Preso homem que enterrou mulher viva em Aroeiras do Itaim
O suspeito foi preso em São Paulo por porte ilegal de arma.
[ external image ]
Foi capturado na cidade de São Paulo-SP um homem identificado por Maurício Santos Moura, suspeito de ter assassinado, no dia 25 de julho de 2014, a uma mulher conhecida por Joana D’arc.
O crime ocorreu no povoado Saquinho da Torta, zona rural de Aroeiras do Itaim, município distante 26 quilômetros de Picos. O corpo de Joana D’arc foi encontrado em uma cova rasa na sala da residência de Maurício.
Ainda no dia do crime o suspeito evadiu-se para o Estado de São Paulo e foi capturado ainda este mês de dezembro por porte ilegal de arma.
“Maurício foi indiciado e tinha mandado de prisão contra ele aqui na comarca de Picos por ele ter matado a garota de programa Joana D’arc. O fato ocorreu em Aroeiras do Itaim quando ele ceifou a vida da jovem com golpes com enxada e a enterrou ainda viva na sala de sua residência. A Polícia Civil fez todo o trabalho de investigação e conseguiu um mandado de prisão aqui na comarca de Picos. No início deste mês a gente recebeu uma informação de que ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo na cidade de São Paulo. Então entramos em contato imediatamente com a penitenciária onde ele estava recolhido, mandamos o mandado de prisão expedido pelo juiz daqui e foi dado cumprimento lá. Hoje ele se encontra à disposição tanto da polícia paulista quando da polícia daqui de Picos”, esclareceu o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito só será trazido a Picos após tramitar o processo em São Paulo.
[ external image ]
Entenda o caso
O corpo de uma mulher foi encontrado parcialmente enterrado em uma cova rasa no dia 28 de julho de 2014 no povoado Saquinho da Torta, zona rural de Aroeiras do Itaim.
O corpo da vítima estava enterrado na sala da residência de um homem identificado por Maurício Santos, o qual morava em São Paulo e estava na localidade há pouco mais de um mês.
Ao chegar no local ele envolveu-se amorosamente com a vítima e a levou para morar com ele, de acordo com informações de familiares.
Quando encontrado, o corpo estava em estado avançado de decomposição e foi achado por um homem que percebeu a presença de moscas e mau cheiro na residência. Ao se aproximar da casa, ele percebeu uma mão sobre a terra.
A mulher pode ter morrido por asfixia, pois um dos braços da vítima estava na superfície do solo, o que pode indicar que ela ainda estava viva quando foi enterrada.
Link
LinkCorpo de mulher é encontrado em cova rasa; Veja fotos!
Mulher tem pele clara e tatuagens espalhadas pelo corpo.
[ external image ]
O corpo de uma mulher foi encontrado parcialmente enterrado em uma cova rasa na tarde desta segunda-feira (28), no Povoado Saquinho da Torta, zona rural de Aroeiras do Itaim, município distante 26 quilômetros de Picos.
O delegado do 3º Distrito Policial de Picos, Antônio Madson, confirmou que o corpo estava em estado avançado de decomposição e foi encontrado por moradores da região enterrado dentro de uma casa. No local residia um homem que, segundo seus familiares, viajou para São Paulo na última sexta-feira (25).
“Antes de viajar ele teria informado que a senhora que se encontrava com ele no mesmo dia havia ido embora. Depois disso ficou constatado que essa mulher havia sido morta e enterrada no local”, explicou o delegado.
[ external image ]
O corpo foi encontrado por um homem que percebeu a presença de moscas e mau cheiro. Ao se aproximar da residência, ele percebeu uma mão sobre a terra. A testemunha não quis se identificar, mas disse que conhecia o casal e afirmou que a vítima aparentava ter 30 anos ou mais.
A mulher pode ter morrido por asfixia. Um dos braços da vítima estava na superfície do solo, o que pode indicar que ela ainda estava viva quando foi enterrada. “Pela posição que se encontra a mão, leva a suspeitar que ela ainda tentou sair da terra, mas como estava debilitada, não teve forças”, relata o delegado.
[ external image ]
Ainda segundo o delegado, o suspeito do homicídio foi identificado como Maurício Santos. Ele veio do estado de São Paulo e estava vivendo na região de Aroeiras do Itaim há um mês, nesse período começou a se relacionar amorosamente com a vítima, levando-a para o local onde foi morta. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime.
“Considerando que essa pessoa foi vista na presença dele e estavam se relacionando amorosamente, leva a suspeitar que ele realmente seja o autor desse crime. E soma-se a isso o fato de ele ter ido embora dizendo falsamente que ela também teria ido embora”.
A família do suspeito informou à polícia que Maurício chamava a vítima de Joana. A polícia suspeita que o corpo pertença a uma jovem usuária de drogas que tinha o hábito de transitar pelas ruas de Picos.
O corpo foi levado para o necrotério do Hospital Regional Justino Luz e ainda aguarda identificação de familiares. Dentre as características estão diversas tatuagens espalhadas por ombros, coxas, virilha e perna.
Caso o corpo não seja reconhecido, a mulher será enterrada como indigente.
Link
Link