Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
lindo401
Forista
Forista
Mensagens: 457
Registrado em: 02 Ago 2009, 22:02
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#1 Mensagem por lindo401 » 19 Fev 2013, 13:37

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrio ... ente.shtml

Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

IARA BIDERMAN
DE SÃO PAULO

A pessoa tem um problema sexual e vai fazer terapia para tentar resolver. Um dia, o psicólogo propõe a ela algo mais prático: sessões com um "terapeuta sexual substituto", profissional que vai para a cama com o paciente.

Crítica: Roteiro inteligente e cheio de ironia é o ponto forte do filme
'Fiz sexo com mais de 900 pessoas', diz terapeuta americana
Homens virgens são o maior público da terapia do sexo
Clínica de repouso na Inglaterra contrata prostitutas para seus pacientes


ASSISTI AO FILME NESTE FIM DE SEMANA E É MUITO BOM. RECOMENDO.

Pouco difundida, essa técnica do sexo explícito começa a ser mais conhecida. O motivo é o filme "As Sessões", que estreou aqui na sexta.

Premiado no Festival Sundance de Cinema de 2012, o longa fez de Helen Hunt candidata ao Oscar de melhor atriz coadjuvante de 2013.
Hunt interpreta Cheryl Cohen Greene durante terapia sexual com o poeta Mark O'Brien (John Hawkes), paralítico.


[ external image ]

Helen Hunt como a terapeuta Cheryl Greene e John Hawkes como o paciente em cena do filme "As Sessões"

Aproveitando o sucesso do filme, Greene lança seu livro "As Sessões: Minha Vida como Terapeuta do Sexo" (BestSeller, 280 págs., R$ 29,90), em que conta sua história e a de vários outros clientes, além de O'Brien.

Virgem aos 38 anos, O'Brien acaba aprendendo com Greene a manter suas ereções espontâneas, a penetrar uma mulher (ela) e a levá-la ao orgasmo.

Essa modalidade terapêutica foi criada nos anos 1960/1970 pelo casal de sexólogos americanos William Master e Virgínia Johnson, os primeiros a preconizar um tratamento exclusivamente sexual. "Eles passaram a tratar dificuldades sexuais com terapia comportamental, usando as terapeutas substitutas para 'treinar' o paciente a fazer sexo", diz a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do programa de estudos de sexualidade da USP.

Após a revolução sexual, surgiram outras técnicas, e a do substituto sexual não ficou entre as mais valorizadas.

QUESTÕES ÉTICAS

"Do ponto de vista teórico é interessante, mas na prática incide em uma série de questões. É fácil de executar? Não. É eficiente? Não temos dados. E levanta muitas dúvidas éticas", diz Abdo.

"Sexo entre terapeuta e paciente ocorre mais do que imaginamos. É danoso: a pessoa depositou confiança no profissional e fica à mercê dele. É quebra de contrato", diz Araceli Albino, presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo.

O CFP (Conselho Federal de Psicologia) veda relação sexual entre terapeuta e paciente. Nos EUA, o trabalho do substituto sexual é legal, desde que indicado e supervisionado pelo profissional de psicologia que conduz a terapia verbal com o cliente.

A relação "terceirizada" teria vantagens. Para Abdo, se a terapia com o substituto sexual for bem conduzida, poderá evitar que o paciente fique dependente do terapeuta e prepará-lo para fazer sexo satisfatório com outros.

"Se a terapia sexual com o substituto for escolha do paciente e ele continuar a terapia verbal, vai conhecer melhor seu corpo sem deixar de trabalhar o psiquismo. O avanço pode ser maior do que ficar só falando", diz Albino.

O método é "temerário" para Aluízio Lopes de Brito, secretário de ética do CFP: "Tirar bloqueios sexuais é bom, mas desperta um mundo de emoções na pessoa e ela terá que lidar com isso".

SEXO DE RESULTADOS

A terapia que acaba na cama retratada no filme "As Sessões" e no livro de Cheryl Greene está distante conceitualmente de terapias que incluem o contato físico.

"Trabalhamos o corpo que pensa, faz vínculo, tem história. Para tratá-lo não precisa ser tão concreto, pegar, manipular, transar", diz a terapeuta Regina Favre, de São Paulo. Favre é da primeira geração da terapia do corpo no Brasil, um grupo que experimentava a força libertadora do sexo nos tempos da revolução sexual.

"Era libertador na década de 1970, não é mais. O problema, hoje, é que a pessoa quer ser perfeita, quer ter um bando de gente achando que ela é um tesão. Daí cria-se mercado para isso. E a técnica da terapeuta sexual substituta é um produto desejável."

Um produto, porque vende a sexualidade desejada como uma questão técnica, segundo o psicólogo carioca João da Mata, da Universidade Federal Fluminense.

Seguidor do alemão Wilhem Reich (1896-1957), Da Mata diz que as terapias de origem reichiana não são direcionadas da mesma forma que as sessões de Greene.

"Eu não diria que o ato sexual é terapia, mas que é terapêutico: tem capacidade de transformar, mobilizar a energia vital. Podemos trazer essa experiência com o contato corporal, a troca emocional."

Para ele, o interessante da terapeuta sexual substituta é "mostrar a importância da sexualidade inclusive como fonte de saúde física".

Segundo Favre, "pode ser saudável e gerar bem-estar, mas tratar o ato sexual como um procedimento médico é mecanicista e simplificador".

"A terapeuta substituta é vista como uma fisioterapeuta que vai colocar um ombro no lugar, uma fonoaudióloga que vai treinar alguém para parar de gaguejar, uma enfermeira carinhosa que não sente repulsa do paciente", diz.

Só que não. "Nessas sessões de terapia sexual, por trás do prazer genital, tem uma pessoa, que está sendo estimulada. E isso vale para os dois lados, terapeuta e paciente. Não dá para ter um distanciamento que garanta o não envolvimento pessoal."

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#2 Mensagem por florestal » 19 Fev 2013, 14:37

Se vocês forem ler as coisas que eu ando escrevendo aqui sobre a legalização da prostituição, verão que uma das vantagens para a sociedade em legalizar é justamente a possibilidade de se fazer tratamento médico das disfunções sexuais. Isso abre um leque enorme de possibilidades de fazer com que esse tratamento seja efetivo, coisa que hoje não acontece, a pessoa recorre ao tratamento mas não obtém a cura.

Sobre a reportagem eu gostaria de dizer que ela busca orientação de um pessoal acadêmico que nada conhece de putaria; quando é assim é bom ler com desconfiança. O pessoal que fica falando em ética e tal quando a questão é sexo, deve ser o pessoal religioso, que possui objeção moral sobre o assunto e ao invés de assumir essa sua ojeriza, fica dando voltas e argumentando outras coisas, para ser contra.

Quando o assunto é sexo, os únicos trabalhos da academia que merecem ser lidos são aqueles em que o pesquisador foi a campo, ou seja, foi ver pessoalmente a putaria, conversar com os participantes, questionar, interrogar, etc. O conhecimento livresco em sexo é falso e chega a falsas conclusões. Sexo é 85% prática e 15% teoria.

A divulgação do filme é positiva, na medida em que estimula o debate e mostra as possibilidades de tratamento sexual com uma terapeuta prática.

Sempre é bom lembrar que também já postaram aqui uma variante disso, que é a universidade do sexo, da Áustria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

NUMABOA
Forista
Forista
Mensagens: 570
Registrado em: 15 Abr 2003, 11:54
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Re: Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#3 Mensagem por NUMABOA » 20 Fev 2013, 11:16

Adoraria fazer essa terapia do sexo com uma psicóloga bem gostosa
acho que a maior oposição,além dos religiosos,vem das psicanalistas feiosas,que ficariam em clara desvantagem

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Darwin1
Forista
Forista
Mensagens: 1704
Registrado em: 18 Jul 2011, 21:02
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#4 Mensagem por Darwin1 » 25 Mar 2013, 19:46

Texto de um colunista da Época:

A missionária nua
Uma mulher que ensina o prazer é santa ou é puta?
IVAN MARTINS


Eu a conheci na faculdade. Baixinha, sorridente, era muito sensual sem ser bonita. Gostava de mim, mas também gostava de outro sujeito, mais velho, e provavelmente de mais alguns, de quem eu nunca soube. Era generosa. Aguerrida. Uma vez, conversando sobre sexo, me disse que, num mundo sem preconceitos, seria prostituta. Não apenas pelo prazer de transar, que era enorme nela, mas pela possibilidade de ajudar. “Tem tanto homem triste por aí”, ela me disse. “Gente feia, doente, mas que é bonita por dentro. Essas pessoas precisam de carinho.” Ela achava que seu corpo poderia ser usado para reduzir as dores do mundo.

Ontem, vendo As sessões – o filme em que Helen Hunt interpreta a terapeuta que ajuda um homem paralisado a perder a virgindade – eu acho que entendi, 30 anos depois, o que a minha amiga queria dizer. E que tipo de pessoa era ela.

A terapeuta do filme, inspirada numa mulher de verdade, ajuda as pessoas com dificuldade sexuais a descobrir o prazer. Conversa com elas, toca e se deixa tocar, transa. Trabalha em conjunto com uma psicóloga, discutindo as necessidades e dificuldades do paciente. Uma dessas profissionais, que ainda hoje atua na Califórnia, deu entrevistas recentes à imprensa brasileira e disse já ter atendido mais de 900 pessoas, homens em sua maioria. Não deve ser gente particularmente bonita. Muitas nem serão agradáveis. Mas a terapeuta se despe e se deita com elas do mesmo jeito. É um trabalho, mas também uma missão.

Há um pouco da minha amiga nessa terapeuta do sexo, mas talvez haja um pouco dela em cada mulher.

As mulheres fazem sexo porque gostam, mas fazem também porque nós, homens, precisamos disso desesperadamente. Fazem por carinho e às vezes por pena. Fazem para ver – eu já ouvi isso – os nossos olhos brilharem de satisfação. Elas nos dão de presente seus corpos macios e nós, muitas vezes, abrimos o pacote com pressa, famintos, sem sequer perceber que há um bilhete com dedicatória. Ao contrário do paralítico do filme, que entende o tamanho da graça que recebe, nós não choramos felizes e comovidos. Mas talvez devêssemos. Assim como na profissional descrita pelo filme, há um quê de santa (e de puta, naturalmente), em cada mulher que nos recebe entre as suas pernas - com as nossas dores e os nossos medos, com as nossas vaidades e injustificadas aspirações.

Por essas razões, e por outras que não entendo inteiramente, o filme me deixou terrivelmente comovido.

Talvez porque eu ainda sinta, como um garotinho impúbere, que as mulheres que se deixam despir, tocar e penetrar realizam um ato de profunda e impagável generosidade para com os homens. Talvez porque eu me perceba, como o paralítico do filme, como todos os homens que eu conheço, assustadoramente dependente da atenção, do corpo e do afeto femininos. Talvez, ainda, porque, assim como personagem do filme, e como todos, homens e mulheres, eu seja capaz de antever, no momento mesmo em que o prazer explode, a iminência da perda e a profundidade da separação que se insinuam. O sexo que acabou nunca é o bastante, nunca é suficiente, nunca é exatamente o que buscávamos. Queremos amar e ser amados. Queremos tudo.

Minha amiga, aos 20 e poucos anos, intuía isso tudo. Por isso sonhava em colocar o seu corpo a serviço das almas e dos corpos doentes. Se vivesse em outro país, talvez isso virasse uma carreira. Aqui, é provável que essa vocação tenha simplesmente adormecido, como tantas coisas que a gente sufoca na juventude para nos tornarmos adultos produtivos. Mas, onde quer que esteja, tenho certeza que se minha amiga vir o filme reconhecerá, naquela mulher que goza com o corpo sofrido de um bom homem, a possibilidade de sentimentos que estão muito além do hedonismo e do moralismo. Tomara que ela veja o filme – e que o papa Bento XVI veja também. Nunca é tarde para se perceber certas coisas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#5 Mensagem por Nazrudin » 26 Mar 2013, 09:54

florestal escreveu: já postaram aqui uma variante disso, que é a universidade do sexo, da Áustria.
Isso aí não se provou um HOAX, não?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Re: Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#6 Mensagem por florestal » 26 Mar 2013, 10:47

Nazrudin escreveu:
florestal escreveu: já postaram aqui uma variante disso, que é a universidade do sexo, da Áustria.
Isso aí não se provou um HOAX, não?
Como assim? Você acha que é mentira?

O link está aí e os filmes continuam no youtube, não tem porque ser mentira.

Por que você acha que é mentira?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#7 Mensagem por Nazrudin » 26 Mar 2013, 11:01

No site a programação do curso tá parada em 2011...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitao
Forista
Forista
Mensagens: 8856
Registrado em: 20 Fev 2009, 11:45
---
Quantidade de TD's: 146
Ver TD's

Re: Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#8 Mensagem por Capitao » 26 Mar 2013, 11:59

Nazrudin escreveu:No site a programação do curso tá parada em 2011...
A terapeuta casou com seu último cliente , este exigiu exclusividade..... :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Witcher
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 30 Ago 2011, 21:47
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

Re: Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#9 Mensagem por Witcher » 26 Mar 2013, 12:41

Isto não existe. Terapia hoje em dia é toque de caixa: entupir o paciente de medicamentos que causam dependencia química e sustentar traficantes legalizados pelo governo (leia-se laboratórios). Tem a lavagem cerebral também, pro paciente se convencer que é um doente e assim criar um círculo vicioso em torno dos comprimidos. Hoje tudo que se desvia do comportamento dito "normal" (leia-se: assistir novelas da globosta e BBB, brigar por causa de futebol e chamar favela de "cultura") é chamado automaticamente de doença.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.cp
Forista
Forista
Mensagens: 1389
Registrado em: 05 Mar 2004, 19:18
---
Quantidade de TD's: 165
Ver TD's

Re: Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#10 Mensagem por japa.cp » 26 Mar 2013, 13:16

O que me revolta é essa hipocrisia contra a prostituição, o sexo pago. Se uma mulher maior de idade tem o direito de escolher quantos parceiros sexuais pode ter, por que ela não pode optar por cobrar por isso ?

Temos que ser contra a prostituição de garotas menores de idade e a exploração sexual forçada. Fora isso, se o relacionamento pago é de comum acordo entre as partes, qual o problema ?

Se uma mulher me criticasse por pagar para obter sexo eu perguntaria se ela estaria disposta a ser minha namorada e fazer sexo comigo, com certeza a resposta será NÃO.

Se um homem tem o direito de desfrutar os prazeres do sexo, mas se existe algum impedimento para as formas "convencionais", o que há de errado em contratar uma profissional ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Witcher
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 30 Ago 2011, 21:47
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

Re: Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#11 Mensagem por Witcher » 26 Mar 2013, 13:32

Falando em garotas menores de idade, eu penso ser contraditório que o sexo consensual (civil) entre adultos e meninas entre 14 e 18 anos seja legalizado pelo governo e visto pela sociedade como algo "normal" enquanto que o sexo pago entre adultos e meninas entre 14 e 18 anos seja ilegal e visto como uma "abominação".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

aug19
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 03 Mar 2011, 21:09
---
Quantidade de TD's: 193
Ver TD's

Re: Terapia mostrada em filme inclui sexo entre profissional e paciente

#12 Mensagem por aug19 » 23 Mai 2013, 04:08

japa.cp escreveu:O que me revolta é essa hipocrisia contra a prostituição, o sexo pago. Se uma mulher maior de idade tem o direito de escolher quantos parceiros sexuais pode ter, por que ela não pode optar por cobrar por isso ?

Temos que ser contra a prostituição de garotas menores de idade e a exploração sexual forçada. Fora isso, se o relacionamento pago é de comum acordo entre as partes, qual o problema ?

Se uma mulher me criticasse por pagar para obter sexo eu perguntaria se ela estaria disposta a ser minha namorada e fazer sexo comigo, com certeza a resposta será NÃO.

Se um homem tem o direito de desfrutar os prazeres do sexo, mas se existe algum impedimento para as formas "convencionais", o que há de errado em contratar uma profissional ?
Simples, é inveja. As mulheres têm inveja das garotas de programa pois elas ganham bem. Enquanto uma moça comum se mata para estudar, faz cursinho, faculdade, pós-graduação e dá de cara com o mercado de trabalho saturado, ganhando sei lá, 2, 3 mil reais de início, isto com 24, 25 anos. A moça que resolveu ir para a prostituição sem uma hora de estudo tira até 20 mil por mês, 10 vezes mais! Conheço gps da área trash aqui que ganham mil reais por dia! É muita coisa! Além disso, estas mulheres são super requisitadas, bajuladas. Enquanto isso, a moça comum dá de graça para um mané qualquer e depois fica de mimimi falando que foi usada, que homem não presta. Já a prostituta é esperta, cobra por isso, sabe que está sendo usada, aprende a ser profissional, encara aquilo como se fosse uma profissão qualquer e não liga pra isso, começa até a gostar do que faz, consegue cliente até pagando para viajar com ela, recebe presente, enfim. No fundo muitas mulheres querem ir para esse caminho, mas tem medo, tem preconceito, então nada melhor que falar mal de prostitutas, criar um ódio, já que não podem realizar o desejo delas.

Já os homens, bom, enquanto um homem comum se mata para conquistar uma mulher, gasta dinheiro com boate (que é caro), gasta com bebida, perde seu tempo e etc para no fim nem sempre comer uma mulher. Tenho amigos bonitos que vão em boates, pegam sim mulheres, mas comer? Não é assim não, não é toda semana não. E quando consegue comer fica caro, além de ter que aguentar muitas vezes cu doce de mulher, investe, investe e não come. Enquanto isso, eu vou lá no puteiro, direto na fonte e como uma gatinha. Então, o cara claro que tem inveja, ele não tem coragem de se meter em zona, não tem coragem de sair com prostitutas, ele não se sente à vontade ou então acham errado trair a namorada/esposa, sei lá, tem inúmeros motivos, então saem por aí falando mal de caras que procuram prostitutas. Enquanto isso eu tô comendo 1, 2 mulheres diferentes por semana e eles na seca. É muito simples isso pra mim, quando falam mal de gps é inveja, pode apostar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Corpus terapia
    por 23luke » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    824 Exibições
    Última mensagem por kaok87
  • Corpus terapia
    por kaok87 » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    744 Exibições
    Última mensagem por Pimp98
  • Sofia corpus terapia
    por Jhow23 » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    1654 Exibições
    Última mensagem por drmorenosp
  • Corpus Terapia - Lívia ou Cecilia
    por datjp » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    1196 Exibições
    Última mensagem por datjp
  • Paradeiro Dani ex-Anavrin ex-Corpus Terapia
    por izero » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    600 Exibições
    Última mensagem por izero

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”