Muito comentado nas redes sociais o acontecido em uma festa e cada um tem uma opinião.Durante uma confraternização entre políticos e ministros na noite da última quarta-feira (9), o senador José Serra (PSDB-SP) perguntou a Katia se era verdade que ela era muito "namoradeira". A ministra discutiu, argumentou que ele deveria ter respeito, que é casada e que não foi ela quem já traiu. A cena terminou com uma taça de vinho atirada pela ministra no senador tucano.
Em seu Twitter, Katia destacou que se defendeu como uma "mulher de honra". "Todas as mulhers conhecem bem o eufemismo da expressão 'namoradeira'", escreveu.
Katia foi além: "Foi infeliz, desrespeitoso e arrogante... As reclamações de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes". Em tom de arrependimento, ela lembrou que votou em Serra em 2010.
Por meio de nota, Serra explicou: ""Fiz uma brincadeira elogiosa num clima de descontração, mas foi mal recebida. Pedi desculpas".
Link
Eu entendo que a postura do Serra foi inadequada, ele não deveria ter chamado de namoradeira pelo sentido dúbio dessa palavra e parece que ele falou que muitas pessoas estavam comentando que ela era namoradeira.
Não importa aqui se ela realmente é ou não, mas sim as aparências.
Eu conheço um casal, por sinal muito rico, que quando o marido viaja, a mulher sai atrás de homens para meter. Jamais, em uma roda de pessoas, eu chegaria para aquela mulher e diria que ela é namoradeira, porque eu entendo que se eu o fizesse, estaria expondo ela a uma situação que eu não sei se ela aceita ou não. Quem tem de assumir se é ou não namoradeira é ela.
Da mesma forma uma puta; fora do âmbito da putaria, não se deve ficar falando que tal mulher é puta, se ela é puta e quer assumir, isso é algo que diz respeito somente a ela e não aos outros. A discrição deve predominar.
A mesma coisa vale para um putanheiro, se o cara quer dizer aí fora que é putanheiro, isso cabe somente a ele, quem é daqui da putaria sabe disso, que não se deve nomear como putanheiro alguém aí fora. Por exemplo, encontra um vizinho numa clínica e depois sai aí pelo bairro dizendo que ele é putanheiro.
Agora, estão chamando o Serra de machista, sexista e mais um monte de coisas, eu acho que ele é apenas inexperiente nesse assunto, que não tem vivência disso, somente assim posso explicar o fora que ele deu, sabendo-se que é um político com vivência em outros tipos de situação.