Elitizou geral

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Elitizou geral

#1 Mensagem por Comedor da ZN » 12 Mai 2012, 20:21

Da “FOLHA”

Por XICO SÁ

“Para testemunhar um ambiente ainda bem misturado, só o amigo viajando para o Recife”

AMIGO TORCEDOR, amigo secador, chama a atenção, tanto nas cenas vistas pela TV como no testemunho de corpo presente, como o público dos estádios é cada vez mais “playboy” e menos “mano”, para usar a terminologia de classes adotada pelo rap. Com o alto preço dos bilhetes, especialmente na Libertadores, até a proletária massa corintiana deu lugar à sua torcida de classe média-média das regiões centrais de SP.

Nada contra os saudáveis jovenzinhos com óculos à Harry Potter, eles têm todo direito do mundo a embalar o seu time do peito, mas as arquibancadas estão perdendo o caráter democrático de unir todos os segmentos sociais, todas as cores e origens. A noite de anteontem no Pacaembu, quando o alvinegro da ZL triunfou sobre os equatorianos do Emelec, ficou evidente o processo de “mauricização”da torcida.

Era óbvio que isso ocorresse e talvez somente o Itaquerão, que prevê a volta da geral, devolva o direito do operariado tirar de novo a bunda do sofá e retorne ao campo. Você acredita?

O fenômeno não se restringe ao Corinthians. Repare no bolo de ingressos que boiou nas partidas das decisões dos Estaduais, incluindo Guarani x Santos no Morumbi, como mostrou esta Folha.

Nem a chamada nova classe C, toda prosa nas novelas e outras ficções extraoficiais, pode se dar ao luxo de brincar nos estádios.

Pesa no orçamento. Fora uma parte das torcidas organizadas, que toma porrada da imprensa e da polícia mas mantém certas regalias clubísticas, fica cada vez mais difícil a presença dos suburbanos corações nos jogos.

Não diria que estamos voltando para os tempos elitizados e brancos de Charles Miller, afinal de contas dentro de campo a miscigenação e a liberdade vingaram, desde o momento que times proletários como o Vasco, o Bangu etc quebraram tabus históricos.

Tampouco seria hiperbólico como o tio Nelson ao observar a “Passeata dos Cem Mil” contra a ditadura, em 1968: “Não havia, entre os manifestantes, um preto, um favelado, um torcedor do Flamengo e sequer um desdentado. Os cem mil tinham uma saúde dentária de artista de cinema”.

Sociologia de terceira à parte, típica deste cronista de botequim, o corintiano fez a festa e segue rumo ao título. E para testemunhar um ambiente ainda bem misturado, só o amigo viajando para o Recife, onde Sport x Santa Cruz, no clássico das multidões, em plena Ilha de Lost, decidem o Pernambucano neste domingo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#2 Mensagem por Comedor da ZN » 12 Mai 2012, 20:32

Acho que a maioria dos foristas gosta de futebol e curte ver um jogo no estádio. Coloquei o texto do Xico Sá aqui porque estou puto com o que estão fazendo com a paixão de milhares de brasileiros, eu inclusive. Os ingressos estão muito caros, ah que saudades de quando eu era adolescente e o ingresso custava 15 reais. Isso não faz muito tempo, começo da década passada eu acho. Ia em todos os jogos do Timão no Pacaembú, e até no interior. Do jeito que a coisa anda, futebol virou coisa de mauriceba.

O que me deixa mais puto ainda são os argumentos decorados e repetidos exaustivamente por aqueles que defendem a elitização do futebol. " Um bom espetaculo custa caro " " oferta e demanda "

Porque querem afastar o povo do futebol ???? Quem ganha com isso ??

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Slade Wilson
Forista
Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Mar 2012, 14:26
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#3 Mensagem por Slade Wilson » 12 Mai 2012, 21:15

Comedor da ZN escreveu:Os ingressos estão muito caros, ah que saudades de quando eu era adolescente e o ingresso custava 15 reais
IMAGINA ENTÃO QUANTO SERÁ O PREÇO DO INGRESSO PARA ESSAS NOVAS, OU REFORMADAS, ARENAS ESPORTIVAS QUE ESTÃO SENDO ERGUIDAS PARA O PÃO-E-CIRCO DE 2014. SERÃO EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS FARAÔNICOS E QUE EXIGIRÃO UM BOM VOLUME DE DINHEIRO PARA SE MANTEREM E NÃO SE TORNAREM ELEFANTES BRANCOS, COMO ACONTECEU COM O NINHO DE PASSÁRO DEPOIS DAS OLÍMPIADAS DE 2008.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#4 Mensagem por roladoce » 12 Mai 2012, 22:05

Slade Wilson escreveu:
Comedor da ZN escreveu:Os ingressos estão muito caros, ah que saudades de quando eu era adolescente e o ingresso custava 15 reais
IMAGINA ENTÃO QUANTO SERÁ O PREÇO DO INGRESSO PARA ESSAS NOVAS, OU REFORMADAS, ARENAS ESPORTIVAS QUE ESTÃO SENDO ERGUIDAS PARA O PÃO-E-CIRCO DE 2014. SERÃO EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS FARAÔNICOS E QUE EXIGIRÃO UM BOM VOLUME DE DINHEIRO PARA SE MANTEREM E NÃO SE TORNAREM ELEFANTES BRANCOS, COMO ACONTECEU COM O NINHO DE PASSÁRO DEPOIS DAS OLÍMPIADAS DE 2008.
Pegou pesado nesse termo...nunca será...maioria dos estádios estar sendo reformada....teremos um vislumbre do que os estádios deveriam ser.

Os estádios vão ser iguais ao coletivos, caros e horriveis..agora para nós que estamos acostumados com verdadeiros xiqueiros, será um alento..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
Mensagens: 7233
Registrado em: 20 Ago 2004, 21:54
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#5 Mensagem por Mirko » 13 Mai 2012, 02:24

Até pelo desanimo de tantas merdas que meu time faz, não em campo mas institucionalmente, essa elevação me desanimou totalmente.

R$ 60 pratas para assistir um joguinho de libertadores?

Tá de saca nê?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Slade Wilson
Forista
Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Mar 2012, 14:26
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#6 Mensagem por Slade Wilson » 13 Mai 2012, 09:36

roladoce escreveu:Pegou pesado nesse termo...nunca será...maioria dos estádios estar sendo reformada....teremos um vislumbre do que os estádios deveriam ser.
QUEM DERA ESTEJA ENGANADO. QUEM DERA QUE APENAS EVENTOS, COMO SHOWS INTERNACIONAIS, SEJAM SUFICIENTES PARA MANTER A SUSTENTABILIDADE DE ARENAS EM REGIÕES NA QUAL A MÉDIA DE PÚBLICO, NOS ESTÁDIOS, É MÍNIMA. E ESTOU ME REFERINDO A ARENAS COMO A DE BRASÍLIA E A QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA EM MANAUS, SÓ PARA CITAR 02 EXEMPLOS. OS RESPONSÁVEIS ALEGAM QUE SIM, QUE É BESTEIRA ACHAR QUE ALGUNS DESSES ESTÁDIOS SE TORNARÃO ELEFANTES BRANCOS, COMO ESTÁ ACONTECENDO COM O ESTÁDIO OLÍMPICO CHINÊS, CUJA RENDA MENSAL GARANTE APENAS A MANUTENÇÃO BÁSICA DO MESMO E O PAGAMENTO DOS TRIBUTOS DEVIDOS. ESTOU ESPECULANDO, POIS ESTOU LONGE DE SER O DONO DA VERDADE. SÓ O TEMPO DIRÁ.

AH, E AINDA TEM A QUESTÃO DA INCOLUMIDADE DOS ESTÁDIOS DEPOIS DA COPA, POIS NESTE PAÍS, PARECE QUE UMA PARCELA DO POVÃO AINDA SE ENCONTRA NO ESTADO DA SELVAGERIA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jaimeflor
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 21 Jul 2011, 10:21
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#7 Mensagem por jaimeflor » 14 Mai 2012, 11:48

Slade Wilson escreveu:
roladoce escreveu:Pegou pesado nesse termo...nunca será...maioria dos estádios estar sendo reformada....teremos um vislumbre do que os estádios deveriam ser.
QUEM DERA ESTEJA ENGANADO. QUEM DERA QUE APENAS EVENTOS, COMO SHOWS INTERNACIONAIS, SEJAM SUFICIENTES PARA MANTER A SUSTENTABILIDADE DE ARENAS EM REGIÕES NA QUAL A MÉDIA DE PÚBLICO, NOS ESTÁDIOS, É MÍNIMA. E ESTOU ME REFERINDO A ARENAS COMO A DE BRASÍLIA E A QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA EM MANAUS, SÓ PARA CITAR 02 EXEMPLOS. OS RESPONSÁVEIS ALEGAM QUE SIM, QUE É BESTEIRA ACHAR QUE ALGUNS DESSES ESTÁDIOS SE TORNARÃO ELEFANTES BRANCOS, COMO ESTÁ ACONTECENDO COM O ESTÁDIO OLÍMPICO CHINÊS, CUJA RENDA MENSAL GARANTE APENAS A MANUTENÇÃO BÁSICA DO MESMO E O PAGAMENTO DOS TRIBUTOS DEVIDOS. ESTOU ESPECULANDO, POIS ESTOU LONGE DE SER O DONO DA VERDADE. SÓ O TEMPO DIRÁ.

AH, E AINDA TEM A QUESTÃO DA INCOLUMIDADE DOS ESTÁDIOS DEPOIS DA COPA, POIS NESTE PAÍS, PARECE QUE UMA PARCELA DO POVÃO AINDA SE ENCONTRA NO ESTADO DA SELVAGERIA.
a coisa é simples
nos patamares atuais dos preços a tendência e que tudo vire obras abandonadas
é só fazer uma pesquisa na internet para ver qual esta sendo a utilização dos estádios de copas em outros países tipo africa por exemplo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1524
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 698
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#8 Mensagem por FMT » 14 Mai 2012, 14:38

Se torne Fiel Torcedor!!
Quem é fiel torcedor tem muitos beneficios, inclusive descontos na compra, o Corinthians é time que melhor administra o sócio torcedor em SP.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#9 Mensagem por Compson » 14 Mai 2012, 18:04

Verdade, no Fiel Torcedor, arquibancada da Libertadores sai uns 30 reais, Brasileirão sai uns 20, comprando com antecedência. Mas tem que ir bastante pra diluir a anualidade (acho que 100 reais na categoria mais barata).

Acho que ainda vai bastante gente pobre nos estádios, mas a maioria é filiada ou a torcida organizada ou ao programa de sócio torcedor.

Pro torcedor "independente" que não tem muita grana, parece que ficou ruim mesmo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rond
Forista
Forista
Mensagens: 527
Registrado em: 20 Jul 2008, 03:02
---
Quantidade de TD's: 323
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#10 Mensagem por Rond » 16 Mai 2012, 00:01

A Globo tem esse plano, rico no estádio e pobre na TV.
Acabando com o costume do povão de ir a estádio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gilmor
Forista
Forista
Mensagens: 753
Registrado em: 11 Ago 2011, 23:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#11 Mensagem por Gilmor » 16 Mai 2012, 21:30

Rond escreveu:A Globo tem esse plano, rico no estádio e pobre na TV.
Acabando com o costume do povão de ir a estádio.
A Globo sem duvida defende essa plano que tem em comum com sua aliadas FIFA e CBF.

O plano dos caras é a domesticação do torcedor de futebol.

Isso passa por afastar os verdadeiros torcedores dos estádios, doravante só teremos espectadores.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1524
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 698
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#12 Mensagem por FMT » 19 Mai 2012, 16:06

Rond escreveu:A Globo tem esse plano, rico no estádio e pobre na TV.
Acabando com o costume do povão de ir a estádio.

Acho que nao é assim nao!
Pois quem pode tem PPV, ou TV por assinatura e nao vê a Globo.
No caso do Corinthians o "caro" é a Libertadores, o Paulista e Brasileiro o preço é o mesmo há anos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Elitizou geral

#13 Mensagem por Compson » 20 Mai 2012, 18:37

Só quem nunca se enfiou num estádio pode falar que não vai pobre nos jogos... :roll:

Menos teoria da conspiração, mais realismo... ::basta::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Por que os atendimentos na região metropolitana de POA em geral são uma merda?
    por insaciádo » » em Rio Grande do Sul / Assuntos Gerais
    2 Respostas
    333 Exibições
    Última mensagem por Qualquer1
  • Alguém sabe se as assistentes de palco do geral do povo....
    por ODevorador-123 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    469 Exibições
    Última mensagem por ODevorador-123
  • Higiene das moças em geral "civis" ou não!
    por Torador_ » » em Paraná / Assuntos Gerais
    12 Respostas
    1030 Exibições
    Última mensagem por JHunt

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”