Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5242
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#1 Mensagem por O Pastor » 08 Dez 2013, 09:40

Eu sempre desconfiei disso. Não é possível que com tantos recursos disponíveis, e mais de 30 anos de pesquisa, ainda não se tenha uma cura pra isso.

Certeza que algo está fora da ordem...

É muito interessante o que é descrito abaixo. Creio que quebre muitos paradigmas. Principalmente, traz à tona uma nova discussão sobre o assunto que a maioria de nós, desconhecia.

Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

http://valeagoraweb.com.br/mundo/bomba- ... -do-nobel/
Brasília – O doutor Peter Duesberg é agora “persona non grata” para a indústria da AIDS, e tudo porque ele provou que o HIV não transmite a AIDS.

Professor de Biologia Molecular da Universidade da Califórnia, Peter Duesberg teve a coragem de desafiar a indústria da AIDS, que é formada pelos produtores de medicamentos alopatas, de preservativos e pela medicina mercantilista – que vive da doença; não vive da saúde.

Ele mantém 4 mil pacientes diagnosticados como portadores do HIV, ou seja, os chamados soropositivos, que não tomam remédio algum; são proibidos de tomar remédio.

Não são 4.

Não são 40.

Não são 400.

São 4.000 pacientes e em quase a metade dele o HIV desapareceu espontaneamente, o que levou o doutor Peter Duesberg a concluir que a AIDS decorre exatamente do remédio que se toma para combater o HIV.

Eu li o trabalho do doutor Peter Duesberg e confesso que cheguei ao orgasmo da satisfação pessoal, porque, ainda que me falte engenho e arte, eu sempre desconfiei da existência de um submundo por trás da AIDS – um negócio lucrativo, por certo.

Segundo o doutor Peter, o HIV ( Human Immunodeficiency Virus )”é um vírus passageiro e inofensivo, existente muito antes da epidemia de AIDS”.

De fato, o HIV foi identificado e isolado em 1938 pelos cientistas Robert Gallo e Lue Montagnier e a AIDS é uma “invenção” da década de 1980.

O professor Peter Duesberg concorda que o HIV pode ser transmitido no ato sexual, mas, em relação à AIDS, ele provou que se trata apenas do “marcador substituto” – ou seja, é a variável intimamente relacionada com outra, que é a verdadeira causa da doença.

E, agora, pasmem! O doutor Peter Duesberg disse que “o consumo de drogas ( remédios ) equivocadamente usada para combater o HIV, leva à AIDS”.

Não por coincidência, todos que morreram de AIDS estavam sob cuidados médicos.

E, agora, pasmem novamente com o que disse o doutor Peter:

-“O AZT e outras drogas usadas para combater o HIV estão, na verdade, provocando a doença (AIDS) em pessoas que seriam HIV positivas saudáveis”.

Ao ler o trabalho do doutor Peter Duesberg eu me lembrei da música do Chico Buarque de Holanda, “Fado Tropical”, que diz assim:

- Todos nós herdamos do sangue lusitano uma boa dosagem de lirismo, além das sífilis, é claro.

Ou seja: o HIV pode estar presentes no sangue e isto não quer dizer que a pessoa está condenada. E como ensina o doutor Peter, não deve jamais tomar remédio para combater o HIV.

Portanto, se um dia eu for diagnosticado como soropositivo eu nem me preocupo. E se vierem me dar remédio para combater o HIV eu chamo o doutor Peter.

Ah! Ia esquecendo de dizer que o doutor Peter Duesberg tem o apoio de dois prêmios Nobel de Química e acaba de ser contratado pelo governo da África do Sul para coordenar o programa de combate à AIDS.

E por que a tese dele não se alastrou?

Porque a mídia capitalista também depende da indústria da AIDS, pois é de lá que vem as gordas verbas publicitárias.

Então, gente, vamos deixar de paranoia e procurem ler o trabalho do doutor Peter. Apesar de ele ter sido considerado “persona non grata” pela indústria da AIDS, não conseguiram ( ainda ) destruir o trabalho dele.

Por Ailton Vilanova



LEIA MAIS:



O HIV é inofensivo. Mas as drogas anti-HIV são mortais.

Fonte: SUPER INTERESSANTE
out 2000 – Edição 157Entrevista com Peter Duesberg



Um dos maiores especialistas em vírus HIV afirma que a Aids não é contagiosa e que se alguém injetar o vírus em si mesmo não ficará doente

Por Flávio Dieguez - fdieguez@abril.com.br

Desde a eclosão da Aids, em 1981, a expressão “HIV-positivo” se transformou quase que em uma sentença de morte. A presença do HIV em um organismo significava que, mais cedo ou mais tarde, ele adoeceria de Aids.

Mas… e se o vírus for inocente? E se ninguém precisasse temer o contágio e nem, por causa disso, tivesse que usar camisinha como uma obrigação, nem tomar drogas pesadas como o AZT, disparadas contra o vírus como a única alternativa de salvação? Essa tese polêmica — ou simplesmente insana na opinião de muitos especialistas — é defendida pelo cientista que mais entende hoje dos vírus da categoria do HIV, chamados de retrovírus.

Trata-se do bioquímico alemão, naturalizado americano, Peter Duesberg, da Universidade da Califórnia, em Berkeley. “Peter é extraordinário e brilhante”, diz a seu respeito o seu maior oponente, o virologista americano Robert Gallo, do Instituto Nacional do Câncer (INC). (Gallo descobriu o HIV e é o autor da tese de que é o vírus que causa a Aids.)

Duesberg concordou em dar esta entrevista à Super depois que o presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, em abril, anunciou que poderia suspender, em seu país, o tratamento da Aids por meio de drogas anti-HIV, não só por seus efeitos colaterais deletérios, como por haver dúvidas sobre sua eficiência no combate à doença.

O anúncio teve o efeito de um terremoto. Pela primeira vez se deu atenção a Duesberg e a mais uma centena de pesquisadores que inocentam o vírus, entre os quais o bioquímico americano Kary Mullis, da Universidade da Califórnia, Prêmio Nobel de Química de 1993. A seguir, entenda por que eles não acreditam que o HIV seja o vilão da história.

Super – Por que você não aceita a teoria de que a Aids é causada por um vírus, o HIV?

A Aids não é compatível com os critérios usados para definir uma doença como infecciosa — isto é, causada por microorganismos. Para começar, todas as infecções levam ao contágio e são comumente transmitidas para quem trata os pacientes. Não se conhece um único médico ou enfermeira que tenha contraído Aids dessa maneira. No total, desde que a Aids foi diagnosticada há 20 anos, mais de 750 000 casos já foram registrados nos Estados Unidos. O fato de não ter havido a contaminação de um médico ou uma enfermeira sequer demonstra que a Aids não é contagiosa.

Mas a Aids não está se espalhando pela população por contágio?

Não. As doenças infecciosas se alastram mais ou menos por igual por toda a população. É o que se vê, por exemplo, na poliomielite, na varíola, na hepatite etc. Em vez disso, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, a Aids é uma enfermidade predominantemente masculina: até 85% dos pacientes são homens. Como explicar a baixa incidência no sexo feminino? E não é só isso: quase 70% dos pacientes masculinos são homossexuais usuários de drogas, o que torna a distribuição da doença ainda mais desigual, mais restrita a um segmento específico da sociedade.

Então, qual seria o papel do vírus?

O HIV não se encaixa nos critérios estabelecidos. Nenhum outro vírus tem o comportamento que se atribui a ele. Enquanto todos os vírus conhecidos causam doença em alguns dias ou semanas após a infecção, o HIV demoraria até dez anos para provocar efeito. É um paradoxo sem explicação. Na verdade, essa demora no aparecimento do mal é característica das doenças associadas às drogas. O câncer de pulmão surge de dez a 20 anos depois que se começa a fumar, e a cirrose, 20 anos depois de começar a beber.

Até que ponto essa analogia é importante para entender a causa da Aids?

Ela mostra o quanto é duvidoso que o HIV seja a causa da Aids. Se ela fosse de origem viral, deveria ter seguido um de dois caminhos possíveis: ou teria sido controlada assim que os pacientes desenvolvessem imunidade a ela, ou teria explodido, como previram erroneamente os cientistas americanos. Mas o que aconteceu foi algo completamente diferente: ela está associada a um estilo de vida, da mesma forma que o câncer de pulmão predomina entre os fumantes e, como ele, continua confinada a uma pequena parcela da população.

Então, a causa da doença seria um comportamento…

A hipótese que nós defendemos é que a Aids é uma epidemia química, não contagiosa, provocada pelo uso persistente de drogas nos Estados Unidos e na Europa, e pela má nutrição (a falta de nutrientes causa problemas químicos, tanto quanto as drogas), na África.

Como se explicam as fotos ou filmes que mostram o HIV infectando as células?

O fato de um vírus estar presente em um paciente não é suficiente para provar que ele seja a causa da doença. Especialmente se a doença não é contagiosa. Na verdade, em sua grande maioria os vírus são “passageiros” inofensivos do organismo humano e nunca causam doenças.

A hipótese da causa química tem sido estudada de uma forma adequada, na sua opinião?

Claramente não. Ao contrário, ela tem sido censurada, suprimida e privada de verbas públicas. Os seus proponentes são intimidados e marginalizados.

Você alega que os tratamentos disponíveis para a Aids não ajudaram ninguém até hoje. O que o faz pensar assim?

Primeiro, as terapias são direcionadas contra o vírus e ele não causa a Aids. Segundo, como as drogas utilizadas prejudicam o sistema de defesa do organismo (como se diz que o HIV faz) elas são Aids por prescrição médica. Receitar AZT, por exemplo, é como receitar a doença.

Como se explica que o jogador de basquete americano Magic Johnson esteja em tão boa forma, embora tenha tido Aids e tomado o AZT?

Você está enganado: Johnson tomou AZT por alguns meses apenas, dez anos atrás. Depois disso nunca mais. E é por isso que tem boa saúde agora. O HIV é inofensivo, mas as drogas anti-HIV são mortais: Johnson é a prova viva disso.

Você acredita que uma pessoa saudável poderia injetar o vírus em si mesma sem risco de ter Aids?

Sim. Isso já acontece. De acordo com a Organização Mundial de Saúde 33 milhões de pessoas, atualmente, são HIV-positivas, mas menos de dois milhões desenvolveram a doença desde que ela é conhecida. Portanto, há 31 milhões de pessoas infectadas e completamente saudáveis no mundo — entre as quais Magic Johnson.

Você faria essa experiência?

Eu já me dispus a isso, desde que o objetivo seja fazer pesquisa — uma investigação financiada por dotações adequadas e com liberdade para publicar os resultados em revistas especializadas. Eu sou um cientista, não um apostador.

Você acredita que o grupo dos chamados “rebeldes da Aids”, do qual você faz parte, pode passar a ser ouvido daqui para a frente?

Penso que o nosso maior aliado é o fracasso da hipótese de que o HIV cause Aids. As pesquisas nessa linha não conduzem à cura, não previnem e nem explicam a doença, a despeito de todos os esforços já feitos em termos de capital e de recursos humanos por mais de 16 anos. A incapacidade de produzir resultados é a marca registrada do fracasso. Isso, mais a simples lógica dos nossos argumentos, refutarão a hipótese corrente mais cedo ou mais tarde. Da mesma forma que Galileu, mesmo que depois de 400 anos, acabou convencendo até o papa de que a Terra gira em torno do Sol. (Só em 1983 a Igreja admitiu que errou ao condenar Galileu.)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5242
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#2 Mensagem por O Pastor » 08 Dez 2013, 09:46

Gente, se isso for verdade, acaba-se o último trunfo eleitoral do José Serra.

:lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: ::basta::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LEXXX
Forista
Forista
Mensagens: 517
Registrado em: 02 Jan 2011, 16:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#3 Mensagem por LEXXX » 08 Dez 2013, 10:05

Idem para o câncer em suas diversas formas. Especialistas afirmam que produtos naturais, à base de plantas, seriam capazes de prevenir, e até curar, essa doença mortal. Mas como os produtos da industria farmacêutica lucram bilhões com os tratamentos anti-câncer, há um verdadeiro lobby para desacreditar essa teoria.
Editado pela última vez por LEXXX em 08 Dez 2013, 10:09, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#4 Mensagem por ussama » 08 Dez 2013, 10:14

e que dizer do HHV (human herpes virus), que causa o cobreiro.
o cobreiro é conhecido bem antes da aids e tb nao tem cura, ou melhor não existe metodo para eliminar o virus do corpo humano.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#5 Mensagem por pepsicool » 08 Dez 2013, 10:18

será que é por isso que no Brasil, a assistência ao doente com AIDS, é uma das melhores do mundo ? Juro que sempre estranhei isso.O tratamento dado ao aidético é muito discrepante ao doente de outra doença qualquer



http://atarde.uol.com.br/brasil/materia ... to-da-aids

Link:
Esconder link da mensagem
🔗


Taiado
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 28 Ago 2007, 02:38
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#7 Mensagem por Taiado » 08 Dez 2013, 10:28

Poucas vzs li tanta besteira junta em uma so reportagem, somente uma pessoa q nunca conviveu com um soro positivo poderia dar ouvidos a este monte de merda. Na rua aonde eu cresci, tinha um grupo q fazia uso de drogas injetaveis e compartilhavam agulhas, la nos anos 80. Todos morreram antes do advento do AZT. Eram todos garotos saudaveis, exceto pelo uso de drogas, claro, e eu os vi cairem como moscas. Este quimico que nao e ganhador de nobel por pesquisa individual e sim por fazer parte de uma equipe, de uma pesquisa alias, que nunca teve nada a ver com virologia, e somente mais um palhaco querendo aparecer, como alias, ha muitos por ae...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Witcher
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 30 Ago 2011, 21:47
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#8 Mensagem por Witcher » 08 Dez 2013, 10:44

Peter Duesberg? Notícia super-hiper-ultra-mega-OLD.

Conheço as teorias deste indivíduo faz uns dez anos. Segundo ele a AIDS é provocada pelos coqueteis AZT não pelo vírus HIV. Não sabia que ele tinha ganhado prêmio Nobel.

Mas mesmo com tudo isso, AIDS continua sendo uma doença gay, e só quem curte tomar no rabo vai achar esta doença pior que herpes, sífilis e gonorréia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Mike Logan
Forista
Forista
Mensagens: 8254
Registrado em: 20 Jan 2008, 18:47
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#9 Mensagem por Mike Logan » 08 Dez 2013, 10:55

Na data de hoje, o artigo sobre Duesberg na Wikipedia apresenta uma lista de estudiosos famosos que estão do lado dele. No entanto...
Cientistas que concordam com a Hipótese de Duesberg

Renomados cientistas concordam com Dr. Duesberg sobre a não-relação HIV-AIDS e sobre os efeitos nocivos dos coquetéis anti-AIDS (AZT): [carece de fontes]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Peter_Duesberg

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5242
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#10 Mensagem por O Pastor » 08 Dez 2013, 13:35

Pelo que entendi, o Dr. Duesberg não é nehhum cú de burro q resolveu polemizar, pra fazer sucesso. Suas teorias são frutos de anos e anos de pesquisa.

Acho q trata-se de uma teoria. E como toda teoria, padece de estudos constantes e confirmação prática exaustiva pra ser aceita. Logo, não significa q ele tenha inventado a roda e nem q seja um sensacionalista escroto. Somente o tempo vai dizer se ele está certo ou errado. Eu gosto sempre de conhecer ideias alternativas. Muitas vezes não passa de bobagens, mas muito do avanço humano veio de ideias consideradas malucas num determinado momento. O mais importante é questionarmos sempre. Neste caso, do porque depois de tanto tempo ainda não existir uma cura pra isso, considerando o volume absurdo de dinheiro envolvido. Ora e por isso, porque não dar um crédito à novas ideias?? Ele tem 4000 pacientes que parecem confirmar suas teorias, porque estaria errado tão errado assim, partindo desse prisma??
Taiado escreveu:Poucas vzs li tanta besteira junta em uma so reportagem, somente uma pessoa q nunca conviveu com um soro positivo poderia dar ouvidos a este monte de merda. Na rua aonde eu cresci, tinha um grupo q fazia uso de drogas injetaveis e compartilhavam agulhas, ...

Ai q tá!! Segundo a "Teoria Duesberg", o grande problema está no uso de drogas. Ela leva, naturalmente, o organismo a baixa imunidade. Isto, associado ao estilo de vida precário de um viciado é um abraço (se alimenta mal, tem péssimos hábitos de higiene, etc).

Quem sou eu pra saber se o sujeito está ou não 100% correto em sua teoria, mas considerando que esses AZTs da vida estão por ai a quase 30 anos e não resolvem nada, ou, a medicina não consegue ir além, acho que a ideia do Doutor é plausível.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#11 Mensagem por Mistar Gaga » 08 Dez 2013, 13:56

Isso tá com cara de teoria da conspiração.


Agora qualquer um aqui ficaria surpreso com a probabilidade de se contrair hiv transando sem preservativo com uma mulher soropositivo. Existem estatísticas sérias disso e, por motivos óbvios e legítimos, não são divulgadas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#12 Mensagem por Compson » 08 Dez 2013, 14:39

Esse camarada não ganhou o Nobel coisa nenhuma. Alguns ganhadores de Nobel apoiam o direito de Duesberg ter uma opinião divergente, não sua teoria em si mesma.

Os artigos mais recentes dele são esses:

The chemical bases of the various AIDS epidemics: recreational drugs, anti-viral chemotherapy and malnutrition

AIDS since 1984: No evidence for a new, viral epidemic – not even in Africa

Só li os abstracts e me parece bem menos delirante do que a matéria faz parecer.

Eu não entendo nada pra avaliar a qualidade da pesquisa dele, mas olhando por cima, parece que não tem nada de original, ou seja, baseia-se em experimentos de outros grupos de cientistas. Quer dizer: aquela história do cara ter 4 mil pacientes sem tratamento também parece ser balela.

O primeiro artigo coloca algumas perguntas aparentemente pertinentes sobre por que a hipótese de AIDS viral é falha. Na página 390, tem uma tabela legal sobre a discrepância dessa teoria e os fatos observados.

Já a conclusão dele, de que a AIDS é uma epidemia química, causada por drogas, antirretrovirais e má nutrição, é difícil para um leigo julgar, pois ele pode estar selecionando as fontes. Quer dizer, se ele apresenta 30 pesquisas que suportam sua hipótese, pode haver outras 500 (e provavelmente há mais) que ele esconde porque o contradizem.

O legal é que na seção 5 do artigo (p. 403-4), ele não mete o pau na "indústria farmacêutica", como a notícia acima sugere, mas no sistema de "revisão por pares" dos periódicos acadêmicos e sua ligação financeira com o governo.

O segundo artigo é ainda mais pé no chão. Ele diz que apesar da alta prevalência de HIV na África Sub-saariana, a população da região dobrou de 1980 a 2008 e ele "deduz a partir dessa evidência geográfica que o HIV não é um novo vírus assassino". Não sei como está dentro do artigo, mas, dito assim, parece uma conclusão meio fraca.

Ele também não diz "parem de usar camisinha e fazer tratamento contra o HIV", ele diz que "gostaria de chamar a atenção dos cientistas que trabalham nos campos de medicina básica e clínica, incluindo embriologistas, para a necessidade de repensar o equilíbrio de custo-benefício das drogas antirretrovirais para mulheres grávidas, bebês recém-nascidos e todos os outros que carregam anticorpos contra o HIV".

Enfim, a notícia do Pastor é delirante, mas a pesquisa do cara não, mas ela não chega a nenhuma conclusão definitiva sobre a causa da AIDS, apenas faz um bom questionamento e lança algumas hipóteses com base em pesquisas secundárias.

Mas é claro que o Mister Gaga vai dizer que eu não entendo nada de medicina e que minha opinião é uma merda...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#13 Mensagem por Mistar Gaga » 08 Dez 2013, 14:49

Compson escreveu: Mas é claro que o Mister Gaga vai dizer que eu não entendo nada de medicina e que minha opinião é uma merda...

Muito pelo contrário, concordo com tudo que vc escreveu.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
Mensagens: 1393
Registrado em: 03 Set 2012, 02:10
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#14 Mensagem por Charlies Sheen » 09 Dez 2013, 00:09

A hipótese que nós defendemos é que a Aids é uma epidemia química, não contagiosa, provocada pelo uso persistente de drogas nos Estados Unidos e na Europa, e pela má nutrição (a falta de nutrientes causa problemas químicos, tanto quanto as drogas), na África.
1 – Pelo que eu entendo, o vírus da AIDS ataca o sistema imunológico, que deixa as defesas do organismo frágeis permitindo a proliferação de outros microorganismos, gerando diversas doenças. O contaminado não morre do vírus da AIDS. Então é natural que pessoas em estado de má nutrição, com o organismo já debilitado, e com um vírus que ataca o sistema imunológico, tende a ter uma alta probabilidade de morrer. Já uma pessoa com o organismo mais sadio tende a ser mais resistente;
2 – Quanto à questão das drogas, que são utilizadas para combater o vírus, e que na visão desse cientista provocam como uma espécie de efeito contrário a AIDS, acredito que se deve ter mais pesquisas para se fundamentar a teoria desse pesquisador. Deve existir inúmeras pesquisas que correlacionam o AZT e outras drogas com a diminuição do vírus, e o abrandamento dos sintomas. É conspiracionismo demais achar que os médicos vão ministrar drogas sem nenhuma prova científica que elas funcionam;
3 – Quanto àquele grupo-controle de 4000 pessoas que se afirmou que o vírus desapareceu, e se concluiu que era porque não tomavam os remédios que combatiam a doença, tem que se entender melhor por que meios químicos essas drogas agem que provocam a doença, para se poder contestar ou não as bases da teoria. Esses processos não estão explicados, ficou só uma correlação.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5242
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Bomba! “O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS”, afirma ganhador do Nobel

#15 Mensagem por O Pastor » 09 Dez 2013, 13:56

Compson escreveu:Enfim, a notícia do Pastor é delirante, mas a pesquisa do cara não, mas ela não chega a nenhuma conclusão definitiva sobre a causa da AIDS, apenas faz um bom questionamento e lança algumas hipóteses com base em pesquisas secundárias.
Não cheguei a fazer a investigação q vc fez. Apenas postei o link, tal como ele se apresentava: de forma bombástica :mrgreen:. De fato tem q se aprofundar mais, pra se verificar o q há de verossímil em tudo q é dito.

Pra mim, o mais importante sempre é o questionamento sobre o q tem sido feito e se quebras de paradigmas são bem vindas, ou não. Repito: me espanta a quantidade absurda de recursos destinado a essas pesquisas. E o fato de ainda estarmos na era do AZT até hoje. O AZT é uma droga que foi aprovada pra uso em 1990. Já se passaram 23 anos e nada além disso??? Quando q iremos evoluir para algo mais eficaz??

Também não sou bioquímico pra dizer se é fácil ou não, rs. Mas puxa, tantos bilhões e bilhões pra nada??

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Link com texto diferente. Será vírus?
    por Pedroso50 » » em Rio Grande do Sul / Assuntos Gerais
    7 Respostas
    767 Exibições
    Última mensagem por symphony from death

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”