Criar um filho até os 23 anos no Brasil custa até R$ 2 milhões

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
v_sh
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#1 Mensagem por v_sh » 27 Fev 2013, 21:14

Nos primeiros 23 anos anos de vida de um filho, os pais brasileiros chegam a gastar até R$ 2.086.602 para custear despesas como educação, lazer, saúde e vestuário.

Somente a fatia relacionada aos estudos em todo esse período de crescimento representa 34% desse total, o equivalente a R$ 703.644, segundo pesquisa feita pelo Invent (Instituto Nacional de Vendas e Trade Marketing).

A pesquisa faz cálculos para quatro classes sociais: A (renda maior que R$ 25 mil por mês), B (de R$ 6.000 a R$ 25 mil), C (de R$ 2.000 a R$ 5.999) e D (menos de R$ 2.000) --veja a tabela abaixo.

Os dados apontam que os gastos crescem com a idade. Até os quatro anos, por exemplo, o custo/ano vão até R$ 63 mil --dos 20 aos 23 anos chega a R$ 122 mil.

Para o presidente do Invent e responsável pela pesquisa, Adriano Maluf Amui, vale mais a pena usar da melhor maneira possível o que se tem no bolso e construir
uma família organizadamente do que viver de altos e baixos financeiramente.

"Planejar não significa adotar uma postura radical e inflexível, como muitos pensam. Um exemplo simples de planejamento é: se você investir R$ 100 por mês desde
o nascimento do seu filho em um investimento que renda 10% ao ano, aos 18 anos terá poupança de R$ 57.670", afirma.

LAZER CUSTA R$ 421 MIL

Os gastos com o lazer dos filhos (como cinema, clubes, festas de aniversário e viagens) podem chegar a R$ 421 mil em 23 anos, segundo a pesquisa. Esse valor é
para a classe A.

As classes B e C gastariam bem menos com lazer (R$ 94,8 mil e R$ 38,8 mil, respectivamente), de acordo com a pesquisa. A classe D reservaria valor mínimo para o lazer dos filhos: R$ 4.800 durante os 23 anos.

[ external image ]

DO BERÇO

Quando o assunto é a chegada de um bebê na família, o que os pais costumam elencar primeiro são itens como berço, trocador, carrinho, mamadeira e enxoval. Mas gastos com parto, babá, pediatra, vacinas e até o aumento nas contas da casa devem entrar nessa lista.

Os gastos da família durante a gestação sobem de 20% a 30%, em média, segundo o educador financeiro Reinaldo Domingos. E só aumentam durante os anos seguintes ao nascimento.

Para evitar problemas no orçamento, nove meses não bastam. Consultores sugerem se planejar com cerca de dois anos de antecedência e colocar tudo no papel para fugir do endividamento.

Para essa fase, o educador financeiro Mauro Calil recomenda: separe o que é desejo do que é necessidade, fuja das grifes e peça fraldas no chá de bebê.

O planejador Marcos Silvestre acrescenta: pesquise preços em diferentes áreas da cidade e monte uma planilha para, só depois, comprar.

Além disso, é preciso contar com os gastos do acompanhamento médico e com as despesas do parto, que chega a custar cerca de R$ 15 mil, segundo Calil.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/12 ... hoes.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FacelessMan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

Re: Criar um filho até os 23 anos no Brasil custa até R$ 2 milhões

#2 Mensagem por FacelessMan » 27 Fev 2013, 21:40

bom saber que eu valho um golf 1.6

Link:
🔗

Capitao
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 146
Ver TD's

#3 Mensagem por Capitao » 28 Fev 2013, 16:24

Tem coisa errada neste cálculo , será que até os 23 anos o cara fica só na bronha ?? Cadê o campo : Terapeuta Sexual ?

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#4 Mensagem por Nazrudin » 28 Fev 2013, 16:32

capitao1 escreveu:Tem coisa errada neste cálculo , será que até os 23 anos o cara fica só na bronha ?? Cadê o campo : Terapeuta Sexual ?

kkkkkkkkk, fala sério, aí a contabilidade normalmente não é dos pais é do tio. Pergunta pro teu tio, capitão. :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

FacelessMan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#5 Mensagem por FacelessMan » 28 Fev 2013, 22:32

capitao1 escreveu:Tem coisa errada neste cálculo , será que até os 23 anos o cara fica só na bronha ?? Cadê o campo : Terapeuta Sexual ?

ué porque não?
eu fiquei até os meus 20
muita bronha e rpg

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#6 Mensagem por Hector Bonilla » 10 Mai 2013, 15:45

Pois é, minha mãe vai ficar sem netinhos da minha parte hehehehe.

2 milhões, tá doido po, divide isso em putas, computadores e cerveja , dá pra coisa pra caralho ! :mrgreen:

Link:
🔗

diesirae
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#7 Mensagem por diesirae » 10 Mai 2013, 16:27

VALEU PAPAI :-2certos-:

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#8 Mensagem por Comedor da ZN » 10 Mai 2013, 18:52

Doidação escreveu:Pois é, minha mãe vai ficar sem netinhos da minha parte hehehehe.

2 milhões, tá doido po, divide isso em putas, computadores e cerveja , dá pra coisa pra caralho ! :mrgreen:
Como eu não ligo muito pra tecnologia, vou gastar tudo com puta, alcool e jogos de azar :badgrin:

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#9 Mensagem por Nazrudin » 10 Mai 2013, 22:07

Comedor da ZN escreveu:
Doidação escreveu:Pois é, minha mãe vai ficar sem netinhos da minha parte hehehehe.

Como eu não ligo muito pra tecnologia, vou gastar tudo com puta, alcool e jogos de azar :badgrin:
Tá maluco que eu vou investir essa grana num muleke remelento que pelo andar da carruagem tem cada vez mais chance de sair viado. ::basta::

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#10 Mensagem por ZeitGeist » 11 Mai 2013, 18:56

Vou pegar essa grana e investir em camisinhas!

Link:
🔗

Responder