Princípios e Prática da Terapia Sexual, Sandra. R. Leiblum

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Princípios e Prática da Terapia Sexual, Sandra. R. Leiblum

#1 Mensagem por florestal » 03 Ago 2014, 19:32

O livro da especialista em sexualidade Sandra R. Leiblum, (já falecida) é o melhor existente sobre o assunto e o mais utilizado nos cursos destinados a formar terapeutas. Ela é organizadora dos trabalhos de diversos autores dos EUA, Canadá, Europa e Israel.

É um livro que trata mais questões de casais e algo que não aborda a putaria, mas é interessante porque através dele ficamos conhecendo muito sobre a sexualidade humana O meu é a quarta edição de 2011.

Vou começar por transcrever um trecho da introdução, na página 6 (as citações foram suprimidas):
"Hoje sabemos que o interesse, a motivação, o estímulo e o prazer sexual são desencadeados e experimentados de forma bastante diferente por homens e mulheres. Ao mesmo tempo em que há diferentes motivações para estar sexualmente interessado e disposto, a maior parte da motivação consciente da mulher parece estar mais relacionada a um desejo de conexão emocional (ou à abstenção das consequências negativas) do que à pressão de sentimentos internos de tensão genital, ou por pensamentos ou fantasias sexuais. Isto parece ser especialmente o caso para mulheres mais velhas ou em relacionamentos de longo curso. Por outro lado, o desejo sexual parece ocorrer mais facilmente e com mais clareza nos homens do que nas mulheres. Para os homens, o tesão ou desejo sexual é normalmente palpável e costuma haver associação entre a visão ou a experiência da ereção e a consciência de uma estimulação subjetiva. Isto não ocorre com as mulheres, nas quais existe uma notável incongruência entre a estimulação subjetiva e a vasocongestão genital. O ciclo da resposta sexual nelas tende a ser circular e interativo, com a estimulação e o desejo sendo desencadeados e desencadeadores entre si. Para muitas mulheres, na verdade, a estimulação sexual precede as sensações conscientes do desejo sexual, ao passo que na maioria dos homens o desejo sexual precede a estimulação. Na verdade, sem desejo sexual, a maioria dos homens acha difícil conseguir e manter uma ereção."

Página 6 do livro comentado, com as citações suprimidas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

marvosa5
Forista
Forista
Mensagens: 1395
Registrado em: 11 Jan 2011, 17:59
---
Quantidade de TD's: 133
Ver TD's

Re: Princípios e Prática da Terapia Sexual, Sandra. R. Leiblum

#2 Mensagem por marvosa5 » 04 Ago 2014, 00:25

florestal escreveu:...
"...
a maior parte da motivação consciente da mulher parece estar mais relacionada a um desejo de conexão emocional ... do que à pressão de sentimentos internos de tensão genital ...

Para os homens, o tesão ou desejo sexual é normalmente palpável ...

Para muitas mulheres, na verdade, a estimulação sexual precede as sensações conscientes do desejo sexual, ao passo que na maioria dos homens o desejo sexual precede a estimulação. Na verdade, sem desejo sexual, a maioria dos homens acha difícil conseguir e manter uma ereção."

...
Isso acontece porque o homem já recebe previamente uma forte auto-estimulação natural através da sua composição hormonal. A mulher por ser diferente nesse aspecto, nem sente tanta falta de sexo, e para fazê-lo precisa de estímulos externos mais fortes, como os emocionais ::amando:: ou os MUITO EMOCIONAI$$$ ::apaixonado::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

tintln
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 22 Jan 2007, 15:22
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Princípios e Prática da Terapia Sexual, Sandra. R. Leiblum

#3 Mensagem por tintln » 04 Ago 2014, 01:09

Concordo com o Marvosa

A questão hormonal sem duvidas é muito importante; As Mulheres que tem uma dose maior de testosterona, costumam ser bem mais safadas na cama, e na minha opinião tem um sex appeal maior, elas podem ser facilmente identificadas pelos dentes frontais separados, o que é um indicador de testosterona acima do normal, e posso dizer por experiência própria: Faz Muuuuita diferença.

Acho que questões evolutivas ou cognitivas também são relevantes, é Publico e Notório , inclusive aqui no fórum existem diversos tópicos, que as mulheres perdem o interesse por sexo com o passar dos anos. e depois de casar então a coisa vai ladeira abaixo.

Na Minha Opinião, A Mulher Trepa quando quer, o Homem Quando pode. Isso Cria Uma Tranquilidade na Mulher, e uma Alma de Caçador nos Homens, O Homem Pode se Esforçar em comer uma mulher, e quando o fizer, dará o melhor de si, para que exista a possibilidade de uma segunda trepada, Já a mulher, se quiser trepar com o cara novamente, só precisará sinalizar de alguma forma.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Princípios e Prática da Terapia Sexual, Sandra. R. Leiblum

#4 Mensagem por florestal » 09 Out 2014, 22:21

Mais um artigo interessante sobre a sexualidade.

Tem a chamada que diz que a maior parte das mulheres não chegam ao orgasmo durante o coito, neste link aqui. O que o artigo não comenta é o motivo pelo qual isso ocorre e eu gostaria de comentar aqui, são as condições sociais que prejudicam tanto a sexualidade feminina como a masculina, porém mais as mulheres. Sexo é treinamento e se a mulher não pratica sexo desde a sua puberdade, o orgasmo fica prejudicado, mais ainda com as restrições impostas pela religiosidade existente em nossas sociedades, onde o sexo frequentemente é visto como algo sujo, indevido e que deva ser feito apenas na constância do casamento.

Outro aspecto a ser considerado, agora lendo o artigo é o que alguns por aqui já descobriram intuitivamente pelos comentários postados aqui neste Fórum, de que a mulher para gozar tem de ser chupada, que é o que ele mais ou menos diz quando afirma que "Em todas as mulheres o orgasmo sempre é possível se os órgãos erécteis femininos (clítoris, lábios menores e o corpo esponjoso da uretra) são devidamente estimulados durante a masturbação, o sexo oral ou a masturbação pelo parceiro durante os coitos vaginal ou anal com o clítoris estimulado ao mesmo tempo com um simples dedo".

Evidentemente, deve-se levar em consideração as preliminares e o ambiente para que esse manuseio exposto no parágrafo anterior produza resultados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Corpus terapia
    por kaok87 » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    744 Exibições
    Última mensagem por Pimp98
  • Corpus terapia
    por 23luke » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    825 Exibições
    Última mensagem por kaok87
  • Sofia corpus terapia
    por Jhow23 » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    1654 Exibições
    Última mensagem por drmorenosp
  • Sandra Massagista República
    por Santinho13- » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    949 Exibições
    Última mensagem por Santinho13-
  • Sandra Massagista República
    por Kovitabruno » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    2152 Exibições
    Última mensagem por Serges

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”