Coyote_ssa escreveu:Alexandremk escreveu:Rapaz, eu penso diferente. Se o dirigente fosse torcedor comum, ele nao investia nesses caras nao. Ninguem do flamengo quer Adriano, so a direcao. A maioria dos torcedores do galo nao queriam o Ronaldinho, mesmo assim veio.
Você pode pensar de forma completamente diferente, porém os fatos são outros, tiro por exemplo, o caso do Palmeiras na gestão do Luiz Gozanga Belluzo, você acreditaria que ele teve comportamento de torcedor? Esse foi bastante emblemático, além de desastroso.Até hoje o time padece dos reflexos de sua gestão e mostrou como o clube é dividido até mesmo entre os torcedores, os famosos amendoins tão citado pelo Felipão só para você ter ideia.
O verdadeiro torcedor que você se refere é aquele que torce pelo futebol e não pelo time de futebol, é claro que a maioria é totalmente contra, todos são amantes do bom futebol e não os apaixonados pelo time em questão.Infelizmente essa maioria que você cita não tem engajamento político dentro dos clubes e quem manda infelizmente é uma minoria xiita.
Por essas e outras, o brasileiro padece dessas sem-vergonhices.Coisas típicas do mundo futebolísticos, e isso é cultural.Quer goste ou não.
Realmente seu argumento eh coerente. So que mudando um pouco a linha, nao da pra tomar de exemplo a gestao do Belluzo. Ele é um dos maiores economistas desse pais, se nao o melhor. Nao tinha nada que se meter no Palmeiras. Nos temos que parar de achar que, por que alguem é famoso ou bem sucedido em outra area, vai fazer milagre. E na minha opniao, ele estava mantendo uma conduta coerente ao que foi exposto, nao tinha dinheiro em caixa ele nao podia fazer muita coisa. "So" que foi cair na besteira de ouvir torcedor e contratou o enganador chileno. Paciencia. E a parte do engajamento é muito complicada tbm. A maioria dos clubes ja tem grupos mandando ali a 200 anos e a maioria deles com suporte na constituicao de seus respectivos clubes. Algo que poderia mudar isso seria a quele tal "socio torcedor" da direito a voto. Mas ai é outra historia....
Você vê como o sujeito perdeu as estribeiras, descobriram o lado negro dele, ele coitado chegou ficar até doente,é triste isso. E o Palmeiras na atualidade ficará na situação sofrível com um time abaixo da média, tenho pena dos torcedores dos Palmeiras( Os curintianos adoram isso). Tenho pena do Atlético mineiro, é mais um tiro no escuro, Ronaldinho gaúcho já era.Vai dar é mais( alegria para o cruzeirense) problemas já no conturbado elenco mineiro, vai sofrer de novo para não cair. Espero sinceramente que esteja errado no prognóstico, porém não dá para dirimir a dúvida e muito menos ainda a desconfiança.A mesma coisa para o Adriano, muitas pessoas já estão fartos do ex-imperador, virou uma mala sem alça.
A ideia do sócio torcedor vai acabar vingando, tenha esperança disso, uma vez que a necessidade de receita vai aumentar consideravelmente e os clubes por bem ou por mal vão acabar adotando isso, disso não tenho a menor sombra de dúvida.Quem sabe....