Amor e libido

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
FABER-CASTELL
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 11 Jan 2009, 09:59
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Amor e libido

#1 Mensagem por FABER-CASTELL » 19 Jan 2012, 20:46

Recentemente, eu estava no bar conversando com amigos e amigas de longa data. Em dado instante, uma moça de 32 anos e casada a quase dez disse que não sente mais desejo sexual pelo marido. Aliás, a morena falou que o seu cônjuge nunca foi o tipo de homem pelo qual ela se sentia atraída sexualmente.

Nem quando estava apaixonada, a garota o desejava para sexo, sendo que sempre fantasiou com outros homens.

A jovem revelou que gosta de afro-brasileiros, mas o seu esposo é branco e louro. No início, o rapaz era magro, mas, com o passar do tempo, foi engordando e, hoje, parece que está grávido de nove meses. Eu conheço o indivíduo que é cinco anos mais velho do que a minha conhecida, que, aliás, é uma beldade.

A rapariga confessou que sente vontade de fazer sexo com outros homens, mas não deseja trair o consorte ainda.

Um outro amigo também afirmou que se casou com uma mulher que nunca mexeu muito com a libido dele. Contudo, ele disse que ama a esposa, mas já “pulou a cerca” algumas vezes...


A minha pergunta é:

É de fato possível AMAR uma pessoa e NÃO sentir desejo sexual pela mesma?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DO BIGODE
Forista
Forista
Mensagens: 1651
Registrado em: 21 Abr 2007, 19:14
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Amor e libido

#2 Mensagem por DO BIGODE » 19 Jan 2012, 20:55

Deve ser possível, mas deve ser uma verdadeira merda. Prefiro morrer de tesão e não amar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FABER-CASTELL
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 11 Jan 2009, 09:59
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Re: Amor e libido

#3 Mensagem por FABER-CASTELL » 19 Jan 2012, 20:58

DO BIGODE escreveu:Deve ser possível, mas deve ser uma verdadeira merda. Prefiro morrer de tesão e não amar.

Mas um dia todos nós envelheceremos... E depois disso?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Amor e libido

#4 Mensagem por florestal » 19 Jan 2012, 22:09

Síndrome da madona/prostituta


"Freud (1905/1977) especulou que um homem pode escolher uma mulher para amar e outra para a atividade sexual e ser aparentemente incapaz de fundir as duas. Ele se referiu a esta ideia como síndrome da madona/prostituta. Esta noção parece especialmente aplicável a alguns homens jovens, hoje em dia, que também relatam experiências compatíveis com uma forma adquirida e situacional de HSDD"

Princípios e prática da terapia sexual - Sandra R. Leiblum - pg. 181


HSDD = transtorno do desejo sexual hipoativo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DO BIGODE
Forista
Forista
Mensagens: 1651
Registrado em: 21 Abr 2007, 19:14
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Amor e libido

#5 Mensagem por DO BIGODE » 19 Jan 2012, 23:13

FABER-CASTELL escreveu:
DO BIGODE escreveu:Deve ser possível, mas deve ser uma verdadeira merda. Prefiro morrer de tesão e não amar.

Mas um dia todos nós envelheceremos... E depois disso?
Sempre se encontra alguém da mesma faixa etária pra amar, se é isso que se deseja em determinado momento. Meu avô casou 3 vezes, a ultima aos 63 anos :lol:.
Digo que prefiro ter tesão numa mulher do que amar porque sou relativamente novo, enquanto se é capaz de conquistar uma mulher por quem sinto tesão. Acho que depois de certa idade as prioridades são outras também.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Amor e libido

#6 Mensagem por Nazrudin » 20 Jan 2012, 12:07

FABER-CASTELL escreveu: A minha pergunta é:

É de fato possível AMAR uma pessoa e NÃO sentir desejo sexual pela mesma?
As pessoas da sua família vc. ama sem desejo sexual. Mas sei que vc. não se refere a isso e sim amor homem/mulher.

Aí complica, para mim sempre começou na atração sexual, mesmo que outras atrações como a intelectual aumentem ou sedimentem o tesão. Para mim não funcionaria. A mulher casa por muitos interesses, as vezes apenas financeiro e vive feliz assim. Eu não conseguiria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1524
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 698
Ver TD's

Re: Amor e libido

#7 Mensagem por FMT » 20 Jan 2012, 13:11

Isto até deve acontecer! Afinal tem louco para tudo neste mundo.
Acho que o ser que aceita este tipo de situaçao, é meio desequilibrado! :mrgreen:

Sexo sem amor é tranquilo,afinal é o que praticamos :D . Amar e nao ter libido pela pessoa amada é bem estranho,sem nexo!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Locador
Forista
Forista
Mensagens: 53
Registrado em: 01 Dez 2006, 11:52
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: Amor e libido

#8 Mensagem por Locador » 20 Jan 2012, 13:27

Amor sem sexo é amizade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
Mensagens: 1226
Registrado em: 09 Nov 2006, 12:19
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Amor e libido

#9 Mensagem por Allan T.J.S. » 20 Jan 2012, 16:35

Maluco, vou te dizer uma coisa que é minha opinião. Só há amor quando numa relação entre homem e mulher um completa o outro. Sentimentalmente, afetivamente e sexualmente, sem isso não há amor.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

caçador_novo
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 27 Out 2008, 01:29
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Amor e libido

#10 Mensagem por caçador_novo » 20 Jan 2012, 21:56

Allan T.J.S. escreveu:Maluco, vou te dizer uma coisa que é minha opinião. Só há amor quando numa relação entre homem e mulher um completa o outro. Sentimentalmente, afetivamente e sexualmente, sem isso não há amor.
Concordo contigo. O problema é que muita gente confunde tesão/paixão com amor.
Agora, também não concebo uma relação duradoura só baseada em tesão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FABER-CASTELL
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 11 Jan 2009, 09:59
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Re: Amor e libido

#11 Mensagem por FABER-CASTELL » 21 Jan 2012, 10:31

caçador_novo escreveu:
Allan T.J.S. escreveu:Maluco, vou te dizer uma coisa que é minha opinião. Só há amor quando numa relação entre homem e mulher um completa o outro. Sentimentalmente, afetivamente e sexualmente, sem isso não há amor.
Concordo contigo. O problema é que muita gente confunde tesão/paixão com amor.
Agora, também não concebo uma relação duradoura só baseada em tesão.


Paixão é amor em grande intensidade mais medo em grande intensidade.

O coração não bate por amor, mas por medo. E muita gente acha que, quando a paixão vai passando, é como se o amor diminuísse também. Apenas o medo diminui. Mas muitas paixões terminam quando os amantes não suportam o que chamo de medo da felicidade. Ele está na raiz do pensamento supersticioso. O olho gordo tem cinco mil anos.

O medo da felicidade surge quando estamos no meio de muita coisa boa e temos a impressão de que um raio vai cair na nossa cabeça. Muitos preferem se unir a uma pessoa diferente de si para garantir um pouco de irritação. Ligar-se a uma pessoa antagônica encanta e irrita ao mesmo tempo.

Na paixão, as afinidades são enormes, os dois se encaixam maravilhosamente bem e o pânico se instala. As separações ocorrem por isso, e não por causa dos obstáculos.

(Flávio Gikovate - Ninguém é bonzinho, Isto É - 2005)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
Mensagens: 1226
Registrado em: 09 Nov 2006, 12:19
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Amor e libido

#12 Mensagem por Allan T.J.S. » 21 Jan 2012, 10:42

caçador_novo escreveu:
Allan T.J.S. escreveu:Maluco, vou te dizer uma coisa que é minha opinião. Só há amor quando numa relação entre homem e mulher um completa o outro. Sentimentalmente, afetivamente e sexualmente, sem isso não há amor.
Concordo contigo. O problema é que muita gente confunde tesão/paixão com amor.
Agora, também não concebo uma relação duradoura só baseada em tesão.
E verdade, hoje estamos nos baseando muito na aparência física. Não atentamos (e eu me incluo) no conteúdo do sexo oposto. As vezes conhecemos uma mina que não é tão gata e conhecemos uma gata, a mina que não é gata te dá um valor, cuida de você quando está doente, faz uns corres por você e tal, mas quem sempre não preferiu a gata? Mesmo a gata sendo uma baita duma vagaba que não está nem ai pra você? Quando você pensa que ama a gata e tudo acaba, vc percebe que na verdade era só tesão, vontade de comer e que vc queria pagar uma de gatão com a mina ao seu lado e depois na roda só dos amigos ver eles falarem "tua mulher é gata é isso e aquilo".

E as mulheres estão pior do que os homens.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

Re: Amor e libido

#13 Mensagem por PRS » 21 Jan 2012, 10:47

FABER-CASTELL escreveu:É de fato possível AMAR uma pessoa e NÃO sentir desejo sexual pela mesma?
Sim, óbvio, até mesmo porque são coisas totalmente diferentes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FABER-CASTELL
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 11 Jan 2009, 09:59
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Re: Amor e libido

#14 Mensagem por FABER-CASTELL » 21 Jan 2012, 11:15

PRS escreveu:
FABER-CASTELL escreveu:É de fato possível AMAR uma pessoa e NÃO sentir desejo sexual pela mesma?
Sim, óbvio, até mesmo porque são coisas totalmente diferentes.


Qual seria, então, a solução?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

Re: Amor e libido

#15 Mensagem por PRS » 21 Jan 2012, 13:03

FABER-CASTELL escreveu:
PRS escreveu:
FABER-CASTELL escreveu:É de fato possível AMAR uma pessoa e NÃO sentir desejo sexual pela mesma?
Sim, óbvio, até mesmo porque são coisas totalmente diferentes.


Qual seria, então, a solução?
Aonde está , exatamente, o problema?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Amor e libido

#16 Mensagem por Carnage » 21 Jan 2012, 18:21

PRS escreveu:
FABER-CASTELL escreveu:É de fato possível AMAR uma pessoa e NÃO sentir desejo sexual pela mesma?
Sim, óbvio, até mesmo porque são coisas totalmente diferentes.
Sem mistérios.
Você não ama a sua mãe? Acho que talvez exista uma confusão com o conceito de amor aqui.
Locador escreveu:Amor sem sexo é amizade.
Também.


Uma coisa relacionada:

Por que elas desejam os gays?
viewtopic.php?f=12&t=119704

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

Re: Amor e libido

#17 Mensagem por PRS » 21 Jan 2012, 19:23

Carnage escreveu:
PRS escreveu:
FABER-CASTELL escreveu:É de fato possível AMAR uma pessoa e NÃO sentir desejo sexual pela mesma?
Sim, óbvio, até mesmo porque são coisas totalmente diferentes.
Sem mistérios.
Você não ama a sua mãe? Acho que talvez exista uma confusão com o conceito de amor aqui.
De fato há uma certa confusão.

"Amor" existe desde os primórdios , mas o conceito de amor "romântico sem retorno" veio com o cristianismo, muito bem definido por São paulo, aonde explica que o amor não exige, não espera, se doa sem recompensas. É amar no sentido mais puro e também o mais psicótico que conheço - doa-se sem esperar qualquer tipo de reconhecimento.

Já amor para com a "pessoa DESEJADA - ie - aquela que queremos papar" é uma invenção relativamente recente. Creio eu que foram os árabes que começaram com essa moda, separando canções destinadas às mulheres mundanas e às mulheres idealizadas, normalmente uma casa inatingível ; e os europeus importaram a idéia criando as canções de amor da Idade Média.

E começou toda a confusão...

Já desejo é uma reação química , que é direcionada a um determinado padrão que consideramos (fomos treinados) a achar desejável e é normalmente acionado por uma carência direta ( ou seja, está a seco) ou como via de escape para outra situação (estimulação de auto-estima / válvula contra stress / reafirmação de masculinidade/etc).

Então sim, podemos amar alguém mas chegar num ponto de não ter a mínima tesão porque amor gera "respeito" e sexo é "conquista" ; amar é "pensar primeiro na outra" ,sexo é "pensar primeiro no nosso pau" , amar...bom, já deu para entender.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
Mensagens: 1226
Registrado em: 09 Nov 2006, 12:19
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Amor e libido

#18 Mensagem por Allan T.J.S. » 21 Jan 2012, 19:59

PRS escreveu:
Carnage escreveu:
PRS escreveu:
FABER-CASTELL escreveu:É de fato possível AMAR uma pessoa e NÃO sentir desejo sexual pela mesma?
Sim, óbvio, até mesmo porque são coisas totalmente diferentes.
Sem mistérios.
Você não ama a sua mãe? Acho que talvez exista uma confusão com o conceito de amor aqui.
De fato há uma certa confusão.

"Amor" existe desde os primórdios , mas o conceito de amor "romântico sem retorno" veio com o cristianismo, muito bem definido por São paulo, aonde explica que o amor não exige, não espera, se doa sem recompensas. É amar no sentido mais puro e também o mais psicótico que conheço - doa-se sem esperar qualquer tipo de reconhecimento.

Já amor para com a "pessoa DESEJADA - ie - aquela que queremos papar" é uma invenção relativamente recente. Creio eu que foram os árabes que começaram com essa moda, separando canções destinadas às mulheres mundanas e às mulheres idealizadas, normalmente uma casa inatingível ; e os europeus importaram a idéia criando as canções de amor da Idade Média.

E começou toda a confusão...

Já desejo é uma reação química , que é direcionada a um determinado padrão que consideramos (fomos treinados) a achar desejável e é normalmente acionado por uma carência direta ( ou seja, está a seco) ou como via de escape para outra situação (estimulação de auto-estima / válvula contra stress / reafirmação de masculinidade/etc).

Então sim, podemos amar alguém mas chegar num ponto de não ter a mínima tesão porque amor gera "respeito" e sexo é "conquista" ; amar é "pensar primeiro na outra" ,sexo é "pensar primeiro no nosso pau" , amar...bom, já deu para entender.
Também concordo que há uma confusão e esta confusão é generalizada.

Concordo que o amor é todo esse barato de querer o bem, se doar e blá, blá, blá. Mas acredito que esse amor pelo sexo oposto é diferente do amor que sentimento pelo pai ou mãe ou até esse descrito pelo apostolo Paulo. Numa relação de casal aonde há objetivos de se dividir uma vida, só há um equilibrio quando há o amor. Não adianta eu me casar com uma mulher pq senti tesão por ela. Pq ela é gostosa e tal, a gostosura dela vai acabar um dia. É por conta dessas paixonites de verão que há tantas separações. tá tudo muito bagunçado. As vezes achamos que amamos e quando vemos é só um desejo. Esse parada de coração, tudo é balela. Só há amos quando um completa o outro, quando não há envolvimento total de ambas as partes, esse casamento está fardado ao fracasso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BULLSHIT RJ
Forista
Forista
Mensagens: 80
Registrado em: 31 Jan 2008, 11:59
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: Amor e libido

#19 Mensagem por BULLSHIT RJ » 21 Jan 2012, 20:43

Exemplos:



AMOR SEM TESÃO

O sujeito ama a mulher, mas esta é ou muito gorda ou magérrima. Às vezes, ela é, outrossim, feia de rosto.


TESÃO SEM AMOR

O cara namora uma “mulher fruta”, mas não ama. Todavia, adora comê-la!


AMOR COM TESÃO

O indivíduo ama e namora (ou é casado) com uma “mulher fruta”. Deu sorte!


Obs.: há quem prefira, naturalmente, gordinhas, magrinhas, “panicats”, negras, louras, orientais, morenas etc.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Amor e libido

#20 Mensagem por PAULOSTORY » 23 Jan 2012, 02:03

O QUE EU POSSO DIZER É O SEGUINTE:
NAMOREI UMA MINA POR UM BOM TEMPO, QUE ERA BONITA, GOSTOSA, INTELIGENTE, UMA EXCELENTE COMPANHIA, MAS....
FRAQUINHA NA CAMA !!
FOI A ÉPOCA DA MINHA VIDA, EM QUE TIVE MINHA VIDA SEXUAL MAIS ATIVA!!
SÓ QUE NÃO ERA COM ELA!! :lol:
MAS REALMENTE, CASAR COM ELA ERA ABSOLUTAMENTE FORA DE QUESTÃO!!
TÁ LOUCO!! :twisted:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ergon
Forista
Forista
Mensagens: 1011
Registrado em: 07 Abr 2005, 18:35
---
Quantidade de TD's: 180
Ver TD's

Re: Amor e libido

#21 Mensagem por Ergon » 23 Jan 2012, 03:37

Para complicar ainda mais as coisas, há o fator tempo. Tudo pode começar bem, com amor e tesão, mas com o passar dos anos algumas mulheres vão perdendo o apetite sexual mais rapidamente do que os homens. Eles entram na "idade do lobo" e então têm que decidir o que fazer. Bater punheta o resto da vida? Trair com GP ou amante? Trocar a companheira por uma mulher bem mais jovem e fogosa?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Amor e libido

#22 Mensagem por florestal » 23 Jan 2012, 09:09

Para quem já passou dos 40 ou mesmo os que não tenham atingido essa idade, pode ir a um urologista e pedir um exame da dosagem de testosterona. Se estiver baixa, mesmo estando nos parâmetros aceitáveis, dá para fazer reposição hormonal, após as precauções de praxe que todos os urologistas fazem. A testosterona varia entre 300/800; a minha estava em 313 e, após dois anos de reposição foi a 690.

Com a reposição muda a perspectiva de vida da pessoa, a libido vai lá em cima e dá uma vontade de meter enorme. Eu até já pensei em arrumar uma GP para morar junto.

As mulheres que se desinteressam de sexo também têm problemas de saúde; infelizmente, no Brasil, os planos de saúde não possuem tratamento de terapia sexual, aliás, desconheço se existem bons terapeutas sexuais particulares.

O problema brasileiro do tesão é que as religiões sacralizam o sexo em nossa sociedade, daí termos enorme contingente de pessoas com problemas nessa área. Conforme se sabe, o sexo é metade orgânico e metade psicológico. Sempre é bom lembrar que muitas vezes o pau endurece mas a pessoa não tem tesão ou sente forte rejeição pela mulher após gozar, tudo isso é problema.

No meu caso específico, tenho distúrbio do sono e essa doença afeta o meu desempenho sexual e os meus hormônios; com a reposição hormonal que fiz melhorei muito.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • 700 + Uber amor
    4 Respostas
    542 Exibições
    Última mensagem por teiro26
  • Deusa do Amor - Twitter X
    1 Respostas
    1352 Exibições
    Última mensagem por Rodrigo+Balboa
  • Clinica Fadas do Amor
    por Josafa+abc2024 » » em Clínicas de Massagens - SP
    2 Respostas
    1838 Exibições
    Última mensagem por Josafa+abc2024

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”