UBER X TÁXIS o confronto de mercados

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#1 Mensagem por pepsicool » 11 Ago 2015, 22:48

O que acham sobre o aplicativo UBER e o que ele pode provoca no mercado de Táxis ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#2 Mensagem por Nazrudin » 11 Ago 2015, 23:25

O Uber costuma funcionar melhor em países com mais liberdade econômica.

Não adianta querer segurar a tecnologia, só perde tempo com isso. Adaptar ou morrer, essa é a dica do Darwin para os taxistas. Tradução: Melhorem seus serviços e tornem-se mais competitivos. Dica: Fujam da regulamentação para vcs. e para a turma do Uber.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#3 Mensagem por pepsicool » 12 Ago 2015, 09:28

Nazrudin escreveu:O Uber costuma funcionar melhor em países com mais liberdade econômica.

Não adianta querer segurar a tecnologia, só perde tempo com isso. Adaptar ou morrer, essa é a dica do Darwin para os taxistas. Tradução: Melhorem seus serviços e tornem-se mais competitivos. Dica: Fujam da regulamentação para vcs. e para a turma do Uber.

Concordo Marinheiro,

no mercado de hotelaria já se deu o início do mesmo processo . Veja o aplicativo Airbnb.

O inacreditável disto tudo, é acreditar que uma empresa como a Uber não tem um único carro ( táxi) e vale

mais de 40 bi de verdes ......
:oops: :shock: :oops: :shock:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
Mensagens: 2199
Registrado em: 22 Jul 2004, 11:29
---
Quantidade de TD's: 605
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#4 Mensagem por Caubói/38 » 12 Ago 2015, 09:58

... a reação dos taxistas, no Brasil e em Sampa, particularmente, é facilmente explicável; cartelizaram o setor há décadas, tornaram as tarifas daqui por exemplo, uma das mais caras do mundo, o serviço prestado é de baixíssima qualidade, salvo uma ou outra exceção, instituíram vantagens e isenções prá classe que os tornam cidadãos diferenciados e que gozam de prerrogativas exclusivas (isenção de impostos para aquisição de veículos novos), tem até bancada parlamentar prá "defender" os interesses da "classe" (que domina o setor)...., tudo na surdina e sem dar caras e nomes aos bois instituídos, alguns até que oficialmente, natural que há um nicho de mercado e uma casta que detém o controle do setor e não quer que ninguém mexa nos seus formidáveis ganhos "ad perpetum".
Conheço um pouquinho do funcionamento do setor, trabalhei na praça por algum tempo a noite prá conseguir, com o pouco que ganhava alí, completar a renda prá terminar minha primeira formação acadêmica, e atuava de forma meio ilegal mesmo, coisa que tem a rodo até hoje, pois prá vicejar a manutenção do setor, é necessário que alguém seja explorado.
Me submeti porque precisava, na ocasião!
Há muita coisa errada nesse pais que precisamos botar abaixo, feito o Muro de Berlim que um dia, tamém foi detonado, prá que uma nova ordem viesse a ser estabelecida.
As resistências serão muitas, mas imagino que as inovações haverão de triunfar...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#5 Mensagem por Nazrudin » 12 Ago 2015, 11:06

pepsicool escreveu:
Nazrudin escreveu:O Uber costuma funcionar melhor em países com mais liberdade econômica.

Não adianta querer segurar a tecnologia, só perde tempo com isso. Adaptar ou morrer, essa é a dica do Darwin para os taxistas. Tradução: Melhorem seus serviços e tornem-se mais competitivos. Dica: Fujam da regulamentação para vcs. e para a turma do Uber.

Concordo Marinheiro,

no mercado de hotelaria já se deu o início do mesmo processo . Veja o aplicativo Airbnb.

O inacreditável disto tudo, é acreditar que uma empresa como a Uber não tem um único carro ( táxi) e vale

mais de 40 bi de verdes .....
.
:oops: :shock: :oops: :shock:
Eu também fico louco quando sei dessas coisas. Mas pensemos assim, se é legítimo remunerar centenas de milhões a atletas e artistas de alto nível, porquê não remunerar bilhões a "idéias" e "inovações" que tenham impacto na vida de milhares de pessoas?

Acho que é por aí.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#6 Mensagem por pepsicool » 12 Ago 2015, 16:19

Nazrudin escreveu:
pepsicool escreveu:
Nazrudin escreveu:O Uber costuma funcionar melhor em países com mais liberdade econômica.

Não adianta querer segurar a tecnologia, só perde tempo com isso. Adaptar ou morrer, essa é a dica do Darwin para os taxistas. Tradução: Melhorem seus serviços e tornem-se mais competitivos. Dica: Fujam da regulamentação para vcs. e para a turma do Uber.

Concordo Marinheiro,

no mercado de hotelaria já se deu o início do mesmo processo . Veja o aplicativo Airbnb.

O inacreditável disto tudo, é acreditar que uma empresa como a Uber não tem um único carro ( táxi) e vale

mais de 40 bi de verdes .....
.
:oops: :shock: :oops: :shock:
Eu também fico louco quando sei dessas coisas. Mas pensemos assim, se é legítimo remunerar centenas de milhões a atletas e artistas de alto nível, porquê não remunerar bilhões a "idéias" e "inovações" que tenham impacto na vida de milhares de pessoas?

Acho que é por aí.

Sim... o problema é como esse impacto vai se apresentar aos meros mortais ....

Penso que em muitos mercados haverá um aumento significativo no desemprego.E o custo desta

readequação será penoso ....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#7 Mensagem por Nazrudin » 12 Ago 2015, 17:07

Pepsi sempre ocorreu isso, de certas profissões ficarem obsoletas. Essa era a crítica principal da industrialização. Na prática criaram-se centenas de milhares de novas profissões que nem se imaginavam. E se percebe isso com a criação de empregos na área de tecnologia como nunca se viu. Não sei se é o caso dos taxistas, acho que não, mas algumas profissões vão se extinguindo no processo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
Mensagens: 1393
Registrado em: 03 Set 2012, 02:10
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#8 Mensagem por Charlies Sheen » 13 Ago 2015, 00:06

Parece que os políticos estão trabalhando a favor dos taxistas, o que eu temia, pois já aprovaram em 1º turno projeto de lei que proíbe o Ubber, em São Paulo. Lei que se vier a ser aprovada favorecerá um grupo minoritário em detrimento da maioria. Grupo minoritário aqui não é só os taxistas, é também os burocratas do Estado e sindicalistas. Os taxistas tem que pagar licença para ter a exclusividade de operar o transporte individual de passageiros, e pelo que eu li são valores altos, e isso deve sustentar todo um cabide de empregos e papeladas em órgãos públicos.

Por outro lado se liberalizar a competição, o Estado não tem mais direito de cobrar licença de taxistas, pois é o pedágio que eles pagam para ter a segurança do monopólio. Poderia gerar direito a indenização, inclusive, dos taxistas que já pagaram pela licença.

Em qualquer caso, quem vai pagar a conta é a população. Se mantiver o monopólio dos taxistas, nós pagaremos mais caros os valores das passagens, com serviço até mais ineficiente. Se, no acaso de liberalizar o setor, nós pagaremos por meio de impostos possíveis prejuízos judiciais que poderiam decorrer da desregulamentação.

Eu acredito que a longo prazo é melhor liberalizar. É melhor para o consumidor que tem o direito de escolher o seu produto e serviço.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... -uber.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Asturias
Forista
Forista
Mensagens: 3435
Registrado em: 22 Fev 2007, 15:02
---
Quantidade de TD's: 238
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#9 Mensagem por Asturias » 13 Ago 2015, 12:19

As opções dos consumidores devem ser pautadas por aquelas que são regulamentadas. No RJ por exemplo a frota é compatível com a demanda o que não há necessidade do Uber e tão pouco sua regulamentação. Isso não significa que o serviço de táxi seja bom e/ou não precise de melhorias.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
Mensagens: 4122
Registrado em: 25 Jan 2007, 02:17
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#10 Mensagem por Fodedor Municipal » 13 Ago 2015, 16:32

Perguntas aos colegas paulistanos:

- O Uber, da forma que funciona é seguro? Como identificar se realmente é um motorista vinculado ao serviço?

- Qual a verdadeira vantagem do Uber perante aos serviços de táxi? O preço? Ou tem algo a mais?

- Sendo só o preço, não é pelo fato de, não regulamentado, não ter que pagar as mesmas taxas dos taxistas?

- Se legalizarem o Uber e o taxarem da mesma forma que os táxis regulares, continuará sendo vantajoso?

- Acreditam que o Uber pode, a médio prazo, tornar o serviço de táxi regular obsoleto e, consequentemente, extinguí-lo?

Grato para quem puder me responder...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ergon
Forista
Forista
Mensagens: 1011
Registrado em: 07 Abr 2005, 18:35
---
Quantidade de TD's: 180
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#11 Mensagem por Ergon » 14 Ago 2015, 21:11

A febre Uber: já existem “similares” para quase todo setor, até prostituição

SÃO PAULO – O Uber é uma das startups de tecnologia mais famosas da história e já vale mais de US$ 50 bilhões – mais que 99,9% das grandes empresas brasileiras, incluindo aí Petrobras e Vale! Não sem razão, a empresa vem inspirando milhares de aplicativos similares – que apostam em “ligar” um prestador de serviço com uma pessoa interessada.

No Brasil, a febre do Uber se manifesta de diversas maneiras, como 99Táxis, 99Freelas e GetNinjas. A lista de empresas com modelo de negócios parecido é longa. Na Alemanha, acaba de sair inclusive um “Uber da Prostituição”, o Uhlala, que pretende expandir de Berlim para o mundo nos próximos meses e ligar garotas de programas e seus clientes.

A premissa de todos eles é quase a mesma: um profissional determina quando e quanto vai trabalhar, quanto vai cobrar e oferece suas próprias ferramentas para o trabalho – no caso do Uber, o carro, e do Uhlala, o corpo. O aplicativo, por sua vez, toma uma parcela do dinheiro por ter intermediado a operação.

Esse modelo de negócio pode ser extremamente lucrativo, mas também extremamente perigoso. No caso do Uber, além de diversos conflitos com taxistas e agências reguladoras, a justiça americana começou a considerar os trabalhadores associados do Uber como empregados – obrigando a empresa a cobrir com todas as regulamentações trabalhistas e jogando os gastos deles para o alto.

A controvérsia é tão grande que o Uber é tema de discussão da eleição presidencial norte-americana, com a candidata democrata Hillary Clinton avisando que esse modelo de trabalho precisa ser “olhado com mais cuidado”. Novas regulações deverão vir por aí e isso pode ser um golpe fatal neste tipo de empresa.

De uma empresa com valor de mercado de US$ 50 bilhões é esperado que ela tenha solidez para não ser destruída por um simples golpe regulatório – afinal, é mais do que Bradesco, Petrobras e Vale, gigantes nacionais que existem há décadas! A sobrevivência pode não ser o caso do Uber, o que frustraria diversos investidores e mostraria a fragilidade de um modelo de negócio que está apenas surgindo.

Mas o que tem permitido valuations tão esticados? No momento, além de uma frenética corrida por start-ups (que já levanta a palavra “bolha” na mídia), existe uma percepção de que a tecnologia está prestes a mudar tudo o que conhecemos e que quem largar na frente e fazer direito ganhará um mercado inteiro e muito dinheiro.

Basta ouvir os sonhos dos fundadores do Uber: transporte barato, eficiente e disponível a todos. Pode não ser esse modelo que vai garantir isso para todos, mas com certeza a tecnologia vai proporcionar mudanças gigantescas no nosso dia-a-dia. Vale o risco, vale o investimento e certamente vale toda essa febre que vemos hoje em dia.

http://www.infomoney.com.br/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#12 Mensagem por ZeitGeist » 15 Ago 2015, 12:15

A ideia do Uber é bacana, você uso o aplicativo, pede o carro, ponto A ponto B e recebe a conta no cartão de crédito é um serviço tipo taxi executivo, mais caro.

Não consigo entender a choradeira dos taxistas ou melhor, eu consigo entender sim, eles não querem concorrência e mantendo o serviço sempre menor que a demanda o preço fica alto.

O principal problema que vejo é que parece os carros do Uber não serem placa vermelha, ou seja, autorizados para fazer transporte de pessoas, o jeito de acabar com essa briga é exigir dos motoristas do Uber que tenham toda a qualificação necessária para o transporte de pessoas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
Mensagens: 1393
Registrado em: 03 Set 2012, 02:10
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#13 Mensagem por Charlies Sheen » 15 Ago 2015, 20:55

Acredito que deve se regulamentar sim, senão vira uma selva. Mas o Estado não tem o direito de impedir essa opção para o consumidor.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
Mensagens: 4122
Registrado em: 25 Jan 2007, 02:17
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#14 Mensagem por Fodedor Municipal » 15 Ago 2015, 20:57

Ué? Mas o Uber é mais caro?

Depois de ver a revolta dos taxistas, pensei que era exatamente o contrário :roll: ...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#15 Mensagem por pepsicool » 16 Ago 2015, 20:37

Fodedor Municipal escreveu:Ué? Mas o Uber é mais caro?

Depois de ver a revolta dos taxistas, pensei que era exatamente o contrário :roll: ...

em média é 5% mais caro

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#16 Mensagem por Nazrudin » 16 Ago 2015, 20:47

pepsicool escreveu:
Fodedor Municipal escreveu:Ué? Mas o Uber é mais caro?

Depois de ver a revolta dos taxistas, pensei que era exatamente o contrário :roll: ...

em média é 5% mais caro
Não sabia, então o atrativo principal é a qualidade do serviço, a novidade, o que?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#17 Mensagem por ZeitGeist » 16 Ago 2015, 23:13

A qualidade do serviço parece ser o principal atrativo dos clientes, que em geral são usuários de taxi executivo. Os motoristas são bem vestidos, com terno e gravata, oferecem guloseimas, jornal, não se perdem, os carros são sempre novos e de bom nível ( o Fusion novo é o mais usado ) e o cliente não tem que se preocupar se o servidor da Visa esta no ar ou se esta demorando p/ responder, por que o Uber já tem o código do cartão de crédito e simplesmente lança o valor da corrida.

[ external image ]

[ external image ]

[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#18 Mensagem por bullitt » 17 Ago 2015, 00:12

Existe tudo quanto é porcaria de taxista em São Paulo. Já vi de tudo quando se trata de falta de profissionalismo, até mesmo taxista que quase dormiu ao volante!!! Não é a toa que existem pessoas dispostas a pagar mais pelo Uber.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Alexandremk
Forista
Forista
Mensagens: 4180
Registrado em: 11 Jun 2011, 21:17
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#19 Mensagem por Alexandremk » 17 Ago 2015, 16:35

ZeitGeist escreveu:A qualidade do serviço parece ser o principal atrativo dos clientes, que em geral são usuários de taxi executivo. Os motoristas são bem vestidos, com terno e gravata, oferecem guloseimas, jornal, não se perdem, os carros são sempre novos e de bom nível ( o Fusion novo é o mais usado ) e o cliente não tem que se preocupar se o servidor da Visa esta no ar ou se esta demorando p/ responder, por que o Uber já tem o código do cartão de crédito e simplesmente lança o valor da corrida.

[ external image ]

[ external image ]

[ external image ]

Eu vi isso na Estação da República exatamente na rua do Arouche no Sábado passado, uma Fusion para em frente a entrada do metro, e um sujeito engravatado abre para uma patricinha no banco de trás. Posso concluir que é praticamente um serviço de chofer.
Muito interessante isso. Pode ser uma coisa muito interessante contratar um serviço desses quem for sair na balada com um duas pessoas ou mais e chegou o horário o mesmo escolta as pessoas de volta para casa,
Muito melhor que o táxi cuja oferta tá ruim. E pior dependendo do horário.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
MrNatural
Forista
Forista
Mensagens: 1130
Registrado em: 16 Ago 2003, 21:40
---
Quantidade de TD's: 223
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#20 Mensagem por MrNatural » 18 Ago 2015, 11:58

Esse é um assunto que tem muitos pontos para debate. Em resumo o Uber quer ocupar o lugar do estado na regulamentação e controle do transporte público individual.

O ponto relevante para a nossa discussão aqui é o seguinte:

Taxi - vc entra, não se identifica, paga em cash e vai comer a sua puta

Uber - vc se identifica no app, paga com cartão (mais uma identificação), faz um trajeto no GPS (outra identificação) e vai comer a sua puta??

Uber vai pra PQP!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#21 Mensagem por Nazrudin » 18 Ago 2015, 16:20

Eu gosto da idéia do entrar, usufruir do serviço de taxi, pagar, sair, chegar na puta, usufruir do serviço da puta, pagar, sair.

Taí mais um aspecto desfavorável do UBER, o que não significa descarta-lo como opção para quem a finalidade do transporte não for a putaria ou atividade sigilosa ou discreta. E para a turma da putaria que já paga no cartão de crédito e não tem essa preocupação esse critério já perde força também. Na verdade eu consigo vislumbrar alguns BOPs usando o UBER para impressionar a dama.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#22 Mensagem por ZeitGeist » 19 Ago 2015, 00:46

A solução para o problema é simples, basta exigir que os carros do Uber tenham placa vermelha e os motoristas devidamente credenciados para transportar pessoas. O aplicativo em si o estado não tem que meter o bedelho, por que já é uma empresa e paga os impostos de seu faturamento.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
MrNatural
Forista
Forista
Mensagens: 1130
Registrado em: 16 Ago 2003, 21:40
---
Quantidade de TD's: 223
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#23 Mensagem por MrNatural » 19 Ago 2015, 09:45

Eu tb concordo com isso, que a questão é "placa vermelha", porém o problema não é tão simples já que para ter a placa não basta solicitar. O cartel do taxi controla isso.


Mas o apontamento sobre a falta de privacidade do Uber (e não apenas dele) não deve ser considerado como algo pontual.
Hoje existem maneiras de escolher entre privacidade ou não, mas a cada dia isso fica mais difícil.

Vai chegar um dia em que se alguém solicitar "privacidade" será automaticamente suspeito de cometer alguma atividade ilegal. Mesmo a putaria não sendo algo ilegal (e pode vir a ser um dia) é algo imoral.

O problema é que as pessoas não estão atentas a gravidade dessa questão e são facilmente enganadas pelo discurso da "segurança" e de que "se não tem nada a esconder" não tem problema

Mas nós temos algo a esconder, então pelo menos aqui deveríamos ter ciência que tanto Uber, como todas as outras tecnologias oferecidas por corporações globais, são uma ameaça real ao que nós fazemos

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#24 Mensagem por Nazrudin » 19 Ago 2015, 13:45

Quando alguém compra um celular ele faz uma análise de custo-benefício. A popularização da telefonia celular aumentou o espectro de liberdade enormemente e o restringiu em outras. O número de pessoas que tiveram ganhos econômicos por causa do acesso a essa maquininha que lhes permitiu fazerem negócios, se comunicar, se expressar, foi incrível. Essas tecnologias não são impostas, são ofertadas, a pessoa faz uma análise do ganha-ganha, inclusive com relação a privacidade.

Diferente de perdas reais de liberdade quando veem do Estado, quase sempre com uma conta gigante para pagar da qual não conseguimos escapar, concorde vc. com elas ou não.

Alguém aqui foi obrigado a usar o UBER?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#25 Mensagem por Nazrudin » 19 Ago 2015, 17:36

Grupo Editorial Record

Neste clássico sobre economia, liberdade e a relação entre esses dois conceitos, Milton Friedman e Rose Friedman explicam como nossa liberdade foi sendo corroída, e nossa riqueza, solapada por meio do surgimento crescente de leis, regulamentações e agências governamentais. Os autores examinam, cuidadosamente, como as boas intenções com frequência produzem resultados deploráveis quando o governo assume o papel de intermediário.

[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#26 Mensagem por bullitt » 19 Ago 2015, 19:29

MrNatural escreveu:Mas o apontamento sobre a falta de privacidade do Uber (e não apenas dele) não deve ser considerado como algo pontual.
Hoje existem maneiras de escolher entre privacidade ou não, mas a cada dia isso fica mais difícil.

Vai chegar um dia em que se alguém solicitar "privacidade" será automaticamente suspeito de cometer alguma atividade ilegal. Mesmo a putaria não sendo algo ilegal (e pode vir a ser um dia) é algo imoral.

O problema é que as pessoas não estão atentas a gravidade dessa questão e são facilmente enganadas pelo discurso da "segurança" e de que "se não tem nada a esconder" não tem problema

Mas nós temos algo a esconder, então pelo menos aqui deveríamos ter ciência que tanto Uber, como todas as outras tecnologias oferecidas por corporações globais, são uma ameaça real ao que nós fazemos

Tem uma certa ilhota aí que o cidadão não tem privacidade alguma, mesmo sem a presença de tecnologia.
Besteira botar na conta do Uber questões demagógicas sobre privacidade. Só um retardado digital não saberia das consequencias de cadastrar seu número de cartão online e de fornecer rastreio de seu celular.
Se quiser privacidade não compre nem celular, nem faça ligações telefônicas fixas e muito menos use Internet. Não abra conta bancária e guarde dinheiro no colchão. Melhor ainda, jogue fora o RG e fuja para o mato, e não se esqueça de fazer um capacete de papel alumínio para se proteger.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#27 Mensagem por ZeitGeist » 25 Ago 2015, 17:29

UBER manda McLaren MP4 12C para seduzir clientes!

[ external image ]
https://www.youtube.com/watch?v=-br-Re03-qc


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
Mensagens: 4048
Registrado em: 12 Jun 2004, 13:40
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#28 Mensagem por Rodrigão » 26 Ago 2015, 17:21

O verdadeiro teste que o UBER ainda não passou ( pelos menos não vi na mídia ainda ) será quando alguma merda acontecer com algum usuário.

Tipo: Assalto, Sequestro etc...

quero ver como vão se comportar...

Rodrigão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

venga
Forista
Forista
Mensagens: 1252
Registrado em: 11 Ago 2005, 18:14
---
Quantidade de TD's: 129
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#29 Mensagem por venga » 27 Ago 2015, 21:53

Fodedor Municipal escreveu:Perguntas aos colegas paulistanos:

- O Uber, da forma que funciona é seguro? Como identificar se realmente é um motorista vinculado ao serviço?

- Qual a verdadeira vantagem do Uber perante aos serviços de táxi? O preço? Ou tem algo a mais?

- Sendo só o preço, não é pelo fato de, não regulamentado, não ter que pagar as mesmas taxas dos taxistas?

- Se legalizarem o Uber e o taxarem da mesma forma que os táxis regulares, continuará sendo vantajoso?

- Acreditam que o Uber pode, a médio prazo, tornar o serviço de táxi regular obsoleto e, consequentemente, extinguí-lo?

Grato para quem puder me responder...
Usei o aplicativo pela primeira vez hoje. Minhas impressões:

É tão ou mais seguro que pegar um táxi. Os motoristas são todos cadastrados, e têm um código de conduta a seguir (muito bem explicado no site). Ao solicitar uma corrida você já recebe os dados do motorista (nome, modelo e placa do carro, telefone para contato). Após a viagem o aplicativo solicita que você avalie o motorista. Esse sistema de avaliação é visível para todos. Muito mais referências do que você tem ao pegar um táxi na rua ou em um ponto.

Como o valor da corrida não é estipulado em quanto tempo o taxímetro fica rodando, parece que evita aquela "enrolada" que alguns taxistas dão pra tirar uns trocos a mais. Das duas vezes que utilizei, os motoristas se preocuparam em pegar o caminho mais curto, fugindo do tráfego pesado, de forma a chegar ao destino o quanto antes. O aplicativo também te dá uma estimativa de valor da corrida antes de você solicitá-la. Sem surpresas ao chegar.

Os carros do uber são divididos em duas categorias: Uber X (carros comuns, médios) e Uber Black (algo como 'executivos', de Fusion e Civic pra cima). No Uber X uma corrida chega a sair de 20 a 30% mais barata que de táxi. No Black, coisa de 5 a no máximo 10% mais em conta. No black a qualidade é infinitamente superior, algo como um motorista particular mesmo.

Que eu saiba os taxistas têm descontos de ICMS e IPI que podem chegar a 30% do valor do veículo. Mas essa vantagem vai pelo ralo quando se coloca na conta as taxas e papeladas infinitas para se regulamentar, a exploração das cooperativas e o mercado negro de licenças que existe em muitos municípios. A prova está aí, quando um aplicativo conecta diretamente motorista e usuário, burlando todos os intermediários, resulta num serviço mais em conta e de melhor qualidade.

Quanto às revoltas, alegações de injustiça e previsões catastróficas de acabar com os táxis... É sempre esse mesmo blábláblá toda vez que uma nova tecnologia aparece. Sim, pode acabar, porque não raro novas tecnologias extinguem empregos, procedimentos e funções antigas. Mas ao mesmo tempo criam novas funções, ocupações e possibilidades. Quem souber se adaptar, sobreviverá.

Agora, quanto à privacidade, esqueça. Além do único meio de pagamento ser o cartão de crédito, todas as suas viagens ficam registradas no sistema. Se for pra ir no puteiro ou qualquer outro lugar 'secreto', o jeito ainda é pegar um táxi, não conversar com o motorista e pagar em dinheiro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
MrNatural
Forista
Forista
Mensagens: 1130
Registrado em: 16 Ago 2003, 21:40
---
Quantidade de TD's: 223
Ver TD's

Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados

#30 Mensagem por MrNatural » 28 Ago 2015, 13:11

Rodrigão escreveu:O verdadeiro teste que o UBER ainda não passou ( pelos menos não vi na mídia ainda ) será quando alguma merda acontecer com algum usuário.

Tipo: Assalto, Sequestro etc...

quero ver como vão se comportar...

Rodrigão.

Já aconteceu. Quando os taxistas agrediram motoristas e clientes do Uber e quando destruíram carro de motoristas...
Cada um com seus problemas! o Uber é só um app que conecta clientes e motoristas. Se der merda, paciência, azar

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”