Ex-prostituta brasileira diz que 'escapou do inferno' e ajuda outras na Espanha

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2612
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

Ex-prostituta brasileira diz que 'escapou do inferno' e ajuda outras na Espanha

#1 Mensagem por Mr.Caos » 01 Fev 2012, 20:05

Anelise Infante

De Madri para a BBC Brasil

Atualizado em 1 de fevereiro, 2012 - 06:46 (Brasília) 08:46 GMT

"Vida fácil? É ruim!" O desabafo é da goianiense V.R.B., que viajou a Madri para se prostituir, sem saber que teria que fugir para se livrar de uma rede de traficantes de mulheres. Agora ela usa sua experiência para salvar outras brasileiras.

Aos 36 anos, V.R.B. é uma mediadora, uma espécie de assistente social de uma das quatros ONGs espanholas que ajudam mulheres prostituídas a escaparem das quadrilhas de exploração sexual e reintegrar-se na sociedade.
Tudo nela é sigiloso. Nome, endereço, aspecto e até mesmo o nome da ONG para a qual trabalha. Ela está protegida pela polícia por denunciar seus exploradores.

A história dela começa em 2006, quando foi aliciada em Goiás por conhecidos que a ofereceram um trabalho como prostituta na Espanha com salários de R$ 9 mil ao mês.

"Sonhei sim. Ganhar um dinheirão, acertar a vida da minha mãe, dar um futuro para meus (dois) filhos e voltar para montar um negócio no Brasil. Eu aceitei. Mas não me disseram que eu não podia sair quando quisesse", contou à BBC Brasil.
Fuga

Sair significava não só largar a rede, mas dar qualquer passo sozinha fora do prostíbulo onde morava e trabalhava com outras 17 mulheres. "Só podia falar no telefone vigiada, andar na rua vigiada, trabalhando de domingo a domingo...controlada o tempo todo."

A quadrilha que a cooptou a revendeu primeiro a um prostíbulo da Galícia. Em seguida foi para a Catalunha, Valencia, Cantábria, Andaluzia e Extremadura, num total de 42 lugares no território espanhol, pelo que lembra.

Em 2008, V.R.B. conseguiu escapar, com a ajuda de um cliente, pela garagem do prostíbulo. Foi perseguida, ameaçada de morte por telefone e mora refugiada em uma casa subvencionada por uma ONG.

"Para mim foi a fuga do inferno. Fui tratada por psicólogas durante quase três anos e me convenci de que tenho que ajudar outras mulheres porque entrar é fácil, mas sair só com ajuda mesmo. Senão, não sai, não. A pessoa morre antes."

O trabalho de V.R.B. é fazer contato com outras brasileiras prostituídas, contando sua experiência e oferecendo ajuda às que quiserem deixar as redes.
Brasileiras atuando como prostitutas na Espanha (Ministério do Exterior da Espanha)

V.R.B. ajuda outras mulheres a saírem da prostituição no país

"Somos três brasileiras numa equipe de 11 e encontramos muitas barreiras porque as meninas têm muito medo. Primeiro dizem que não são vítimas, depois contam que as famílias dependem desse dinheiro e não sabem o que elas fazem aqui", diz.

Segundo as ONGs Apramp, Médicos do Mundo e Projeto Esperança, as mulheres resgatadas de exploradores sexuais são geralmente encontradas desnutridas, com transtornos psicológicos, fobias, depressão, infecções, marcas de violência, viciadas em drogas e em estado de confusão mental.

Após receber tratamento psicológico, a maior parte das estrangeiras não volta a seus países de origem por vergonha, medo de que família e vizinhos saibam de seu passado ou por causa do envolvimento de algum parente em sua captação.

Elas preferem manter a mentira que contaram para os familiares: que se casaram com estrangeiros e levam uma vida de luxo no exterior.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... a_ai.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DO BIGODE
Forista
Forista
Mensagens: 1651
Registrado em: 21 Abr 2007, 19:14
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Ex-prostituta brasileira diz que 'escapou do inferno' e ajuda outras na Espanha

#2 Mensagem por DO BIGODE » 01 Fev 2012, 21:02

Esse esquema de trafico de mulheres já tá bem noticiado. Até no cinema se encontra referências. Não sei como tem mulher que cai nessa fria ainda.
R$9 mil ela pode ganhar aqui mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

homem_louco
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 30 Mai 2010, 19:54
---
Quantidade de TD's: 143
Ver TD's

Re: Ex-prostituta brasileira diz que 'escapou do inferno' e ajuda outras na Espanha

#3 Mensagem por homem_louco » 02 Fev 2012, 18:35

Eu conhecí uma puta que foi pra fora trabalhar. Era daquelas putas que trabalhava 24 horas por dia e fazia qualquer coisa por dinheiro. Até que ela conheceu um pessoal que levou ela pra Europa. Lá ela se fudeu, ou melhor, foi fudida ao extremo. Ela me contou que trabalhava de segunda a sexta praticamente sem descanso. Trabalhava sozinha na casa da cafetina que levou ela. Os caras faziam fila na porta do quarto, entravam comiam e saiam sem dizer uma só palavra. A vadia ganhou muita grana lá. Eu vi ela um mês depois do retorno, ela parecia um fantasma, depois foi se recuperando e cogitou até voltar pra lá. O que as putas não se dão conta é que mesmo se ganhar dinheiro elas vão se fuder de outra forma. Quando não voltam só com a roupa do corpo. Mas mesmo com tudo isso tá cheio de maluca disposta a se jogar pra Europa atráz de dinheiro rápido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Ana Lima - SBC (+ 2 perfis de outras possíveis golpistas)
    por Rolinhas » » em Grande São Paulo (ABC, Guarulhos e Osasco)
    1 Respostas
    594 Exibições
    Última mensagem por brunoguerra_666
  • Espaço Vila Mada - Rua Rifaina, 292. Vila Anglo Brasileira (Vila Madalena) - Tel: (11) 98800-4421
    por lleoputaria » » em Clínicas de Massagens - SP
    1 Respostas
    1571 Exibições
    Última mensagem por lleoputaria
  • Ajuda pra um iniciante
    por Cezinhaa » » em Pedido de Informações
    3 Respostas
    489 Exibições
    Última mensagem por dyo tromundo
  • Será que golpe ? Ajuda aí kk
    por kaok87 » » em Pedido de Informações
    10 Respostas
    1045 Exibições
    Última mensagem por antonio13
  • AJUDA: Melhores Hoteis do Centro de SP
    por Slum Katze » » em Pedido de Informações
    6 Respostas
    777 Exibições
    Última mensagem por rudsoncarlos09

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”