Aliança improvável

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Aliança improvável

#1 Mensagem por florestal » 08 Mai 2016, 18:09

A imprensa brasileira nunca publica nada que tenha qualidade sobre prostituição, de maneira que quando publica algo apenas mediano temos de comemorar e divulgar.
Aliança improvável

Hélio Schwartsman

O que une certos grupos feministas, religiosos e governos nórdicos? Eles querem acabar com a prostituição. Se, no passado, as mulheres da vida eram o alvo das batidas policiais, a repressão agora se volta contra seus clientes. O país pioneiro foi a Suécia, que aprovou em 1999 uma lei que criminaliza a compra de sexo. Desde então, Noruega, Islândia e Canadá adotaram legislações semelhantes. A França está em vias de fazer o mesmo.

É claro que nem todos concordam com a visão da nova santa aliança. A Anistia Internacional votou uma resolução que pede a descriminalização global da prostituição. E, como mostrou uma bela reportagem publicada nesta semana no "New York Times Magazine", é secundada por coletivos de prostitutas, que obviamente dispensam o auxílio do Estado em multar e encarcerar sua demanda.

A ideia por trás do chamado feminismo abolicionista é que ninguém se prostitui por vontade própria. Se o faz é porque foi compelido. A objetificação sexual da mulher, já em si moralmente condenável, deve ser combatida pela lei, mas não punindo a parte fraca, que são as prostitutas, mas os que pagam por seus serviços.

Estou com a Anistia e as putas. O raciocínio "abolicionista" me parece equivocado em praticamente tudo. Até concordo que o meretrício não seja a profissão dos sonhos da maioria das meninas, mas a menos que seja imposta à força, não difere tanto de outros empregos pouco valorizados socialmente. Se a prostituição deve ser banida, igual destino deveriam ter todos os trabalhos extenuantes, malcheirosos ou apenas pouco criativos.

Num plano mais prático, não me parece que acabar com a prostituição seja uma meta factível ou mesmo desejável. Prefiro o feminismo mais clássico que tem como objetivo eliminar as leis que efetivamente segregam a mulher e reafirmar sua autonomia, inclusive para ser prostituta, se essa for a sua escolha.
Link

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

relampejando
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 07 Jan 2013, 14:17
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Re: Aliança improvável

#2 Mensagem por relampejando » 09 Mai 2016, 16:19

Uma vez vi uma especialista em combate à prostituição de menores, dizendo que não adianta simplesmente falar para elas irem procurar um serviço de faxineira, deixando pra lá uma atividade em que têm prazer sexual etc.

Foi algo mais ou menos assim. Até que faz sentido.

Agora, proibir uma mulher de exigir algo em troca pra transar com alguém não faz sentido, isso é problema dela e do sujeito.

Já obrigar uma mulher a se prostituir é outra completamente diferente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”