Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#1 Mensagem por florestal » 10 Jun 2013, 11:22

Roberto Freire, MD/SP, afirmou que o ciclo do lulo-petismo está se esgotando e eu acrescento que o petismo é a maior mentira jamais vista na história da humanidade, vai passar e não deixa saudades, todas as suas bandeiras foram rasgadas e seus militantes passaram a se locupletar na administração pública.

O discurso petista de pobreza é falso, o petismo não aponta soluções para os problemas nacionais, suas políticas aumentam a miséria. Com o fim do petismo descortina-se a possibilidade de surgir uma esquerda real, que promova inclusão social mediante o trabalho e a educação de qualidade voltada também para o trabalho, como nos países centro europeus.

A militância paga tão presente aqui pela Internet também deverá desaparecer; o PT é tão fake que criou até a figura do forista que não mete.

Lutar pela legalização da prostituição, que é trabalho, passa a ser também uma característica dessa nova fase.

O fim do lulo-petismo deve ser comemorado por todos como um grande momento na vida nacional, um momento de amadurecimento político do povo brasileiro. Fora Lula! Fora petismo!

Queda da avaliação de Dilma é resultado do "desmantelamento" do governo

[ external image ]

O presidente da MD (Mobilização Democrática), deputado Roberto Freire (SP), disse neste sábado que a queda da avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff, registrada pelo Datafolha, é resultado dos equívocos cometidos na condução da política econômica e da percepção da sociedade de que o governo está se “desmantelando”.

“A inflação, o baixo crescimento do PIB [no primeiro trimestre], os equívocos no Bolsa-Família mostram a incapacidade de gerenciar a crise e que o governo está se desmantelando pelos seus próprios erros. É um sinal de que o ciclo do lulo-petismo esta se esgotando”, analisou Freire.

Segundo o Datafolha, a avaliação do governo Dilma caiu 8% em relação ao levantamento anterior, de 65% para 57% nos quesitos bom e ótimo. Na corrida presidencial, a pesquisa aponta uma queda de sete pontos (51%) nas intenções de voto de Dilma, na comparação com a última sondagem.

Para Freire, o resultado da pesquisa também é uma resposta a “estultice” de segmento da mídia que já dá como certa a reeleição da presidente Dilma. “A oposição saberá avaliar os resultados da pesquisa porque reconhece que a eleição [de 2014] ainda não está definida”, disse Roberto Freire.
http://portal.pps.org.br/portal/showData/250445

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#2 Mensagem por Nazrudin » 10 Jun 2013, 11:39

O Ciclo tende a continuar. As práticas nefastas do jogo político "aprimoradas" pela gangue petista tendem a continuar por muitas décadas mesmo com troca de governo por partidos de oposição. Os bandidos petistas foram muito eficientes na permanência do poder a qualquer custo. Mesmo esse custo sendo transferido para nossos filhos e netos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
Mensagens: 853
Registrado em: 13 Abr 2006, 13:06
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#3 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 10 Jun 2013, 14:38

Não existe projeto de país. As 2 maiores conquistas da sociedade brasileira nos últimos tempos foram : a redemocratização do país e a estabilização da economia, ambas realizadas no final do século XX. Após isso, a sociedade brasileira está num estado de letargia, com apenas 2 grupos disputando o poder e fazendo o que for necessário para se manter o status quo, entenda-se PSDB e PT. O Brasil tem muito a ensinar as outras nações, mas para ser ouvido é preciso crescer no cenário global. E quem orquestra a ascensão de uma nação é a sua elite, que através de medidas estratégicas como: educação, desenvolvimento de produtos competitivos, segurança e disseminação de seus valores morais e culturais faz que o resto do globo comece a prestar atenção e a ouvir o que este país tem a oferecer. Os yankees são mestres nisso. E a nossa elite só quer se manter no poder, não quer ascender no cenário mundial e com isso receber novas responsabilidades. Falta ambição a nossa sociedade como um todo, pois sabemos o que deve ser feito para curar nossas mazelas, mas o egoísmo e individualismo da nossa Sociedade como um todo, trava o nosso potencial. Todo povo, em qualquer país do mundo, precisa ser conduzido como um rebanho ( recompensas e punições pelo comportamento coletivo). Esses condutores é que ditarão o sucesso ou fracasso de uma civilização.
Infelizmente, volto a afirmar, FALTA AMBIÇÃO A NOSSA CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA. Não acredito em DIREITA e ESQUERDA no Brasil, a diferença está só no sujeito do discurso: Direita= Palavra NAÇÃO, Esquerda= Palavra POVO.
Nós precisamos é parar com essa acomodação tão difundida em nossa sociedade. A população que trabalha, estuda, gira a economia em todos os setores tem que fazer mobilizações em frente as sedes dos governos municipais, estaduais e federal. Congresso nacional. Mas aqui no Brasil, quem pensa é considerado chato !

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#4 Mensagem por ussama » 10 Jun 2013, 17:25

ta bom , roberto freire, anda acreditando ate que lula sera louvado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#5 Mensagem por Mistar Gaga » 10 Jun 2013, 23:09

Roberto quem?

Freire? O único Freire relevante é o Gilberto. Avisa esse outro Freire que mitos não se esgotam, mitos são eternizados. Lula eterno!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gilmor
Forista
Forista
Mensagens: 753
Registrado em: 11 Ago 2011, 23:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#6 Mensagem por Gilmor » 11 Jun 2013, 04:40

Mistar Gaga escreveu:Roberto quem?

Freire? O único Freire relevante é o Gilberto. Avisa esse outro Freire que mitos não se esgotam, mitos são eternizados. Lula eterno!!!

Quem pensa que o apego do Freire por uma boquinha no governo é coisa recente se engana, na década de 70, no auge da ditadura Medicci o "comunista" X9 não barganhou um carguinho com os milicos?
Texto do jornalista Sebastião Nery sobre a vida e obra de Roberto Freire.:

Em 1970, no horror do AI-5, quando tantos de nós mal havíamos saído da cadeia ou ainda lá estavam, muitos sendo torturados e assassinados, o general Médici, o mais feroz dos ditadores de 64, nomeou procurador (sic) do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) o jovem advogado pernambucano Roberto João Pereira Freire, de 28 anos.

Não era um cargozinho qualquer, nem ele um qualquer. "Militante do Partido Comunista desde o tempo de estudante, formado em Direito em 66 pela Universidade Federal de Pernambuco, participou da organização das primeiras Ligas Camponesas na Zona da Mata" (segundo o "Dicionário Histórico Biográfico Brasileiro", da Fundação Getulio Vargas-Cpdoc).

Será que os comandantes do IV Exército e os generais Golbery (governo Castelo), Médici (governo Costa e Silva) e Fontoura (governo Médici), que chefiaram o SNI de 64 a 74, eram tão debilóides a ponto de nomearem procurador do Incra, o órgão nacional encarregado de impedir a reforma agrária, exatamente um conhecido dirigente universitário comunista e aliado do heróico Francisco Julião nas revolucionárias Ligas Camponesas?
http://pcbjuizdefora.blogspot.com.br/20 ... ranha.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#7 Mensagem por florestal » 11 Jun 2013, 12:24

Interessante como a falsa esquerda gosta de falsear a história brasileira.

Roberto Freire passou em primeiro lugar no concurso público do INCRA e, como advogado, foi defender os camponeses que se organizavam com o Julião e o Gregório Bezerra. Não tinha nada a ver com o Médici.

A verdadeira luta política contra a ditadura militar foi a luta nas oposições, naquela época era proibido se afirmar comunista, o único partido permitido era o MDB. Foram as vitórias eleitorais do MDB em 1974, 1976 e 1978 que permitiram a abertura do regime e seu fim. Eu participei do MDB a partir de 1976, então conheço bem a história.

A principal arma dos mentirosos que se encastelam hoje no poder é a mentira, assim como fizeram os nazistas na Alemanha de Hitler, com a diferença de que aqui é para roubar.

*

Alguns não acreditam que as coisas possam mudar, eu estou dizendo que o fim do petismo abre uma nova era, as mudanças ocorrem gradualmente. No caso brasileiro, para mudar, basta acabar com a impunidade. Se a sociedade começar a se mobilizar por isso, com o tempo, as coisas mudam. O pessimismo de alguns não mobilizam as pessoas para caminharem no sentido correto.

Outros gostam dos Estados Unidos, acham uma maravilha, tem brasileiro que viaja para os países nórdicos e também ficam extasiados. A estes devo lembrar que são fatores históricos que possibilitaram o desenvolvimento desses países e que o Brasil tem condições de também ser desenvolvido, bastando para tanto adotar medidas de cunho político e econômico.

Os Estados Unidos são o que são porque souberam aproveitar o conflito na Europa, da Segunda Guerra Mundial. Vendiam tanto para os nazistas, quanto para os aliados e somente foram entrar na guerra em seu final. Os livros oficiais também não dizem isso.

Já os países nórdicos possuem um bom nível de vida devido as reformas introduzidas no auge da guerra fria, quando se temia que pudessem virar comunistas pela sua proximidade com a extinta URSS e trataram de realizar reformas.

O que muda um povo, um país, uma nação é a política, mas a política ideológica, enquanto o povão e o pessoal por aqui não descobrirem isso não tem mudança. Quando descobrirem e tirarem o petismo da cabeça, que é a falsa esquerda, aí sim as coisas começam a mudar.

A política ideológica pode ser pós-comunista, social democrata ou reformista neoliberal, não existem donos da verdade e sim uma disputa na sociedade. Eu sou pós-comunista, acredito nisso, mas respeito esses outros pontos de vista ideológicos, o que não dá para respeitar é ladrão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
Mensagens: 4050
Registrado em: 12 Jun 2004, 13:40
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#8 Mensagem por Rodrigão » 11 Jun 2013, 13:40

pode até ser que o Roberto Freire não seja a melhor pessoa para falar do governo e tal.

mas uma coisa é fato.

o comando tem que mudar ...o PT já cagou demais... no poder... ::basta::

Rodrigão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gilmor
Forista
Forista
Mensagens: 753
Registrado em: 11 Ago 2011, 23:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#9 Mensagem por Gilmor » 11 Jun 2013, 22:43

florestal escreveu: Com o fim do petismo descortina-se a possibilidade de surgir uma esquerda real, que promova inclusão social mediante o trabalho e a educação de qualidade voltada também para o trabalho, como nos países centro europeus.

Eu sou pós-comunista, acredito nisso, mas respeito esses outros pontos de vista ideológicos, o que não dá para respeitar é ladrão.
O florestal pensa que engana alguém com esse discursinho de ex-comunista. No fundo todos sabem que o que ele quer é DAR O golpe CUmunista.
florestal escreveu: Eu tiro o pelo do pau, do saco e do cu, nesses locais não gosto de pelos, nas outras partes não sou tão criterioso. Para tirar os pelos do cu eu coloco uma perna sobre a banheira e corto de um lado, depois coloco outra perna e corto do outro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ronjeremy
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Nov 2003, 01:29
---
Quantidade de TD's: 66
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#10 Mensagem por ronjeremy » 12 Jun 2013, 03:35

O mais engraçado de tudo é observar que o surgimento de tópicos como esse são campanhas que tem como intenção

desastiblizar o governo para promover um verdadeiro golpe para as próximas eleições com informações desencontradas

dispersas e tendenciosas.

Uma impressa que faz uma verdadeira campanha inflacionaria usando com justificativa, lastro "tomate"


tomate nunca foi lastro de nenhum sistema economico.

Eles preferem acabar com o Brasil do que perder seu poder e influencia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#11 Mensagem por Nazrudin » 12 Jun 2013, 09:04

Da cartilha Lulo-petista para os seus pelegos asseclas mancebos:

Parágrafo 5º, artigo 171:

Na falta de argumentos desqualifique o opositor, seja com insinuações depreciativas, seja com mentiras.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roller Coaster
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8427
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#12 Mensagem por Roller Coaster » 12 Jun 2013, 22:54

Dersu Uzala escreveu:Da cartilha Lulo-petista para os seus pelegos asseclas mancebos:

Parágrafo 5º, artigo 171:

Na falta de argumentos desqualifique o opositor, seja com insinuações depreciativas, seja com mentiras.

Pelo menos o florestal contribui com o forum
não faz como o pelego mor,que vive de postar o oposto da realidade
se bem que,to começando a achar que tem uma pá de nick ai que pertence a um pelego só

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
Mensagens: 1393
Registrado em: 03 Set 2012, 02:10
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#13 Mensagem por Charlies Sheen » 13 Jun 2013, 02:24

O legado mais marcante dos 10 anos do Governo do PT foi o mensalão. E se não fosse alguns setores da imprensa divulgar a corrupção ocorrida no Governo provavelmente teríamos o José Dirceu como presidente.
O outro legado, muito divulgado, do Governo do PT seria o combate à miséria. Efetivamente o Governo do PT quando Lula foi presidente teve melhores índices nesse quesito se comparado com o antecessor. Considera-se aqui a causa desses melhores índices os programas de transferência de renda, a estabilidade do Plano Real e o progresso econômico ocorrido na década passada até 2008 quando se deu aquela crise econômica mundial. Lula teve sorte de ter herdado uma economia estável, e méritos por ter sido conservador na condução da política econômica, e ter aproveitado parcialmente o progresso econômico da época.
Entretanto os méritos nem foram tão grandes assim, pois todo o mundo cresceu na década passada, e o governo lula cresceu muito menos que a média mundial. Em comparação à média mundial os índices do Governo na década passada foram piores:
Crescimento mundial durante governo FHC: 24,27% ou 2,75% ao ano
Crescimento mundial durante governo Lula: 74,46% ou 8,27% ao ano
Crescimento do Brasil no governo FHC: 19,74% ou 2,28% ao ano ou 82,77% da média mundial
Crescimento do Brasil no governo Lula: 27,66% ou 3,55% ao ano ou 42,91% da média mundial
• Durante o governo Lula, o Brasil cresceu muito menos que o resto do mundo
• Durante o governo FHC, o Brasil cresceu apenas um pouco abaixo da taxa média

Fonte aqui
E foram piores por causa de todos os problemas estruturais que emperram o Brasil, o qual o PT nunca se destacou por ter uma atuação mais incisiva: infraestrutura, carga tributária alta, competitividade, educação, a questão da reforma política, etc. Uma mudança verdadeira em uma dessas áreas exigiria real competência técnica do Governo, equiparada à mudança que houve no governo FHC quanto à economia. Além disso, há um Poder Legislativo atrasado.
Enquanto o assistencialismo é a segunda principal marca do Governo (a primeira é o mensalão), que se estende para o Governo Dilma, o país se encontra na posição 51º em um ranking de 60 em um importante relatório de competitividade mundial. Mas, pelo menos, conforme o relatório são os 60 países maiores do mundo.
Um dos mais importantes centros de pesquisa, formação executiva e escola de negócios do mundo, o IMD da Suíça, publica todos os anos o relatório de competitividade mundial, e o ranking dos países mais competitivos. O relatório IMD WORLD COMPETITIVENESS 2013, apresenta o ranking dos 60 maiores países do mundo. E neste ano de 2013, o relatório não apresenta dados positivos em relação ao Brasil.
O relatório de 2013 apresenta os Estados Unidos em primeiro lugar (em 2012 estava em segundo), e a Venezuela em último lugar (saiu da posição 59 para a 60 – era de se esperar).
Na América Latina, o país mais competitivo é o México, que ocupa a posição 32, e na seqüência latina, vem o Peru na posição 43 (cresceu uma posição em relação à 2012). Mas já o Brasil, em 2012 estava na posição 46, e caiu em 2013 para a posição 51...
http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs ... -no-mundo/

Não obstante, não sou otimista em pensar que o ciclo lulo-petista esteja acabando. E mesmo na hipótese de um novo partido chegar ao poder, ele terá que sustentar o Bolsa-Família.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2770
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#14 Mensagem por Pro » 13 Jun 2013, 07:07

Não acredito que o ciclo esteja acabando.so sei que o método do pão e circo para perpetuar-se no poder tem funcionado de maneira muito eficiente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Ciclo do lulo-petismo está se esgotando, diz Roberto Freire

#15 Mensagem por Nazrudin » 13 Jun 2013, 12:48

Lobo Solitário escreveu:O legado mais marcante dos 10 anos do Governo do PT foi o mensalão. E se não fosse alguns setores da imprensa divulgar a corrupção ocorrida no Governo provavelmente teríamos o José Dirceu como presidente.
O outro legado, muito divulgado, do Governo do PT seria o combate à miséria. Efetivamente o Governo do PT quando Lula foi presidente teve melhores índices nesse quesito se comparado com o antecessor. Considera-se aqui a causa desses melhores índices os programas de transferência de renda, a estabilidade do Plano Real e o progresso econômico ocorrido na década passada até 2008 quando se deu aquela crise econômica mundial. Lula teve sorte de ter herdado uma economia estável, e méritos por ter sido conservador na condução da política econômica, e ter aproveitado parcialmente o progresso econômico da época.
Entretanto os méritos nem foram tão grandes assim, pois todo o mundo cresceu na década passada, e o governo lula cresceu muito menos que a média mundial. Em comparação à média mundial os índices do Governo na década passada foram piores:
Crescimento mundial durante governo FHC: 24,27% ou 2,75% ao ano
Crescimento mundial durante governo Lula: 74,46% ou 8,27% ao ano
Crescimento do Brasil no governo FHC: 19,74% ou 2,28% ao ano ou 82,77% da média mundial
Crescimento do Brasil no governo Lula: 27,66% ou 3,55% ao ano ou 42,91% da média mundial
• Durante o governo Lula, o Brasil cresceu muito menos que o resto do mundo
• Durante o governo FHC, o Brasil cresceu apenas um pouco abaixo da taxa média

Fonte aqui
E foram piores por causa de todos os problemas estruturais que emperram o Brasil, o qual o PT nunca se destacou por ter uma atuação mais incisiva: infraestrutura, carga tributária alta, competitividade, educação, a questão da reforma política, etc. Uma mudança verdadeira em uma dessas áreas exigiria real competência técnica do Governo, equiparada à mudança que houve no governo FHC quanto à economia. Além disso, há um Poder Legislativo atrasado.
Enquanto o assistencialismo é a segunda principal marca do Governo (a primeira é o mensalão), que se estende para o Governo Dilma, o país se encontra na posição 51º em um ranking de 60 em um importante relatório de competitividade mundial. Mas, pelo menos, conforme o relatório são os 60 países maiores do mundo.
Um dos mais importantes centros de pesquisa, formação executiva e escola de negócios do mundo, o IMD da Suíça, publica todos os anos o relatório de competitividade mundial, e o ranking dos países mais competitivos. O relatório IMD WORLD COMPETITIVENESS 2013, apresenta o ranking dos 60 maiores países do mundo. E neste ano de 2013, o relatório não apresenta dados positivos em relação ao Brasil.
O relatório de 2013 apresenta os Estados Unidos em primeiro lugar (em 2012 estava em segundo), e a Venezuela em último lugar (saiu da posição 59 para a 60 – era de se esperar).
Na América Latina, o país mais competitivo é o México, que ocupa a posição 32, e na seqüência latina, vem o Peru na posição 43 (cresceu uma posição em relação à 2012). Mas já o Brasil, em 2012 estava na posição 46, e caiu em 2013 para a posição 51...
http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs ... -no-mundo/

Não obstante, não sou otimista em pensar que o ciclo lulo-petista esteja acabando. E mesmo na hipótese de um novo partido chegar ao poder, ele terá que sustentar o Bolsa-Família.
Muito interessante os dados. Tem algo, também relevante, que é o valor do dólar no final do mandato do FHC. Ele é usado pelos petistas para comparar o valor de compra do salário mínimo e outras coisas. Acontece que o dólar só chegou a R$3 ou R$4 (não me recordo mais) por causa do Lula. Investidores tinham medo e ainda não acreditavam na versão paz e amor. E com muita razão. O Lula ficou falando merda por mais de 20 anos dizendo o que faria se chegasse a presidência. Era merda atrás de merda. Um verdadeiro bolivariano tupinambá.

A salvação do Brasil foi ter tido um FHC antes dos petistas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”