrado em: 21 Abr 2007, 19:14
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#16 Mensagem por DO BIGODE » 20 Jan 2012, 16:05

O capitão Schettino estava jantando uma loira, ops! Quero dizer, o capitão estava jantando com uma loira na noite do naufrágio. Esse capitão é dos nossos :lol: . Ela não era passageira nem funcionaria, mas diz que não é amante dele :roll:

http://veja.abril.com.br/noticia/intern ... om-capitao

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

caçador_novo
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 27 Out 2008, 01:29
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Titanic 2 ??

#17 Mensagem por caçador_novo » 20 Jan 2012, 22:15

DO BIGODE escreveu:O capitão Schettino estava jantando uma loira, ops! Quero dizer, o capitão estava jantando com uma loira na noite do naufrágio. Esse capitão é dos nossos :lol: . Ela não era passageira nem funcionaria, mas diz que não é amante dele :roll:

http://veja.abril.com.br/noticia/intern ... om-capitao
Ela é funcionária mas estava de férias. Agora esse capitão devia estar de porre ou é louco. Aproximar-se da costa daquele jeito é inconcebível para qualquer um que já tenha andado de navio. Só para lembrar o navio pesava mais de 114 mil toneladas e seu comprimento equivale a três campos de futebol (campos de 110 m de comprimento).
A estória de que ele queria mostrar a costa pros turistas mais de perto seria hilária se não fosse trágica.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”