Retorno da Honda ao circo da Fórmula 1?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
FABER-CASTELL
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 11 Jan 2009, 09:59
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Retorno da Honda ao circo da Fórmula 1?

#1 Mensagem por FABER-CASTELL » 13 Mar 2013, 20:41

“Autosport”, “The Sun”, “Auto Motor und Sport”, “Speedweek” e a “British Broadcasting Corporation” anunciam que a Honda poderá retornar ao circo da Fórmula 1. Há matérias que dizem que será em 2014, outras em 2015 ou 2016. O grupo japonês estaria, no caso, conversando com a Mclaren.

Confesso que sou fã do saudoso Ayrton Senna. Seria interessante se tiver o Bruno Senna a bordo de um Mclaren/Honda. O tio do Bruno foi tricampeão com o citado time inglês, equipado com os propulsores nipônicos.

Recorde-se que a montadora costuma munir ao menos duas escuderias. É provável que, além da Mclaren, uma outra equipe receba os motores Honda.

Lembram-se?
Lotus e Williams;
Mclaren (Prost e Senna) e Tyrrell;
Jordan e British American Racing;
Super Aguri e Honda Racing F1 Team.

A Honda, infelizmente, não foi bem como equipe. Mas será que, desta vez, fará sucesso como fornecedora de motores? O que os colegas acham? A citada empresa bem que poderia arrumar um cockipt para o Bruno Senna num segundo time, não é mesmo?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
Mensagens: 2204
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:38
---
Quantidade de TD's: 201
Ver TD's

Re: Retorno da Honda ao circo da Fórmula 1?

#2 Mensagem por rapaz solitário » 14 Mar 2013, 01:19

O problema é a Honda retornar e repetir o mau desempenho que teve equipando a sua própria equipe, nos anos de 2007 e 2008. Pelo o que eu lembro, acho que nem era tanto o motor que era fraco, mas o chassi Honda que fazia com que o motor não tivesse o rendimento máximo, onde eu acho que o carro era bom de curvas de baixa, mas perdia velocidade nas retas.

Mas, se retornar como fora até 2006, onde ainda tinha um carro competitivo e o motor falava alto, o time que for equipado com o motor Honda terá um grande reforço.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
Mensagens: 2199
Registrado em: 22 Jul 2004, 11:29
---
Quantidade de TD's: 605
Ver TD's

Re: Retorno da Honda ao circo da Fórmula 1?

#3 Mensagem por Caubói/38 » 14 Mar 2013, 09:53

Eu su um purista, ou saudosista....
Entendo que se removerem toda e qualquer interferencia da eletronica embarcada, quando eu digo, toda é toda mesmo, inclusive o câmbio automático e a telemetria, a competição volta a ficar interessante, pois daí será só o piloto, a aerodinâmica da carroceria, os pneus e o motor.
Aí sim, além de baratear substancialmente os custos, daria prá ver quem é o bota e o bom de braço...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FABER-CASTELL
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 11 Jan 2009, 09:59
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Re: Retorno da Honda ao circo da Fórmula 1?

#4 Mensagem por FABER-CASTELL » 14 Mar 2013, 13:55

rapaz solitário 2 escreveu:O problema é a Honda retornar e repetir o mau desempenho que teve equipando a sua própria equipe, nos anos de 2007 e 2008. Pelo o que eu lembro, acho que nem era tanto o motor que era fraco, mas o chassi Honda que fazia com que o motor não tivesse o rendimento máximo, onde eu acho que o carro era bom de curvas de baixa, mas perdia velocidade nas retas.

Mas, se retornar como fora até 2006, onde ainda tinha um carro competitivo e o motor falava alto, o time que for equipado com o motor Honda terá um grande reforço.

Na época, lembro-me de ter lido um artigo segundo o qual os motores Honda seriam bons, mas o chassi ruim (equipe Honda Racing F1 Team).

Um engenheiro mecânico me explicou, certa vez, para não tirarmos conclusões precipitadas sobre os motores, pois um carro de Fórmula 1 tem muitas variáveis, tais como: pneus, chassi, perícia do piloto (bom exemplo: Schumacher e Barrichello), parafernália eletrônica, estratégia de corrida etc.

Atualmente, poderíamos fazer a analogia abaixo, levando-se em consideração a temporada passada (exemplo do profissional).

A Red Bull Racing e a Caterham empregaram o mesmo modelo de motor Renault, mas a primeira somou 460 pontos e foi campeã de construtores. O time malaio, contudo, nunca pontuou. A Williams, com os Renault, terminou com 76 pontos.

A Scuderia Toro Rosso somou apenas 26 pontos, enquanto que a sua fornecedora de propulsores, ou seja, a Ferrari conquistou 400. A suíça Sauber computou 126 com os motores italianos.

A Mclaren faturou 378 pontos, mas a fabricante de seus motores, ou seja, a Mercedes-Benz, fechou em 142. O nome da equipe do grupo alemão é Mercedes AMG Petronas Formula One Team. A Force India ficou nos 109 pontos com os equipamentos germânicos.

De acordo com o artigo mencionado, tratava-se do mesmo problema da Toyota, ou seja, um chassi deficiente.

Abraços.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Lewis Hamilton
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 08 Set 2007, 20:42
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Re: Retorno da Honda ao circo da Fórmula 1?

#5 Mensagem por Lewis Hamilton » 15 Mar 2013, 22:45

Bruno Senna? Não, obrigado.

Justamente por terem aniquilado o automobilismo nacional não surgiu mais nenhum talento no país. Só sobraram esses filhinhos de papai bundões (Bruno e Nelsinho por exemplo)

Ayrton era Ayrton. Sobrinho bundão não vai trazê-lo de volta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”