Cirurgia de correção de miopia

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
BULLSHIT RJ
Forista
Forista
Mensagens: 80
Registrado em: 31 Jan 2008, 11:59
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Cirurgia de correção de miopia

#1 Mensagem por BULLSHIT RJ » 20 Jan 2012, 18:38

Estou pensando em fazer cirurgia de correção de miopia. Os colegas de fórum poderiam contar as suas experiências? De fato, funcionou?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

caçador_novo
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 27 Out 2008, 01:29
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Cirurgia de correção de miopia

#2 Mensagem por caçador_novo » 20 Jan 2012, 21:51

Eu fiz a cirurgia há quase 17 anos. Hoje, ela está muito mais desenvolvida. Mas a minha cirurgia produziu efeitos bons. Fiquei sem usar óculos durante praticamente 15 anos. Há mais ou menos 2 anos comecei a usar óculos para hipermotropia, mas aí é decorrência natural da idade.
Eu tinha fotofobia e ela aumentou um pouco. Esse efeito foi avisado pelo médico.
Então, resumindo, valeu a pena.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2612
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

Re: Cirurgia de correção de miopia

#3 Mensagem por Mr.Caos » 21 Jan 2012, 12:07

Fiz pra astigmatismo há uns 6 anos. Achei excelente na época.

Porém há alguns meses descobri que estou com astigmatismo novamente, embora em grau menor por enquanto. E o pior: com olho seco terrível. Dois oftalmos disseram que é uma tendência de quem fez LASIK, embora não tenham me avisado isso na época. Talvez tenha sido apenas preguiças desses dois oftalmos em colocar a culpa no LASIK.

O fato é que há pessoas que não ficam com problema severo de olho seco logo após a cirurgia e não se recuperam nunca (e é um problema terrível que destrói a qualidade de vida da pessoa e invariavelmente leva à depressão). Por isso não recomendo mais a cirurgia. O meu caso eu acho no fundo que o Lasik não foi o principal fator, já que nunca tive que usar colírios antes e não fiquei com problema nenhuma desde que fiz o Lasik, até poucos meses atrás (pelo que li o "normal" é ficar com problema logo após a cirurgia e não o problema aparecer anos depois).

Em todo caso, um amigo que fez cirurgia pra miopia há dez anos, voltou a ter miopia novamente. E uma amiga que fez Lasik, logo em seguida o grau voltou a aumentar, ou seja, nunca deixou de usar óculos.

E com a quantidade de médico por aí que nem examina os pacientes direito para saber se podem fazer a cirurgia, sinceramente, eu não recomendo a ninhguém que faça. Ainda não existe máquina do tempo para voltar atrás. Então é melhor não fazer.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.cp
Forista
Forista
Mensagens: 1389
Registrado em: 05 Mar 2004, 19:18
---
Quantidade de TD's: 165
Ver TD's

Re: Cirurgia de correção de miopia

#4 Mensagem por japa.cp » 21 Jan 2012, 12:55

Eu fiz a cirurgia e o meu objetivo foi atingido, agora eu posso ler as legendas do cinema e ler o nome das ruas enquanto dirijo sem problemas. Resumindo, não preciso mais usar óculos para a maioria das atividades do dia a dia.

Entretanto existem alguns efeitos colaterais como a maior sensibilidade à poeira e ao tempo seco.

Além disso, no meu caso existe um problema que veio com a idade e que o oftalmologista alertou antes da cirurgia e que iria ocorrer independente se a cirurgia fosse feita ou não. Por causa disso vou precisar usar óculos em algumas situações, especificamente para a leitura daquelas letrinhas miúdas como as bulas de remédio.

Em termos gerais valeu a pena, os inconvenientes que os óculos traziam ficaram no passado.

Em função dos riscos envolvidos, pesquise bem na hora de escolher o oftalmologista que vai realizar a cirurgia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2612
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

Re: Cirurgia de correção de miopia

#5 Mensagem por Mr.Caos » 21 Jan 2012, 17:53

Corrigindo, o que eu quis dizer exatamente foi:
Edu28 escreveu:
O fato é que há pessoas que FICAM com problema severo de olho seco logo após a cirurgia e não se recuperam nunca (e é um problema terrível que destrói a qualidade de vida da pessoa e invariavelmente leva à depressão). Por isso não recomendo mais a cirurgia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.cp
Forista
Forista
Mensagens: 1389
Registrado em: 05 Mar 2004, 19:18
---
Quantidade de TD's: 165
Ver TD's

Re: Cirurgia de correção de miopia

#6 Mensagem por japa.cp » 23 Jan 2012, 09:13

Edu28 escreveu:Corrigindo, o que eu quis dizer exatamente foi:
Edu28 escreveu:
O fato é que há pessoas que FICAM com problema severo de olho seco logo após a cirurgia e não se recuperam nunca (e é um problema terrível que destrói a qualidade de vida da pessoa e invariavelmente leva à depressão). Por isso não recomendo mais a cirurgia.
O meu problema de ressecamento ocular é facilmente resolvido usando um lubrificante ocular, basicamente um colírio neutro. Hoje, esse pequeno incômodo é esporádico mas foi mais intenso logo após a cirurgia e foi diminuindo com o tempo.

Este problema de ressecamento ocular nunca causou nenhum problema de depressão. Eu não me arrependo de ter feito a cirurgia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2612
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

Re: Cirurgia de correção de miopia

#7 Mensagem por Mr.Caos » 23 Jan 2012, 18:19

japa.cp escreveu:
Edu28 escreveu:Corrigindo, o que eu quis dizer exatamente foi:
Edu28 escreveu:
O fato é que há pessoas que FICAM com problema severo de olho seco logo após a cirurgia e não se recuperam nunca (e é um problema terrível que destrói a qualidade de vida da pessoa e invariavelmente leva à depressão). Por isso não recomendo mais a cirurgia.
O meu problema de ressecamento ocular é facilmente resolvido usando um lubrificante ocular, basicamente um colírio neutro. Hoje, esse pequeno incômodo é esporádico mas foi mais intenso logo após a cirurgia e foi diminuindo com o tempo.

Este problema de ressecamento ocular nunca causou nenhum problema de depressão. Eu não me arrependo de ter feito a cirurgia.
É que o seu problema foi leve, resolvia com um colírio de vez em quando. Mas problemas de olho seco mais severos (e descobri na internet batsante gente que tem esse problema), após cirurgias refrativas, são uma verdadeira desgraça na vida das pessoas. A depressão associada à esse problema já faz até parte de livros médicos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”