Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Bartolomeu Barata
Forista
Forista
Mensagens: 823
Registrado em: 28 Out 2003, 20:31
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#1 Mensagem por Bartolomeu Barata » 25 Fev 2013, 22:11

Quero deixar bem claro que não há fanatismo clubista nessa minha revolta, sou Tricolor paulista mas não sou fanático.

Vamos aos fatos:

1. Ocorreu uma morte de um rapaz de 14 anos.

2. O incidente ocorreu longe dos domínios do clube em questão.

3. Um rapaz de 17 anos se apresentou como culpado.

Vamos partir dessas 3 premissas básicas.

A morte poderia ser de qualquer lado, a ordem dos fatores não altera o resultado, elementar.
EU NUNCA VI um advogado de defesa vir a PROVAR que seu cliente tem culpa, ou advogado é maluco ou ele está trabalhando contra seu cliente em claro e explicito favorecimento a outrem.
Se a conmebol fosse uma instituição séria, as providencias a serem tomadas seriam:

O banimento por no mínimo 3 anos de TODOS os times dos países envolvidos, caso análogo ocorreu na Inglaterra e é nítido e notório os resultados.

Toda a empresa tem por obrigação apresentar aos órgãos competentes o PPRA (programa de prevenção a risco ambiental, quando falo de ambiente nesse caso não é o viadinho que corre no pasto verdinho), isso não ocorre em nenhum outro lugar que não seja uma empresa, dificilmente se vê um PPRA em uma boate (como ocorrido com a KISS) e afins.

Isso posto, o que você acha a respeito dos ocorridos?

Na minha humilde opinião, é uma das maiores palhaçadas que já vi, não acredito que o Corinthians seja culpado mas é indiretamente participe do crime, tal qual deve sofre uma ação desportiva visando um bem maior, por seus pares estarem competindo e a CBF ser a matriz, tudo deve ser interligado, por isso o banimento dos outros times tb.

Usar um laranja menor de idade é um absurdo, para não dizer outra coisa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#2 Mensagem por ZeitGeist » 26 Fev 2013, 01:21

DUDUKXORRAO escreveu:NÃO VAI ACONTECER NADA,A GLOBO JÁ ENTROU EM AÇÃO COM MEDO DE PERDER A AUDIÊNCIA DOS CURINTIANOS,FUTEBOL BRASILEIRO E ARGENTINO E UNS DOIS TIMES DO URUGUAI E MAIS UNS DOIS DO PARAGUAI E O RESTO É O RESTO E ADEMAIS SÓ MORREU UM GAROTO BOLIVIANO,EM NOME DO DINHEIRO,TEM ALGUÉM PREOCUPADO COM ISTO? E JÁ INVENTARAM UM MANÉ DIMENOR PRA ASSUMIR O B.O. E ESTAMOS TUDO CERTO,SE FOSSE UM PAÍS SÉRIO,SE A AMÉRICA DO SUL TAMBÉM FOSSE SÉRIA,AI PODERÍAMOS DISCUTIR PUNIÇÕES . SÓ FOI O CURINTIA AMEAÇAR QUE NÃO IRIA JOGAR ESTA COMPETIÇÃO QUE APARECE O DIMENOR,DE CONCRETO MESMO SÓ TEM UM POBRE GAROTO BOLIVIANO QUE FOI VER O SEU TIME JOGAR E NEM ISTO CONSEGUIU POIS MORREU ANTES
O correto era o Corinthians acatar a punição de modo exemplar, de resto o colega definiu muito bem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

marcelofdr
Forista
Forista
Mensagens: 1451
Registrado em: 07 Mai 2005, 01:59
---
Quantidade de TD's: 316
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#3 Mensagem por marcelofdr » 26 Fev 2013, 01:26

Qualquer que seja o time envolvido, acho o seguinte:

1) O time estava jogando, não estava na arquibancada soltando fogos, não vejo motivo para puní-lo.
2) Os demais torcedores não tem nada a ver com o cara que causou o problema. Não vejo motivo para proibir torcida, deve punir o culpado, com cadeia.
3) Claro que esse menor apareceu para assumir o BO no lugar de outro, pois a pena é maior. Deve ter levado algum por isso, ou alguma ameaça.
4) O que seria pior com portões fechados: 40 mil torcedores fora do estádio e um perjuízo pro clube ou 1 milhão ou mais do lado de fora e caos na cidade com prejuízo pra todos? (neste caso eu acredito que seria melhor manter a torcida, e o valor referente a esta renda ser aplicado de multa ao time)

Abraços,

FDR
8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ramde
Forista
Forista
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Fev 2013, 10:30
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#4 Mensagem por ramde » 26 Fev 2013, 04:15

tem que ficar todos na cadeia por la' mesmo, nao tem respeito pela vida humana.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Taiado
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 28 Ago 2007, 02:38
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#5 Mensagem por Taiado » 26 Fev 2013, 08:47

Para começar vamos distinguir justiça desportiva dos processos de justiça criminal. No caso da justiça criminal a situação vai ficar ruim para os brasileiros presos na Bolivia, pois da mesma forma que os gaviões fabricaram o menor aqui no Brasil, lá a polícia afirma ter testemunhas de que foi o rapaz preso mesmo que disparou o artefato, por isso fabricação de provas por fabricação de provas, é improvável que a rapaziada lá se salve. Segundo, que o regulamento da competição é bem claro:

"o clube poderá ser penalizado por atos de sua torcida".

Acabou, esta previsto no regulamento, não é algo que inventaram agora só para foder o corintians.

Tem de aceitar placidamente a punição por que ficou barato.

A justiça boliviana esta dando um show na justiça brasileira.

O mais certo era banir todas as torcidas organizadas para sempre.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Alexandremk
Forista
Forista
Mensagens: 4180
Registrado em: 11 Jun 2011, 21:17
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#6 Mensagem por Alexandremk » 26 Fev 2013, 09:16

Bartolomeu Barata escreveu:
Um rapaz de 17 anos se apresentou como culpado.

A morte poderia ser de qualquer lado, a ordem dos fatores não altera o resultado, elementar.
EU NUNCA VI um advogado de defesa vir a PROVAR que seu cliente tem culpa, ou advogado é maluco ou ele está trabalhando contra seu cliente em claro e explicito favorecimento a outrem.
Se a conmebol fosse uma instituição séria, as providencias a serem tomadas seriam:

Usar um laranja menor de idade é um absurdo, para não dizer outra coisa.

Isso mostra que a torcida que nem vou citar o nome, parte de métodos que muitos grupos criminosos se valem: a inimputabilidade de menores de idade.

O clube tivesse o mínimo de bom senso e minima moralia com certeza se retiraria da competição, mas como tem interesses econômicos envolvidos, os escrúpulos são mandados às favas. Não vai ser a primeira e nem a última. Lamentável ::basta::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Andrew_Kiernan
Forista
Forista
Mensagens: 592
Registrado em: 15 Mar 2011, 13:19
---
Quantidade de TD's: 78
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#7 Mensagem por Andrew_Kiernan » 26 Fev 2013, 09:25

Em primeiro lugar, está mais do que obvio que esse garoto de 17 anos é um laranja, pois a primeira coisa que o advogado devia fazer é pedir provar de que ele é culpado. Ele está fazendo justamente o contrário, está "procurando" provas de que foi ele. O caso é quase surreal.

Em segundo lugar, acho que a pena é justa. O caso não envolve o Conrinthians, simplesmente, mas sim o esporte como um todo. Um pai manda um filho assistir um jogo de futebol e recebe um cadáver em casa? Chega dessas merdas em estádios de futebol. No capitalismo, as coisas só andam quando o bolso é atingido. Então, que os torcedores e que o clube "paguem" e quem sabe pensem cinco vezes antes de entrar em um estádio pra brigar e fazer bagunça.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ximba
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 03 Nov 2004, 13:06
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#8 Mensagem por Ximba » 26 Fev 2013, 09:28

Hum ponto que me vem a mente mas não vi ninguém da imprensa comentando:

Entrar com esse tipo de artefato no estádio era proibido porém não houve fiscalização, ou seja, além da culpa do garoto também existe culpa da autoridade boliviana que não fiscalizou, porém me parece que nesse caso as autoridades bolivianas vão sair impunes que nem os bombeiros lá da boite de Santa Maria

Ximba

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitao
Forista
Forista
Mensagens: 8856
Registrado em: 20 Fev 2009, 11:45
---
Quantidade de TD's: 146
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#9 Mensagem por Capitao » 26 Fev 2013, 11:19

Quando a punição vem em escalas , a justiça é feita. Nos demais casos é apenas para tapar o sol com a peneira !! Lamentável .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FacelessMan
Forista
Forista
Mensagens: 553
Registrado em: 03 Ago 2012, 10:21
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#10 Mensagem por FacelessMan » 26 Fev 2013, 13:05

minha opinião é um pouco de cada um, o suposto culpado inconsequente é um laranja sim
como o verdadeiro autor nunca irá aparecer
a torcida inteira tem que se ferrar
achei foi pouco a punição
alguma multa estratosférica devia ser paga pelo clube, caso o mesmo não quisesse sair da competição
como futebol é só sujeira, multas não adiantam
(não adianta nem com aqueles vazamento de petróleo, como ter certeza de que as multas são realmente pagas?)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
Mensagens: 823
Registrado em: 28 Out 2003, 20:31
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#11 Mensagem por Bartolomeu Barata » 26 Fev 2013, 14:05

O papinho mais furado que existe é:

"O corinthians não tem nada a ver com isso, não foi o time que comprou o sinalizador e não foi o Tite quem tirou da mochila e deu para o Emerson acender."

Jogar com o portão fechado ficou barato.

Como o nobre colega disse a cima: Usar menor de idade para assumir o B.O é pratica de grupo de crime organizado!

Advogado de defesa acusando o cliente é a coisa mais absurda que já vi na vida, a constituição diz que a inocência deve ser presumida até que haja provas comprovando o contrario.

Eu lhes pergunto:

Caralho! O advogado de defesa está produzindo provas contra seu cliente! Cade a OAB nessas horas?

Isso me envergonha, se fosse o meu time eu nunca mais usaria a camisa enquanto houvesse manchada de sangue!

Mas o que esperar de um time q é a putinha do maior meio de comunicação? Que nunca age de forma em prol do futebol brasileiro e da organização do mesmo? Que só quer levar vantagem em tudo?

Antes quem alguém aponte o dedo sujo para o São Paulo futebol clube, devo lhes lembrar que a maior falácia da historia da imprensa é: O Morumbi só foi erguido com a conivência do estado de SP.

Então explica para mim (como se eu tivesse 5 anos de idade) como é possível um estádio com incentivo governamental ficar pronto em um prazo record de 18 anos?

Não torço contra clube nenhum, todos tem seu papel e importância, mas há coisas que deve ser revista e repensada, esta é uma ótima oportunidade!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Alexandremk
Forista
Forista
Mensagens: 4180
Registrado em: 11 Jun 2011, 21:17
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#12 Mensagem por Alexandremk » 26 Fev 2013, 17:07

Bartolomeu Barata escreveu: Caralho! O advogado de defesa está produzindo provas contra seu cliente! Cade a OAB nessas horas?

Parece que a OAB está cega. O engraçado é que exige moralidade alheia sobretudo da classe política. Se o colega está incomodado tem toda a razão. O advogado só está tratando o caso somente pelo aspecto jurídico, nota dez para isso, nota zero para a ética. :oops:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#13 Mensagem por ussama » 26 Fev 2013, 18:16

a atuação desse causidico deve entrar para os "anais" da comédia forense.

alguem com um adv desse não precisa de promotor de justiça.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#14 Mensagem por Compson » 26 Fev 2013, 23:52

No tópico do Corinthians tem minha opinião mais fundamentada. Basicamente:

(1) A punição de portões fechados é injusta, mas correta e deve ser aplicada. Discutível por quantos jogos...

(2) O San José também deveria ser punido e a Conmebol deveria rever seus critérios de aceitação de estádios.

(3) A confissão do "menor" provavelmente é uma farsa pra livrar a cara do verdadeiro assassino, que deve estar preso na Bolívia. A possível cumplicidade do Corinthians seria um vexame.

(4) O Corinthians moralmente não deveria ter recorrido da punição. Tinha que fazê-lo por questões jurídicas (defender o direito de seu cliente/torcedor para não ser cúmplice em eventual processo contra a Conmebol); mais que isso (tentar barrar a imprensa) já é vexame.

(5) A torcida do Corinthians se perdeu num mimimi insuportável!

(6) Esperemos que isso crie um precedente para punições futuras e o Corinthians tem obrigação de exigir isonomia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#15 Mensagem por ZeitGeist » 27 Fev 2013, 00:00

Estava escutando o advogado da Gaviões da Fiel na CBN de manhã:
-Já enviamos a ficha do menor para a Bolívia, não vai restar dúvidas que ele ( o garoto ) foi o autor da morte ...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
Mensagens: 823
Registrado em: 28 Out 2003, 20:31
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#16 Mensagem por Bartolomeu Barata » 27 Fev 2013, 00:47

ZeitGeist escreveu:Estava escutando o advogado da Gaviões da Fiel na CBN de manhã:
-Já enviamos a ficha do menor para a Bolívia, não vai restar dúvidas que ele ( o garoto ) foi o autor da morte ...

Esse advogado merece o premio Nobel da cara de pau.

Esse muleque é muito laranjão, td isso por nada?

Eu sou doido por futebol, gasto muito mais com futebol do que com puta, não tenho coragem de dar 200 reais numa puta mas já paguei 800 reais numa camisa, mas eu não morreria pelo meu time não!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

estressado
Forista
Forista
Mensagens: 2805
Registrado em: 14 Nov 2003, 06:20
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#17 Mensagem por estressado » 27 Fev 2013, 08:59

Corinthiano de férias na Espanha aproveitando as milhas do Japão é foda: http://espn.estadao.com.br/noticia/3125 ... -barcelona

:lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LFerrari
Forista
Forista
Mensagens: 1918
Registrado em: 01 Ago 2007, 14:24
---
Quantidade de TD's: 203
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#18 Mensagem por LFerrari » 27 Fev 2013, 16:57

Quando se ouve os advogados dos piores bandidos darem declarações, os mais sentimentais devem chorar de dó, tal o numero de mentiras deslavadas q sao contadas pra tentar livrar a cara do sujeito.

Agora vem esse outro q q faz exatamente o contrario, só falta dizer ao juiz q é desnecessário qualquer tipo de processo, e q o cliente dele aceita a culpa e a sentença.

Resumo da opera: só pode ser uma farsa das mais torpes e baixas, coisa de quadrilheiro, daquele tipo q quando sao presos varios responsaveis por algum assassinato, sempre é o "de menor" q assume, por ser inimputavel.

Quanto asco, é brincadeira...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
Mensagens: 823
Registrado em: 28 Out 2003, 20:31
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#19 Mensagem por Bartolomeu Barata » 27 Fev 2013, 17:31

LFerrari escreveu:Quando se ouve os advogados dos piores bandidos darem declarações, os mais sentimentais devem chorar de dó, tal o numero de mentiras deslavadas q sao contadas pra tentar livrar a cara do sujeito.

Agora vem esse outro q q faz exatamente o contrario, só falta dizer ao juiz q é desnecessário qualquer tipo de processo, e q o cliente dele aceita a culpa e a sentença.

Resumo da opera: só pode ser uma farsa das mais torpes e baixas, coisa de quadrilheiro, daquele tipo q quando sao presos varios responsaveis por algum assassinato, sempre é o "de menor" q assume, por ser inimputavel.

Quanto asco, é brincadeira...
É uma pura palhaçada, é bem como vc disse mesmo: O advogado vai dizer ao juiz que o cliente admite a culpa e aceita a sentença, se duvidar, o advogado vai levar ele para a bolivia para assumir o BO, o Brasil nem tem acordo de extradição com a bolivia!

Como o Brasil não é um pais sério, a coisa vai ser de mal a pior.

Já teve torcedor que conseguiu liminar para ver o jogo, APOSTO que vai ter uma bandeira o faixa de torcida organizada.

Torcida organizada é uma das coisas mais horriveis que se tem no futebol!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Alexandremk
Forista
Forista
Mensagens: 4180
Registrado em: 11 Jun 2011, 21:17
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#20 Mensagem por Alexandremk » 27 Fev 2013, 18:03

Bartolomeu Barata escreveu: Já teve torcedor que conseguiu liminar para ver o jogo, APOSTO que vai ter uma bandeira o faixa de torcida organizada.
Foram seis torcedores que conseguiram uma liminar, alegando questão de direito como consumidor. É uma puta insensibilidade com o garoto morto. Pior que a justiça engoliu essa porra, ora que ressarcisse os torcedores, agora fica esses 6 sujeitos ali dentro. É o fim da picada.
Amanhã, torcedores estrangeiros poderão fazer coisa parecida, ai eu quero ver se não vai ter neguinho esperneando por justiça lá fora. Aqui se faz aqui se paga.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Coroagato
Forista
Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Mai 2006, 13:18
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#21 Mensagem por Coroagato » 27 Fev 2013, 20:31

Posso opinar? Endeusam a torcida do Corintians
A imprensa fala e fala e fala
Até comentaristas, que eu julgava sérios, até idosos Mais importande do que o time, que é muito bom, mas parece que o bom time é a torcida
E ela se sente impune, pq é o Corintia, nóis pode, criam uma força, cvom a torcida ninguem pode, impunes.
Claro que não são os verdadeiros torcedores, mas os bandidos, sim, os bandidos tomam conta
Todos idiotas são paulinos, palmeirenses, santistas e quem torce para o xxxx Mas, e sempre tem um mais, a imprensa tem que ser, tb, responsablisada pelo endeusamento de alguns bandidos.
Antes que falem, sou mais velho, tenho 62a, e assistia jogos no Pacaembu lado a lado com torcidas
Insisto, essa imprensa de merda tem sim sua responsabilidade
Boa noite
Ps Antes que falem, leio mais os Tds, queria conseguir uns dez por cento

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
Mensagens: 823
Registrado em: 28 Out 2003, 20:31
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#22 Mensagem por Bartolomeu Barata » 27 Fev 2013, 23:02

Coroagato escreveu:Posso opinar? Endeusam a torcida do Corintians
A imprensa fala e fala e fala
Até comentaristas, que eu julgava sérios, até idosos Mais importande do que o time, que é muito bom, mas parece que o bom time é a torcida
E ela se sente impune, pq é o Corintia, nóis pode, criam uma força, cvom a torcida ninguem pode, impunes.
Claro que não são os verdadeiros torcedores, mas os bandidos, sim, os bandidos tomam conta
Todos idiotas são paulinos, palmeirenses, santistas e quem torce para o xxxx Mas, e sempre tem um mais, a imprensa tem que ser, tb, responsablisada pelo endeusamento de alguns bandidos.
Antes que falem, sou mais velho, tenho 62a, e assistia jogos no Pacaembu lado a lado com torcidas
Insisto, essa imprensa de merda tem sim sua responsabilidade
Boa noite
Ps Antes que falem, leio mais os Tds, queria conseguir uns dez por cento
10%? De q?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#23 Mensagem por Mistar Gaga » 27 Fev 2013, 23:50

Minha opinião é que o Corinthians tem que se foder, simples assim. Pelo histórico de confusão de sua torcida na Libertadores e mortes no Brasil. Pela impunidade que reina aqui. E se fosse com qualquer outro time Palmeiras, Sâo Paulo, Vasco, Flamengo, etc. Teria que se foder do mesmo jeito pois todas essas tem histórico de confusão e mortes seguidos de impunidade. Pior que meia dúzia, literalmente, de zé manés entraram conseguiram liminar na justiça para assistir ao jogo. É mole? Como se a justiça brasileira fizesse questão de afrontar, dos nossos bandidos cuidadmos nós, na base da tradicional impunidade.

Brasileiro tem que aprender a pensar coletivamente, no caso de um clube de futebol, jogadores, diretoria, treinadores e torcidas são partes de um todo, de uma coisa só. Ainda mais o Corinthians, cujo lema da torcida é : não é um time que tem uma torcida mas uma torcida que tem um time. E isso náo serve só para o futebol, mas para tudo. Todos devem pagar pelo erro de alguns? Sim, devem, nesse caso específico de uma arena esportiva e em alguns outros também. É assim que se constrói a civilidade. O brasileiro não se reconhece como parte de um todo, de uma nação, de um estado ou cidade ou de qualquer coletividade a qual pertença. Isso mais atrapalha do que ajuda, já que a perspectiva do individualismo provoca a falta de referências que faz com que torna o brasileiro alienado, inclusive dos seus direitos mais básicos. E isso vale para todas as classes sociais, inclusive as mais abastadas e esclarecidas, cegadas que são pelo culto ao individualismo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
Mensagens: 823
Registrado em: 28 Out 2003, 20:31
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#24 Mensagem por Bartolomeu Barata » 05 Mar 2013, 14:55

Sworn escreveu:Penso que a responsabilidade é individual, não de um ente teórico e anônimo como uma "torcida". Se alguém pratica um ato que causa a morte de outra pessoa, sofre as consequencias legais pessoalmente. Não tem sentido impedir a "torcida" de assistir um jogo.

O regulamento diz que a torcida faz parte do time, e ai?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
Mensagens: 2199
Registrado em: 22 Jul 2004, 11:29
---
Quantidade de TD's: 605
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#25 Mensagem por Caubói/38 » 05 Mar 2013, 17:30

O Curintia, que já ganhou essa merda de troféu deveria enviar um documento prá Conmebol, antes daqueles merda que só entendem de ganhar dinheiro ás custas dos clubes (principalmente dos brasileiros) tascarem a punição de jogar sem a presença da torcida, solicitando o seu desligamento do certame desse ano, por questões humanitárias.
Jogar toda a responsabilidade sobre a sequencia normal da competição nas costas da Conmebol e foda-se!
Em dois dias sairia uma decisão que seria um modelo prá situação análogas no futuro, porque estariam mexendo no bolso de uma instituição, a Conmebol, que é uma piada como organizadora de torneios sulamericanos, pois estariam mexendo nos gordos rendimentos que virão dos patrocinadores e no qual ela se locupleta com uma polpuda parcela.
Quando a torcida dos bambi soltou uma bomba de fabricação caseira que matou o pequeno Fiel torcedor, Rodrigo de Gásperi de 13 anos, lá no estádio do Nacional da Água Branca e prenderam a gazela assassina por 45 dias, ninguém se incomodou de ser tão fodão a ponto de responsabilizar a torcida, nem o time, nem os dirigentes, nem o clube do Santa Cruz da Vila Sônia.
O inquérito tá concluído, tem os responsáveis e tudo, mas a família espera a 22 anos que o mesmo seja enviado prá julgamento....
Estranho, né?
O máximo que fizeram por esse torcedor corintiano, vitimado pela da sanha assassina da torcida bambina é dar o nome dele prá um parque lá na zona norte de sampa.
Agora tão querendo criminalizar não só os torcedores (de bem) do Curintia, como fazer o clube se responsabilizar pela morte do bolivianinho...
Da forma como a coisa vem se desenrolando, quem não tem nada a ver com a estória da morte do boliviano é que tá dando a cara a tapa!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#26 Mensagem por Mistar Gaga » 06 Mar 2013, 00:51

Caubói/38 escreveu: Quando a torcida dos bambi soltou uma bomba de fabricação caseira que matou o pequeno Fiel torcedor, Rodrigo de Gásperi de 13 anos, lá no estádio do Nacional da Água Branca e prenderam a gazela assassina por 45 dias, ninguém se incomodou de ser tão fodão a ponto de responsabilizar a torcida, nem o time, nem os dirigentes, nem o clube do Santa Cruz da Vila Sônia.
O inquérito tá concluído, tem os responsáveis e tudo, mas a família espera a 22 anos que o mesmo seja enviado prá julgamento....
Estranho, né?
Véi, faiz tempo isso, hein? Eu tava lá, foi em 91. Houve bombas jogadas de lá pra cá dos dois lados. Na época não havia a rivalidade entre corintia e sao paulo que tem hoje, então fizeram o jogo no campo do nacional, com a torcida dividida por uma corda e três PMs, com a Gaviões de um lado e a Independente de outro. Tipo, o cara da Gaviões estendia a mão e conseguia tocar o são paulino do outro lado e vice e versa. Agora pegunto, de lá pra cá quantas mortes ocorreram?

Sou vou citar algumas:

1 -são paulino morto a pauladas por palmeirenses em batalha campal.

2- corintiano espancado e morto por grupo de palmeirenses, alguém filme a mostra o sujeito estouradão com o rosto desfigurado, morre ao chegar ao hospital.

3- vascaíno morto por corintiano em emboscada ao ônibus da torcida do Vasco. Gaviões envolvida.

4- corintiano morto por são paulino no desfile de carnaval, fato que provocou a exclusão definitiva da torcida Independente do carnaval.

5- Corintiano morto por Mancha Verde tem o corpo jogado no rio Tietê.

6- Mancha e Gaviões marcam, pela internet, briga antes do jogo. Palmeirense é morto a tiros para vingar o torcedor morto e jogado no rio tietê.

7- são paulino é morto a tiros em ponto de ônibus por corintianos numa moto.

Véi, essas são as que eu lembro, mas tiveram outras.


Agora as treta, sem mortes, envolvendo a gaviões.


Noite das garrafadas no Pacaembú contra o Flamengo - taça Libertadores

Tentativa de invasão de campo após a eliminaçao para o River - taça Libertadores.

Quebra quebra promovido pela Gaviões após notas rasgadas no carnaval.

Quebra quebra no Morumbi, cadeiras e banheiros incendiados.

E por ai vai.


Véi, não estamos falando de um ou outro torcedor, um ou outro caso isolado. São vários e vários casos de tretas e mortes, envolvendo a maior torcida do Corinthians, a Gaviões, e outras organizadas. E nada acontece, véi. Nada.

Na Europa, desde o final dos anos 80 a UEFA pune os clubes por vandalismo de suas torcidas, e com isso a violência diminui bastante. Desde os anos 80. Só ano passado a Conmebol resolveu imitar a zoropa e colocar punião aos clubes por zona da torcida, no regulamento. E está certo. Demorou.

E se está no regulamento, o Corinthians tem que ser punido, severamente. Não só pelo caso da Bolívia, mas pelo histórico. E isso deve acontecer com São Paulo, Palmeiras e qualquer outro clube cuja torcida venha a aprontar na LIbertadores.

Mas que o primeiro seja o Corinthians, afinal o lema desses puto é "não é um time que tem uma torcida mas uma torcida que tem um time".

Então toma!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Alexandremk
Forista
Forista
Mensagens: 4180
Registrado em: 11 Jun 2011, 21:17
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#27 Mensagem por Alexandremk » 06 Mar 2013, 16:43

Mistar Gaga escreveu:
Caubói/38 escreveu: Quando a torcida dos bambi soltou uma bomba de fabricação caseira que matou o pequeno Fiel torcedor, Rodrigo de Gásperi de 13 anos, lá no estádio do Nacional da Água Branca e prenderam a gazela assassina por 45 dias, ninguém se incomodou de ser tão fodão a ponto de responsabilizar a torcida, nem o time, nem os dirigentes, nem o clube do Santa Cruz da Vila Sônia.
O inquérito tá concluído, tem os responsáveis e tudo, mas a família espera a 22 anos que o mesmo seja enviado prá julgamento....
Estranho, né?
Véi, faiz tempo isso, hein? Eu tava lá, foi em 91. Houve bombas jogadas de lá pra cá dos dois lados. Na época não havia a rivalidade entre corintia e sao paulo que tem hoje, então fizeram o jogo no campo do nacional, com a torcida dividida por uma corda e três PMs, com a Gaviões de um lado e a Independente de outro. Tipo, o cara da Gaviões estendia a mão e conseguia tocar o são paulino do outro lado e vice e versa. Agora pegunto, de lá pra cá quantas mortes ocorreram?

Sou vou citar algumas:

1 -são paulino morto a pauladas por palmeirenses em batalha campal.

2- corintiano espancado e morto por grupo de palmeirenses, alguém filme a mostra o sujeito estouradão com o rosto desfigurado, morre ao chegar ao hospital.

3- vascaíno morto por corintiano em emboscada ao ônibus da torcida do Vasco. Gaviões envolvida.

4- corintiano morto por são paulino no desfile de carnaval, fato que provocou a exclusão definitiva da torcida Independente do carnaval.

5- Corintiano morto por Mancha Verde tem o corpo jogado no rio Tietê.

6- Mancha e Gaviões marcam, pela internet, briga antes do jogo. Palmeirense é morto a tiros para vingar o torcedor morto e jogado no rio tietê.

7- são paulino é morto a tiros em ponto de ônibus por corintianos numa moto.

Véi, essas são as que eu lembro, mas tiveram outras.


Agora as treta, sem mortes, envolvendo a gaviões.


Noite das garrafadas no Pacaembú contra o Flamengo - taça Libertadores

Tentativa de invasão de campo após a eliminaçao para o River - taça Libertadores.

Quebra quebra promovido pela Gaviões após notas rasgadas no carnaval.

Quebra quebra no Morumbi, cadeiras e banheiros incendiados.

E por ai vai.


Véi, não estamos falando de um ou outro torcedor, um ou outro caso isolado. São vários e vários casos de tretas e mortes, envolvendo a maior torcida do Corinthians, a Gaviões, e outras organizadas. E nada acontece, véi. Nada.

Na Europa, desde o final dos anos 80 a UEFA pune os clubes por vandalismo de suas torcidas, e com isso a violência diminui bastante. Desde os anos 80. Só ano passado a Conmebol resolveu imitar a zoropa e colocar punião aos clubes por zona da torcida, no regulamento. E está certo. Demorou.

E se está no regulamento, o Corinthians tem que ser punido, severamente. Não só pelo caso da Bolívia, mas pelo histórico. E isso deve acontecer com São Paulo, Palmeiras e qualquer outro clube cuja torcida venha a aprontar na LIbertadores.

Mas que o primeiro seja o Corinthians, afinal o lema desses puto é "não é um time que tem uma torcida mas uma torcida que tem um time".

Então toma!
Senhores a questão é que o incidente do "cunrintia" foi num país estrangeiro, nada impede que no futuro os acontecimentos se agravem cada vez mais, nada impedirá que a outra torcida venha aqui armada, por que não? Quem transgride regras, sabe que abre portas para as outras isso sem contar com a reciprocidade, é bom que os torcedores pensem duas vezes antes de levar os bacuris para o estádio no futuro, a tendência é o aumento da periculosidade. Eu tenho receio de andar na rua quando vejo dois ou mais torcedores com as respectivas camisas de clube andando por ai. Não dá para saber se são torcedores comuns, digo apenas que são apaixonados ou se são os fanáticos que de repente estão indo para algum confronto. Posso estar sendo preconceituoso, mas nada impede de pensar dessa forma.
Enquanto as autoridades não tomarem medidas parecidas com que os ingleses fizeram com os hooligans. Não vou ter sossego.
Fico preocupado quando tiver a copa, se no cotidiano as coisas já estão difíceis, imagina quando vier as outras torcidas e sabendo que a segurança aqui é aquém da Europa e lá mesmo na Europa tivemos incidentes com racismo e xenofobia, imagina aqui somando com outros delinquentes. Deus nos acuda, o tinhoso vai fazer a festa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
Mensagens: 1226
Registrado em: 09 Nov 2006, 12:19
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#28 Mensagem por Allan T.J.S. » 06 Mar 2013, 21:41

A época da trocação em estádio e fora dele ficou no passado. Está romantizada por uniformizados das antigas como eu.

A trocação rolava pq tinhamos prazer de sair na mão, depois ficava tudo bem, cada um ia pra sua casa e já era.

Hoje quem apanha da tiro.

Gambá vinha levando muito preju na trocação. Vide o que aconteceu na rua são jorge contra os bambis, contra a JOVEM e depois na marginal contra os bacalhaus do rio.

Daí eles partem pra essas cuzãozices típicas de gambá.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#29 Mensagem por Mistar Gaga » 07 Mar 2013, 00:55

Allan T.J.S. escreveu:A época da trocação em estádio e fora dele ficou no passado. Está romantizada por uniformizados das antigas como eu.

A trocação rolava pq tinhamos prazer de sair na mão, depois ficava tudo bem, cada um ia pra sua casa e já era.

Hoje quem apanha da tiro.

Gambá vinha levando muito preju na trocação. Vide o que aconteceu na rua são jorge contra os bambis, contra a JOVEM e depois na marginal contra os bacalhaus do rio.

Daí eles partem pra essas cuzãozices típicas de gambá.

É verdade, véi. Acho que até os anos 80 era assim. Eu era pivete e ia em estádio com meu pai, quase não tinha treta e quando tinha era na mão. Véi, nessa época a Independente e a Gaviões eram meio que amigas, não tinha treta entre as duas. As tretas eram mais com a Mancha e a Independente não era muito de briga. A JOvem adorava uma treta, até hoje é assim só que na sede dos caras encontraram armamento pesado. A coisa descambou.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ronjeremy
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Nov 2003, 01:29
---
Quantidade de TD's: 66
Ver TD's

Re: Incidente do Corinthians em Oruro, qual sua opinião a respeito?

#30 Mensagem por ronjeremy » 07 Mar 2013, 21:30

O Corinhthans por si só é uma farsa. Todo Mundo Sabe que não tinha time para ganhar a Libertadores e muito menos o Mundial.

Esse negócio de torcida organizada. É bando de maluco semi-analfabeto na maioria marginais que se reunem para promover
desordem e bagunça, Não acrescetam nada a sociedade. E atrapalham a vida de quem trabalha.

São uns lixo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • QUAL A CHANCE DE ENGRAVIDAR?
    por virjao8462 » » em Brasília / Assuntos Gerais
    1 Respostas
    767 Exibições
    Última mensagem por D K
  • Qual a GP mais gata HOJE?
    1 Respostas
    751 Exibições
    Última mensagem por Bds
  • Qual é a boa para esse Carnaval em SP
    por chupador xaninha » » em Pedido de Informações
    3 Respostas
    1157 Exibições
    Última mensagem por The trooper 2022
  • Qual a diferença de prive e clinica?
    por dart vader » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    442 Exibições
    Última mensagem por Rojp
  • Qual é a dos lencinhos umedecidos agora?
    por pedrao1976 » » em Pedido de Informações
    10 Respostas
    914 Exibições
    Última mensagem por Miyazaki

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”