O Pastor escreveu:old owl escreveu:O Pastor escreveu:Uma coisa é certa, existe um link muito forte entre a prostituição, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Muitos dos puteiros tem esse fim e não adianta tapar o sol com a peneira, porque é a pura verdade.
Puteiro por si so não limpa dinheiro e necessario existir uma atividade licita como um motel ou restaurante para este fim
Old owl,
Reconheço q não entendo muito desses assuntos. Mas ACHO que 95% dos puteiros tenham um nome de registro como BAR, RESTAURANTE, CLÍNICA, SAUNA, etc. Imagina uma casa como o Connection, Bomboa, certamente q possuem regostro copmo um local civil "honesto". Eles precisam declarar alguma atividade pra funcionar, eu acho. E é aí q entra a lavagem de dinheiro.
Eu digo isso, porque conheço alguns puteiros q existem há anos. E estão sempre as mocas, sem qualquer tipo de lucro ou investimento q justifique manter as portas abertas. Só podem estar abertos por causa disso.
De nada adianta estar registrado como restaurante, bar, clinica de estética.
Basta a fiscalização municipal ou polícia querer, que fecham facilmente esses lugares. Um local registrado como bar, mas que possui diversos quartos, preservativos para tudo quanto é lado, putas trabalhando e dividindo o valor do programa com o dono do local é obvio que se trata de um puteiro e alguém está lucrando (dono da bagaça) com a prostituição. Está configurado o crime.
Experimente abrir um local desse tipo, seja balada com quartos, clinica ou prive, sem pagar propina para policiais e fiscais. Se você aguentar funcionar por uma semana, tá no lucro...
Outra manha desses lugares para lavar dinheiro é no preço de bebidas. O dono normalmente está pouco se lixando se ele consegue vender uma dose qualquer a R$ 50,00 ou R$ 60,00. Interessa é "esquentar" o dinheiro com a venda fictícia de muitas doses, sacou?