Um em cada três assinantes de TV paga só vê a Globo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mutley/SC
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 558
Ver TD's

#1 Mensagem por Mutley/SC » 18 Jan 2014, 11:51

"Ao menos 6 milhões dos cerca de 18 milhões de assinantes da TV paga no Brasil pode estar desperdiçando seu suado dinheirinho todos os meses.

São 6 milhões de assinantes que pagam pacotes mensais que podem custar de R$ 50,00 a R$ 200, dependendo do número de canais que optaram em receber.

Mesmo tanta variedade não é capaz de de salvar essas pessoas de seu vício mais arraigado: não conseguir tirar os olhos da Globo.

É isso mesmo, leitores. Um terço dos assinantes da TV paga (33%) nunca, jamais, em hipótese alguma tira da TV Globo. As centenas de outros canais pagos, sejam científicos, educacionais, infantis, de filmes, séries, ação, conspiratórios etc. ficam jogados às traças.

ELEMENTAR, MEU CARO WATSON

Há várias teses para que esse fenômeno de adicção globífera aconteça, mas nenhuma delas cita a qualidade da programação da emissora (acontece que não há essa qualidade alardeada).

PRIMEIRA TESE

A primeira tese fala pura e simplesmente em hábito do telespectador. Por mais de 40 anos as famílias se acostumaram à estrutura ordeira da programação da Globo. O telespectador sabe que ali nunca haverá surpresas. Ligou de tarde? Tá passando filme ou "Vale a Pena Ver de Novo". Ligou à meia-noite? Deve estar passando o Jô. Ah, ligou pela manhã? Então é Ana Maria Braga ou Fátima.

SEGUNDA TESE

A segunda hipótese para que o telespectador permaneça grudado na tela, a despeito de existirem tantos outros canais é o interesse em melhorar a qualidade do sinal. O assinante decide pegar alguma operadora de TV paga somente porque quer ver maior qualidade em seu aparelho. O problema é que junto com o cabo ou onda de satélite vêm um outro sem-número de canais, muitos interessantes. Mas essas pessoas só estão interessadas mesmo é na faixa de novelas.

TERCEIRA TESE

Sabe-se que as classes C e D foram duas das que mais fizeram pacotes de TV por assinatura desde 2008. Nesse caso, em parte, a força estimuladora para que uma família pobre ou necessitada tire da boca para pagar um pacote basiquinho de TV por assinatura é bem mais compreensível e humano: o vizinho, que é mais pobre ainda, exibe orgulhoso sua antena de TV paga, virada para o norte, no topo de sua casa. Eu também quero uma, diz a família que não a tem."

Fonte: colunista - Ricardo Feltrin
Meus amigos... A coisa tá feia, viu? #-o

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Urko02
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

Re: Um em cada três assinantes de TV paga só vê a Globo

#2 Mensagem por Urko02 » 18 Jan 2014, 12:26

Jerry escreveu:
"Ao menos 6 milhões dos cerca de 18 milhões de assinantes da TV paga no Brasil pode estar desperdiçando seu suado dinheirinho todos os meses.

São 6 milhões de assinantes que pagam pacotes mensais que podem custar de R$ 50,00 a R$ 200, dependendo do número de canais que optaram em receber.

Mesmo tanta variedade não é capaz de de salvar essas pessoas de seu vício mais arraigado: não conseguir tirar os olhos da Globo.

É isso mesmo, leitores. Um terço dos assinantes da TV paga (33%) nunca, jamais, em hipótese alguma tira da TV Globo. As centenas de outros canais pagos, sejam científicos, educacionais, infantis, de filmes, séries, ação, conspiratórios etc. ficam jogados às traças.

ELEMENTAR, MEU CARO WATSON

Há várias teses para que esse fenômeno de adicção globífera aconteça, mas nenhuma delas cita a qualidade da programação da emissora (acontece que não há essa qualidade alardeada).

PRIMEIRA TESE

A primeira tese fala pura e simplesmente em hábito do telespectador. Por mais de 40 anos as famílias se acostumaram à estrutura ordeira da programação da Globo. O telespectador sabe que ali nunca haverá surpresas. Ligou de tarde? Tá passando filme ou "Vale a Pena Ver de Novo". Ligou à meia-noite? Deve estar passando o Jô. Ah, ligou pela manhã? Então é Ana Maria Braga ou Fátima.

SEGUNDA TESE

A segunda hipótese para que o telespectador permaneça grudado na tela, a despeito de existirem tantos outros canais é o interesse em melhorar a qualidade do sinal. O assinante decide pegar alguma operadora de TV paga somente porque quer ver maior qualidade em seu aparelho. O problema é que junto com o cabo ou onda de satélite vêm um outro sem-número de canais, muitos interessantes. Mas essas pessoas só estão interessadas mesmo é na faixa de novelas.

TERCEIRA TESE

Sabe-se que as classes C e D foram duas das que mais fizeram pacotes de TV por assinatura desde 2008. Nesse caso, em parte, a força estimuladora para que uma família pobre ou necessitada tire da boca para pagar um pacote basiquinho de TV por assinatura é bem mais compreensível e humano: o vizinho, que é mais pobre ainda, exibe orgulhoso sua antena de TV paga, virada para o norte, no topo de sua casa. Eu também quero uma, diz a família que não a tem."

Fonte: colunista - Ricardo Feltrin
Meus amigos... A coisa tá feia, viu? #-o
Fora da Globo também não é muito promissora, a não ser que você tenha um pacote completo com Telecines e HBO's.
Nove entre dez canais vivem de reality shows de gordos, de comida, de moda e de celebridades. Fora os canais bizarros que mostram o EXCITANTE DIA A DIA DE LOJAS DE PENHOR e os canais só de mulher, como o GNT.

Link:
🔗

Kuroame
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#3 Mensagem por Kuroame » 18 Jan 2014, 14:59

:? O pessoal divulgou a pouco a perda de audiência, já foi a época que era praxe a novela da Globo ter o domínio de 50% para cima.
O pessoal adquire a assinatura e mesmo assim assiste a Globo? Vai entender. De vez em quando assisto o Programa do Jô, às vezes acompanho pela rádio CBN, outras vejo pelo vídeo pela Internet. Desde que o entrevistado seja uma figura interessante do contrário, desligo a televisão.

As novelas... Já foi a época que eu assistia, hoje em dia, sem chance. A dinâmica da novela é a mesma de 30 anos atrás, tá sem graça pra cacete, previsível em suma chato. É preferível ver o Viva e rever os clássicos como o Dono do Mundo, Vale tudo e até mesmo Roque Santeiro, tô certo ou tô errado? Ficando velho e chato, fato :badgrin:

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#4 Mensagem por PRS » 18 Jan 2014, 16:01

Urko02 escreveu:Fora da Globo também não é muito promissora, a não ser que você tenha um pacote completo com Telecines e HBO's.
Nove entre dez canais vivem de reality shows de gordos, de comida, de moda e de celebridades. Fora os canais bizarros que mostram o EXCITANTE DIA A DIA DE LOJAS DE PENHOR e os canais só de mulher, como o GNT.
Não perco um episódio do Man versus Food - meu sonho de consumo é refazer o roteiro de todos aqueles episódios;quando em vez assisto Kitchen NIghtmares ou Top Chef - gordo é gordo e cada um torce pro que gosta.

Mas procuro variar - o problema é que quero notícias é aí tenho de ficar alternando entre Band News e GloboSat e, claro, os jornais da TV aberta ;já o restante da programação é de doer ....quando em vez é que aparece algo interessante no Canal Curta! ou o Discovery. Realmente, TV paga só para quem tem aposentado em casa ,para ajudar a distrair.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#5 Mensagem por florestal » 18 Jan 2014, 16:15

Eu não tenho televisão; aliás, tenho aquelas antigas, mas está desligada há anos e estou vendendo por 150 reais no Mercado Livre e vou ter de baixar o preço porque não vende. Daqui a pouco nem como doação aceitam, virou lixo.

Eu acho o seguinte: com tantos livros bons para ler na Amazon, Editora Contraponto, livraria Unesp, Fundação Astrojildo Pereira, pra que televisão? É perda de tempo.

Por mim pode acabar televisão que não faz falta.

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#6 Mensagem por ZeitGeist » 18 Jan 2014, 17:04

Eu não tenho TV, assisto apenas desenho animado, discovery e vídeos do youtube!

http://www.animeflavor.com/node/anime_list

Link:
🔗

Lilith7
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#7 Mensagem por Lilith7 » 18 Jan 2014, 17:26

Eu quase não assisto os canais abertos, prefiro ver o mesmo filme velho umas 500 vezes ou assistir aqueles documentários de assassinos que ninguém sabe que existe kkk

O esquisito é ver todos comentando de novelas e de outros programas da tv aberta e eu ficar com cara de tonta sem entender nada ;P

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#8 Mensagem por PRS » 18 Jan 2014, 20:08

florestal escreveu: pra que televisão? É perda de tempo..
A televisão ainda é o grande formatador de opinião ;que não seja por nada, assistir tv serve para tentar entender como o público , em geral, "entende" o mundo. E noticiários ainda têm maior impacto pela televisão;pelo menos até a Interne tornar-se tão acessível quanto a TV e o rádio.

Link:
🔗

old owl
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#9 Mensagem por old owl » 19 Jan 2014, 06:29

Tive assinatura de TV a cabo a mais de 20 anos atraz, assim que surgiu no Brasi, e ja acontecia isto de ficar vendo mais os canais abertos por via dela...Conclui que não gostava de ficar desligado do mundo so vendo filmes e series e programas de fora, cancelei pq o custo começou a se tornar meio proibitivo nos pacotes full, hj em dia talvez gostasse de ter o serviço novamente, o nivel da programação da TV aberta caiu muito nos ultimos anos, tem horas que vc zapeia para todos os lados e não acha nada interessante para ver, acaba se pegando parando nos comercias ao invez dos programas...O custo na minha opinião ainda é muito alto, comum qdo vou a loterica ver o pessoal pagando em torno de R$ 200 de fatura de TV a cabo :shock:

ABS

Link:
🔗

Kuroame
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#10 Mensagem por Kuroame » 19 Jan 2014, 08:08

old owl escreveu:Tive assinatura de TV a cabo a mais de 20 anos atraz, assim que surgiu no Brasi, e ja acontecia isto de ficar vendo mais os canais abertos por via dela...Conclui que não gostava de ficar desligado do mundo so vendo filmes e series e programas de fora, cancelei pq o custo começou a se tornar meio proibitivo nos pacotes full, hj em dia talvez gostasse de ter o serviço novamente, o nivel da programação da TV aberta caiu muito nos ultimos anos, tem horas que vc zapeia para todos os lados e não acha nada interessante para ver, acaba se pegando parando nos comercias ao invez dos programas...O custo na minha opinião ainda é muito alto, comum qdo vou a loterica ver o pessoal pagando em torno de R$ 200 de fatura de TV a cabo :shock:

ABS

Você reparou que há 20 anos atrás, você pensava, vou ter uma assinatura,pois estou de saco cheio das propagandas nos intervalos e que a propaganda era apenas relacionado a programação do canal? O que vemos hoje em dia as mesmas propagandas e mesmo merchan . Detalhe: Pagamos bem mais e temos menos retorno quanto a sua qualidade.

O engraçado é que com a popularização da TV paga achava que o custos e valor pago fosse diminuir. ledo engano tá tão caro quanto antigamente. ::basta:: ::basta:: ::basta::
No caso da TV a cabo temos até saturação do sistema tanto que dá apagão e pau e os trouxas dos consumidores ficam na mão pagando por um serviço que fica pela metade. Ai, de você não pagar pelo serviço. #-o #-o #-o

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#11 Mensagem por bullitt » 21 Jan 2014, 00:10

The History Channel era um dos melhores canais da TV a cabo, com documentários o dia inteiro. Virou canal de extraterrestres e reality shows. Até deu para assistir algumas coisas de OVNIs e alguma coisa dos caminhoneiros no gelo e dos caçadores de antiguidades, mas enjoa rápido porque é sempre a mesma coisa.

Outros canais de documentários seguiram a mesma linha e socaram reality shows na programação.

A Warner vai continuar reprisando a porcaria do Friends até o fim dos tempos.

A MTV Brasil foi boa no passado. Ela foi substituída pela MTV "original" e ficou diferente, mas continua uma bosta, com programas como o "Papito In Love". O que salva é o South Park, que saiu da programação da VH1.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”