ZeitGeist escreveu:Já acreditei que o PT era o melhorizinho dos partidos, que tínhamos por aqui, que a grande maioria de seus membros eram composta de estudiosos e pessoas engajadas nos ideais de um país melhor e mais desenvolvido.
Hoje vejo que é um bando de parasitas querendo mamar nas tetas do governo com todos os demais, claro, deve ter uma minoria que se salva.
Já tive uma opinião similar a sua, mas hoje vejo que ninguém se salva. Não adianta por a culpa no povo. Povo é massa de manobra em qualquer país do mundo. Quem desenvolve uma nação é a sua elite ( intelectual, empresarial ). O problema é que a nossa elite não tem pretensões de se tornar importante no cenário global. Se acontecer isso algum dia, é devido a fartura de nossos recursos naturais. Um país que poderá se tornar uma nação respeitada comercial e geopoliticamente é a China. Na última plenária do partido comunista eles decidiram que :
1-Permitir que investidores individuais e empresas comprem participações em cias estrangeiras, mas com uma regulamentação governamental mais flexível.
2-O documento divulgado prevê ainda aceleração da liberalização das taxas de juro e da abertura da conta de capital da nação e a criação de um sistema de seguros para depósitos bancários.
3-O governo deve trabalhar em uma legislação sobre falência bancária e alterar para 30% a transferência de lucros das estatais para o governo até 2020.
4-A China deverá avançar com a legislação relativa ao imposto de propriedade. Uma provável opção é fazer mais uso de impostos diretos.
5-Permitir que os moradores das áreas rurais se desloquem para outras cidades do país.
E com isso promover a reformulação do mercado de capitais, do mercado de trabalho e o aumento da qualidade de vida dos trabalhadores e a reforma agrária.
Nota: Que fique bem claro, que não estou fazendo propaganda e mitificando os comunistas de lá ! Afinal, não existe imprensa livre na China e a internet é vigiada. Aqui, ainda podemos falar mal do Governo. Mas estou mostrando que a Elite de uma nação é a responsável pelo sucesso dessa no cenário global. Então, não joguem a culpa no povo e comecem a discutir política com o vizinho, para tentarmos mudar o cenário nada promissor do nosso Brasil.