Prostíbulos verticais de São Paulo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Ursulão
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 13 Mai 2015, 20:51
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

Prostíbulos verticais de São Paulo

#1 Mensagem por Ursulão » 02 Out 2015, 19:05

Saudações caros colegas,venho por meio desta enquete tentar sanar um pequena curiosidade minha e creio ser de mais alguns membros e gostaria de saber a opinião dos nobres.
Existem em São Paulo/SP dois prédios que são utilizados como prostíbulos,sabemos obviamente que estes prédios não foram construídos com a intenção desta finalidade,pois os mesmos tem concepções de quitinetes,pequena sala,quarto,banheiro e copa,porém os mesmos na atualidade foram divididos em vários micro quartos.
A pergunta:
Como estes prédios se tornaram prostíbulos?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ATHENA
Forista
Forista
Mensagens: 3007
Registrado em: 23 Jan 2009, 08:30
---
Quantidade de TD's: 2046
Ver TD's

Re: Prostíbulos verticais de São Paulo

#2 Mensagem por ATHENA » 02 Out 2015, 23:11

NUNCA FUI, MAS SÃO UM BURACO...
OUTRO DIA ATÉ MATARAM UM CARA DENTRO DE UM DELES...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ursulão
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 13 Mai 2015, 20:51
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

Re: Prostíbulos verticais de São Paulo

#3 Mensagem por Ursulão » 03 Out 2015, 09:36

ATHENA escreveu:NUNCA FUI, MAS SÃO UM BURACO...
OUTRO DIA ATÉ MATARAM UM CARA DENTRO DE UM DELES...
Realmente nobre são um buraco mesmo,vale pelas garotas que lá trabalham e pelo jogo rápido,eu particularmente tenho frequentado e ignorado certo fatos,pois nem tudo é perfeito,mas compensa pelo Custo x Beneficio.
Sim a questão de anos,creio que um ou dois mataram um homem lá dentro,mas sabes como isso ocorreu?
Creio que em boates possam ter morrido mais pessoas....
Bom sábado nobre.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ursulão
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 13 Mai 2015, 20:51
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

Re: Prostíbulos verticais de São Paulo

#4 Mensagem por Ursulão » 03 Out 2015, 09:44

DUDUKXORRAO escreveu:Não faço a mínima ideia, mas se vc buscar em arquivos, verás que esta região era a zona do lixo, logo existia a zona do luxo. Toda a Santa ifigênia tinhas várias putas na rua, hoje não mais
Como vai nobre amigo DUDUKXORRÃO?
Busquei em alguns arquivos e o que achei que inicialmente era um local frequentado por profissionais liberais isso a muitos anos atrás,aliás decadas,ou seja o nível era melhor no quesito frequentadores e acomodações,mas o tempo passou e a clientela mudou....se tornando justamento o que você falou..a zona do lixo...nada além disso,difícil encontrar o fio da "meada".
Agradeço-lhe o comentário,como sempre um cavalheiro.
Um bom sábado nobre amigo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Prostíbulos verticais de São Paulo

#5 Mensagem por ZeitGeist » 03 Out 2015, 10:34

Pensando desse jeito, um flat aqui da Paulista também pode ser considerado um puteiro vertical, uma vez que são cheio de putas!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

old owl
Forista
Forista
Mensagens: 3237
Registrado em: 17 Set 2006, 10:26
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Prostíbulos verticais de São Paulo

#6 Mensagem por old owl » 03 Out 2015, 13:56

Imagino que pela propria caracteristica inicial dos imoveis destinado inicialmente a solteiros ou garçonieres ou pessoas que pernoitavam na cidade uma coisa levou a outra, as kitnets eram as antecessoras dos flats, com a degradação do centro foi so uma questão de tempo e se pensar são imoveis com uma logistica exelente para quem trabalha na cidade ate residir.

Moema uns 10 anos atraz tava indo para o mesmo caminho com o exesso de flats os proprietarios começaram a alugar os imoveis com menos exigencias de utilização.

Outros casos são os flats da Major Diogo e da Frei Canela logisticamente eles não tem uma localização muito legal legal, acabam sobrando para prostituição mesmo...

ABS

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Prostíbulos verticais de São Paulo

#7 Mensagem por florestal » 04 Out 2015, 15:44

Esses prédios se transformaram em prostíbulos devido as constantes inovações das edificações de área urbana.

Um prédio é construído para, suponhamos, atividades comerciais de profissionais liberais. Com o passar do tempo surgem novas tecnologias e os novos empreendimentos são deslocados para outras áreas da cidade, com perfil mais nobre, assim criadas pela especulação imobiliária, que busca maior rentabilidade sobre o seu investimento. Aqueles profissionais que ocupavam originalmente aqueles prédios começam a se mudar para não perderem sua clientela e os preços de ocupação daqueles imóveis, via de regra, começam a declinar ao mesmo tempo em que os proprietários encontram dificuldades para os alugar para a atividade originalmente projetada.

Assim, eles transformam o prédio em um puteiro, que, conforme se sabe, permite a cobrança de alugueres mais elevados, por ser uma atividade clandestina e sujeita a um ordenamento jurídico duvidoso e sujeito a interpretações diferentes.

O mesmo ocorre com os prédios originalmente destinados a residências de pessoas que trabalham nas imediações, normalmente quitinetes, com a mudança das empresas para áreas mais nobres da cidade.

Um dos motivos pelo qual eu defendo a legalização da prostituição é porque a municipalidade poderia intervir de modo mais eficiente nos espaços públicos se a prostituição fosse descriminalizada, ou seja, os proprietários de puteiros em prédios velhos poderiam investir neles com reformas, algo que não fazem hoje devido a insegurança jurídica, além da municipalidade poder tratar do assunto com os proprietários. Hoje, como não é legal, o proprietário se esconde atrás de uma argumentação jurídica não convincente e fica tudo do jeito que está. Observe que na região da Augusta, próxima a Praça Roosevelt, a gestão do Kassab tentou modernizar a região expulsando os puteiros do local, ao invés de um diálogo civilizado, botou a polícia para fechar os puteiros.

Então é isso, o prédio vai ficando velho e, para obter uma melhor rentabilidade, em função de uma legislação anacrônica, transforma-se em um puteiro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ursulão
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 13 Mai 2015, 20:51
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

Re: Prostíbulos verticais de São Paulo

#8 Mensagem por Ursulão » 04 Out 2015, 20:04

Nobre florestal,o que dizes é uma verdade,aliás ocorreu isso com o Edifício São Vitor,localizado na Av.do Estado..um prédio construido com intenção de abrigar profissionais liberais nos anos 60,.porém um apto que seria para uma pessoa,ficavam várias...a população por lá se tornou de pessoas de baixa renda,prostitutas e travestis e devido a uma péssima administração se tornou uma favela vertical,não se arrecadava absolutamente nada em determinado momento,no que se diz respeito a valores de condominio....restou a demolição do prédio.

Mas a minha duvida sobre os "puteiros verticais",é como tudo começou...gostaria de detalhes..por exemplo,começou como um prédio onde uma GP começou a atender e logo vieram outras...as familias foram indo embora aos poucos?..mais ou menos isso...aliás este prédio teve uma concepção para abrigar famílias e não escritórios,devido a logística dos aptos.



Creio ser uma resposta difícil e quase impossível descobrir o fio da meada.

De qualquer forma agradeço aos amigos por tentarem sanar esta curiosidade da minha pessoa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Prostíbulos verticais de São Paulo

#9 Mensagem por florestal » 04 Out 2015, 21:43

Esse Edifício São Vítor foi isso mesmo.

A Boca do Lixo eu não sei dizer como se formou, mas a boca do Luxo começou porque criaram o Hilton Hotel, era a época da ditadura militar, que não apoiava, porém não perseguia a prostituição. E, no próprio Hilton, que era o melhor hotel da cidade, onde se hospedariam os turistas estrangeiros com grana, criaram uma boate cujo nome, se não me falha a memória, se chamava "La Licorne". Era a boate da alta putaria.

Para fazer concorrência, diversos estabelecimentos foram criados ao redor, naquela região da Major Sertório, eles certamente buscavam ser uma alternativa a principal boate e esperavam ser frequentados pelos turistas estrangeiros. Isso foi mais ou menos no início da década de 70, final dos anos sessenta.

A boca do lixo é anterior a essa época e nunca li qualquer história sobre como se formou, mas sei dizer que muito antigamente, lá era uma região de teatros.

Eu sei que isso não responde a sua pergunta, mas acrescenta informações sobre a região.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Edinho
Forista
Forista
Mensagens: 498
Registrado em: 15 Fev 2005, 14:09
---
Quantidade de TD's: 448
Ver TD's

Re: Prostíbulos verticais de São Paulo

#10 Mensagem por Edinho » 05 Out 2015, 06:04

Sobre a boca do lixo tem esse artigo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Boca_do_Lixo

Sobre a boca do luxo tem esse link interessante: http://www.saopaulominhacidade.com.br/h ... Bdo%2Bluxo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ursulão
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 13 Mai 2015, 20:51
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

Re: Prostíbulos verticais de São Paulo

#11 Mensagem por Ursulão » 05 Out 2015, 18:00

florestal escreveu:Esse Edifício São Vítor foi isso mesmo.

A Boca do Lixo eu não sei dizer como se formou, mas a boca do Luxo começou porque criaram o Hilton Hotel, era a época da ditadura militar, que não apoiava, porém não perseguia a prostituição. E, no próprio Hilton, que era o melhor hotel da cidade, onde se hospedariam os turistas estrangeiros com grana, criaram uma boate cujo nome, se não me falha a memória, se chamava "La Licorne". Era a boate da alta putaria.

Para fazer concorrência, diversos estabelecimentos foram criados ao redor, naquela região da Major Sertório, eles certamente buscavam ser uma alternativa a principal boate e esperavam ser frequentados pelos turistas estrangeiros. Isso foi mais ou menos no início da década de 70, final dos anos sessenta.

A boca do lixo é anterior a essa época e nunca li qualquer história sobre como se formou, mas sei dizer que muito antigamente, lá era uma região de teatros.

Eu sei que isso não responde a sua pergunta, mas acrescenta informações sobre a região.
Claro amigo...concordo !!acrescenta mesmo.
Um bom inicio de semana!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ursulão
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 13 Mai 2015, 20:51
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

Re: Prostíbulos verticais de São Paulo

#12 Mensagem por Ursulão » 05 Out 2015, 18:08

A história deste prédio e tão antiga e enigmática,que me lembro na época de moleque,que houve uma reportagem neste prédio feita pela Folha de Sâo Paulo,se não me engano em 1992,onde a reportagem adentrou o prédio,e no dia seguinte apareceram fotos nos jornais de gps e também de pessoas que frequentavam o recinto,teve um senhor de aspecto bem humilde que apareceu nas páginas internas do jornal com cara de assustado...e dizia só querer por as calças por estar morrendo de frio....seu semblante na foto era de total terror....
Esta era uma época, creio eu,não haver os direitos de imagem,ou se havia as pessoas não tinham total conhecimento de seus direitos a ponto de processar o jornal.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”