Visite as Melhores Acompanhantes de SP

Concursos Públicos - concurseiros, concursados e afins

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Richard_Rich1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

Concursos Públicos - concurseiros, concursados e afins

#1 Mensagem por Richard_Rich1 » 08 Abr 2013, 13:31

Olá, putanheiros!

Alguns de vocês são “concurseiros” ou concursados? Há 2 anos, fui convencido por amigos a largar meu trabalho de escravidão e puxa-saquismo de chefe, e estudar em período integral para um cargo top no serviço público. Pelos meus cálculos, minha poupança me sustentaria por aproximadamente 3 anos, então resolvi arriscar.

O que mais me motivou a largar tudo foi a grana paga por certos cargos, o que me renderia putas de qualidade para o resto da vida hehehe É isso que alguns de meus amigos fazem até hoje depois que passaram, às vezes, até me bancam em clínicas ou flats, fato que jamais esquecerei e serei grato eternamente.

Mas o problema desta vida é que até passar, não há vida. Muitas horas de estudos diárias, finais de semana estudando, vida social nula. Até meu namoro acabou por causa disso, o que no final das contas foi excelente, pois a vadia não me apoiava nas horas que eu mais precisava, ou seja, não gostava de mim de verdade.

No cursinho, a maioria são os nerds cabaços que só pensam em estudar e sequer cogitam ir a um puteirinho ou tomar uma cerveja depois das aulas. Havia dias em que eu sentava sozinho no bar, tomava umas geladas e pensava na vida. Em outros, ia em clínicas, prives ou, raramente, me presenteava com uma puta top de flat. Acho que eu era o único do cursinho que ousava fazer isso, mas se eu não desse uma descarregada, não conseguiria chegar em casa e estudar. Nos fóruns de concurseiros, o papo é apenas estudos, livros, aulas, professores, etc. Escrevi um tópico parecido com esse e fui sumariamente banido do fórum, eu me considerava (e ainda me considero) uma ovelha negra perto dos outros.

Para se ter uma ideia, enquanto concurseiros normais, como forma de motivação, colam em sua mesa de estudos fotos de: carros, mansões, lugares turísticos; eu guardo na minha gaveta fotos de mulheres gostosas :twisted:

Já levei pau em muitos concursos, mas em maio sairá o resultado de um concurso que prestei em março, e pela minha nota, acredito que finalmente tudo dará certo.

Desculpem-me pelo desabafo, mas não tenho com quem compartilhar essas coisas. :(

Existe mais alguém em situação semelhante a minha?

Você que já é concursado, sua vida putanhística mudou muito depois de ter assumido o cargo? Porra, conheço caras muito feios, que depois de passarem em concursos top (juiz, promotor, procurador, auditor, etc), começaram a pegar civis gostosíssimas também, além das putas top.

Abraços,

Richard

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Concursos Públicos - concurseiros, concursados e afins

#2 Mensagem por Comedor da ZN » 08 Abr 2013, 16:37

Eu estudo para concursos há um ano. O foda é que para minha area de formação os concursos são raros, e abrem poucas vagas. Por isso, fiquei desmotivado e pensei em desistir, mas agora estou estudando novamente

Mudei o foco e vou tentar concursos mais fáceis para ensino médio, para conseguir passar mais rápido e ter uma grana para poder curtir um pouco e investir em um bom material para estudar e ser aprovado em algo melhor. Também vou tentar concursos que aceitem qualquer curso de nível superior, mas cujo edital não cobre muitas materias que ainda não estudei.

Link:
🔗

tímido_SP
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#3 Mensagem por tímido_SP » 08 Abr 2013, 18:23

Nossa...até aqui no GPGuia eu vejo tópico sobre concursos públicos ! hauahau

Brincadeirinha...tbm sou concurseiro!

Boa sorte a todos nós....

Link:
🔗

bengadura
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#4 Mensagem por bengadura » 08 Abr 2013, 19:03

Durante a faculdade eu pensei muito em prestar concurso público. Após estagiar durante um tempo em órgãos públicos, passei a ter ojeriza. Mesmo assim, no início de carreira me inscrevi em determinados concursos, mas sem dedicação é praticamente impossível. A concorrência é muito grande. Depois desisti. Na iniciativa privada não é tão difícil conseguir um salário compatível com o salário médio pago pelo poder público.

Penso também que concurso público só vale a pena se for para um cargo que pague muito bem, pois aumentos de salário são raros. Sem contar passar trinta anos fazendo a mesma coisa. Não há salário que pague. Isso é o que penso.

Por fim, acho que ao largar trabalho para se dedicar somente ao estudo tem de estar tudo previamente planejado. Tenho amigos que passaram em concursos - com certa facilidade ainda por cima - e faturam mais de 15 mil sem esforço algum. Outros remaram, remaram, desistiram e começaram do zero na iniciativa privada.

Boa sorte pra quem se dedica.

Link:
🔗

Ziggy Eye
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#5 Mensagem por Ziggy Eye » 08 Abr 2013, 20:39

bengadura escreveu: (...)

Penso também que concurso público só vale a pena se for para um cargo que pague muito bem, pois aumentos de salário são raros. Sem contar passar trinta anos fazendo a mesma coisa. Não há salário que pague. Isso é o que penso.

Por fim, acho que ao largar trabalho para se dedicar somente ao estudo tem de estar tudo previamente planejado. Tenho amigos que passaram em concursos - com certa facilidade ainda por cima - e faturam mais de 15 mil sem esforço algum. Outros remaram, remaram, desistiram e começaram do zero na iniciativa privada.
Em termos, quanto ao salário não mudar. Pelo o que vi até hoje, se for SERVIDOR público estatutário, essa afirmação se aplica mais, pelo menos nos orgãos daqui de São Paulo. Salvo engano, pessoal do TJ-SP está mais de 5 anos sem aumento...

Mas se for EMPREGADO público (empresa pública e sociedade de economia mista) e dependendo do sindicato da categoria e do Plano de Carreira da empresa, pelo menos inflação você sempre consegue repor. Tudo bem que não tem Estabilidade, mas pelo menos em todos que trabalhei até agora, se você fizesse seu serviço razoavelmente e não fizesse grandes cagadas, não tinha porque te demitirem.

E, realmente, tendência é você sempre fazer a mesma coisa, a não ser que por sorte e/ou competência você ganhe promoção e ganhe cargos de confiança/chefia. Portanto, procure alguma função que você goste, ou pelo menos aguente sem muito sacrifíco... Ou, torça para que seu departamento passe por uma reestruturação; sua empresa/orgão se funda com outro, etc...

No começo, eu mirava esses concursos top, que ganhavam mais de 10 mil por mês. Mas ao longo dos anos, percebi que não tenho competência e nem saco para ficar estudando por tanto tempo matérias que nem gosto e não são da minha área de formação para passar neles.
Hoje estou numa empresa pública estadual, que paga razoavelmente bem, com benefícios como plano de saúde e previdência complementar bons, perto de casa e na qual faço um trabalho até que interessante (não monótono e emburrecedor). E acho que vou ficar por aqui mesmo, pois acho difícil encontrar algum outro lugar que equilibre todos os fatores... Por exemplo, para mim acho que não valeria a pena ir para Brasília, no meio do nada e longe de todos, só para ganhar bem.

Enfim, acho importante avaliar quais fatores pesam mais para cada um, como família, amigos, qualidade de vida, trabalho que vai fazer, esforço e tempo que vai ter que dedicar, etc... E não só salário.

Link:
🔗

spock123
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 101
Ver TD's

#6 Mensagem por spock123 » 08 Abr 2013, 23:10

Na minha opiniao de ex concurseiro, acho que vc deve se dedicar aos estudos mas também viver um pouco, mas sempre manter o foco naquilo que vc almeja.

Link:
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 630
Ver TD's

#7 Mensagem por Caubói/38 » 09 Abr 2013, 10:55

Trabalhei por cinco anos num órgão público e estaria lá até hoje, não fosse pelo ambiente pernicioso, baixo nível de capacitação acadêmica dos níveis superiores, corrupção e outras mazelas que se compiladas, com as estórias colaterais, tão tenebrosas ou mais, dariam um livro.
Procêis terem uma idéia, eu tinha terminado minha graduação superior, e demorei um ano prá conseguir me desligar daquele inferno, só aprendi o que não presta e não tinha aplicação nenhuma prá vida profissional normal.
Era época da transição da ditadura militar pro processo de abertura política, vivia-se lá dentro da máquina pública, um salve-se quem puder dentre os "amigos do rei" dos milico que sabiam que não teriam a menor chance no mercado de trabalho da iniciativa privada....
Sai de lá prá começar do zero, ganhar metade do que eu ganhava, ter nenhuma das regalias que eu tinha lá, aplicar na prática o que havia aprendido na graduação, enfrentar chefes desprezíveis e o puxa-saquismo que em toda organização tem, mas passar a viver com a consciência tranquila de não ter que participar de nenhum esquema prá sobreviver por cima da carne seca.
Afinal, eu ainda acreditava que eu venceria pela minha competência e capaciadade...
Prestei tres outros concursos depois de então e sem preparação quase nenhuma passei em um deles em uma colocação que eles mantiveram por seis meses, me chamando a cada quinze dias prá tomar posse.
Nessa época, o índice de desemprego entre os melhores qualificados era altíssimo, mas quem tava bem colocado, considerando minha experiência profissional negativa trabalhando num orgão publico, não tinha por que trocar.
Hoje em dia, o governo joga com o atrativo da estabilidade na função, fazendo concursos fora de realidade intelectual da média dos candidatos que prestam esses concursos, sendo que do conteúdo que cai nos concursos, nem metade tu vai aplicar na prática, no dia a dia.
Há demanda ligeiramente qualificada, eles sobem cada veiz mais os níveis de exigência...
E fica essa coisa de se esconder no quarda-chuva da estabilidade que um cargo público oferece, contra os péssimos serviços prestados por quase todos órgãos públicos, pois tá todo mundo pensando em trabalhar, ou melhor comparecer na repartição a partir das dez onze, horas da manhã, para um turno de apenas seis horas, com até duas horas de almoço e as quatro e meia, cinco horas já estar na rua a caminho de casa.

Link:
🔗

karo kann
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 43
Ver TD's

#8 Mensagem por karo kann » 09 Abr 2013, 12:51

Bem, eu até tentei ir para a iniciativa privada, mas as seleções sempre foram muito duras comigo, por timidez ou por não mostrar grandes habilidades, fui para o concurso, não estudei mas deveria assim, eu teria economizado tempo, como só fazia para área de engenharia onde a concorrência não é tão alta, fui levando de boa... Semana que vem começo numa empresa do estado de sp, não é o melhor dos mundos, mas pelo menos é alguma coisa...

Mulher sendo civil ou profissa, sempre vai se interessar pelo carinha mais intere$$ante... Aquela, historia de simpatia, inteligencia, amor, a gente sabe muito bem, que não existe. Eu vi isso claramente, com um camarada da faculdade, que ele começou a pegar a mina mais gata da turma, depois que formou e conseguiu o melhor emprego entre todos... durante, a facu, a desgraçada nem olhava para ele e dava para todos os boyzinhos. No fundo, toda a mulher é puta...

Assim, te digo se dedique muito e nas horas vagas aproveite, seja aprovado e vire um bom partido, para as piriguetes de plantão ou o cliente mais e$perado do dia.

Link:
🔗

lordofring
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 110
Ver TD's

#9 Mensagem por lordofring » 09 Abr 2013, 19:46

Sou concurseiro também, estou na batalha há 3 anos e meio e está foda.

Meu foco é só área fiscal e Bacen. tudo nível superior.

Fui mal no ICMS 2013, infelizmente. Agora vou tentar BACEN.

O que mais busco é um cargo estatutário de nível superior. de preferencia com subsídio inicial acima de 10.000.

Fiz essa opção pois empresa privada não me oferecia muita oportunidade, e além do mais muitos chefes que tive nunca iam com a minha cara e opinião e por isso sempre estava nas listas de dispensas, cansei disso. Parece que nunca podemos ter opinião própria.

Conheci mais um concurseiro gpguiano também.atualmente é um dos melhores amigos que tenho, pois só um concurseiro putanheiro para entender o outro. kkkkk.

a minha idade não me permite mais retornar ao mercado de trabalho e também o tempo que fiquei afastado do mercado praticamente me tiram as oportunidade. então agora é estudar, estudar, estudar até passar.

Saio de vez em quando com as putinhas, mas ultimamente tenho diminuído e focado mais nos concursos, pois a grana esta acabando.

Força a todos vocês irmãos concurseiros, como os professores falam, "a dor é momentânea mas o cargo é para sempre" .

Se quiserem ver o salario dos fiscais do estado de SP é só entrar no portal transparência do governo de SP, o função basica ganha 9.000 liquidos por mês, ( já limpos de contribuiçoes e impostos), fora nos meses de recebimento de produtividade na qual o rendimento líquido sobe para 15.000 . isso ocorre a cada 3 meses.

A respeito da capacitação dos fiscais, 60% vieram de faculdades publicas ( usp, federais, e militares), ou seja, pessoal altamente capazes e competentes, vide que a maioria que da aula nos cursinhos que são fiscais e vieram do ITA, IME, Escola Naval, USP, Federal etc...

Bom estudo a todos

Link:
🔗

venga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 129
Ver TD's

#10 Mensagem por venga » 09 Abr 2013, 21:31

Acho bobagem essa história de largar tudo para se dedicar aos estudos e passar num concurso.

Os cargos com melhores salários quase sempre são os de confiança. Quando não, são disputados em concursos dez vezes mais concorridos que qualquer vestibular de medicina.

Mesmo se você conseguir, a aprovação não te garante o emprego. E por trás da estabilidade e da 'flexibilidade' de horários tão invejadas por quem está de fora, escondem-se muitas mazelas, como alguns já citadas aqui: corrupção, o baixo nível acadêmico e profissional de alguns colegas, a defasagem salarial, e outros. E tem o que eu considero o pior: você pode não ter a pressão desumana e/ou um chefe psicopata como na iniciativa privada, mas tem que lidar e conviver com algo igualmente ruim ou até pior: política e políticos. E não importa a área em que você atua, a sua rotina receberá interferência constante deles. E tem horas que isso é simplesmente nojento.

Trabalho num órgão municipal há dez anos, mas felizmente nunca, nem antes nem depois de concursado, pensei em largar minhas atividades como profissional liberal. Daí vira uma combinação boa, pois enquanto o salário 'garantido' do serviço público (é garantido até você colocar a sua assinatura no lugar e na hora errada, já vi alguns colegas se estreparem assim, a troco de nada) te paga as contas básicas (só as mais básicas mesmo, depois de anos de defasagem...), os trabalhos por fora te garantem alguns 'luxos', como aumento do patrimônio, viagens, e é claro, as putas.

Se posso dar um conselho aos confrades, é não larguem sua carreira ou projetos particulares pra se dedicarem só à vida de concurseiro. Existe sim a possibilidade de você chegar lá e conquistar o tão sonhado trabalho manso com belo salário... Mas também há uma grande chance de você 'conquistar' apenas decepção e perda de tempo.

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#11 Mensagem por Hector Bonilla » 09 Abr 2013, 23:16

Não vale a pena, digo isso pois trabalho numa.

A "máquina" pública não funciona nesse país. É muito desleixo, falta de comprometimento, falta de gestão, falta de planejamento, e por aí vai.

Tem que privatizar tudo mesmo.

Não se iludam com o salário, empresa privada paga muito mais.

Vejo nego falando, ah mais tem estabilidade, porra estabilidade é uma pinoia, isso é papo de vagabundo, o maluco acha que vai passar na porra, ganhar um bom salário pra não fazer porra nenhuma o dia inteiro e nunca será mandado embora.

Fora os cargos de confiança e/ou políticos, sim já vi superintendente sem nível superior, faça me o favor né.

Fora a lambeção de saco dos infernos.

Tem muito "chefe" pra pouco funcionário, muita gente querendo mandar. Já vi setores onde só haviam praticamente coordenadores, sem funcionários, ou seja, o maluco é chefe dele mesmo, que porra é essa ?

LIXO !

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#12 Mensagem por Comedor da ZN » 10 Abr 2013, 00:11

Doidação escreveu:ejo nego falando, ah mais tem estabilidade, porra estabilidade é uma pinoia, isso é papo de vagabundo, o maluco acha que vai passar na porra, ganhar um bom salário pra não fazer porra nenhuma o dia inteiro e nunca será mandado embora.
É exatamente o que eu quero. Ganhar dinheiro com pouco esforço.

Estagiei no serviço público, e lembro que ninguem fazia porra nenhuma. Sempre via os concursados jogando paciência no PC, ou no orkut, inclusive o meu chefe ficando vendo putaria e acessando o mclass :lol:

Link:
🔗

nao entra
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#13 Mensagem por nao entra » 10 Abr 2013, 11:04

É isso ai companheiro Richard, eu também penso em passar em um cncurso público só pra pegar as gostosas, hehe.

Vai dar pra comer filés e a patroa nem vai desconfiar, afinal o orçamento doméstico não vai estar apertado como hoje.

Trabalhei por mais de 10 anos em um banco e depois ganhei um pé na bunda. Sai de lá e um colega que trabalhava ao meu lado me pentelhou para fazer concurso. Resolvi arriscar.

Já foram 2 e só tomei bomba, ele fez 3 e no 3 passou para a Petrobrás, só está aguardando ser chamado (fiquei mto feliz por ele).

Boa sorte pra você camarada.

Link:
🔗

Richard_Rich1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#14 Mensagem por Richard_Rich1 » 10 Abr 2013, 15:10

É isso aí! Futebol, sexo e rock'n roll!! Não necessariamente nessa ordem rsrs

Tamo junto, galera! Muito esforço que mais cedo ou mais tarde, nossa hora vai chegar, o importante é não jogar a toalha.

Me arrependi de não ter começado a estudar logo depois que me formei, acabei perdendo 3 anos de estudos em troca de um salário mediano e de muita encheção de saco. Até tenho amigos que ganham mais de 12k na iniciativa privada, mas eles se matam de trabalhar, ficam até altas horas terminando o trampo e ainda levam esporro todo dia. Por outro lado, muitos concursados que conheço, entram na hora certa, nunca ficam além do tempo normal e recebem a grana em dia, ou seja, tem tempo e grana pra curtir uma boa farra! É isso que eu quero pra minha vida hehehe

Link:
🔗

mestre dos magos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 76
Ver TD's

#15 Mensagem por mestre dos magos » 11 Abr 2013, 00:28

minha opinião: vale a pena sim
é um esforço temporário, mas q resolve sua vida...
resolveu a minha... e tem sim empregos públicos, via concurso público, q paga bem, 15 pau por mÊs, mas aí vc tem q virar gente grande e ir pra cima!

se vc nao é encanado em ser milionário, mas quer uma vida tranquila e resolvida, o concurso é pra vc!
eu larguei emprego, parei de sair com as loucas q eu vivia pegando, fiquei estudando uns 9 meses, e aliviava a tensão em puteiro de 30tão (tinha um excelente na época, ainda bem!) rsrs

eu, pra me realizar profissionalmente, estou montando uma carreira paralela no q eu gosto...
boa sorte pessoal! só tem dois tipos de concurseiros: os q passam, e os q desistem. Escolha em q lado vc vai ficar...

saudações,
Mestre dos Magos

Link:
🔗

Responder