Witcher escreveu:
Por isso que eu apoio que a prostituição seja tornada ilegal, pois aí será uma debandada dos trouxas do cenário e os carteiradores vão perder seu lanchinho grátis. .
Descordo com o nobre colega que a criminalização da prostituição traria beneficios, pelo motivos abaixo:
1) Com a criminalização o número de putas realmente diminuiria (mas não acabaria), porém pelo lei da oferta e da procura os preços subiriam
2) Devido a dificildade de marcar com uma puta o preço também subiria e a qualidade diminuiria
3) Não acredito que o número de cafetões diminuiria, ao contrário, incentivo a prostiuição já é crime ou seja acredito que o número de cafetões se manteria constante mas com um maior número de putas por eles controladas, ou seja haveria um agravamento dos casos de cafetinagem, bopismo, puxa-saquismo........
4) Nos dias de hoje só é cafetinada, puta de rua, travesti e puta muito burra. Os donos de flat, prive ou puteiro na minha opinião não estão explorando nada. A puta tá ali, na grande maioria dos casos, por que quer, fazendo o que quer, recebendo o que foi previamente combinado. O administrador do puteiro gasta com energia elétrica, aluguel, água, limpeza, segurança, etc.... como qualquer empresa. NA MINHA VISÃO, não há exploração se ele for comissionado dentro do serviço que a puta presta por aquilo que ele oferece a ela.
Obviamente que sabemos que em casos extremos no Brasil. Mas em sua grande maioria estão relacionados aos travestis, crianças, putas burras (que se deixa iludir em plena era da internet) ou pessoas sem acesso a informação.
Com a regulamentação da prostituição nós teriamos:
1) Pagamento de impostos que poderiam ser revertidos em campanha de concientização sobre DST ou mesmo anti-cafetinagem
2) Fiscalização sobre a profissão. Melhoria na qualidade do serviço prestado
3) Redução do preço. Como seria uma profissão reconhecida haveria muito mais mulheres interessadas e o preço cairia
4) Com a regulamentação muitos empresários se interessariam em investir, aumentado o número de casas e por seguencia caindo o preço
5) eliminariamos os problemas de propina.....
Fico imaginando uma BRLS (Brazilian Red Light Street)... Atrairia muito mais turistas ao Brasil e com a receita poderiamos combater a exploração infantil (ai sim exploração)
Pra mim isso não sai do papel por causa de um bando de crentes que querem se promover para se manter na politica usando como pretexto "os valores familiares". Tudo babela religiosa.
Ximba